Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Tópico sobre viagens

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Tópico sobre viagens Empty Tópico sobre viagens

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-02-06, 3:03 pm

    E aí amigos da OdD, pensando em fazer uma viagem? Eu também =D

    Bora falar dessas coisas.

    Nada do que eu vou falar será novidade pra maioria aqui.

    Por mais que vocês achem que não, eu nem viajo muito Laughing mas sigo algumas regras quando vou.


    A chave pra uma boa viagem é antecedência.E se você não tiver isso, então as chaves passam a ser sorte, carisma e amigos.E se algum desses fatores falhar, sempre há o bom e velho dinheiro pra comprar tudo que você eventualmente precisar.



    >Objetivo

    -Logo no início, defina o objetivo da viagem.Por que você está indo viajar mesmo? O objetivo vai afetar o local de escolha (obvious).


    >Defina sua companhia

    -Vai viajar com familiares, sozinho, amigos, namorada? Cada tipo de companhia exige um tipo de planejamento, se for você quem está planejando.



    Após tendo isso definido, passamos pra próxima fase, que é a fase que define se você vai viajar ou não.


    >Estime valores

    Estime sua estadia.É claro que se você trabalha/estuda, seu período de férias é razoavelmente definido (mais ou menos pq eu, por exemplo, to tirando férias na data errada).Mas tenha uma idéia de quanto tempo você vai passar lá.E se você não sabe, estime quanto no total você tem pra gastar e depois divida pela média de custo diário.
    Ou comece a chutar (é necessário bom senso) quanto custaria a ida e volta.Uma estimativa: ônibus em SP ida/volta fica 150 reais, diária de hotel fica uns 80-100 por dia, se for ibis fica uns 160 que podem 3 no quarto (dividir ftw), cada refeição fica uns 15 reais e por aí vai.
    No final dessa estimativa, que só contempla coisas necessárias pra viajar, adicione gastos extras (tipo comprar sua nova placa de vídeo).E aí você já tem um valor.Com esse valor bastante chutado, normalmente eu vou fazendo ajustes finos até chegar num preço mais "real".

    Chegando no preço real e ajustando para que você possa pagar, os problemas diminuem absurdamente.


    >Passagens + estadia

    -Costuma ser a parte mais cara da viagem, por isso compre o mais rápido possível.Quanto mais em cima da hora, mais caro fica.Quanto mais caro ficar, menos grana pra bonecos de pokemon você vai ter.E isso é ruim.

    Como chegar no seu destino:
    Dinheiro vai falar mais alto.Ônibus costuma ser mais barato.Eu prefiro.Viagens aqui no Brasil, costuma ser melhor ir de ônibus se você tem facilidade pra dormir em carros.Quando eu vou pra SP eu pego o ônibus meia noite e durmo nele.Acordo as 6~7 da manhã em SP, pronto pra começar o dia.É r0x.Já viagens internacionais, costuma reduzir bastante o custo se você for fazer escala.Mas tenha segurança no lugar que você vai parar! Amigo meu foi viajar pro Canadá, tinha que fazer escala nos EUA.A imigração encheu o saco dele, sendo que ele ia ficar nos EUA por 1 hora.Pra ir pra alguns países é melhor fazer escala em Portugal do que Espanha, já que Espanha tem um problema sério na imigração.Tenha sempre seu passaporte com todos os vistos por perto!



    Marotagem é ir pra europa com passaporte europeu, e na hora de voltar apresentar passaporte brasileiro.Mas isso é crime, sorte que eles não costumam checar quantos passaportes você tem (o máximo permitido é 1).

