Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    O seu sonho começa no trabalho

    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-23, 11:34 pm

    Qual a sua idéia de trabalho perfeito? Uma resposta "normal" e outra "surreal"

    normal:

    Um escritório. Na Google talvez. Onde eu possa administrar o meu tempo. Onde as boas idéias são respeitadas. Onde sair pra tomar um café não é motivo pra dar um "chega mais" na mesa do chefe.

    surreal:

    Um dia eu vi apenas a vinheta do sbt reporter que iria mostrar os empregos mais cobiçados do mundo. Putz! Existe um tipo de cara que vai aos hoteis mundiais testar seu conforto e atendimento dando estrelas a ele. Um emprego aparentemente bem incomum e fora de rotinas.

    A proposta do tópico é falar sobre emprego. Onde vc trabalhou, onde quer trabalhar, conte uma de suas experiências marcantes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 7:30 am

    Eu ja trabalhei no financeiro de uma empresa de médio para grande porte, é muita correria, depois mudei para o RH da mesma, durei 3-4 meses e pedi pra sair.

    Atualmente sou comprador em uma outra empresa.

    Faço biologia, não sei ainda que área vou seguir, mais trabalho perfeito pra mim é aquele que não tem prazo de entrega Laughing, pior coisa, trabalhar sabendo que precisa fazer aquilo rápido ou vai dar merda. Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 7:55 am

    Trabalhei em uma loja de materiais de construção como um emprego temporário, apenas para ajudar a minha família enquanto eu não arrumava um estagio e agora eu conseguir, estou estagiando em um banco como auxiliar de manutenção.

    Onde quero trabalhar?

    Tá aí uma pergunta que eu não sei responder e tenho muitas dúvidas. Neutral

    Emprego surreal?

    ...

    Sem idéias. Neutral


    Última edição por Axel Almar em 2011-02-24, 7:48 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 8:21 am

    Aonde de muito dinheiro nao importo se vai ser corrido ou nao.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 10:14 am

    Delegado Federal.
    24 por 72. Investigando os culpados por toda essa porcaria aqui.
    Mas em vez de ser que nem protogenes fazendo um monte de escandalo. Ia acumular muitas provas, muitas mesmo para quando for a hora de mandar fazer pizza a mesma viesse bem queimada.


    surreal: Rei da Inglaterra.

    Imagine viver só no oba oba enquanto o primeiro ministro fica levando as rabudas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 10:42 am

    o meu emprego real é ser advogado.

    o surreal seria eu ser um arqueólogo, sempre achei maneiro o trabalho de arqueólogo mas eu não o farei por saber que é muito difícil fazer alguma descoberta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 12:37 pm

    Já trabalhei como monitor de informática durante uns meses,mas foi estágio,e fiz uns free lances de web design pra uma empresa

    Um trabalho "real" que gostaria de alcançar é algum trabalho numa empresa de design promisora,ou grande,sendo ilustrador e trabalhando na parte de criação,como Coletivo,Caligraffiti,Intervenção,entre outras,ou até mesmo em alguma fora do Brasil


    algo mais como sonho seria trabalhar com Arqueologia também Laughing ,ou conseguir um grande trabalho com história
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 1:00 pm

    Emprego real: médico em um dos melhores hospitais do Brasil, ganhando caralhoes cosmicos de dinheiro.

    Surreal: usar meu dinheiro pra abrir uma empresa que viria a ser a nova Google.

    Yami escreveu:Já trabalhei como monitor de informática durante uns meses,mas foi estágio,e fiz uns free lances de web design pra uma empresa

    Um trabalho "real" que gostaria de alcançar é algum trabalho numa empresa de design promisora,ou grande,sendo ilustrador e trabalhando na parte de criação,como Coletivo,Caligraffiti,Intervenção,entre outras,ou até mesmo em alguma fora do Brasil


    algo mais como sonho seria trabalhar com Arqueologia também Laughing ,ou conseguir um grande trabalho com história

    vc era monitor de LCD ou aqueles monitores grandões e antigos mesmo:

    ba dum tss
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 1:13 pm

    Emprego real: Ser um grande empresário do ramo da construção civil.



