Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-10-23, 2:39 am

    Bem, muitos aqui conhecem o VT, do fórum de jogos da UOL. Ele passou por grandes mudanças, principalmente no layout.Chamam de laranjão o fórum antigo.Eu posto lá há anos.

    Lá era mais conhecido como flood e babaquice, muitas FRs engraçadas e muita coisa boa.E é claro, muito tópico do tipo "avaliem a garota da minha escola", que agradava geral.Mas isso parou, meio que do nada.A moderação começou a reprimir muito.Eis a explicação, numa entrevista do famosíssimo user grag com o Fabio Pancheri, ex moderador que agora trabalha mais internamente:



    grag: E o que você achou do protesto quanto à moderação? =o
    Essa questão é tensa. Eles tem certa razão. (eu estava falando sobre os hackers de hoje).

    Pancheri: Eu li seu tópico que foi bloqueado também. Eu sempre confiro o que apagado ou bloqueado. O que UOL deveria mudar nas regras?

    grag: Bem.. o problema não é necessariamente as regras. Eu acho que o VT deveria ser mais liberal.. em vários sentidos.
    Isso é meio complicado de se discutir.. mas um exemplo:
    Se um user criasse um tópico falando que tinha uma... mancha no órgão genital no laranjão e perguntando o que pode ser, o tópico provavelmente não seria deletado. O tópico pode ser sério ou não, mas tá la.
    Porém hoje tudo é severo demais. Se fosse criado hoje, eu tenho quase certeza que seria deletado só por ter órgão genital no título.
    Não se pode criar FRs com palavrão, não se pode criar fakes com uma transa. Pancha... isso se vê em todo lugar e é uma coisa super comum. E limitar isso é limitar a criatividade e o humor no fórum. Não estou dizendo para liberar tudo, e sim ser ter uma moderação menos opressora. Eu sei que
    está nas regras que não pode ter palavrão, mas isso não precisa ser levado ao pé da letra. No laranjão as regras eram as mesmas, a diferença era a intensidade da sua aplicação. Bem.. é mais ou menos isso. Outro exemplo bom é o tópico do Pedro entrevistando os hackers que deletaram o tópico.

    Pancheri: Grag, a faixa etária do fórum é entre 14 e 20 anos. Palavrões, mensagens de coito não são permitidas pela Polícia Federal. Durante a CPI da Pedofiia UOL assinou um termo com a PF que se comprometeu a retirar do ar qualquer mensagem de coito envolvendo menores no prazo de meia hora em caso de denúncia.
    Foi quando começo a moderação 24 horas por dia no fórum. Não é culpa dos moderadores.
    Resumindo, criou-se regras para a internet no Brasiil e UOL como portal deve segui-las. Moderação? Não tem nenhuma relação com isso.
    http://www.tudoagora.com.br/noticia/483/CPI-da-Pedofilia-ouve-diretores-do-portal-UOL.html E procure no Google que você achará muito mais. Entendeu que não tem nada a ver com os moderadores?

    grag: Sim... entendi. Mas não tem nenhuma forma de pelo menos deixar a moderação menos rigorosa?
    Isso acaba 'sufocando' os users.. é só ver a reação dos mesmos. Se a moderação fosse mais parecida com a do laranjão... Outro tópico que explica mais ou menos meu ponto de vista:
    http://forum.jogos.uol.com.br/Pancheri-se-eu-pudesse-falar-com-voce-eu-diria-+serio_t_462470 ps: é direcionado a vc

    Pancheri: Eu li também. Pelo tudo que você leu acima, você acha que pedir para que o UOL deixar a comunidade sobre controle dos usuários é viável? Fórum Laranja, com moderação que funcionava por amostragem, não terá.
    Se a pessoa clicar em denuncia e ele for do tipoi crime não vai nem para moderadores. Vai para uma equipe dentro do UOL que olha caso a caso. Levar uma proposta de deixar para usuários é viajar demais.