    Sobre hoteis:
    O fator mais importante para um hotel é a localização.O segundo é uma boa noite de sono.Adornos a mais = babaquice.
    Quanto menos tempo você ficar no hotel, mais você vai aproveitar sua viagem.Uma amiga minha foi pra França mas perdeu um dia inteiro no hotel "porque estava muito frio lá fora". Facepalm.
    -Localização = estar no centro das coisas que te interessam (óbvio) e perto de transportes (principalmente metrô).
    Você pode encontrar hoteis nesses sites:
    Hostel World (albergues)
    TripAdvisor (melhor site)
    Priceline (tem uns descontos absurdos)

    Após escolher seu hotel, recomendo fortemente procurá-lo no TripAdvisor, que tem um bom sistema de reviews.Primeiro que você pode filtrar as reviews por tipo da viagem.Quando eu vou com namoraids, eu já filtro como "Couples reviews".O bom é que as reviews são no mínimo semanais.Na minha última viagem eu troquei de hotel na última hora porque tinham começado uma obra ao lado, que já fazia barulho as 7:30 da manhã e vários hóspedes reclamavam.Uma batida fez um alarme no hotel disparar, e várias outras merdas.Sono é importante pra caralho, então troquei mesmo.
    Além disso no tripadvisor dá pra postar fotos do local, o que dificulta ser enganado pelo site do hotel, que normalmente contém fotos lindas, mas por dentro é uma porcaria.

    Por exemplo, olhem esse hotel aqui:

    Tópico sobre viagens 28_979x415

    Você não espera chegar no banheiro dele e ver isso:
    Tópico sobre viagens Toilet-seat-was-covered
    Tópico sobre viagens Filthy-bathroom-with


    Mas é o que acontece.

    Voltando a localização: você vai precisar comer, e comer rápido quando precisar ver alguma coisa, mas também achar um jantar agradável.Pra esse tipo de coisa recomendo este link:
    http://www.urbanspoon.com/c/52/London-restaurants.html

    O urbanspoon normalmente tem a maioria dos restaurantes e a média do preço.

    Pra terminar com a seção hotel, o que eu costumo seguir é achar hoteis com mini-geladeira no quarto.Isso é útil já que você pode estocar comida ali, o que acaba ficando mais barato que comer café da manhã na rua, e ainda dá a vantagem de comer antes de dormir/de madrugaids etc.

    Algo que eu nunca fiz, mas creio ser bem melhor, é alugar apartamento.
    Sites como o friendly rentals costumam ter aptos baratos.É uma experiência única creio eu, bem mais enriquecedora que os confortos do hotel.Recomendo pra quem for viajar com amigos e/ou quiser ficar no pr0n.É mais caro e você precisa se virar sozinho, o que é legal.
    Entretanto tem desvantagens.Por exemplo, hoteis de cidades grandes normalmente tem guichês pra turistas com descontos em atrações e promoções, e ás vezes, se você der sorte, você pode acabar fazendo mais do que achava.Por exemplo, em NY o meu hotel oferecia promoções pra programas tipo "assistir chicago na broadway + jantar completo (entrada, prato principal e sobremesa) em restaurante 5 estrelas custando X", sendo que o preço normal disso seria 2X.Essas coisas normalmente tem ingressos limitados, sempre pergunte por elas.

    Pra terminar, não confie nessa classificação por estrelas.Faltam padrões internacionais e vistorias frequentes.Além disso muitos sites usam classificação própria.O priceline dá 4 estrelas pra hoteis que outros sites dão 2 estrelas.


    Bem, agora que você achou seu hotel e viu o preço da alimentação no urbanspoon ou no tripadvisor, você já deve ter procurado o preço pros meios de transporte na internet.Ou seja, você já sabe direitinho como/por quanto você vai ficar lá, o que dá uma boa noção da viagem.


    Na próxima parte do tópico eu posto coisas como gastos extras, dicas de roteiros/lugares, preços médios, como ver direito clima/cultura/língua/moeda do local, fazendo as malas, saúde, problemas e qualquer coisa que eu lembre.


    Continua...




    PARTE 2:


    Filipus escreveu:Só vim aqui falar que o elf vai gastar 1000$ para ir para londres enquanto que eu aqui vou por 15 euros ida e volta e ainda tenho estadia gratuita.
    Eu e meus colegas estamos planejando uma viajem de 1 dia de ida e volta a Londres/Paris/Veneza, deve ser muito foda.

