Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Ideialização de suicídio

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-05-25, 12:47 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Antes de mais nada: Sim, eu sei que tal questão é melhor respondido por profissionais, mas por questões pessoais me fica dificil procurar ajuda psiquiatra ou algo do gênero, no caso, meu problema é meus pais que provavelmente achariam frescura minha.


    O que quero entender é isso, se é frescura minha ou se estou com algum problema.

    Minha situação é a seguinte, já faz +/- 2 anos que tenho idealização de suicídio e faz um meio ano que também tenho sentimento de inutilidade. Todo e qualquer momento em que acabo tendo que pensar, digamos, quando fico sozinho ou tenho que andar até a facul, essas ideias e sentimento transbordam, consigo transformar a menor coisa que aconteceu em um dia na pior situação possível, analiso cada palavra dita a mim. Por exemplo: Eu nao como muito, sempre fui de acabar deixando comida e jogando fora, "nem para comer comida que meu pais com tanto trabalham compram eu presto".

    O pior é que minha vida em si não deveria ser, para lá de ruim, eu tento ajustá-la e torná-la divertida, tenho o meu grupo de amigos, jogo magic e ps2 com eles, e enquanto eu estou com eles a vida é normal e simpática, faço faculdade e no momento procuro emprego.

    a partir do momento que me movo para outro ambiente como a facul, onde não tenho amigos da minha classe. Os "amigos" que possuo são de outro curso e graças a um amigo do grupo que já falei. E não é por falta de tentativa, eu tento me enturmar, mas parece que as pessoas só me veem e me ouvem um pouco e depois esquecem de mim, se não houver um intermediário, as pessoas simplesmente me ignoram.

    Ultimamente sinto que tenho incomodado meus amigos e para não perdê-lo tento sempre ser o mais útil possível. O meu principal problema é que quando as pessoas me veem relaxado, ou o que eu chamo de "sem a máscara", percebem a "escuridão" por assim dizer, que reside em minha mente.


    Para resumir, eu sinto que se algo de ruim. Não precisa ser algo extremamente ruim, mas que afete a mim e que seja algo que deixaria alguém comum para baixo, a idealização de suicídio deixaria de ser só uma idealização.

    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 8:56 am

    Leo the returns escreveu:Bem, o psiquiatra retornou e marcou para o dia 13 de julho, não muito longe. Bem alguma dica?

    No processo meus pais acabaram descobrindo, agora tenho que aturar meu pai me dizendo que quero ir em médico de louco.

    Eu te falei que eles iam descobrir, carai. Awesome-small

    O jeito agora é sentar com eles e abrir seu coração. Eles vão ter que entender.


    Eu realmente espero que seu pai esteja brincando com você.

    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 1:15 pm

    Leo the returns escreveu:Bem, o psiquiatra retornou e marcou para o dia 13 de julho, não muito longe. Bem alguma dica?

    No processo meus pais acabaram descobrindo, agora tenho que aturar meu pai me dizendo que quero ir em médico de louco.

    Senta e conversa com eles. Abre o jogo mesmo.

    Galera tem um certo preconceito com psiquiatras, mas dá uma conversada daquelas de família mesmo, deixa eles sempre à par de tudo... Esse tipo de coisa acalma os pais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 12:09 am

    Leo the returns escreveu:Bem, sem querer te zoar nem nada, mas só li mimimi intelectual.

    Só estudando, aka férias. E buscando um emprego, até agora nada.

    Tudo bem, é uma opinião sua e compreender e por na prática o que eu disse só depende de você. Se está estudando, pode arranjar amigos na escola que gostem de sair minimamente (não precisa nem ser pra night, mas para um cinema, por exemplo). Expandir o seu círculo de amizades é uma boa idéia.

    Tenta um estágio ao invés de trabalho, se você pretende fazer ensino superior.

    O importante é ter em mente que com esforço e dedicação, conseguimos vencer na vida.

