Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Irmãos e umas paradas aí

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Irmãos e umas paradas aí Empty Irmãos e umas paradas aí

    Mensagem por Convidado 2011-03-21, 6:03 pm

    Tenho três irmãos, todos estudam na mesma escola. Meu irmão caçula entrou na 6ª série esse ano e ele já me queixava de dificuldades em português. Até ai tudo bem. Todo o mês, o professor de português do ensino fundamental da um livro para os alunos lerem e depois disso, faz uma avaliação da leitura.

    Até ai tudo bem (porra, pela segunda vez Trollface). Sabe o livro que passaram para a turma do meu irmão ler? O QUINZE. Não tenho nada contra a literatura brasileira, pelo contrário, aprecio muito os grandes escritores que o Brasil teve. Mas vocês não acham exagero pedir a leitura de um livro desse calibre? Sendo que 99% das páginas é preciso o uso do dicionário (para quem tem 12 anos, afinal o vocabulário da pessoa nessa época é limitado), mas não são apenas as palavras, o modo como foi escrito é MUITO antigo. Pense um pré-adolescente de 12 anos lendo um livro escrito em 1930. Não avalie só as palavras mas sim a forma de escrever etc. Se você acha mentira, baixe o livro na internet. Pra vocês que tem 17+ irá até ser fácil...

    Na nova edição não mudaram porra nenhuma, continua a mesma coisa que foi escrita em 1930. E não é só o meu irmão que está tendo dificuldades, toda sala dele está. Dai hoje fui falar com o professor dele né, e adivinha o que o Mamute me disse? Segue o diálogo abaixo:

    Eu: Pois bem [nome do professor], não estou conseguindo conviver pacificamente com meu irmão lendo o livro pedido pelo senhor.
    Ele: Por que?
    Eu: Ele está tendo dificuldades para lê-lo e compreende-lo.
    Ele: E desde quando isso é problema seu?
    Eu: Não cabe a mim julgar qual livro você escolherá para ser lido, mas eu não posso aceitar de forma alguma sua decisão, livros como o "O Quinze" são aplicados no 9º ano e EM.
    Ele: Temos um rebeldezinho aqui (foi assim mesmo que ele falou). Olha, não interfira nos meus métodos de ensino, afinal você não tem diploma para deduzir o que é certo e o que é errado em uma sala de aula.
    Eu: Não vou mais discutir isso com você, só te digo que todos vão ir mal na sua prova. Laughing Laughing Laughing
    Ele: Tudo bem.

    Me deu as costas e saiu. Eu me pergunto, sou rebelde por ter falado que não gostei do livro escolhido pelo professor do meu irmão? Rebeldia é fumar maconha, xingar o professor, ser vagabundo e etc. Não me considero um CDF, nem detentor da verdade, mas isso é obvio: passe livros de acordo com o nível dos alunos. É a mesma coisa se eu desse três porquinhos para estudantes de doutorado, não rola.

    Isso é só mais uma desabafo mesmo, flws.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Irmãos e umas paradas aí Empty Re: Irmãos e umas paradas aí

    Mensagem por Convidado 2011-03-21, 6:08 pm

    Que cara idiota.
    Fala com a direcção da escola, qualquer pessoa ajuizada consegue perceber o que você esta falando.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Irmãos e umas paradas aí Empty Re: Irmãos e umas paradas aí

    Mensagem por Convidado 2011-03-21, 6:26 pm

    Parece ser bem tenso mesmo
    na 6 eu lia 'Os Caras' e 'o estudante'
    to me sentindo um idiota bounce
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Irmãos e umas paradas aí Empty Re: Irmãos e umas paradas aí

    Mensagem por Convidado 2011-03-21, 7:00 pm

    eu axei exagera quando lí memórias postúmas do machado de assis na sétima série,demorei mto pra ler o livro e msm assim nao intendi direito
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Irmãos e umas paradas aí Empty Re: Irmãos e umas paradas aí

    Mensagem por Convidado 2011-03-21, 8:17 pm

    Rebeldia é fumar maconha, xingar o professor, ser vagabundo e etc.

    isso não é rebeldia e sim lutar pelo seus ideias filho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Irmãos e umas paradas aí Empty Re: Irmãos e umas paradas aí

    Mensagem por Convidado 2011-03-21, 8:42 pm

    /\

    EU RI.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Irmãos e umas paradas aí Empty Re: Irmãos e umas paradas aí

    Mensagem por Convidado 2011-03-21, 9:47 pm

    po,até a 8ª série eu lia livros adolescentes,mais pra estimular mesmo,tá zoado isso
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Irmãos e umas paradas aí Empty Re: Irmãos e umas paradas aí

    Mensagem por Convidado 2011-03-21, 11:40 pm

    Pyro escreveu:Parece ser bem tenso mesmo
    na 6 eu lia 'Os Caras' e 'o estudante'
    to me sentindo um idiota bounce

    Também li o estudante.


    Eu sempre li igual um condenado, meu pai sempre amou livros e passou isso pra mim, nunca tive dificuldades na leitura, escrita não é meu forte, mas passar um livro desse tipo pra 6ª série é fdputisse
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Irmãos e umas paradas aí Empty Re: Irmãos e umas paradas aí

    Mensagem por Convidado 2011-03-22, 8:02 pm

    se fosse no meu colegio eu ia falar com a diretora

    a diretora ia apoiar o prof

    ai eu ia na minha sala, pegava uma aula vaga (comum no meu col) e falava sobre esse puto

    ai eu ia virar rebeldizinho msm

    Conteúdo patrocinado


    Irmãos e umas paradas aí Empty Re: Irmãos e umas paradas aí

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-02, 4:21 pm