    Cuidado com o flood no templo.E foda-se, eu posso ir da mesma forma que você, com o mesmo tipo de passaporte até.


    Continuando...


    >Creio que eu poderia ter deixado mais claro o seguinte: existem vários tipos de viagem.Se você vai pro interior de minas gerais no carnaval ou pro nordeste nas férias do meio do ano, você só precisa de uns contos no bolso e um sorriso na cara mesmo, até porque, se você for com os amigos você provavelmente vai querer voltar com histórias estilo "dormi na merda/na praça/bêbado/dormi na casa de uma cocota desconhecida que eu comi".Normalz.

    Agora pra uma viagem mais elaborada, é melhor ter planejamentos sim.Até porque, já que é mais elaborada, você não faz toda hora, ou seja, você precisa aproveitar melhor.Por exemplo, chegar em NY pra "ver qual é" = não aproveitar a cidade e ficar arrependido na volta por não ter dado tempo, já que NY tem infinitas opções quando comparada a Alfenas, MG.O mesmo vale pra mochilões na europa.Você por exemplo não precisa saber direito onde vai dormir nem onde vai beber, mas um tipo de roteiro é essencial.

    Voltando ao meu post inicial:

    >Clima.Lembram da minha amiga que não conseguiu andar direito em Paris, de tanto frio? Ela é burra, sabemos.Você pode ser o mais fresco possível pra mudanças de temperatura, mas saiba o que você vai enfrentar.Carnaval em Salvador? Kilos de protetor solar e litros de água.

    Eu costumo usar o climatempo.com.br e pra fora do BR uso o http://www.weather.com/
    Os dois dão previsões pra prazos "longos".É claro que dentro do Brasil no máximo um casaquinho resolve tudo, afinal deus é brasileiro quando falamos de clima.Tudo bem, nunca viajei pro Norte, pode ser infernal, não sei muito bem de lá.
    A questão é que enfrentar um clima diferente não tem muito mistério, tudo é resolvido com o "em roma faça como os romanos".Se você vai pra um lugar quente é mais fácil, levar roupas leves e beber água.Agora pra lugares frios também é fácil, é só levar menos coisa e comprar roupas lá.Sério, essas lojas brasileiras que vendem roupas pra neve são uma porcaria.Talvez em SP tenha lojas melhores, não sei, mas todas as lojas pra roupa de frio de verdade, aqui no RJ, são enganosas.Cobram caro por roupas comuns, como se fossem feitas de moleton mágico.Mimimi dinheiro, uns 50 reais a mais no custo total te fazem comprar um casaco decente, seja no Brasil, nos EUA ou na Europa.
    Eu sempre confio mais nos casacos do local, que já devem ser ajustados pra temperatura local, né.
    Pra terminar a seção clima, o clima interfere em alguns extremos.Ir pro Canadá no inverno sempre acaba com risco de ficar preso em casa devido a neve.Disney ou lugares frequentados pelo mesmo público alvo da Disney normalmente são lotados no verão, aí é melhor ir no inverno, que acaba sendo mais agradável.Porém tem lugares que são bem melhores numa estação, tipo sei lá, Havaí no verão, só que claro que tudo fica mais caro.Então o clima é algo a ser posto na balança.


    Amanhã continuo, o tópico tá ficando maior que eu pensava. Laughing



    Última edição por Nightmare Elf em 2011-02-07, 1:52 am, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 3:12 pm

    Nossa esse tópico é ótimo, gosto muito de viajar também.
    Já fiz 2 muchilões pra Europa,a conheci no total Portugal,Espanha,França e Italia.


    Depois edito aqui para acrescentar mais coisas, agora vou comer Very Happy




    Obs. Nunca leve milhões de roupas, isso é a maior burrice de quem é novato em viagens, leve somente o necessário, caso falte você irá comprar no lugar que viajou.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-02-06, 3:15 pm

    Chuck 22 escreveu:Nossa esse tópico é ótimo, gosto muito de viajar também.
    Já fiz 2 muchilões pra Europa,a conheci no total Portugal,Espanha,França e Italia.


