Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Evangélicos são burros?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 4:02 pm

    Evangélicos são burros?

    ***

    Por motivo de APORRINHAÇÃO de nego que fica mandando e-mail pagando de gostoso, achando que é mais legal me corrigir do que provar seu ponto de vista, vamos fazer um pequeno adendo:

    Por “Evangélicos“, entenda “pessoas ligadas a igrejas protestantes e/ou ortodoxas que exigem dízimo e doutrinam seus fiéis a ponto de lavagem cerebral”. O termo “evangélico” é usado para definir todo tipo de religião que tem sua própria interpretação dos Evangelhos, os livros bíblicos.

    Eu sabia disso antes de escrever e achei que vocês seriam inteligentes o bastante pra entender o POST, não focar em apenas UMA palavra.

    ***

    Bom, uma coisa que sempre fica martelando na minha cabeça com a força de trinta e dois mastodontes famintos e raivosos é tentar achar a resposta para a pergunta fundamental:

    Se Deus é onipotente, onisciente e onipresente, pra quê raios ele precisa de 10% do meu salário?

    Antes de qualquer comentário, vamos definir alguns conceitos, mesmo que sejam válidos apenas para este post: Fé é ter crença em algo sobrenatural e poderoso, geralmente inexistente ou fantasioso. Religião é transformar a fé em algo palpável, real.

    Ter fé não significa exatamente seguir um ser todo-poderoso. Se o Deus instituído por algumas religiões é o ser mais poderoso do Universo, caralho, Deus é um Super Saiyajin 4?!

    Religiões são o que estragam toda a beleza da fé humana. Instituir leis e regras para crer em tal divindade ou proibir/incitar pessoas a praticarem atos contra sua própria vontade em nome de um Deus… Sou só eu ou alguém mais não consegue ver sentido algum nisso?

    Tipo, fui criado nos mais comuns regimes católicos. Fiz dois anos de catecismo, dois de crisma e cá entre nós, sempre fui um bom aluno. Desandei com o tempo, quando fui me tocando que, no fundo, eu era obrigado a obedecer certas regras para ser um bom cristão. Ou seja, como requisito mínimo para acreditar num ser que não existe físicamente, eu teria que ir à Igreja todo domingo, confessar meus pecados a um homem igual a mim a mim (que foi escolhido pelo mesmo Deus o qual eu teria que acreditar) e muitos outros costumes herdados de séculos de tradição católica.

    Se eu quisesse acreditar em Goku, teria que comer as Sementes dos Deuses embebecidas em sake todo domingo?

    Talvez numa dessas despirocadas da vida, caras como Edir Macedo (fundador e auto-proclamado “Bispo” da Igreja Universal do Reino de Deus), Romildo Soares (fundador e auto-proclamado “Missionário” da Igreja Internacional da Graça de Deus) e o casal Estevam e Sônia Hernandes (fundadores e auto-proclamados “Bispos” da Igreja Apostólica Renascer em Cristo), entre outros, se deram bem, muito bem.

    Ao criarem suas próprias vertentes de uma religião mais antiga, mais exatamente a católica, cada um deles fundou uma igreja diferente e divulga suas doutrinas através de cultos. Bom, aí começa o problema.

    Como diria o filósofo grego Sócrates…

    Se cada um que criar sua interpretação da Bíblia, que muitos ainda acreditam se tratar da palavra de Deus (um ser etéreo capaz de escrever livros, algo a se pensar), teríamos bilhões de igrejas se disseminando por aí.

    … como se isso já não estivesse acontecendo!

    Chega a ser engraçado: você passa por um quarteirão a caminho do trabalho num dia, uma semana depois existirá uma Igreja lá. O curioso é as proporções de uma igreja evangélica (algumas vezes chamada de “templo”, “catedral” ou o caralho que o valha) em comparação com uma igreja comum, católica.


    Igreja Católica comum


    Templo Maior, sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus

    São catedrais imensas, capazes de abrigar toda a população indiana com certo conforto, uma vez que estão acostumados a viver em meio a elefantes, vacas e uma quantidade considerável de esterco humano (depoimento de um amigo indiano).

    Os céticos (ou leitores pau-no-cu com síndrome de se achar gostoso) provavelmente dirão “Você está exagerando”. Não, não estou. A Catedral Mundial da Fé, “sede mundial” da Igreja Universal, tem uma área total de 72 mil m², sendo 45 mil m² de área construída. O Templo Maior tem capacidade para 15 mil pessoas.