    Emprego surreal: Ser milionário somente administrando as minha propriedades.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 2:00 pm

    Quero trabalhar longe de um escritorio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 8:48 pm

    meu emprego atual é um saco: auxiliar de produção numa fábrica onde só tem mulher
    isso é até bom ... mulher a lot
    mas o caso q me contrataram pra fazer oq mulher num faz com eficiência: carregar peso
    e isso não é nada prazeroso

    Num escritório tem prazos, certo, mas pelo menos eu acho que há mais liberdade para socializar-se e coisa e tal
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 8:56 pm

    Birger Brosa escreveu:
    vc era monitor de LCD ou aqueles monitores grandões e antigos mesmo:

    ba dum tss

    LED cara,LED No
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 9:01 pm

    iTaggas escreveu:meu emprego atual é um saco: auxiliar de produção numa fábrica onde só tem mulher
    isso é até bom ... mulher a lot
    mas o caso q me contrataram pra fazer oq mulher num faz com eficiência: carregar peso
    e isso não é nada prazeroso

    Num escritório tem prazos, certo, mas pelo menos eu acho que há mais liberdade para socializar-se e coisa e tal

    Pow, nem é tão ruim assim.

    Se parece que até fica mais forte. Laughing

    Digo isso porque eu tinha que carregar muita madeira no meu antigo trampo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 9:09 pm

    real: trabalhar numa empresa de publicidade que trabalharia quando surgisse uma ideia

    surreal: testador de colção
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 10:42 pm

    real: alguma empresa grande da área de informática(ex: google, ibm, whatever...)

    surreal: Degustador de Doritos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 11:37 pm

    Axel Almar escreveu:
    Pow, nem é tão ruim assim.

    Se parece que até fica mais forte. Laughing

    Digo isso porque eu tinha que carregar muita madeira no meu antigo trampo.

    O peso sim é o maior dos meus problemas com o emprego mas também existe o fedor de suor que eu tenho que desodorizar para não feder perto das cocotas. Isso ae é tenso d+ ... e a fábrica está num terreno alugado, o banheiro masculino tem 2 chuveiros q ninguém tem coragem de usar e que o vestiário vira dormitório na hora do almoço.

    @ALL
    Preciso de dicas de lugares interessantes para trabalhar.
    Tipo degustador de doritos, gostei! xD
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-25, 9:00 am

    Desde que comecei a trabalhar me desapeguei desse conceito de "trabalho dos sonhos". Não que eu não goste do que faça, mas se desse para fazer isso em uma bolha, quando eu quiser e na hora que eu quiser, aí sim seria um trabalho dos sonhos. Mas na vida real você precisa lidar com pessoas, situações e muitos problemas, por mais que você goste do trabalho em si.

    Na real, quero um trabalho na minha área mesmo, mas em uma empresa que se importe com a qualidade de vida dos funcionários e que seja uma empresa descontraída. Tem que ser uma empresa que tenha bastante tecnologia e inovação, que são coisas que gosto demais. Trabalhar em uma grande software house de games como a Eletronic Arts, ou em uma empresa de muita tecnologia como a OnLive seria uma coisa legal.

    Trabalho surreal é difícil. Talvez ganhar dinheiro com alguma coisa na internet, que não seja propriamente um trabalho, mas sim entretenimento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-25, 11:08 am

    Pow, eu não tenho muito problemas com odor por usar o famoso "Leite de Colônia".

    Isso realmente ajuda para esse tipo de coisa.

    Já tentou?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-25, 6:05 pm

    Bob Joe escreveu:Desde que comecei a trabalhar me desapeguei desse conceito de "trabalho dos sonhos". Não que eu não goste do que faça, mas se desse para fazer isso em uma bolha, quando eu quiser e na hora que eu quiser, aí sim seria um trabalho dos sonhos. Mas na vida real você precisa lidar com pessoas, situações e muitos problemas, por mais que você goste do trabalho em si.

    Na real, quero um trabalho na minha área mesmo, mas em uma empresa que se importe com a qualidade de vida dos funcionários e que seja uma empresa descontraída. Tem que ser uma empresa que tenha bastante tecnologia e inovação, que são coisas que gosto demais. Trabalhar em uma grande software house de games como a Eletronic Arts, ou em uma empresa de muita tecnologia como a OnLive seria uma coisa legal.

    Trabalho surreal é difícil. Talvez ganhar dinheiro com alguma coisa na internet, que não seja propriamente um trabalho, mas sim entretenimento.

    +1
    É essa poha mermo!
    Não consegui me expressar melhor.

    EA num tem filial no Brasil, tem? Não gosto da idéia de morar em outro país.

    @AA

    Eu uso um desses desodorantes famosinhos, de limão ... era enjoativo no começo mas agora eu gosto do cheiro. O problema é que eu preciso desodorizar mtas vezes ao dia, um saco.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-25, 8:22 pm

    Eu uso uma vez e fica até de noite com o cheiro.

    Não gosto muito de desodorante porque ele bloqueia a transpiração e isso pode causar certos problemas nas axilas.

    @Topic

    Ganhar dinheiro na internet...

    Só se for com algo como o OnLive, senão através de PTCs.

    Pena que você tem que se dedicar muito para tirar dinheiro deles...