    Depois edito aqui para acrescentar mais coisas, agora vou comer Very Happy




    Obs. Nunca leve milhões de roupas, isso é a maior burrice de quem é novato em viagens, leve somente o necessário, caso falte você irá comprar no lugar que viajou.

    Haehueahuaeh eu ia falar disso.Normalmente eu levo MENOS do que o necessário.Tipo nos EUA uma camisa de marca custa 8 dólares (comprei uma básica da tommy a uns $3).porra, prefiro levar uma grana a mais e roupa a menos e comprar lá.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 3:20 pm

    Eu quero fazer esses muchilões, nunca fiz. /feelsb
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 3:22 pm

    viajar pra europa e eua não compensa levar mala cheia,leve o essencial,tente ir com a mala o mais vazia que puder,aí lá você compra,é barato demais Laughing ,e tem outlets e liquidações(de verdade)


    tipo,quando vai ser uma graande viagem,até acho legal planejar e tudo,mas eu acho legal vc pegar e vez em quando e do nada viajar pra algum lugar,mas aí vc já tem que ter certa experiência com isso,e não ligar taanto pra qualidade das coisas e talz,como querer do nada pegar um hotel fodão e coisas assim
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Flame Alchemist 2011-02-06, 3:23 pm

    Essa coisa da roupa é fato. Levar muita roupa é burrice, vai apenas ocupar espaço e ajudar na desordem das malas, nada mais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 3:26 pm

    O mais longe que eu fui foi Porto Alegre.

    Moro em Santa Catarina.


    Moro ainda no sul de SC, mó pertin do rio grande.





    Tópico sobre viagens Feels-Bad-Man-Frog
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 3:27 pm

    Viajar é bom mesmo.

    Mas, se for só com os amigos o ideal é não ter essas frescurites com hotéis/pousadas do tipo:

    "A não vou dormir aqui porque a fronha do meu travesseiro ta toda gozada/o quarto cheira a esgoto etc"

    O ideal é que o hotel/pousada seja só para dormir e você passe o mínimo de tempo possível nele(a não ser que seja um resort da vida)

    Da pra economizar bastante dinheiro com isso e conseqüentemente sobra mais para outras coisas.

    Sobre os locais, eu diria pra não se afobar muito querendo ir para Europa/EUA aqui no Brasil tem muita coisa boa para se ver e fazer.

    Uma boa ajuda é:

    Tópico sobre viagens Guia4rodas

    Muito bom para planejar e usar durante a viagem.

    Depois coloco alguns lugares que já conheci por aqui e valem a pena ir.

    Derepente recomendar até pousadas e tals.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 3:33 pm

    Ah e também, quero conhecer a alemanha e itália, acho rox, mas acho legal ir tbm nos tugas e espanha, devido a origem latina das linguas, comunicação mais fácil, já achei interessante também noruega e esse países escandinavos, mas lá é muuuito frio e a lingua deles é muito diferente, mesmo é claro, fazendo o uso do inglês rsrs.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 5:18 pm

    Aoshi Sharpmind escreveu:Viajar é bom mesmo.

    Mas, se for só com os amigos o ideal é não ter essas frescurites com hotéis/pousadas do tipo:

    "A não vou dormir aqui porque a fronha do meu travesseiro ta toda gozada/o quarto cheira a esgoto etc"

    O ideal é que o hotel/pousada seja só para dormir e você passe o mínimo de tempo possível nele(a não ser que seja um resort da vida)

    Da pra economizar bastante dinheiro com isso e conseqüentemente sobra mais para outras coisas.

    Sobre os locais, eu diria pra não se afobar muito querendo ir para Europa/EUA aqui no Brasil tem muita coisa boa para se ver e fazer.

    Uma boa ajuda é:

    Tópico sobre viagens Guia4rodas

    Muito bom para planejar e usar durante a viagem.

