Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


3 participantes

    ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-05-27, 2:52 pm

    Sinto que já postei isso antes.

    Bem, continuo na mesma.




    Essa semana meu novo chefe (novo projeto, nova equipe) perguntou o que eu queria fazer da vida.

    Essa pergunta vem me consumindo faz um tempo.

    Começou assim: há uns meses eu tava atualizando o meu currículo, e no início dele tem a parte "Objetivos", que eu só mantinha com alguma frase bem vaga tipo "estágio em computação". Aí pensei que, em algum dado momento, isso teria de mudar, e eu teria que ser explícito em relação ao que eu quero trabalhar.

    Eu não sabia!

    Na verdade, como todo bom nerd que cresceu passando com 7 na escola e jogando videogame o dia todo, eu preferia não trabalhar ou trabalhar sendo o homem de ferro. Como isso não rola, eu resolvi pensar mas não achei nada fácil de se conseguir. Por exemplo, eu trabalharia fácil numa empresa de equipamentos high-tech de segurança industrial.

    É claro que eu não entendo uma vírgula disso (mentira, até já ouvi falar, meu pai já fez um projeto nessa área), mas a idéia parece ser epicamente r0x.Ou trabalhar com criptografia.Ou Transfucionadores continuos. Mas nao tem nada disso no Brasil.


    Enfim, voltando ao início do tópico: meu chefe perguntou. Eu disse que não sabia. Ele começou a dizer que isso é muito errado e eu já deveria estar me especializando em algo.

    Eu não to chateado por ele ter falado isso. Podia ser minha mãe ou um de vocês falando, o efeito é igual: alguém constatando algo que me incomoda e que eu já previa, é meio foda.

    Eu tenho uma resposta padrão: que minha visão atual é a graduação como uma parte generalista da formação profissional, então qualquer experiência ou skill em qualquer área é válida num plano de carreira que possa ser multidisciplinar (já que por enquanto eu não penso em nada específico)


    Mas isso é enrolação Laughing é meio foda ter 22 e não fazer idéia do que eu quero fazer.

    Não me entendam errado: eu não desgosto do meu trabalho. Eu só não amo, nem me vejo fazendo pra sempre ou dando sangue pra tudo dar certo.


    Não me entendam errado 2: dinheiro por dinheiro não é tão difícil. óbvio que ficar rico é difícil pra kct, mas eu viveria de boas com 3~5k por mes, coisa que minha graduação dá de salário inicial (tem uns caras da minha facul que nem sao formados mas ja tao ganhando por ai), ou seja, na pior das hipóteses eu faço algo chato pra pagar as contas de boas, mas nao queria isso =[



    E uma das poucas profissões que eu me veria fazendo de forma r0x tem que viajar pra kct. Eu sei que vcs brincam com pao de viage e talz, mas meu pai só aparecia poucas vezes por mes em casa, e nao vou fazer isso com meu filho. A verdade é que quando se viaja muito a trabalho, vc nao tem um lar em lugar algum. Todos os lugares sao meramente dormitorios.

    Fim de post



    too long, didn't read: mimimi me formo daqui a 2 anos, com 24 anos, sem saber oq fazer direito e nao to me especializando em nada




    PS: só falta ficarem "aff problema idiota" já que tem um tópico ao lado onde o cara quer morrer. existem problemas e problemas, né


    Última edição por Nightmare Elf em 2011-05-27, 3:43 pm, editado 3 vez(es)


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. OEEUw~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-27, 3:18 pm

    Não sei o que te falar, elfinho.

    Estou em situação parecida.

    Sei onde e no quê quero trabalhar (Ministério Público, Federal, Estadual ou do Trabalho, qualquer um me faria feliz). Mas não em qual área me especializar. Não que isso vá ser importante no ínicio da minha carreira como na sua, porque para faze concursos, você tem que saber de tudo, então não preciso me especializar em nada.

