Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Crítica às grandes religiões.

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Crítica às grandes religiões. Empty Crítica às grandes religiões.

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-11-12, 6:56 pm

    Não sei se vocÊs perceberam o link no título novo, mas eu particularmente achei muito interessante.


    Um dos motivos que comecei a me rebelar contra a Igreja, lá pros 15~16 anos, foi o fato de disfaçar homofobia.Muitos religiosos se escudam com afirmações "Deus ama a todos" mas consideram homossexualismo doença, e muito mais abominável que outros comportamentos também fáceis de encontrar na sociedade, como o racismo.Muito tenso.



    Fica aí a crítica: essas grandes religiões se baseiam em tradições de milhares de anos atrás, de sociedades machistas e arcaicas.O homossexualismo não era tão bem entendido/observado, e, como as religiões resolveram não se adaptar tanto (se adaptam mas não o suficiente) o preconceito é perpetuado.

    O que achei r0x desse link é que ele mesmo critica, de certa forma, a bíblia.Por exemplo:

    - Eu sei que quando eu queimo um bezerro no altar, como um sacrifício, o odor que se desprende é cheiro suave e agradável ao Senhor. (Levítico 1, 5-9) O problema são meus vizinhos. Eles dizem que o odor não é nada agradável e ameaçam chamar a Saúde Pública, que também não gosta do odor. Que devo fazer?
    - (Levítico 11, 7-Cool diz que ao tocar o cadáver de um porco me torna impuro. Poderei praticar algum esporte com bola feita de pele de porco, caso use luvas?

    A ironia aí é óbvia.



    Então, fica aí minha crítica, e fica aí o parabéns pra essa igrejinha:

    Crítica às grandes religiões. Pr_marcos_e_pr_fabio
    Fundador Pr. Marcos Gladstone (direita) e seu companheiro Pr. Fábio Inácio.






    RESUMO DO TÓPICO:

    Jesus não gosta de padeiros atrapalhados.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Crítica às grandes religiões. OEEUwCrítica às grandes religiões. 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crítica às grandes religiões. Empty Re: Crítica às grandes religiões.

    Mensagem por Convidado 2009-11-12, 7:34 pm

    Concordo, a igreja fala que preconceito contra preto é pecado, sendo que discriminam homossexuais...

    Isso vai ficar maior que a Universal, escrevam o que eu estou dizendo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crítica às grandes religiões. Empty Re: Crítica às grandes religiões.

    Mensagem por Convidado 2009-11-12, 7:43 pm

    Religiões são criações humanas muito antigas, na época em que surgiram, o homosexualismo era pouco comum e quando muitsa vezes escondido.

    As religiões serviram muito bem para impor certos limites morais à sociedade séculos atrás.

    Hoje em dia toda essa radicalidade não é mais necessária.

    É uma estupidez condenar uso da camisinha etc etc etc

    Mas, dificilmente isso será mudado por já estar bem enraizado.

    Agora quem acredita tem que saber discernir o que vale para os tempos atuais e o que não vale..
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crítica às grandes religiões. Empty Re: Crítica às grandes religiões.

    Mensagem por Convidado 2009-11-12, 8:45 pm

    Senhor Abilolado escreveu:Concordo, a igreja fala que preconceito contra preto é pecado, sendo que discriminam homossexuais...

    Isso vai ficar maior que a Universal, escrevam o que eu estou dizendo.

    Por favor, escrevão! Very Happy

    Nem vai, quanto mais alienadora uma Igreja é, mais sucesso ela faz. Essa aí parece que não aliena muito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crítica às grandes religiões. Empty Re: Crítica às grandes religiões.

    Mensagem por Convidado 2009-11-12, 8:47 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:Concordo, a igreja fala que preconceito contra preto é pecado, sendo que discriminam homossexuais...

    Isso vai ficar maior que a Universal, escrevam o que eu estou dizendo.

    Por favor, escrevão! Very Happy

    Nem vai, quanto mais alienadora uma Igreja é, mais sucesso ela faz. Essa aí parece que não aliena muito.

    Mas em 2012 EU farei uma limpa tirando tudo devruim que temos na população, inclusivo BURROS E ALIENADOS, aí eu me junto aos donos desta igreja e todos ficamos felizes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crítica às grandes religiões. Empty Re: Crítica às grandes religiões.

    Mensagem por Convidado 2009-11-13, 10:40 pm

    Po mas aí é que tá, se eles acham a bíblia uma merda porque eles decidiram ser pastores? Melhor não ser nada mesmo. Ou outra religião sei lá.

    E homossexualismo nem era incomum antigamente, vide a grécia.
    O negócio é que nos temos a tendência de zuar tudo que é diferente da gente. Agente zoa o cara que é gordo, feio ou viado.
    Do mesmo modo os caras que escreveram a bíblia também deveriam implicar com viados por serem diferentes e decidiram dizer que era do mal.
    Lembrando que ser diferente não é igual a ser incomum.

    Do mesmo jeito que o maomé queria comer mulher fácilmente(e pedo) e decidiu escrever um livro que botava elas como o lixo que depende dos homens.E que deveriam se casar o mais cedo possível.


    Em resumo, as pessoas que escreveram os livros religiosos misturaram lendas com interesses e opiniões próprias e os criaram.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crítica às grandes religiões. Empty Re: Crítica às grandes religiões.

    Mensagem por Convidado 2009-11-13, 10:49 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Po mas aí é que tá, se eles acham a bíblia uma merda porque eles decidiram ser pastores? Melhor não ser nada mesmo. Ou outra religião sei lá.

    E homossexualismo nem era incomum antigamente, vide a grécia.
    O negócio é que nos temos a tendência de zuar tudo que é diferente da gente. Agente zoa o cara que é gordo, feio ou viado.
    Do mesmo modo os caras que escreveram a bíblia também deveriam implicar com viados por serem diferentes e decidiram dizer que era do mal.
    Lembrando que ser diferente não é igual a ser incomum.

    Do mesmo jeito que o maomé queria comer mulher fácilmente(e pedo) e decidiu escrever um livro que botava elas como o lixo que depende dos homens.E que deveriam se casar o mais cedo possível.


    Em resumo, as pessoas que escreveram os livros religiosos misturaram lendas com interesses e opiniões próprias e os criaram.



    Poxa mas comparar o politeísmo e as creças dos gregos com o cristianismo não dá né.

    Na Grécia os homens respeitavam as leis(em sua maioria).

    Na Idade das Trevas.... bem, o nome já diz tudo... criar uma figura de inferno, Deus, céu, Satan foi algo bem útil para impor limites.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crítica às grandes religiões. Empty Re: Crítica às grandes religiões.

    Mensagem por Convidado 2009-11-14, 1:30 am

    Mas acho que não adiantou muito.

    Se vacilar as crenças germânicas(que eram os invasores na idade das trevas) eram menos violentas do que o que a Igreja católica pregou.


    Resumindo, religião organizada não serve para nada.As pessoas não deixam de fazer merda por terem medo de ir para o inferno.Elas fazem ou não.

    Conteúdo patrocinado


    Crítica às grandes religiões. Empty Re: Crítica às grandes religiões.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-02, 11:30 pm