Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Fruto da Ociosidade

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fruto da Ociosidade Empty Fruto da Ociosidade

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 12:55 pm

    Como resultado de horas e horas a fio, fitando o céu pela janela, eu pensei em algo.

    Neste universo, talvez o homem esteja só. Neste mundo, estamos sós. Nascemos sem ninguém e morreremos assim, e nessa jornada pela vida estamos tão desesperados para sentir algo, que acabamos tropeçando uns nos outros.

    Mas por que sentir algo? Bom, pois eu lhes digo, que além de estarmos sozinhos, estamos ocos. Sentimos que falta algo, e tentamos a todo momento preencher este vazio, com coisas materiais, emoções, amor. Utilizamos o próximo como um escudo contra nossa solidão, não percebendo que o próximo também está vazio e faz o mesmo uso de nós.

    Qual a solução para isso? Qual a solução para preencher este vazio e abandonar a solidão em que viemos ao mundo? Talvez se admitissemos que somos infelizes e sozinhos as coisas poderiam mudar. Ter a auto-consciencia e saber que nada lá fora pode preencher tal vazio que há dentro de nós. Talvez esse seja um caminho, dentre os tantos existentes, para a felicidade final.

    Mas então, não podemos evitar de perguntarmos a nós mesmos, tal felicidade última, é um meio ou fim? O que ela é? O que fazer ao alcançá-la? A felicidade última, ao meu ver, abrange muito mais do que um mero sorriso, ou um mero momento de tranquilidade. A felicidade última é estar livre de si mesmo e do mundo, é abraçar a condição de se estar sozinho e amar isso.

    Mas não me entendam mal, eu não quis dizer que para ser feliz é preciso estar sozinho, mas sim, para ser feliz é preciso enxergar que a sua solidão é a única coisa que pode preencher o seu vazio. Nas solidão só encontramos uma pessoa, e essa pessoa é a gente mesmo. A única forma de preencher o seu vazio, é com você mesmo. É compreender e conhecer a si mesmo. Para que assim, possamos voltar a viver da forma como manda a natureza. Para que possamos dar continuidade ao que fomos feitos para fazer, nascer, crescer, se reproduzir e morrer.

    Abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fruto da Ociosidade Empty Re: Fruto da Ociosidade

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 1:12 pm

    nem sei o que postar num tópico desses.


    li,entendi,concordo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fruto da Ociosidade Empty Re: Fruto da Ociosidade

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 3:37 pm

    Filosofia pode ser tenso pra algumas pessoas mesmo ;XX
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fruto da Ociosidade Empty Re: Fruto da Ociosidade

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 4:00 pm

    momento filósofo

    Fruto da Ociosidade 78-93

    Mas e se não estivermos sózinhos? E se houver muito mais do que imaginamos lá fora?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fruto da Ociosidade Empty Re: Fruto da Ociosidade

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 4:32 pm

    Humm... Fumou 1 ou 2?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fruto da Ociosidade Empty Re: Fruto da Ociosidade

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 5:17 pm

    Senhor Abilolado escreveu:momento filósofo

    Fruto da Ociosidade 78-93

    Mas e se não estivermos sózinhos? E se houver muito mais do que imaginamos lá fora?

    Bom, a solidão a qual me refiro, é que no fundo no fundo, você só pode contar consigo mesmo. Ninguém pode te fazer mais feliz do que você mesmo. Não é o amor de alguém que vai lhe fazer isso ou um iPhone. Coisas assim podem apenas lhe ganrantir uma alegria passageira, que logo será tomada pela vontade de seu ego de querer sempre mais. Esta é a solidão que me refiro.

    Mesmo assim, sua pergunta é bem interessante, embora eu não me importe se há vida lá fora, as vezes penso nisso, como será que é um mundo onde a espécie dominante não é a espécie humana.

    Arnold Schwarzenegger escreveu:Humm... Fumou 1 ou 2?

    Nem fumo mais. Com o Wingsilver botando terror aí, agora eu sou, pra vocês, o cara mais engajado na luta contra as drogas. Mas só pra vocês Trollface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fruto da Ociosidade Empty Re: Fruto da Ociosidade

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 7:44 pm

    Psilocybe Mushroom escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:momento filósofo

    Fruto da Ociosidade 78-93

    Mas e se não estivermos sózinhos? E se houver muito mais do que imaginamos lá fora?