    Mas afora a carreira profisional, me preocupo com a carreira acadêmica também. Monografia é obrigatório, assim que me formar desejo fazer Mestrado e um tempo depois, um Doutorado. E por final serei professor de alguma matéria.
    O que me fode é que gosto de várias matérias(Penal, Trabalho, Constitucional, Administrativo, Processo), e tenho que escolher uma delas pra esse tipo de coisa. Tá foda...


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-05-27, 5:19 pm

    Triste

    Espero nao chegar na sua idade assim

    Acho que nao tem como te ajudar, ja que voce tem q descobrir o que gosta logo e ir em frente, ou simplismente continuar nessa sua carreira.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-05-27, 8:41 pm

    Jack Bauer escreveu:Não sei o que te falar, elfinho.

    Estou em situação parecida.

    Sei onde e no quê quero trabalhar (Ministério Público, Federal, Estadual ou do Trabalho, qualquer um me faria feliz). Mas não em qual área me especializar. Não que isso vá ser importante no ínicio da minha carreira como na sua, porque para faze concursos, você tem que saber de tudo, então não preciso me especializar em nada.

    Mas afora a carreira profisional, me preocupo com a carreira acadêmica também. Monografia é obrigatório, assim que me formar desejo fazer Mestrado e um tempo depois, um Doutorado. E por final serei professor de alguma matéria.
    O que me fode é que gosto de várias matérias(Penal, Trabalho, Constitucional, Administrativo, Processo), e tenho que escolher uma delas pra esse tipo de coisa. Tá foda...

    Cara, sua area é concursos. Você vai fazer concursos. Você vai se especializar em concursos. Você vai fazer todos que aparecerem na sua frente, trt, tj, MPE, MPU, defensoria, AGU, cartório...

    Tomou posse? Agora você decide se vai ficar no que passou ou quer mesmo ser sei lá o que. E te garanto, é bem provavel que fique apaixonado pelo que você passou.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-05-27, 9:02 pm

    Caralho, incrivel como até os posts no elf na casa do desabafo me fazem rir.


    @Topic

    Olha cara, sempre pode existir a possibilidade de você não achar nada de seu interesse nas profissões. Caso seja seu caso, você tem que achar a que você mais gosta (ou que menos te irrita) para fazer, o que provavelmente estaria bem ligado ao seu salario.

    Tem alguma area que você sempre gostou e nunca tentou ou viu como funciona? Pode ser que sua paixão esteja ai e você nunca explorou.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-05-27, 10:45 pm

    O seu problema Elf, é que você quer conciliar dinheiro rápido com área de TI. E isso não vai rolar.

    Só vejo você falando de empregos de 6 mil mensais, mas essa está longe de ser a realidade de quem está chegando na área. E a realidade da área de TI é: altas exigências de conhecimento e salários abaixo do esperado por um profissional com tal conhecimento. Uma piada para contextualizar:


    What if drivers were hired like software developers?

    Job title: car driver

    Job requirements: professional skills in driving normal- and heavy-freight cars, buses and trucks, trolley buses, trams, subways, tractors, shovel diggers, contemporary light and heavy tanks currently in use by NATO countries.

    Skills in rally and extreme driving are obligatory!

    Formula-1 driving experience is a plus.

    Knowledge and experience in repairing of piston and rotor/Wankel engines, automatic and manual transmissions, ignition systems, board computer, ABS, ABD, GPS and car-audio systems by world-known manufacturers - obligatory!

    Experience with car-painting and tinsmith tasks is a plus.

    The applicants must have certificates by BMW, General Motors and Bosch, but not older than two years.

    Compensation: $15-$20/hour, depends on the interview result.

    Education requirements: Bachelor's Degree of Engineering.


    Eu morro de rir com os tópicos sobre sonhos de carreira por causa disso. Nego com 20 anos já imaginando salário que só vão ganhar depois dos 30, isso se chegarem lá. Você não tem medo de escolher uma área, tem medo de escolher algo que não vai ter dar 6 mil mensais com 2 anos de experiência, o que acontece com 99% das áreas dentro de TI. Aí quer fugir para mercado financeiro ou coisas do gênero.