    A título de comparação, o estádio municipal Frederico Dalmaso, casa do glorioso Sertãozinho Futebol Clube, tem capacidade para aproximadamente 13 mil pessoas, salvo os excessos e as arquibancadas cheias de gambiarras. O templo abrigaria toda a população de Ipuã, pequena cidade interior paulista, duas vezes. Sabe o que é mais curioso sobre isso?

    TUDO ISSO É CONSTRUÍDO COM DINHEIRO DE FIÉIS!

    Talvez dos assuntos mais relacionados com os evangélicos seja a quantidade absurda de dinheiro que pastores (ou gerentes) ganham utilizando-se apenas de uma retórica perfeita. Hipnotizar fiéis com discursos empolgantes e cheios de vigor, utilização de exemplos falsos e atores encenando curas milagrosas apenas com o “poder da fé”.

    Se você fizer uma pesquisa rápida, sem valor científico algum, vai reparar que a maior concentração de evangélicos se encontra nas periferias ou na população de renda mais baixa. Exceções à parte, isso se dá graças tanto ao poder milagroso dos discursos nos cultos, tanto à falta de horizonte dessa população.

    Quer uma caracterização? Seu João ganha dois salários mínimos, mora na periferia da cidade e tem três filhos, além de esposa e um enteado. Apenas ele trabalha na família. Com mil reais por mês, é absolutamente IMPOSSÍVEL sustentar uma família tão grande. Sem saída, ele então entrega sua sorte a Deus. Vai a todos os cultos da Igreja com os filhos e a mulher com a Bíblia evangélica nas mãos e, como bom fiel e temente a Deus, doa 10% de seu salário à Igreja.

    Só eu entendo esse lance de doar dízimo como algo nojento? Tipo, pra você ACREDITAR EM DEUS, tem que pagar mensalmente com 10% de tudo que você ganha. É mais ou menos como você se filiar a um clube de campo cuja única diversão é brincar de paint-ball com armas, tiros e amigos invisíveis.

    O mais engraçado é ver que todos os cultos ficam ABSURDAMENTE LOTADOS!

    Culto completamente lotado no Templo Maior: 15 mil fiéis sofrendo lavagem cerebral.

    Fora as mentiras criadas para impressionar e converter não-fiéis? Quem nunca viu as sessões de descarrego protagonizadas por pastores Brasil afora?

    – DONA MARIA A PERNA DA SENHORA NÃO TÁ FUNCIONANDO NÉ??
    – Não não Sad Eu não ando direito faz uns 17 anos, pastor Francisco…
    – ENTÃO VEM CÁ QUE JESUS VAI CURAR A SENHORA, VEM CÁ
    – Obaaaa Very Happy
    – SAI DEMONIO!!! SAI DESSE CORPO!!! SAI E DEIXA DONA MARIA IR EM DIREÇÃO À LUZ
    – NOSSAAAAAA!!!
    – AGORA DONA MARIA, LARGA ESSE ANDADOR E VEM NA MINHA DIREÇÃO!!
    – NOSSAAAA TO CAMINHANDO NORMAL RS
    – TAO VENDO? É O PODER DO SENHOR ATUANDO SOBRE ESSA MULHER
    – OBAAA TO CORRENDO OOIA

    Vou deixar claro mais uma vez: minha intenção aqui não é reprovar os fiéis, mas a doutrina religiosa que é JOGADA sobre eles. A fé é algo bonito, indispensável. Seguir religiões cegamente sem ter senso crítico do que é absurdo (como qualquer ato extremo praticado pelas mesmas, sejam evangélicas, católicas ou do Santo Goku Super Saiyajin 4), é um tiro no pé, é ter atestado de imbecil.

    A essas igrejas, só falta o serviço de telemarketing.

    - Alô, boa tarde, com quem eu falo?
    - Dona Maria!
    - Dona Maria, eu sou a Josylene da Igreja Mundial da Fé Cristã Absoluta Rejuvenescida, gostaria de fazer umas perguntas para a senhora.
    - Mas eu tô com o feijão no fog…
    - A senhora crê em Deus?
    - Ah, sim né!
    - Certo, e como é Deus para a senhora?
    - Ah, ele é invisível né! Ninguém nunca viu, ele é poderoso e tudo mais, criou o mundo né rs
    - Dona Maria, para acreditar neste Deus a gente vai estar cobrando uma tarifa de R$ 14,90 ao mês e…
    - Mas como assim?
    - … e você pode optar por boleto ou cartão de crédito. A senhora trabalha com cartões?
    - Mas minha filha, não quero pagar pra acreditar em Deus.
    - Bom, então a senhora tem duas opções: ou deixa de acreditar em Deus ou escolhe outro.
    - Como assim escolher outro? Tem outro?
    - Olha, estamos com descontos imperdíveis em deuses hindus, que estão na moda com a novela né Dona Maria!
    - …
    - Olha, Shiva tá saindo por 13,90 ao mês, se a senhora optar por Brahma vai estar pagando 9,90…
    - Mas…
    - Se a senhora preferir, temos aqui também Ganexa, Maomé, Ali Babá e…