    Depois coloco alguns lugares que já conheci por aqui e valem a pena ir.

    Derepente recomendar até pousadas e tals.


    Realmente o brasil não se compara com nenhum outro país no quesito beleza natural, agora, cultural não tem comparações.
    Você chegar em Roma, olhar para o Coliseu e pensar que aquilo a 2000 anos atrás era usado como arena de batalhas, isso não tem preço.
    É inacreditavel, quando eu fui fiquei bobo com os minimos detalhes, olhava tudo lá, as posições das pedras e etc..
    É magnifico.




    Mas, praias iguais as do Brasil não existe.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 5:33 pm

    Eu viajei muito. Des de pequeno viajo pais a dentro, e a fora tb.

    Tirando uma fase what da minha vida, onde durmi em moteis que apareciam conforme o sono surgia.

    Sempre fui em colonias de ferias (tipo SESC) ou hoteis que ja vem com cafe e almoço incluido.


    E é o que eu recomendo


    Essa de pegar um carro ou moto e sair por ai viajando é quando ja conhece os locais e estiver com um grupo de 4 ou 5 amigos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 5:58 pm

    wingsilver escreveu:Eu viajei muito. Des de pequeno viajo pais a dentro, e a fora tb.

    Tirando uma fase what da minha vida, onde durmi em moteis que apareciam conforme o sono surgia.

    Sempre fui em colonias de ferias (tipo SESC) ou hoteis que ja vem com cafe e almoço incluido.


    E é o que eu recomendo


    Essa de pegar um carro ou moto e sair por ai viajando é quando ja conhece os locais e estiver com um grupo de 4 ou 5 amigos.

    É nada cara, agente aluga um carro e sai país a fora sem saber falar a lingua, sem conhecer nada, só oque se le nos guias e só.
    Assim que é legal
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 6:00 pm

    Aoshi Sharpmind escreveu:
    "A não vou dormir aqui porque a fronha do meu travesseiro ta toda gozada/o quarto cheira a esgoto etc"

    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    pqp



    porra, que manero esse topico,
    elf manja das viaje mesmo. Laughing
    eu viajava mto quando tava no quartel, em missao e tal
    agora no max pra praia que é pertinho
    quero fazer um tour pela europa, antes dos 30,
    mas um tour de 2~3 meses Very Happy
    quero fazer o caminho de santiago da compostela tbm
    por enquanto to me preparando monetariamente ^^
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 6:11 pm

    Foram poucas as vezes que sai da minha cidade natal, sempre que tento o Prof. vem me encher o saco que as graminhas são perigosas e eu não tenho um pokemon, mas porra, nem existem pokemons.

    O máximo que já fiz foi ir morar um tempo em manáus (quando tinha 1 ano, nem lembro) e umas idas em santa catarina e Campos de jordão quando eu pequeno.

    Apesar disso, talvez eu vá na E3 no meio do ano, espero que as dicas desse tópico sejam úteis.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 6:58 pm

    Muito bom post elf Smile
    essas coisas sao sempre necessarias, quando viajei pela primeira vez aprendi a dica das roupas xD
    MUito bem!!!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 10:02 pm

    Só vim aqui falar que o elf vai gastar 1000$ para ir para londres enquanto que eu aqui vou por 15 euros ida e volta e ainda tenho estadia gratuita.
    Eu e meus colegas estamos planejando uma viajem de 1 dia de ida e volta a Londres/Paris/Veneza, deve ser muito foda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-06, 10:03 pm

    Aoshi Sharpmind escreveu:Viajar é bom mesmo.

    Mas, se for só com os amigos o ideal é não ter essas frescurites com hotéis/pousadas do tipo:

    "A não vou dormir aqui porque a fronha do meu travesseiro ta toda gozada/o quarto cheira a esgoto etc"

    O ideal é que o hotel/pousada seja só para dormir e você passe o mínimo de tempo possível nele(a não ser que seja um resort da vida)

    Da pra economizar bastante dinheiro com isso e conseqüentemente sobra mais para outras coisas.

