Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Cristovam Buarque e a constituição

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 6:39 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Sim, Cristovam Buarque, o político adorado dos alternativos e nerds, o velho bonzinho defensor da educação, também um comunista seguidor do brizola, mas não é esse o propósito do tópico.
    Ano passado o grande senador com seu vasto conhecimento sobre a constituição e direito decidiu implementar uma importantíssima PEC(Proposta de Emenda Constitucional) para incluir junto aos direitos a liberdade, a liberdade de expressão e o direito a vida, o direito a FELICIDADE.
    Sim, o senhor senador realmente achou importante que a constituição de um país garantisse o direito a felicidade ao seus cidadãos, quer dizer, o que seria felicidade? Como alguém pode ter tido tal idéia de botar um direito totalmente abstrato na constituição de um país?

    Obviamente a medida não foi aceita, por ser totalmente ilógica. Mas fica aí para os anais da história a capacidade desse membro do PDT, mesmo partido de grandes líderes brasileiros como Leonel Brizola(Favela não se entra com polícia), Garotinho(Evangélico fanático que fez greve de fome), dentre outros.

    Qualquer pessoa com um mínimo de entendimento sobre política e leis sabe que a proposta do Buarque é totalmente irracional e vai contra todo o conceito de constituição. Diferentemente do que o lucu acha a constituição brasileira não é boa, fale com qualquer professor de direito constitucional e ele explicará que a constituição deve ser pequena e sucinta, em resumo, enxuta.
    Mas fica aí, discutam e pensem antes de se considerarem eleitores inteligentes por votar no "outro candidato".

    E claro, fontes:
    http://noticias.uol.com.br/politica/2010/07/07/cristovam-buarque-protocola-pec-para-tornar-a-felicidade-um-dever-do-estado.jhtm
    E se não gosta da uol faça uma busca do google e encontre milhões de resultados.

    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-16, 12:41 am

    O ser humano é o único animal que pode ser considerado de fato cruel já que temos a racionalidade para medir nossas atitudes.

    Então é possível sim que tenhamos maior inclinação para a violência.

    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-16, 12:45 am

    Mig Master escreveu:O ser humano é o único animal que pode ser considerado de fato cruel já que temos a racionalidade para medir nossas atitudes.

    Então é possível sim que tenhamos maior inclinação para a violência.

    Espera aí, mig. Se temos a racionalidade para medir nossas atitudes, como vamos ter uma maior inclinação para a violência?

    Acho que você fez uma contradição feiosa aí.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-16, 12:52 am

    Poncheis escreveu:
    Mig Master escreveu:O ser humano é o único animal que pode ser considerado de fato cruel já que temos a racionalidade para medir nossas atitudes.

    Então é possível sim que tenhamos maior inclinação para a violência.

    Espera aí, mig. Se temos a racionalidade para medir nossas atitudes, como vamos ter uma maior inclinação para a violência?

    Acho que você fez uma contradição feiosa aí.

    É que eu falei de menos :/

    O que eu quis dizer, refrazeando:
    Como a racionalidade mede nossas atitudes, somos portanto menos violentos. Mas a racionalidade não tem nada com a inclinação. Aliás, a racionalidade é diametralmente oposta a inclinação.

    Ou seja, podemos ter maior inclinação para a violência, mas com a racionalidade como mediadora nossas inclinação é controlada (até certo ponto) e, portanto, podemos ter maior inclinação.

    Acho que agora ficou mais claro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-16, 12:57 am

    Sim sim, agora está mais claro.

    Agora minha outra pergunta é: Em que você se embasa pra dizer que o ser humano é mais inclinado para a violência do que os outros animais?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-16, 1:02 am

    Poncheis escreveu:Sim sim, agora está mais claro.

    Agora minha outra pergunta é: Em que você se embasa pra dizer que o ser humano é mais inclinado para a violência do que os outros animais?

    Não disse que ele é, mas fiz a suposição de que ele pode ser baseado tão somente no fato que nossa racionalidade nos modera e mesmo dessa forma somos capazes de atos violentos e crueis.

    Mas isso não quer dizer, e não afirmei isso, que somos mais inclinados.

    Não foi uma afirmação categórica.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-16, 1:08 am

    Mig Master escreveu:
    Poncheis escreveu:Sim sim, agora está mais claro.

    Agora minha outra pergunta é: Em que você se embasa pra dizer que o ser humano é mais inclinado para a violência do que os outros animais?

    Não disse que ele é, mas fiz a suposição de que ele pode ser baseado tão somente no fato que nossa racionalidade nos modera e mesmo dessa forma somos capazes de atos violentos e crueis.

    Mas isso não quer dizer, e não afirmei isso, que somos mais inclinados.

    Não foi uma afirmação categórica.

    De fato, eu que interpretei mal. Mas eu não acho que alguém violento use sua racionalidade para moderar seu aspecto violento. Pessoas realmente inclinadas para violência direcionam seu pensamento mais para auxiliá-la no seu propósito de causar violência. Uma pessoa que tem uma boa cabeça muito dificilmente seria capaz de fazer atos crueis. Atos violentos todos cometemos. Aliás, violência é um conceito bastante subjetivo. Quando eu piso numa barata já estou sendo violento com ela.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-17, 12:26 pm

    Aoshi Sharpmind escreveu:Serei feliz com 1 milhão de dólares.

    Como posso contatar o senhor Cristovam?

    Só ir lá em brasília.

    Wtf, meu tópico agora virou discussão de semântica.
    A idéia é falar mal do cristovam e do pdt, não ficar discutindo se o homem é mais violento. Todos os animais são violentos e ponto final.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-17, 1:32 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Aoshi Sharpmind escreveu:Serei feliz com 1 milhão de dólares.

    Como posso contatar o senhor Cristovam?

    Só ir lá em brasília.

    Wtf, meu tópico agora virou discussão de semântica.
    A idéia é falar mal do cristovam e do pdt, não ficar discutindo se o homem é mais violento. Todos os animais são violentos e ponto final.

    Mas não tem o que falar dele nesse tópico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-17, 3:39 pm

    O melhor é ser fechado então.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-17, 8:10 pm

    Já era pra ter sido fechado só como post do Bob.

    Conteúdo patrocinado


    Cristovam Buarque e a constituição - Página 2 Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 8:49 am