    Não costumo desejar boa sorte às pessoas porque não é sábio deixar o destino nas mãos da sorte, portanto, te desejo sucesso e que você abra os seus olhos e perceba que o mundo não é um arco-íris, mas isso não significa dizer que tudo está perdido. Queira ou não, sempre existirão coisas, sentimentos ou pessoas pelos quais viver.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 1:44 pm

    Nobre Valente escreveu:
    Leo the returns escreveu:Bem, sem querer te zoar nem nada, mas só li mimimi intelectual.

    Só estudando, aka férias. E buscando um emprego, até agora nada.

    Tudo bem, é uma opinião sua e compreender e por na prática o que eu disse só depende de você. Se está estudando, pode arranjar amigos na escola que gostem de sair minimamente (não precisa nem ser pra night, mas para um cinema, por exemplo). Expandir o seu círculo de amizades é uma boa idéia.

    Tenta um estágio ao invés de trabalho, se você pretende fazer ensino superior.

    O importante é ter em mente que com esforço e dedicação, conseguimos vencer na vida.

    Não costumo desejar boa sorte às pessoas porque não é sábio deixar o destino nas mãos da sorte, portanto, te desejo sucesso e que você abra os seus olhos e perceba que o mundo não é um arco-íris, mas isso não significa dizer que tudo está perdido. Queira ou não, sempre existirão coisas, sentimentos ou pessoas pelos quais viver.

    Nobre tente ler o tópico inteiro, fale como se eu não tivesse tentado, eu tento tudo que vocês me sugerem aqui, nada vinga.

    Com Esforço e Dedicação, eu só consigo me manter vivo assim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-01, 8:51 am

    Mas a moral é essa mesmo. Esforço.

    O segredo é sair da zona de conforto. Desbravar o mundo, quebrar a parede que te envolve. Cedo ou tarde você vai ter que fazer isso pra continuar vivendo. E com as iniciativas que você tá tendo isso já tá acontecendo.


    Não vai acontecer da noite pro dia, num passe de mágica não. Mas aí, você quer mudar? Já cansei de falar, só depende de você. Porque se dependesse de mim não haveriam guerras, meu caro.

    Enfim, fala pra gente como você tá se sentindo agora que seus pais descobriram.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-01, 12:00 pm

    Blaze escreveu:Mas a moral é essa mesmo. Esforço.

    O segredo é sair da zona de conforto. Desbravar o mundo, quebrar a parede que te envolve. Cedo ou tarde você vai ter que fazer isso pra continuar vivendo. E com as iniciativas que você tá tendo isso já tá acontecendo.


    Não vai acontecer da noite pro dia, num passe de mágica não. Mas aí, você quer mudar? Já cansei de falar, só depende de você. Porque se dependesse de mim não haveriam guerras, meu caro.

    Enfim, fala pra gente como você tá se sentindo agora que seus pais descobriram.
    Não concordo, existem pessoas que só conseguem mudar com ajuda de outras. E você está completamente certo no "sair da zona de conforto", isso é o principal. Alguns levam mais tempo para amadurecer, outro são mais rápidos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-01, 12:52 pm

    Tony Black escreveu:
    Blaze escreveu:Mas a moral é essa mesmo. Esforço.

    O segredo é sair da zona de conforto. Desbravar o mundo, quebrar a parede que te envolve. Cedo ou tarde você vai ter que fazer isso pra continuar vivendo. E com as iniciativas que você tá tendo isso já tá acontecendo.


    Não vai acontecer da noite pro dia, num passe de mágica não. Mas aí, você quer mudar? Já cansei de falar, só depende de você. Porque se dependesse de mim não haveriam guerras, meu caro.

    Enfim, fala pra gente como você tá se sentindo agora que seus pais descobriram.
    Não concordo, existem pessoas que só conseguem mudar com ajuda de outras. E você está completamente certo no "sair da zona de conforto", isso é o principal. Alguns levam mais tempo para amadurecer, outro são mais rápidos.

    Mas só depende dele mesmo. O que podemos fazer é dar um incentivo, um empurrãozinho. No final o rapaz acaba tomando a decisão por conta própria.

    Nós caminhamos com ele até ele conseguir caminhar sozinho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-02, 9:05 pm

    Bom, neste tempo li as 5 paginas e 1\2, e só posso dizer obrigado.