    Eu tenho a mentalidade clara de que grana se ganha sendo empresário. Assalariado tem que pensar em subir na carreira. Ficar tentando encontrar carreiras mágicas e atalhos para grandes salários corporativos só vai atrasar sua vida. Tem é que trilhar o caminho.

    Especializar não é um caminho sem volta. Mas você ainda nem começou o caminho generalista. Faculdade não oferece nem isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-05-27, 11:33 pm

    Cara, foda isso.
    Meu sonho é fazer administração, trabalhar no RH ou como representante de alguma empresa foda, ganhando bem pra caraleo.
    Mas acho que meu destino é fazer direito e virar concurseiro
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-05-28, 10:01 am

    Bob Joe escreveu:O seu problema Elf, é que você quer conciliar dinheiro rápido com área de TI. E isso não vai rolar.

    Só vejo você falando de empregos de 6 mil mensais, mas essa está longe de ser a realidade de quem está chegando na área. E a realidade da área de TI é: altas exigências de conhecimento e salários abaixo do esperado por um profissional com tal conhecimento. Uma piada para contextualizar:


    What if drivers were hired like software developers?

    Job title: car driver

    Job requirements: professional skills in driving normal- and heavy-freight cars, buses and trucks, trolley buses, trams, subways, tractors, shovel diggers, contemporary light and heavy tanks currently in use by NATO countries.

    Skills in rally and extreme driving are obligatory!

    Formula-1 driving experience is a plus.

    Knowledge and experience in repairing of piston and rotor/Wankel engines, automatic and manual transmissions, ignition systems, board computer, ABS, ABD, GPS and car-audio systems by world-known manufacturers - obligatory!

    Experience with car-painting and tinsmith tasks is a plus.

    The applicants must have certificates by BMW, General Motors and Bosch, but not older than two years.

    Compensation: $15-$20/hour, depends on the interview result.

    Education requirements: Bachelor's Degree of Engineering.


    Eu morro de rir com os tópicos sobre sonhos de carreira por causa disso. Nego com 20 anos já imaginando salário que só vão ganhar depois dos 30, isso se chegarem lá. Você não tem medo de escolher uma área, tem medo de escolher algo que não vai ter dar 6 mil mensais com 2 anos de experiência, o que acontece com 99% das áreas dentro de TI. Aí quer fugir para mercado financeiro ou coisas do gênero.

    Eu tenho a mentalidade clara de que grana se ganha sendo empresário. Assalariado tem que pensar em subir na carreira. Ficar tentando encontrar carreiras mágicas e atalhos para grandes salários corporativos só vai atrasar sua vida. Tem é que trilhar o caminho.

    Especializar não é um caminho sem volta. Mas você ainda nem começou o caminho generalista. Faculdade não oferece nem isso.









    Bob, você tá confundindo o problema das maçãs com o problema das laranjas, daí eu me pergunto se leu meu post inicial. Vamo lá:

    - Talvez eu tenha um problema sim com salários, dependendo do cargo. Por que talvez? Ora, o que eu vejo na facul é que é normal se ganhar 3k~5k depois de formado. E não é em conversa de calouro que vejo isso, é em conversa de formando. Como isso bate? Vou ouvir você ou meus veteranos? Pra começar estamos em estados diferentes. Enfim, sim é um absurdo vagas que requerem "altos conhecimentos" pagarem mil reais. Para mim a coisa é agravante já que o CREA estipula piso pra engenheiros de 5k, o que aconteceria se eu fosse químico ou eletricista.
    Parece que você ficou mordido quando eu falei de recém-formado ganhando 6k Laughing
    É obviamente muito raro, mas acontece sim. Nenhum na computação, claro. Sobre as trilhas mágicas, cada um tem seu perfil.O CFO da HAL virou CFO com 29 anos. "Ah, é um ponto fora da curva". Tá, é, mas se eu for efetivado na HAL eu vou tirar quase 4k bruto inicial e com boas projeções, e, como eu disse no outro post:
    Não me entendam errado 2: dinheiro por dinheiro não é tão difícil. óbvio que ficar rico é difícil pra kct, mas eu viveria de boas com 3~5k por mes, coisa que minha graduação dá de salário
    inicial (tem uns caras da minha facul que nem sao formados mas ja tao ganhando por ai), ou seja, na pior das hipóteses eu faço algo chato pra pagar as contas de boas, mas nao queria isso =[

    Isso tanto pra áreas mais técnicas, tipo arquiteto de sistemas (projeto que to agora) quanto pra consultores menos técnicos.