    grag: Ahh... eu ia perguntar o que você quis dizer com 'sobre controle dos usuários'.
    Pensei que fosse tipo os próprios users moderarem os tópicos que criam
    Quanto a qualquer tópico de pedofilia e coisas do tipo, eu concordo que tem que ter vista grossa e ser deletado na hora. Só queria que a moderação fosse light com tópicos de fakes, montagens, etc.
    Por ex: eu tenho medo até de fazer uma montagem com o Pedobear hoje em dia.. por medo de ser deletada. E num tópico de montagens, deletaram mais de 10 ( ) porque tinha um palavrão... eram as tirinhas mais engraçadas do tópico. Depois o criador delas fez umas com um Mensagem editado pela moderação em protesto...



    Pancheri: Grag, mais uma vez, entendo e sei que mudou bastante, mas quem não tem nada a ver com isso é moderação. Apagam por exigência do UOL em apagar todo conteúdo impróprio para menores.

    grag: Aí fica difícil conseguirmos mudar a atitude da moderação se a exigência é da UOL =(
    tem como mudar a cabeça deles? heh

    Pancheri: Acho que tem uma fase de aprendizados dos dois lados.
    Moderação aprende a usar melhor, usuários aprendem que os tempos são outros. Mas é importante ter em mente que tem o antes e depois da CPI da Pedofilia.
    Um dia conto como foi a apresentação da PF sobre isso. Foi tenso e chocante. UOL assinou termo de cooperação na hora e se comprometeu a zelar pelo conteúdo de suas comunidades...
    ..e jogos como é frequentado por menores, foi uma das primeiras a ganhar verba para ter moderação em tempo real.
    Esta é a história. É por isso que a moderação tem de editar quando um adolecente fala quero transar num tópico... vi que reclamaram disso na entrevista.


















    Bem, se você leu algo, a PF foi falar com a UOL sobre pedofilia e porras assim.É claro que aqui no OdD não se cometem crimes (ou se cometem, tipo uma piada racista leve, são levianos demais pra serem pegos na internet), e a equipe continua leviana também.


    É óbvio que eu não vou queimar meu nome por causa de vocês, e coisas tensas eu não iria tolerar; mas vocês são gente boa (creio que falo isso pra todo e qualquer usuário), pois não está escrotizando o fórum a ponto da PF se interessar por mim (dia que algum de vocês fizer isso, eu guardo o IP e destruo o fórum, e vou atrás do filho da puta pra tirar satisfação)


    Então é isso.A comunidade é muito pequena, o que ajuda a controlar.E ta tudo bem TÁ TUDO BEM AGORA e vocês podem falar sobre praticamente qualquer coisa, sem dar merda.



    Bem, pra ser sincero, eu tenho me divertido bastante aqui no fórum.Quando eu postava mais no Você-Sabe-Qual-Site eu nem tava me divertindo muito, daí criei aqui pra juntar amigos e rir mais.Não é o fórum de mais sucesso do mundo, não teremos mais desordeiros que /b/tards, mas mesmo assim, missão cumprida.



    Valeu aí.


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Smile-sorria-b7ef5


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. OEEUwAqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 10:32 am

    Entendo, mas quando que vamos abrir o mar vermelho?

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Crossingtheredsea

    Mas falando serio, realmente, é bom estar aqui com todos vocês *chora de emoção* Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 10:59 am

    OdD, o reino abençoado!

    Mas para continuar sendo terra prometida, devemos continuar incógniotos! Ou seja, sem propagandis =X
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 11:06 am

    O que faz esse fórum bom é seu pequeno número de usúarios, porque se começa a entrar muito fanfarrão zoa toda a parada, aqui foi tipo um filtro do Você-Sabe-Qual-Site, infelizmente não posso negar isso, mas está bom do jeito que está, bem liberal, e tipo, se fez merda não é aquele esquema de alerta na hora... Vai tipo um aviso assim, com uma linguagem legal, pra levar alerta aqui o cara tem que ser insuportável mesmo.

