Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Voto de protesto

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 11:22 am

    Voto de protesto PNUImagem
    O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi proporcionalmente o mais bem votado do país com 266.465 votos, com 18,95% dos votos válidos do DF, estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho. De uma tacada só, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa.


    Abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14° e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria direito, de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável, nem se ele quiser poderá voltar atrás. Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado “cotão”. Dos R$ 23.030 a que teria direito por mês, reduziu para apenas R$ 4.600.


    Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável. Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 bilhão.


    “A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”, afirmou Reguffe em discurso no plenário.

    Isso é voto de protesto! Que por outro lado é o minimo a se fazer.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 11:26 am

    Ta ai uma lenda
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 12:03 pm

    Ou um empresário rico fazendo demagogia só para aparecer.

    O cara ganhar salário ou não, não vai dizer nada sobre a honestidade ou da competência dele. Tem que ficar esperto com isso.

    Não acho o salário dos parlamentares um absurdo. Só acho um absurdo o serviço que eles entregam e os gastos indevidos. E isso só se resolve com uma reforma política séria, que aliás, foi prometida em campanha por todos candidatos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 12:05 pm

    Mais ja mostra a vontade dele de sobreviver apenas com seu dinheiro no caso das suas empresas, ja e um começo


    Última edição por Jon em 2011-02-21, 12:23 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 12:07 pm

    O salário dos parlamentares não é um absurdo, mas, este cara não mecheu só nisso.
    De 25 assessore que tinha direito, foi para 9, e também outras coisas que ele abriu mão.

    Empresário rico fazendo demagodia para aparecer com uma boa moral, talvez, mas não deixa de ter feito uma boa economia, se todos seguissem seu exemplo para ficar com uma aparencia limpa, você viu a economia que o país teria.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 12:58 pm

    Muitos dos deputados federais e senadores reclamam do salário mas são empresários e o caralho.

    Ele pode estar fazendo demagogia, mas se mais deputados fizessem isso ia ser ótimo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 4:39 pm

    É claro, mestres do óbvio.

    Mas olha o título do tópico: "Voto de Protesto". Se o cara é demagogo é isso que ele quer: votos. Diminuir os gastos de gabinete não deveria ser motivo suficiente para votar, nem por protesto. Além do mais, existem ótimos políticos que usam toda as verbas mas fazem um bom trabalho. O negócio é trabalho, não se o cara é super honesto ou não. Vocês tem que eleger políticos que trabalhem, não o marido das vossas filhas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 5:01 pm

    Vc ta mundando o assunto...

    Aqui esta sendo comentado a ação dele nao o seu trabalho...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 5:22 pm

    Bob Joe escreveu:É claro, mestres do óbvio.

    Mas olha o título do tópico: "Voto de Protesto". Se o cara é demagogo é isso que ele quer: votos. Diminuir os gastos de gabinete não deveria ser motivo suficiente para votar, nem por protesto. Além do mais, existem ótimos políticos que usam toda as verbas mas fazem um bom trabalho. O negócio é trabalho, não se o cara é super honesto ou não. Vocês tem que eleger políticos que trabalhem, não o marido das vossas filhas.
    entao vc defende politicos "rouba mas faz"?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 5:32 pm

    achar que eles ganham um valor razoavel é sacanage, neh?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 5:33 pm

    Bob joe tem gastado muito tempo comigo, só pode, está até trolling.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 8:17 pm

    pior que concordo com o bob. é muito estranho o cara fazer isso
    apenas pra defender UMA TESE que ele sabe que nao vai virar projeto de lei.
    o cara tem money e ta fazendo o que todo politico faz bem: marketing.

    eu acho que um deputado ganha poco pela responsa que tem, obvio que
    sempre tem os zé oreia que sempre conseguem se eleger, mas mesmo assim
    é um trampo de mta responsabilidade. se um medico faz cagada, fode a vida de uma pessoa,
    se um deputado faz merda fode a vida de milhoes.

    eu ainda sonho com o dia em que a deputados e vereadores serão cargos publicos,
    concursados e tudo mais, ai sim veremos gente competente trabalhando,
    por hora so vejo figura enchendo linguiça e pagando de bomzão.

    voto de protesto é votar no tiririca.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 8:20 pm

    Jon escreveu:Vc ta mundando o assunto...

    Aqui esta sendo comentado a ação dele nao o seu trabalho...

    Ai, meu saco...

    Cara, eu não desviei do assunto. Apenas disse que por trás dessa atitude dele podem estar escondidos ou não outros interesses, em particular, o de atrair o voto dos desavisados. Não acho que o fato dele abrir mão do salário seja suficiente para diz "ô, o cara devolveu o salário para os cofres públicos, que bonzinho e honesto ele, vamos dar nosso voto de protesto".