    Sobre os locais, eu diria pra não se afobar muito querendo ir para Europa/EUA aqui no Brasil tem muita coisa boa para se ver e fazer.

    Uma boa ajuda é:

    Tópico sobre viagens Guia4rodas

    Muito bom para planejar e usar durante a viagem.

    Depois coloco alguns lugares que já conheci por aqui e valem a pena ir.

    Derepente recomendar até pousadas e tals.

    realmente,o Brasil tem MUITA beleza em si,e até uma cultura interessante,depende do que você gosta

    mas assim,no meu caso,eu não gosto de praia,viajar pelo brasil pra mim seria tipo,viajar pra interior,fazer altas trilhas,montanhas,e coisas assim

    mas meu sonho é ir pra europa,fazer mochilão,e visitar museus,pontos artísticos e históricos dos países
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 12:16 am

    Nunca fui pra fora do país.
    Ta, na verdade ja fui pra Argentina, mas é ali do ladinho do RS, praticamente nem conta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 12:23 am

    Filipus escreveu:Só vim aqui falar que o elf vai gastar 1000$ para ir para londres enquanto que eu aqui vou por 15 euros ida e volta e ainda tenho estadia gratuita.
    Eu e meus colegas estamos planejando uma viajem de 1 dia de ida e volta a Londres/Paris/Veneza, deve ser muito foda.


    Filipus, sinceramente, não vou dizer que é perda de tempo, mas você não vai conhecer NADA!

    Eu fiquei 1 semana em Paris e digo que precisaria de mais 15 dias para conhecer a cidade, tem coisas que merecem muito a atenção, e se quiser fazer tudo em 1 dia você vai tentar ver tudo e no final não viu nada.

    Veneza também, é lindo a cidade, andar pelas ruas é uma coisa fascinante, eu fui no inverno e acho que é melhor do que no verão, já que lá é uma cidae muito humida, ou seja, deve suar a lot.
    Eu ia pegar um barco para ir até a ilha de Murano, mas acabei não indo(se não me engano era 90euros/cabeça) ai nem fomos.
    Depois quando vim aqui no Brasil, uma tia minha falou que lá é mo merda, igual veneza só que com várias lojas vendendos peças de Murano


    Espero fazer minha próxima viagem para Inglaterra.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 12:25 am

    Chuck 22 escreveu:
    Filipus escreveu:Só vim aqui falar que o elf vai gastar 1000$ para ir para londres enquanto que eu aqui vou por 15 euros ida e volta e ainda tenho estadia gratuita.
    Eu e meus colegas estamos planejando uma viajem de 1 dia de ida e volta a Londres/Paris/Veneza, deve ser muito foda.


    Filipus, sinceramente, não vou dizer que é perda de tempo, mas você não vai conhecer NADA!

    Eu fiquei 1 semana em Paris e digo que precisaria de mais 15 dias para conhecer a cidade, tem coisas que merecem muito a atenção, e se quiser fazer tudo em 1 dia você vai tentar ver tudo e no final não viu nada.

    Veneza também, é lindo a cidade, andar pelas ruas é uma coisa fascinante, eu fui no inverno e acho que é melhor do que no verão, já que lá é uma cidae muito humida, ou seja, deve suar a lot.
    Eu ia pegar um barco para ir até a ilha de Murano, mas acabei não indo(se não me engano era 90euros/cabeça) ai nem fomos.
    Depois quando vim aqui no Brasil, uma tia minha falou que lá é mo merda, igual veneza só que com várias lojas vendendos peças de Murano


    Espero fazer minha próxima viagem para Inglaterra.