    Parabéns elfo, pelo reino abençoado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 11:30 am

    Só lembrando que temos um Policial Federal de verdade e um aspirante a um dentro desse fórum.
























    Hansen
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 12:45 pm

    ta e dai
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 1:30 pm

    aqui é praticamente o VT sem moderação riairiaiariairiari

    realmente elfos sempre criam ótimos reinos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 1:32 pm

    Já falei pra gente fugir do Bob Joe, mas ninguém me escuta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 1:33 pm

    Bob Joe escreveu:Só lembrando que temos um Policial Federal de verdade e um aspirante a um dentro desse fórum.




    Ou seja, temos gente de dentro, estamos protegidos.


    <FOTOS DE NAZI PEDO NEGRO>


    Brinks;.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-10-23, 1:50 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:


    <FOTOS DE NAZI PEDO NEGRO>

    Você tem isso!?!?






    MP Embarassed Embarassed Embarassed


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. OEEUwAqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 2:16 pm

    Nightmare Elf escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:


    <FOTOS DE NAZI PEDO NEGRO>

    Você tem isso!?!?






    MP Embarassed Embarassed Embarassed

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Negro_nazista
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 3:11 pm

    Senhor Abilolado escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:


    <FOTOS DE NAZI PEDO NEGRO>

    Você tem isso!?!?






    MP Embarassed Embarassed Embarassed

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Negro_nazista
    Racista do caralho, como tu sabe que ele é pedo?
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Flame Alchemist 2009-10-23, 4:00 pm

    Sinceramente, a OdD se saiu melhor como esperávamos.

    Não é 'aquela coisa de louco', é algo mais sossegado e engraçado.
    Tipo, esse fórum é uma utopia realizada Laughing (ou quase).


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 4:02 pm

    Titus escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:


    <FOTOS DE NAZI PEDO NEGRO>

    Você tem isso!?!?






    MP Embarassed Embarassed Embarassed

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Negro_nazista
    Racista do caralho, como tu sabe que ele é pedo?

    Atendi metade do pedido pelo menos. cheers
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 5:46 pm

    ja mandei uma mp pro elf, sobre.
    Eu nao pretendo responder a corregidoria. Nao cometam atos ilicitos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 7:28 pm

    Aqui é tipo uma terra média, só que sem a terra média, apenas com os elfos.

    De fato uma comunidade pequena é boa, mas também tem seu lado ruim já que você dificilmente vai ver uma opinião diferente do usual, etc...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 10:06 pm

    Xico escreveu:Aqui é tipo uma terra média, só que sem a terra média, apenas com os elfos.

    De fato uma comunidade pequena é boa, mas também tem seu lado ruim já que você dificilmente vai ver uma opinião diferente do usual, etc...

    alem de elfos temos também trolls e bobos da corte
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 11:19 pm

    CDD escreveu:
    Xico escreveu:Aqui é tipo uma terra média, só que sem a terra média, apenas com os elfos.

    De fato uma comunidade pequena é boa, mas também tem seu lado ruim já que você dificilmente vai ver uma opinião diferente do usual, etc...

    alem de elfos temos também trolls e bobos da corte

    E ticudos, esqueceu dos ticudos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 11:22 pm

    Esqueceu de mim também.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 12:39 am

    Arnold Schwarzenegger escreveu:Esqueceu de mim também.

    Ok, também temos ladrões. governadorpolíticoladrão Trocadilho
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 6:09 am

    Senhor Abilolado escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:


    <FOTOS DE NAZI PEDO NEGRO>

    Você tem isso!?!?






    MP Embarassed Embarassed Embarassed

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Negro_nazista

    A parada é que ele não é negro, é indiano.
    E segundo as pesquisas do Himmler os indianos são arianos.Então ele é um ariano nazista, nada de novo.