    Sério.Tinha o mesmo pensamento dele(e tinha quase a mesma vida dele, tirando uma coisa ou outra), agora que vejo que não sou o único, vou tentar melhorar, e seguir o que vocês disseram.Vlw mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-05, 8:16 am

    Para variar, a consulta com o psiquiatra foi desmarcada por que ele tem que ir a um congresso. Agora será marcada outra hora em outro dia, sabe-se lá quando.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-05, 7:16 pm

    ele já não agendou outro dia?
    fica esperto aí depois desse congresso,liga atrás dele pra marcar,não fica dependendo dele marcar ou te ligar senão vai ficar esperando
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-06, 7:45 am

    Continua a correr?
    Se parou, volta denovo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-06, 9:06 am

    Filipus escreveu:Continua a correr?
    Se parou, volta denovo.

    Não. Não vou voltar por que era inútil, não senti nada de diferente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-06, 9:11 am

    Leo the returns escreveu:
    Filipus escreveu:Continua a correr?
    Se parou, volta denovo.

    Não. Não vou voltar por que era inútil, não senti nada de diferente.

    O lance é encontrar algo que te agrade, que te faça sentir bem. Um hobby, pra você se distrair.

    Mas não se esqueça: saia da sua zona de conforto. Se a montanha for até Maomé, vai ser pior.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-06, 9:12 am

    Blaze escreveu:
    Leo the returns escreveu:
    Filipus escreveu:Continua a correr?
    Se parou, volta denovo.

    Não. Não vou voltar por que era inútil, não senti nada de diferente.

    O lance é encontrar algo que te agrade, que te faça sentir bem. Um hobby, pra você se distrair.

    Mas não se esqueça: saia da sua zona de conforto. Se a montanha for até Maomé, vai ser pior.

    No momento fiz meu hobby o DCSS e o TF2.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-06, 9:16 am

    Leo the returns escreveu:
    Blaze escreveu:
    Leo the returns escreveu:
    Filipus escreveu:Continua a correr?
    Se parou, volta denovo.

    Não. Não vou voltar por que era inútil, não senti nada de diferente.

    O lance é encontrar algo que te agrade, que te faça sentir bem. Um hobby, pra você se distrair.

    Mas não se esqueça: saia da sua zona de conforto. Se a montanha for até Maomé, vai ser pior.

    No momento fiz meu hobby o DCSS e o TF2.

    Já é alguma coisa. Mas aí: cuidado. Praticar alguma coisa fora do pc ajuda bastante. Não fique vidrado no PC. Jogue a vontade, mas não deixe isso te prejudicar.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-06, 10:26 am

    Leo the returns escreveu:
    Filipus escreveu:Continua a correr?
    Se parou, volta denovo.

    Não. Não vou voltar por que era inútil, não senti nada de diferente.

    Você esta a espera de que por correr 2 dias vai ficar diferente?
    Corre durante um mês porra.
    E não era você que se queixava de ser fino?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-06, 10:27 am

    Filipus escreveu:
    Leo the returns escreveu:
    Filipus escreveu:Continua a correr?
    Se parou, volta denovo.

    Não. Não vou voltar por que era inútil, não senti nada de diferente.

    Você esta a espera de que por correr 2 dias vai ficar diferente?
    Corre durante um mês porra.
    E não era você que se queixava de ser fino?

    Correr não da massa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-06, 11:02 am

    Vai ficar com músculos nas pernas e peito, o que já é bastante bom.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-06, 11:04 am

    Filipus escreveu:Vai ficar com músculos nas pernas e peito, o que já é bastante bom.

    Correr naum da musculos nas pernas, só da resistência.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Convidado 2011-07-06, 11:12 am

    Leo the returns escreveu:
    Filipus escreveu:Vai ficar com músculos nas pernas e peito, o que já é bastante bom.

    Correr naum da musculos nas pernas, só da resistência.

    ............
    Você esta brincando comigo né?
    Claro que dá músculo, você não vai ficar nenhum boi mas vai ficar com um aspecto normal.
    Pare de dar desculpas e vá correr Laughing

    Conteúdo patrocinado


    Ideialização de suicídio - Página 8 Empty Re: Ideialização de suicídio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 4:19 pm