    Qual o problema de não se ter religião? Qual o problema de seguir apenas o que se acredita? Toda religião é um clube fechado onde todos os membros são obrigados a obedecer cegamente doutrinas estabelecidas por terceiros?

    Qual o problema da população que não vê que PAGAR para TER PERMISSÃO para acreditar em um Deus cujas características são também definidas por alguém que NÃO É VOCÊ?!

    Se evangélicos são burros? Os peixes pequenos, talvez.

    Os peixes grandes, muito pelo contrário.
    http://odeioejustifico.wordpress.com/2009/08/06/evangelicos-sao-burros/

    Mais um Wall Of Text

    Na minha opnição são iludidos?

    E tento outro detalhe igrejas nao paga imposto em cima das contribuição. Qual opnião de vcs?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 4:42 pm

    Eu não acho que evangélicos sejam inerentemente burros.

    O problema é que tem uma parte (possivelmente uma maioria) que age como retardado. E é a má impressão que fica.

    Eu, como ateu, tenho alguns problemas com evangélicos (de vez em quando, nem sempre. Conheço evangélicos com quem falo como amigos) e é aquele negócio: chega uma hora que acaba a argumentação, não importa o papo. Pode ser Deus, dízimo, Jesus ou a forma correta de se fazer c8.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 4:47 pm

    Acho que se o cara acredita realmente que a fé dele deve ser propagada da maneira mais eficiente possível, não é burrice pagar para isso acontecer, é questão de lógica.

    E eles realmente acreditam nisso, essas religiões estão fundamentadas em cima da Teologia da Prosperidade, que é uma das interpretações para alguma passagem obscura da Bíblia.

    Quando você critica esse braço religioso, ou critique a própria Teologia da Prosperidade e a interpretação do trecho da Bíblia ou critique a própria Bíblia por não ser clara o suficiente. Não tem sentido criticar os fiéis, já que, para eles, o que estão fazendo é certo e é a palavra de Deus. É como eu criticar um religioso qualquer por falar sozinho (oração) e achar que Deus vai ouvir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 4:55 pm

    Mais o problema nao e a fé e sim como ela ta sendo distribuida...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 5:14 pm

    Jon escreveu:Mais o problema nao e a fé e sim como ela ta sendo distribuida...

    E aí que está o negócio. Problema para quem? Se o cara realmente acredita que está fazendo o certo, isso não é um problema para ele. Tem gente que paga 500 dólares em uma calça jeans. Provavelmente ele só está enriquecendo algum viado velho que mora em uma mansão em Miami, já que as criancinha chinesas fabricam a mesma calça com o mesmo material por 40. Mas se a pessoa acha que aquilo faz ela se sentir bem...

    Se quer criticar, tem que criticar todo modelo. Ficar ofendendo a individualidade das pessoas não leva ninguém a nada. Não tem sentido chamar um dizimista de burro. Na realidade que ele vive, aquilo é uma virtude e não um erro.

    Eu não concordo com o modelo religioso de modo geral. Mas acho que pontualmente igrejas que agem como comércio deveriam ser tratadas pelos governos como empresas, arrecadando impostos, contratando funcionários de maneira legal e etc. É uma questão mais de lógica governamental do que de fé.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 5:20 pm

    ENtao Bob Joe, no caso de igreja empresa isso e realidade pena que nao se ligaram nisso caso da record totalmente bancada pela igreja

    O problema e que o fiel esta sendo iludido com tanta imagens e temores de nao ir pro ceu e bla bla bla acaba defendendo com unhas e dentes o texto nao e meu algumas coisas falada eu discordo mais acho totalmente errado iludir usando a fe da pessoas.
    O fiel pode achar que aquilo pagar milhoes esta certo mais esta sendo iludido.

    Pra vc acreditar em deus tem q pagar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 5:29 pm

    Não acho que eles são iludido, Jon. Bem, eu como um bom ateu, acho que quem acredita no Deus Cristão (e outros parecidos) de forma geral está se iludindo com esse papo de ir para o céu, pecados e blablablá, mas não é esse o ponto, essa é a minha visão.