    Só que o problema do brasileiro é a inocência. Vocês preferem ficar dizendo obviedades e coisas desnecessárias do que procurar sobre o patrimônio do cara ou sobre a ficha política.

    http://ligadonospoliticos.com.br/resource/3894/html/


    wingsilver escreveu:achar que eles ganham um valor razoavel é sacanage, neh?


    Eu não acho o salário dos parlamentares razoável pelo serviço que eles entregam, mas sim pelo serviço que eles deveriam entregar. Uma coisa é ganhar 20 mil para ir à Brasília 2 vezes na semana, outra diferente é ganhar isso para trabalhar todos dias, bater ponto, assim como todo trabalhador comum. É aquela história de custo/benefício, "ninguém" ligaria de pagar os impostos que nós pagamos se a qualidade dos serviços públicos fossem a mesma dos da Dinamarca.

    Não acho que os salários deles sejam baixos, aliás são os maiores do mundo. Mas não acho que seja algo tão absurdo assim, se compararmos com outras profissões com altos salários, afinal é uma profissão de muita responsabilidade. Na verdade, acho que é uma discussão bem mais profunda. Acho que o Brasileiro pega certos aspectos "para cristo" que não são os motivos reais dos problemas do Brasil. Para mim, esse é um dos casos. Um parlamentar japonês ganha 300 mil por anos e um brasileiro 400 mil.

    Será que esses 100 mil são realmente o grande problema do país? Mas é assunto para outro tópico.

    Se é para diminuir, eu defendo uma diminuição geral dos salários do alto escalão de toda esfera pública, sem corporativismo do judiciário, legislativo ou executivo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 8:43 pm

    Cara... deve ser algum tipo de piada.
    ELES GANHAM O TETO! O TETO porra!
    E pior que isso eles ganham auxilios.


    Quem acha que dar 60 mil para essas caras é razoavel, ta de palhaçada.
    Pior que não foi um muleque que não paga impostos, foram dois trabalhadores.
    O imposto de renda não doi no bolso de voces não?
    Esqueceram que agente gasta mais com eles do que com educação ou com a segurança?
    ¬¬


    ___________

    Salario alto em cargos altos em suma é para evitar corrupção.
    Já sabemos que isso não funciona.
    É melhor taca uma punição ferrada para eles, uma corregedoria em cima, tirar o foro priveligiado do que essa de salario alto.
    Um salario de 7 mil ta otimo. e nada deles ajustarem a sua renda. poem um dispositivo para ter reajute igual a inflação e acima disso ter plebicito.

    Assim não vai ter algo tão ridiculo como o brasil gastar mais com esses putos do que gastar com educação e saude.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 8:46 pm

    Estrategista.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-21, 9:56 pm

    Bob Joe escreveu:Eu não acho o salário dos parlamentares razoável pelo serviço que eles entregam, mas sim pelo serviço que eles deveriam entregar. Uma coisa é ganhar 20 mil para ir à Brasília 2 vezes na semana, outra diferente é ganhar isso para trabalhar todos dias, bater ponto, assim como todo trabalhador comum. É aquela história de custo/benefício, "ninguém" ligaria de pagar os impostos que nós pagamos se a qualidade dos serviços públicos fossem a mesma dos da Dinamarca.

    Não acho que os salários deles sejam baixos, aliás são os maiores do mundo. Mas não acho que seja algo tão absurdo assim, se compararmos com outras profissões com altos salários, afinal é uma profissão de muita responsabilidade. Na verdade, acho que é uma discussão bem mais profunda. Acho que o Brasileiro pega certos aspectos "para cristo" que não são os motivos reais dos problemas do Brasil. Para mim, esse é um dos casos. Um parlamentar japonês ganha 300 mil por anos e um brasileiro 400 mil.

    Será que esses 100 mil são realmente o grande problema do país? Mas é assunto para outro tópico.

    Se é para diminuir, eu defendo uma diminuição geral dos salários do alto escalão de toda esfera pública, sem corporativismo do judiciário, legislativo ou executivo.

    Olha, eu não acho que seja o maior problema do país, mas acho que a quantidade de impostos que o contribuinte tem que pagar é um absurdo e é sim um grande problema desse país. Impostos são um dos freios da economia, quanto mais imposto a gente paga para esses caras menos dinheiro sobra para as pessoas comuns investirem e fazerem o país crescer.
    Uma economia de 1 bilhão de reais já faria um belo crescimento pro país.
    Agora, é claro que os motivos desse cara podem não ser nem um pouco nobres, mas essa já é outra discussão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-22, 4:34 pm

    Diminuir o salário dos funcionários públicos com cargos altos? ta de brinks?
    Juiz federal é só juiz federal, promotor é só promotor, etc, tirando os que não trabalham nunca, eles não tem tempo pra ter outro negócio, como os políticos tem. Políticos não vivem do salário de deputado.

