Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Eu acho que tudo o que aprendi é mentira.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu acho que tudo o que aprendi é mentira. Empty Eu acho que tudo o que aprendi é mentira.

    Mensagem por Convidado 2011-03-12, 7:36 pm

    Bem, esses dias meu amigo Albino (pseudônimo) durante uma aula tediosa de matemática começou a fazer contas randômicas... e ele viu que:
    1/3 = 0,3333333...
    0,3333333... x 3 = 0,9999999

    Então pode-se deduzir que o número 1 é uma mentira.
    Após essa revelação, eu comecei a duvidar da ciência e de meu forte ateísmo.
    Não sei mais no que acreditar.
    Me ajuda.
    pale
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu acho que tudo o que aprendi é mentira. Empty Re: Eu acho que tudo o que aprendi é mentira.

    Mensagem por Convidado 2011-03-12, 7:38 pm

    E você realmente acreditou que foi ele quem descobriu isso, né?

    Isso é muito antigo...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu acho que tudo o que aprendi é mentira. Empty Re: Eu acho que tudo o que aprendi é mentira.

    Mensagem por Convidado 2011-03-12, 7:46 pm

    0,333 é diferente de 0,333...

    0,333... é uma dízima (indicada pelas reticências). Isso significa que tem infinitas casas decimais antes da vírgula. A multiplicação dela por 3 dá origem a uma outra dízima. Como 0,999... também tem infinitas casas decimais antes da vírgula, é possível afirmar que a dízima TENDE a 1. Ela não é igual a 1, mas pela diferença ser um valor infinitamente pequeno, pode ser considerado 1.

    Tem aquele problema clássico que usam para ensinar essa definição de "tender para". Imagine uma bola quicando em um ambiente perfeito (sem atrito, etc etc), e a cada quique ela diminui metade da altura. Quantos quiques essa bola dará até ficar em repouso?

    Ela nunca ficará realmente em repouso, vai quicar a alturas cada vez menores, mas essa altura nunca será 0.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu acho que tudo o que aprendi é mentira. Empty Re: Eu acho que tudo o que aprendi é mentira.

    Mensagem por Convidado 2011-03-12, 7:49 pm

    problema de limite meu caro
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu acho que tudo o que aprendi é mentira. Empty Re: Eu acho que tudo o que aprendi é mentira.

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 9:07 am

    Aquiles e uma tartaruga disputam uma corrida, como aquiles é super fodão e rápido ele dá uma vantagem de 500m para a tartaruga.
    Quando aquiles correu 500m, a tartaruga já correu 1m, então ela está em 501m da largada.
    Quando aquiles correu 501m, a tartaruga já correu 0,0001m.Então ela está a 501,0001m, a frente de aquiles
    Quando aquiles correu 501,0001m, a tartaruga já andou 501,0001001m.
    Ad infinitum.

    Ou seja, nunca de uma vantagem para a tartaruga, porque mesmo sendo aquiles ela sempre vai estar a sua frente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu acho que tudo o que aprendi é mentira. Empty Re: Eu acho que tudo o que aprendi é mentira.

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 2:26 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Aquiles e uma tartaruga disputam uma corrida, como aquiles é super fodão e rápido ele dá uma vantagem de 500m para a tartaruga.
    Quando aquiles correu 500m, a tartaruga já correu 1m, então ela está em 501m da largada.
    Quando aquiles correu 501m, a tartaruga já correu 0,0001m.Então ela está a 501,0001m, a frente de aquiles
    Quando aquiles correu 501,0001m, a tartaruga já andou 501,0001001m.
    Ad infinitum.

    Ou seja, nunca de uma vantagem para a tartaruga, porque mesmo sendo aquiles ela sempre vai estar a sua frente.


    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Esse tezca
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu acho que tudo o que aprendi é mentira. Empty Re: Eu acho que tudo o que aprendi é mentira.

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 3:13 pm

    Tópico de Palácio, movido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu acho que tudo o que aprendi é mentira. Empty Re: Eu acho que tudo o que aprendi é mentira.

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 5:47 pm

    Se mata cara, tudo o que você aprende durante 11 anos na escola é mentira.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu acho que tudo o que aprendi é mentira. Empty Re: Eu acho que tudo o que aprendi é mentira.

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 5:51 pm

    Quack

    Conteúdo patrocinado


    Eu acho que tudo o que aprendi é mentira. Empty Re: Eu acho que tudo o que aprendi é mentira.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-08, 11:00 am