    Meu pai já tinha ido pra Veneza, no verão. Ele falou que era uma bosta, cheio de ratos Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 12:27 am

    Também me falaram isso, não sei porque, mas eu no Inverno não vi 1 rato, só vi MUITAS pombas, asdiuahsdu
    Se tu vacilar a pomba caga em cima



    Tópico sobre viagens Gwt189006

    Essa foto é na praça de San Marco, sinceramente, tem um pouco menos que isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 1:07 am

    Eu adoro viajar. Pena que o lugar mais longe que fui foi até Manaus, mas eu sempre quis viajar o/. Espero um dia poder ver as pirâmides e o parthenon, mas pra isso terei de melhorar minha condição monetária em mais ou menos 1000x.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 1:14 am

    ja viajei mto dentro do estao de sp (feels bad) minha mae curte mto viajar, e sempre ela quer conhecer uma city nova, ja fui pra sc e pra minas.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-02-07, 1:48 am

    Filipus escreveu:Só vim aqui falar que o elf vai gastar 1000$ para ir para londres enquanto que eu aqui vou por 15 euros ida e volta e ainda tenho estadia gratuita.
    Eu e meus colegas estamos planejando uma viajem de 1 dia de ida e volta a Londres/Paris/Veneza, deve ser muito foda.

    Cuidado com o flood no templo.E foda-se, eu posso ir da mesma forma que você, com o mesmo tipo de passaporte até.


    Continuando...


    >Creio que eu poderia ter deixado mais claro o seguinte: existem vários tipos de viagem.Se você vai pro interior de minas gerais no carnaval ou pro nordeste nas férias do meio do ano, você só precisa de uns contos no bolso e um sorriso na cara mesmo, até porque, se você for com os amigos você provavelmente vai querer voltar com histórias estilo "dormi na merda/na praça/bêbado/dormi na casa de uma cocota desconhecida que eu comi".Normalz.

    Agora pra uma viagem mais elaborada, é melhor ter planejamentos sim.Até porque, já que é mais elaborada, você não faz toda hora, ou seja, você precisa aproveitar melhor.Por exemplo, chegar em NY pra "ver qual é" = não aproveitar a cidade e ficar arrependido na volta por não ter dado tempo, já que NY tem infinitas opções quando comparada a Alfenas, MG.O mesmo vale pra mochilões na europa.Você por exemplo não precisa saber direito onde vai dormir nem onde vai beber, mas um tipo de roteiro é essencial.

    Voltando ao meu post inicial:

    >Clima.Lembram da minha amiga que não conseguiu andar direito em Paris, de tanto frio? Ela é burra, sabemos.Você pode ser o mais fresco possível pra mudanças de temperatura, mas saiba o que você vai enfrentar.Carnaval em Salvador? Kilos de protetor solar e litros de água.

    Eu costumo usar o climatempo.com.br e pra fora do BR uso o http://www.weather.com/
    Os dois dão previsões pra prazos "longos".É claro que dentro do Brasil no máximo um casaquinho resolve tudo, afinal deus é brasileiro quando falamos de clima.Tudo bem, nunca viajei pro Norte, pode ser infernal, não sei muito bem de lá.
    A questão é que enfrentar um clima diferente não tem muito mistério, tudo é resolvido com o "em roma faça como os romanos".Se você vai pra um lugar quente é mais fácil, levar roupas leves e beber água.Agora pra lugares frios também é fácil, é só levar menos coisa e comprar roupas lá.Sério, essas lojas brasileiras que vendem roupas pra neve são uma porcaria.Talvez em SP tenha lojas melhores, não sei, mas todas as lojas pra roupa de frio de verdade, aqui no RJ, são enganosas.Cobram caro por roupas comuns, como se fossem feitas de moleton mágico.Mimimi dinheiro, uns 50 reais a mais no custo total te fazem comprar um casaco decente, seja no Brasil, nos EUA ou na Europa.

    Eu sempre confio mais nos casacos do local, que já devem ser ajustados pra temperatura local, né.
    Pra terminar a seção clima, o clima interfere em alguns extremos.Ir pro Canadá no inverno sempre acaba com risco de ficar preso em casa devido a neve.Disney ou lugares frequentados pelo mesmo público alvo da Disney normalmente são lotados no verão, aí é melhor ir no inverno, que acaba sendo mais agradável.Porém tem lugares que são bem melhores numa estação, tipo sei lá, Havaí no verão, só que claro que tudo fica mais caro.Então o clima é algo a ser posto na balança.