    Na perspectiva deles, eles não estão sendo iludidos. Todo fiel sabe que a grana vai para os templos e para pagar o salário dos pastores. Seria ilusão se essa grana fosse desviada para putaria ou coisas desse tipo (como já aconteceu), mas se a grana é para a religião, nenhum fiel irá reclamar.

    Eu acho que cada um tem o direito de acreditar no que quiser, mesmo que eu não concorde. Mas também acho que as pessoas acreditam nisso porque o Brasil ainda é um país de pouca cultura, de aspectos simples. É fato que quem tem cultura mais vasta tem contato com outros tipos de Fé e as chances de caírem em religiões expansionistas é menor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 5:30 pm

    Cara, você acha mesmo que a religião evangélica foi criada apartir da católica pelo Edir Macedo?

    Outra coisa, a igreja católica também pede dizimos de exatamente 10%, isso tá na bíblia, mas a maioria dos católicos não liga a mínima para religião, que na verdade é tão rigorosa quanto a evangélica.
    Ou como você acha que eles tem um país?
    A maioria dos católicos bebe, fuma, transa com 15 anos, nunca fui numa igreja e se diz católico.
    Os evangélicos em sua maior parte seguem a religião mais verdadeiramente.

    O que acontece aqui no Brasil e nos EUA é que as chamadas igrejas neopentecostais, universal por exemplo, que são uma denominação extremamente nova protestante(surgiram em torno dos anos 60, ao contrário das originais que são de 1500) que tem como objetivo alcançar uma classe mais abrangente de pessoas. Como essas igrejas são feitas principalmente para alcançar os grupos menos privilegiados, o que era um intuito nobre de início, muitos oportunistas surgiram para conseguir dinheiro dessas pessoas facilmente influenciáveis.


    O surgimento da religião protestante inicialmente foi porque a doutrina da igreja católica não segue a bíblia. Segundo a bíblia é proibido o culto a imagens(isso inclui imagens de maria, santinhos, quem não lembra do pastor que chutou uma?), é proibido o voto de pobreza(que os padres dão), orar para qualquer ser que não seja Deus(ou seja, nada de rezar pra santo ou maria, que não são deuses), não há base para o celibato(os apóstolos de jesus eram casados), para a confissão, para rezar no milho(pagamento de promessa no geral), batismo infantil(no protestantismo você só se batiza por livre e espontânea vontade), dentre outras aberrações da igreja católica.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 5:39 pm

    Kra LEMBRANDO NAO FUI EU QUE ESCREVI ISSO, o link ta no post.

    No texto nao fala so da record e fala de todas as religiões.

    Bob Joe mais se vc e minado psicologicamente a fazer alguma coisa vc ainda acha certo isso?

    Se meu pai a vida inteira me coloco na cabeça isso, mesmo vendo aquelas mulheres de cadeiras de rodas voltando a andar mesmo nao acreditando mesmo sabendo que nao e verdade continuo la por que se nao eu vou pro inferno. Vou repetir na minha opniao o que acho errado e ILUDIR usar a FÉ pra iludir, sei que meu ponto de vista e diferente de um fiel.

    Tezca no texto fala sobre a religião usando a evangelica como exemplo, a catolica tb e mesma coisa e maioria das religioes sao assim

    SO acho q as igrejas devem ser tratadas como EMPRESAS.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 7:03 pm

    Eu entendo seu ponto, Jon. Mas não acho que o que rola é só uma questão de certo e errado. Eu sempre pensei comigo, como pode pastores que falam tanto de amor, de ser correto, de seguir os preceitos de Deus, serem uns sugadores de dinheiro do povo? É difícil acreditar que a grande maioria dessas pessoas sejam mal-caráter a ponto de iludir pobres e pessoas simples.

    Mas aí quando você conhece um pouco dessas pessoas você percebe que elas realmente acreditam naquilo que fazem. O pastor quer que o templo cresça para poder ajudar mais pessoas, já que ele tem fé que a palavra que ele prega ajuda pessoas. E acha que é certo ter uma parte disso para a própria família. Então, para eles, não estão fazendo nada de errado e nem iludindo ninguém. Ao contrário, estão fazendo o bem ao outros e, principalmente, livrando as próprias almas.

    Religião e fé são coisas complicadas. Atrocidades são cometidas em nome delas, ao mesmo tempo que coisas boas são feitas. Existe em nós seres humanos um potencial para distorcer um poucos as coisas a nosso próprio favor sem deixar que aquela coisa deixe de ser certa para nós mesmos (e para nossa consciência). Fazemos isso toda hora com a vida, só que com a religião isso fica mais forte.