    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-25, 8:55 pm

    se vcs tiverem sorte,ou conheçam bastante gente pra divulgar,façam vlogs Laughing ,é estranho,mas isso aparentemente dá um dinheiro legal,e abre portas pra novas oportunidades,mas não pode ter medo de aparecer,botar a tapa a cara,e afins
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-26, 3:43 pm

    Axel Almar escreveu:

    Ganhar dinheiro na internet...

    Só se for com algo como o OnLive, senão através de PTCs.

    Pena que você tem que se dedicar muito para tirar dinheiro deles...

    De que OnLive você está falando?


    iTaggas escreveu:

    +1
    É essa poha mermo!
    Não consegui me expressar melhor.

    EA num tem filial no Brasil, tem? Não gosto da idéia de morar em outro país.

    Existe, mas é um escritório. Eu queria trabalhar com a parte de infraestrutura, então provavelmente seria só nos EUA.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 3:00 pm

    Bah, me caiu os butiás do bolso. D=

    Nos laboratórios de programação da facul era muito easy no começo, mesmo nunca tendo programado, estava lá para aprender, mas depois eles pediam uns programas muito fodas e que tinha que raciocinar bem para fazer, com o passar do tempo eu passei a ser quase um dos últimos a sair do lab, e as vezes levava pra casa pra fazer e ganhar "meia presença", o trabalho final da cadeira era um jogo do pacman que eu fiz com um colega e ele praticamente deu o trabalho pra min, como não curto isso, vou tentar fazer um trabalho pra ele nesse semestre, em alguma cadeira. '_'

    Eu curto programação mas sou meio preguiçoso, alias, fico nervoso por ter que fazer algo em um tempo certo, acredito que trabalhando vou ter que cumprir horários, me fudi legal. =[[[
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-03-01, 12:26 am



    <font face="tahoma" size="3">
    VTNC! Será que é difícil conseguir uma estabilidade financeira legal com o design?
    </font>
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-03-01, 7:26 am

    Bob, digitei isso por engano, eu tava pensando nele na hora em que escrevi. Laughing

    E pow, a parada tem futuro, mas tem que vir pro Brasil, porque tem dias que nem quer passar dá tela de login.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-03-01, 12:00 pm

    iTaggas escreveu:

    <font face="tahoma" size="3">
    VTNC! Será que é difícil conseguir uma estabilidade financeira legal com o design?
    </font>
    nao entendo mto de designers e tal,mas conheço um designer que ganha 20k por mês facil e tem 30 anos,esse ano ele abriu até o proprio negócio dele,mas me lembro dele antigamente trabalhando pra krl,de vira noite e tudo.
    só ano passado ele troco d carro e compro 2 motos fodas,isso pq ele disse q ta juntando grana.Não sei se é excessão mas...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-03-01, 12:42 pm

    Axel Almar escreveu:Bob, digitei isso por engano, eu tava pensando nele na hora em que escrevi. Laughing

    E pow, a parada tem futuro, mas tem que vir pro Brasil, porque tem dias que nem quer passar dá tela de login.

    Bom, ele até funciona no Brasil, mas nosso problema aqui é a latência alta e a instabilidade de conexão, mesmo para quem tem internet de velocidades acima de 5MB (mínimo recomendado). Mas eu acho que streaming de jogos é o futuro, em 10 a 15 anos será popular inclusive, e principalmente (acho), nos consoles. É algo que já quero estudar para poder me dedicar no futuro, trabalhando para eles ou talvez criando minha própria empresa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-03-01, 1:02 pm

    iTaggas escreveu:<font face="tahoma" size="3">
    VTNC! Será que é difícil conseguir uma estabilidade financeira legal com o design?
    </font>

    dá pra ganhar uma boa grana com design,mas vc tem que ser bom,tem que aumentar seu nome,criar um diferencial,trabalhar numa grande empresa de design(ou pode ficar como freela até montar sua própria empresa,mas aí demora um pouco,e é algo bem variável),esses são aspectos meio básicos pra conseguir crescer como designer
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 1:29 pm

    resolvi postar aqui pq descobri q um colega meu q estudou cmg da primeira a sétima série entrou para a academia de pilotos da ferrari,e ele dirigia kart desd bem pequeno e nem é tao rico assim.Isso juntando com uma outra colega minha q tbem estudou com agente de primeira a sétima q é da seleção brasileira d nado sincronizado.
    Agente de vez enquando acha q é impossivel alcançar akele emprego dos sonhos e tal,mas dá sim para chegar lá.

    Conteúdo patrocinado


    O seu sonho começa no trabalho Empty Re: O seu sonho começa no trabalho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-11, 7:33 pm