    Não sério, isso é engraçado.A idéia dos nazistas era provar que todos os povos avançados eram arianos, então eles disseram que os Indianos, os Maias, os Incas e todos mais eram Arianos na verdade.Mas sabendo-se que não, prova-se que os nazistas eram uns idiotas, e que vários outros povos "inferiores" eram fodas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 11:46 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:


    <FOTOS DE NAZI PEDO NEGRO>

    Você tem isso!?!?






    MP Embarassed Embarassed Embarassed

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Negro_nazista

    A parada é que ele não é negro, é indiano.
    E segundo as pesquisas do Himmler os indianos são arianos.Então ele é um ariano nazista, nada de novo.

    Não sério, isso é engraçado.A idéia dos nazistas era provar que todos os povos avançados eram arianos, então eles disseram que os Indianos, os Maias, os Incas e todos mais eram Arianos na verdade.Mas sabendo-se que não, prova-se que os nazistas eram uns idiotas, e que vários outros povos "inferiores" eram fodas.

    Lol, ele falou pra postar um NEGRO, não necessariamente um africano.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 1:42 pm

    Senhor Abilolado escreveu:
    Arnold Schwarzenegger escreveu:Esqueceu de mim também.

    Ok, também temos ladrões. governadorpolíticoladrão Trocadilho

    Spoiler:


    [wow]Trocadilho[/wow]

    @topic: o topico mudou de ser a terra prometida para um negro nazista e os nazistas burros.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 1:52 pm

    Ultimamente eu nao tenho postado muito, mais sempre leio.

    Depois que eu entrei aqui o Você-Sabe-Qual-Site virou uma merda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 2:02 pm

    Senhor Abilolado escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:


    <FOTOS DE NAZI PEDO NEGRO>

    Você tem isso!?!?






    MP Embarassed Embarassed Embarassed

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Negro_nazista

    A parada é que ele não é negro, é indiano.
    E segundo as pesquisas do Himmler os indianos são arianos.Então ele é um ariano nazista, nada de novo.

    Não sério, isso é engraçado.A idéia dos nazistas era provar que todos os povos avançados eram arianos, então eles disseram que os Indianos, os Maias, os Incas e todos mais eram Arianos na verdade.Mas sabendo-se que não, prova-se que os nazistas eram uns idiotas, e que vários outros povos "inferiores" eram fodas.

    Lol, ele falou pra postar um NEGRO, não necessariamente um africano.

    Lol, mas negro não tem haver só com a cor da pele, tem haver com a descendência.Por isso até que chamam de afrobrasileiro, afroamericano...
    Se o cara só tem a pele escura, mas não tem os traços, o cabelo...ele não é negro.E tenho ditto.O cara aí é um ariano de primeira.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 2:06 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:


    <FOTOS DE NAZI PEDO NEGRO>

    Você tem isso!?!?






    MP Embarassed Embarassed Embarassed

    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Negro_nazista

    A parada é que ele não é negro, é indiano.
    E segundo as pesquisas do Himmler os indianos são arianos.Então ele é um ariano nazista, nada de novo.

    Não sério, isso é engraçado.A idéia dos nazistas era provar que todos os povos avançados eram arianos, então eles disseram que os Indianos, os Maias, os Incas e todos mais eram Arianos na verdade.Mas sabendo-se que não, prova-se que os nazistas eram uns idiotas, e que vários outros povos "inferiores" eram fodas.

    Lol, ele falou pra postar um NEGRO, não necessariamente um africano.

    Lol, mas negro não tem haver só com a cor da pele, tem haver com a descendência.Por isso até que chamam de afrobrasileiro, afroamericano...
    Se o cara só tem a pele escura, mas não tem os traços, o cabelo...ele não é negro.E tenho ditto.O cara aí é um ariano de primeira.

    Caralho nem sabia.

    Conteúdo patrocinado


    Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida. Empty Re: Aqui eu explico porque o OdD é a terra prometida.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-08, 8:03 pm