    Concordo com o Wing no dispositivo e no plebiscito, mas 7 mil também já seria mais utópico que ter plebiscito pra aumentar salário.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-22, 6:18 pm

    pois é. o problema é que isso é muito utopico.


    infelizmente, para quem pode o melhor mesmo é ser politico.
    Burro é que estuda e trabalha
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-22, 7:08 pm

    wingsilver escreveu:Cara... deve ser algum tipo de piada.
    ELES GANHAM O TETO! O TETO porra!
    E pior que isso eles ganham auxilios.


    Quem acha que dar 60 mil para essas caras é razoavel, ta de palhaçada.
    Pior que não foi um muleque que não paga impostos, foram dois trabalhadores.
    O imposto de renda não doi no bolso de voces não?
    Esqueceram que agente gasta mais com eles do que com educação ou com a segurança?
    ¬¬


    ___________

    Salario alto em cargos altos em suma é para evitar corrupção.
    Já sabemos que isso não funciona.
    É melhor taca uma punição ferrada para eles, uma corregedoria em cima, tirar o foro priveligiado do que essa de salario alto.
    Um salario de 7 mil ta otimo. e nada deles ajustarem a sua renda. poem um dispositivo para ter reajute igual a inflação e acima disso ter plebicito.

    Assim não vai ter algo tão ridiculo como o brasil gastar mais com esses putos do que gastar com educação e saude.



    Nisso ai não coloquei muita fé em Wing, tem fonte? E po, 7 mil é baixo pra Brasília. Não dá pra ter família em Brasília e viver bem com 7 mil reais. Se fosse uns 15 mil já estava bom, o que fode é a quantidade de "auxílios" que os caras tem. Se cortassem tudo já ajudava.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-22, 7:41 pm

    Birger Brosa escreveu:
    wingsilver escreveu:Cara... deve ser algum tipo de piada.
    ELES GANHAM O TETO! O TETO porra!
    E pior que isso eles ganham auxilios.


    Quem acha que dar 60 mil para essas caras é razoavel, ta de palhaçada.
    Pior que não foi um muleque que não paga impostos, foram dois trabalhadores.
    O imposto de renda não doi no bolso de voces não?
    Esqueceram que agente gasta mais com eles do que com educação ou com a segurança?
    ¬¬


    ___________

    Salario alto em cargos altos em suma é para evitar corrupção.
    Já sabemos que isso não funciona.
    É melhor taca uma punição ferrada para eles, uma corregedoria em cima, tirar o foro priveligiado do que essa de salario alto.
    Um salario de 7 mil ta otimo. e nada deles ajustarem a sua renda. poem um dispositivo para ter reajute igual a inflação e acima disso ter plebicito.

    Assim não vai ter algo tão ridiculo como o brasil gastar mais com esses putos do que gastar com educação e saude.



    Nisso ai não coloquei muita fé em Wing, tem fonte? E po, 7 mil é baixo pra Brasília. Não dá pra ter família em Brasília e viver bem com 7 mil reais. Se fosse uns 15 mil já estava bom, o que fode é a quantidade de "auxílios" que os caras tem. Se cortassem tudo já ajudava.

    os caras trabalham de terça a quinta, viajam de graça e você realmente acha que eles moram em merda de Brasólia? Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-23, 12:53 pm

    http://www.ordemdadesordem.org/t830-para-onde-o-nosso-dinheiro-vai-uma-breve-analise?highlight=para+onde+vai+nosso+salario

    Gastos com politica 0,30 - 0,26 e 0,14


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-23, 4:25 pm

    Cara, se não me engano, o brasil gasta + de 200 pau com cada deputado.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-23, 5:10 pm

    Lucu escreveu:Cara, se não me engano, o brasil gasta + de 200 pau com cada deputado.


    Por mês ou ano?
    Se cada um ganha 25k é meio óbvio que gastam mais de 200 mil por ano Laughing

    @Wing, é verdade, bem lembrado desse seu tópico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 12:33 am

    Bem, olhando os dados desse cara aí, o bob joe tem um ponto. O cara quer fazer isso por marketing, ter uma casa de 1,4 kk é foda.

    Enquanto isso:
    http://ligadonospoliticos.com.br/resource/12993/html/

    O cara nem 21k de renda tem, apesar disso pega o salário todo. Mas acho ele mais honesto que esse cara ae.



    Anyway, não acho justificável um deputado ou um senador ganhar o que ganhar. Eles trabalham menos que a gente, e ganham MUITO mais.

    Conteúdo patrocinado


    Voto de protesto Empty Re: Voto de protesto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 10:53 am