    E poxa, a fé em modo geral PODE ser um ilusão. Afinal, nada existe de concreto para que você precise ter fé em algo. Se você acredita em Deus, de uma forma ou de outra, existe a possibilidade de não existir um deus. E aí, você pode dizer que se iludiu por toda a vida?


    Só para evitar mimimi do Wing, a recíproca também é verdadeira.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 7:13 pm

    Há evangélicos e evangélicos pilantras!

    Né tudo igual não!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 11:25 pm

    Quando não é burro, é (muito)condicionado a religião.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 12:46 am

    Jon escreveu:Chega a ser engraçado: você passa por um quarteirão a caminho do trabalho num dia, uma semana depois existirá uma Igreja lá. O curioso é as proporções de uma igreja evangélica (algumas vezes chamada de “templo”, “catedral” ou o caralho que o valha) em comparação com uma igreja comum, católica.

    Acho isso uma dor de cutuvelo que ao invés de comprar casas e aliciar menores, os pastores tentam levar a palavra de Deus a todas as nações.
    PS.: A igreja católica não está tão comum como antigamente. Pense nisso.

    Jon escreveu:O mais engraçado é ver que todos os cultos ficam ABSURDAMENTE LOTADOS!

    Se teus amigos tão indo pruma igreja, pq vc não acompanha eles?

    Jon escreveu:Se Deus é onipotente, onisciente e onipresente, pra quê raios ele precisa de 10% do meu salário?

    Acho isso um absurdo tbm. Acho bem melhor dar os 10% a uma entidade carente. Eles precisarão mais.

    Mas contra seu anti-evangelismo pergunto:

    Pagar promessa descendo a escadaria da igreja X funciona melhor que os 10% do meu salário?

    Não quero saber qual religião é melhor ou pior. Nenhuma das duas é completa na minha humilde opinião. Eu não me considero mais um evangélico e não me considero um ateu. Ateismo não existe. O homem que tem dúvidas, tem fé. E quem tem fé, acredita no sobrenatural.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 6:17 am

    Algo que achei interessante foi o fato de ele ter citado o Goku. Só nisso, parece demonstrar que o autor queria influenciar pessoas jovens, principalmente adolescentes, que não têm uma religião definida.

    Algo interessante que vi também foi sua ofensa aos céticos, sendo que esse cara já estava praticando o ceticismo. Tenho quase certeza de que esse cara não sabe nada de religião cristã/ceticismo e quer pagar de "bomzaum" pra cima dos jovens cabeça-fraca.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 8:28 am

    Eu entedi o que vc falou Bob Joe, so que nao consigo colocar na cabeção essa lavagem cerebral que fazem, na minha cidade tem uma igreja em cada esquinha muitas tem objetivo q vc cito mais tem outras que sao simplesmente para ganha dinheiro como eu falei antes as igrejas tem q ser tratadas como empresas.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 11:42 am

    Poncheis escreveu:Algo interessante que vi também foi sua ofensa aos céticos, sendo que esse cara já estava praticando o ceticismo. Tenho quase certeza de que esse cara não sabe nada de religião cristã/ceticismo e quer pagar de "bomzaum" pra cima dos jovens cabeça-fraca.

    Onde? Ceticismo =/= ateismo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 12:09 pm

    Mig Master escreveu:
    Poncheis escreveu:Algo interessante que vi também foi sua ofensa aos céticos, sendo que esse cara já estava praticando o ceticismo. Tenho quase certeza de que esse cara não sabe nada de religião cristã/ceticismo e quer pagar de "bomzaum" pra cima dos jovens cabeça-fraca.

    Onde? Ceticismo =/= ateismo.

    Pode explicar melhor? Não vi nenhuma referência ao ateísmo nesse texto, logo não sei se o que você falou tem algo a ver.
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Flame Alchemist 2011-02-19, 12:45 pm

    Tópico fechado, e eu alerto verbalmente o criador, mais um tópico ou até post desses eu usarei meu dado d6 (com d20 pra hit chance).

    Por que?
    Conteúdo extremamente ofensivo a religião alheia. Coisas como 'lavagem cerebral' 'retardados', cara, isso não é opinar, é abusar da liberdade de expressão e jogar fora o bom senso. Achou ruim? Mande MP pra mim ou alguém da moderação.

    Abraços.

    Que Deus te abençoe.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem

    Conteúdo patrocinado


    Evangélicos são burros? Empty Re: Evangélicos são burros?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-07, 4:19 am