    Bom, a solidão a qual me refiro, é que no fundo no fundo, você só pode contar consigo mesmo. Ninguém pode te fazer mais feliz do que você mesmo. Não é o amor de alguém que vai lhe fazer isso ou um iPhone. Coisas assim podem apenas lhe ganrantir uma alegria passageira, que logo será tomada pela vontade de seu ego de querer sempre mais. Esta é a solidão que me refiro.

    Mesmo assim, sua pergunta é bem interessante, embora eu não me importe se há vida lá fora, as vezes penso nisso, como será que é um mundo onde a espécie dominante não é a espécie humana.

    Arnold Schwarzenegger escreveu:Humm... Fumou 1 ou 2?

    Nem fumo mais. Com o Wingsilver botando terror aí, agora eu sou, pra vocês, o cara mais engajado na luta contra as drogas. Mas só pra vocês Trollface

    Sempre fico imaginando que há até organizações interplanetárias assim (tipo federação, star trek, =P) E que os povos de diferentes planetas se relacionam da mesma maneira que nos relacionamos entre países.

    E sim, entendi o que você quis dizer.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fruto da Ociosidade Empty Re: Fruto da Ociosidade

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 9:41 pm

    " Por todos os motivos, case-se. Se você tiver uma boa esposa, você será feliz. Se ela for uma má esposa, você se torna um filósofo." (Sócrates)

    Voce pode estar sozinho. EU NAO.

    Nunca estive e nunca estarei
    Nunca me vi em solidao.
    Nao existe vazio dentro de mim.

    Me sinto completamente prenchido pela minha familia e meus sonhos.
    Voce sente um vazio por que nao tem motivos na vida.

    Quando voce pega uma razao para voce, o maximo que voce pode se perguntar é " por que estou fazendo isso"
    E existe a familia para te dar esse apoio. A namorada e tudo mais.

    A formula da felicidade plena, no meu caso é simples e nunca me deixou na mao.

    agarre um motivo para viver, uma aspiraçao. Tente sentir o maximo possivel de cada momento.
    Ate a melancolia se torna gostosa.
    Alias tudo na vida é gostoso.

    Viver com intensidade e força e com sempre um objetivo a alcança nunca me fez infeliz.
    Ate nos momentos tristes eu depois de sair disse: "que phoda."

    eeeee....terror? hmm vou considerar isso como uma confiçao...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fruto da Ociosidade Empty Re: Fruto da Ociosidade

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 12:42 am

    wingsilver escreveu:" Por todos os motivos, case-se. Se você tiver uma boa esposa, você será feliz. Se ela for uma má esposa, você se torna um filósofo." (Sócrates)

    Voce pode estar sozinho. EU NAO.

    Nunca estive e nunca estarei
    Nunca me vi em solidao.
    Nao existe vazio dentro de mim.

    Me sinto completamente prenchido pela minha familia e meus sonhos.
    Voce sente um vazio por que nao tem motivos na vida.

    Quando voce pega uma razao para voce, o maximo que voce pode se perguntar é " por que estou fazendo isso"
    E existe a familia para te dar esse apoio. A namorada e tudo mais.

    A formula da felicidade plena, no meu caso é simples e nunca me deixou na mao.

    agarre um motivo para viver, uma aspiraçao. Tente sentir o maximo possivel de cada momento.
    Ate a melancolia se torna gostosa.
    Alias tudo na vida é gostoso.

    Viver com intensidade e força e com sempre um objetivo a alcança nunca me fez infeliz.
    Ate nos momentos tristes eu depois de sair disse: "que phoda."

    eeeee....terror? hmm vou considerar isso como uma confiçao...

    Serve fechar prince of persia? É meu atual objetivo.

    Não agora sério, o maior motivo de jogar Você-Sabe-Qual-Jogo é falta de objetivo, aí subir lvl vira objetivo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fruto da Ociosidade Empty Re: Fruto da Ociosidade

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 1:51 pm

    Psilocybe Mushroom escreveu:Filosofia pode ser tenso pra algumas pessoas mesmo ;XX

    não é isso, é só que não tinha nada pra acrescentar ao tópico no momento em que fiz o post.


    @topic: e sim, como disseram acima, você tem que ter um objetivo, têm que ter apoio e etc, mas mesmo assim você estará sozinho no sentido que o psilocybe disse, no sentido de que no mundo inteiro, é só você, ninguem vai compreender o que você vive, o que você sente e etc, essas coisas você tem que resolver sozinho.

    Conteúdo patrocinado


    Fruto da Ociosidade Empty Re: Fruto da Ociosidade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 2024-05-20, 2:02 pm