    Amanhã continuo, o tópico tá ficando maior que eu pensava. Laughing

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 8:07 pm

    Curto viajar. No Brasil já fui para Recife/Olinda/Porto de Galinhas, Maceió, Balneário Camburiu/Florianopolis, Gramado e outras cidades da Mr. Burns Gaúcha, Paraty, Poços de Caldas, Curitiba, etc. Tipos bem variados de cidades.

    Fora do país só fui pra Argentina. Carnaval vou para Montevideo/Punta del Este.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 9:14 pm

    CDD escreveu:Curto viajar. No Brasil já fui para Recife/Olinda/Porto de Galinhas, Maceió, Balneário Camburiu/Florianopolis, Gramado e outras cidades da Mr. Burns Gaúcha, Paraty, Poços de Caldas, Curitiba, etc. Tipos bem variados de cidades.

    Fora do país só fui pra Argentina. Carnaval vou para Montevideo/Punta del Este.

    caralho eu tenho trauma de Punta Del Este,quando foi não vi coisas legais,não podia ir nos hotéis jogar(tava em navio e talz)

    e na volta pro navio deu tempestade,fiquei parado naquele portinho das 4 da tarde as 4 da manhã


    mas a experiência de voltar pro navio num barquinho,com ondas grandes ao seu lado,no meio da escuridãop e de vento fortes pra cacete foi incrível,pqp,melhor parte da viagem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 10:45 pm

    CDD escreveu:Curto viajar. No Brasil já fui para Recife/Olinda/Porto de Galinhas, Maceió, Balneário Camburiu/Florianopolis, Gramado e outras cidades da Mr. Burns Gaúcha, Paraty, Poços de Caldas, Curitiba, etc. Tipos bem variados de cidades.

    Fora do país só fui pra Argentina. Carnaval vou para Montevideo/Punta del Este.

    Cara, fui pra Punta del Este em Janeiro, sem maudade, LUGAR PERFEITO.
    Mulher bonita, gente educada, caralho lá é foda!

    Gostei muito de Punta, parece que tu ta em Miami.
    MULHERADA MUITO GATA DEMAIS A LOT
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 11:18 pm

    Yami escreveu:
    caralho eu tenho trauma de Punta Del Este,quando foi não vi coisas legais,não podia ir nos hotéis jogar(tava em navio e talz)

    e na volta pro navio deu tempestade,fiquei parado naquele portinho das 4 da tarde as 4 da manhã


    mas a experiência de voltar pro navio num barquinho,com ondas grandes ao seu lado,no meio da escuridãop e de vento fortes pra cacete foi incrível,pqp,melhor parte da viagem

    é cruzeiro é tenso mesmo porque tem pouco tempo pra faze os bagulho fora do navio, mas irei de avião.



    @chuck

    espero que seja dahora mesmo.. legal que em Montevideo vo fica perto do estádio Centenario, eu que gosto de futebol é um prato cheio.. se tiver algum jogo da liberta tentarei ir
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 11:20 pm

    Montevideo é dahora, é cidade grande. Eu me hospedei lá e aluguei um carro pra ir até Punta.
    Não tem muitas coisas pra si fazer além de comer fora e conhecer shopping e etc. Tem a Av.18 de Julho que é o centro da cidade, mas, só tem comércio local.

    Vai pra Colonia del Sacramento também, lado oposto de Punta del Este, é uma cidade história, legal de se conhecer também.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Convidado 2011-02-07, 11:32 pm

    centenário é massa,eu fui lá nesse cruzeiro

    mas nada se comparou ao La Bombonera,pqp

    Conteúdo patrocinado


    Tópico sobre viagens Empty Re: Tópico sobre viagens

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-27, 3:12 am