    Resumo do problema 1: me incomodo sim com o fato de engenharia da computação ser a menos paga (http://www.dequi.eel.usp.br/~barcza/SalarioDoEngenheiro.pdf), mas ganhando 3~5k já to de boas, óbvio que quanto mais alto fica, mais longe de coisas técnicas. E, como eu vejo por aí, só você diz que não dá pra tirar isso. C'est la vie, mas isso pra mim é menos pior que o problema 2.



    Aí vamos ao problema 2......

    Eu não sei o que quero fazer. (o tópico é sobre isso, não salários) Não é medo de escolher uma área, é que não me vejo com tesão pra trabalhar em nada. Se eu amasse algo realmente eu não me importaria de ganhar 2k por mês pra isso. Mentira, me importaria, mas me esforçaria pra cacete pra melhorar isso, e seria bom já que eu gostaria de me esforçar. Mas parece que nenhuma vale apena. Quando eu não acho chato algua coisa, eu acho +-.
    Enfim, se você conhecer uma empresa aqui no Rio tipo essa http://www.g4stechnology.com/ ou essa http://www.cryptographicsolutions.com/ me avisa que mando o currículo depois, mesmo ganhando menos que o trainee nestlé. Enfim, peguei esses exemplos porque parecem os mais legais, mas também não sei se gosto com certeza. Foda =/


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. OEEUw~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Flame Alchemist 2011-05-28, 10:34 am

    Me diga, Elfo: Você tem medo do quê?

    Você SABE o que você quer, só ainda nao criou coragem pra poder lutar por isso.

    Pode parecer algo bem besta, mas eu tinha medo de dirigir. Era algo irracional, mas a partir do momento que enfrentei isso (por obrigação mesmo Laughing ), caralho, comecei a descobrir que gostava de coisas que antes tinha um certo receio, como querer fazer medicina por exemplo, eu tinha medo de apenas querer e, antes de descobrir que era isso que eu queria, eu estava sem algum norte, situação semelhante a tua.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 10:37 am

    Nightmare Elf escreveu:Aí vamos ao problema 2......

    Eu não sei o que quero fazer. (o tópico é sobre isso, não salários) Não é medo de escolher uma área, é que não me vejo com tesão pra trabalhar em nada. Se eu amasse algo realmente eu não me importaria de ganhar 2k por mês pra isso. Mentira, me importaria, mas me esforçaria pra cacete pra melhorar isso, e seria bom já que eu gostaria de me esforçar. Mas parece que nenhuma vale apena. Quando eu não acho chato algua coisa, eu acho +-.
    Enfim, se você conhecer uma empresa aqui no Rio tipo essa http://www.g4stechnology.com/ ou essa http://www.cryptographicsolutions.com/ me avisa que mando o currículo depois, mesmo ganhando menos que o trainee nestlé. Enfim, peguei esses exemplos porque parecem os mais legais, mas também não sei se gosto com certeza. Foda =/

    Eu ainda acho que você erra em se concentrar somente no cargo/empresa e se perde em definir a caminhada. Você apresentou duas empresas de consultoria de segurança. Mas você já traçou quais são os conhecimentos necessários para se entrar em uma empresa dessas? Se eu te dissesse uma que oferece serviços parecidos com esses aqui no Brasil, você teria alguma condição de concorrer a um cargo (sendo que empresas desse tipo dificilmente abrem vagas para estagiário)?

    Eu acho o seguinte, se você já tem uma empresa em que sonha trabalhar, isso é um grande começo, porque já pode ter áreas definidas. A partir disso, consegue começar uma formação generalista voltada àquele tipo de empresa que oferece aquele tipo de serviço.

    Por exemplo, o que você sabe sobre a Cryptographic Solutions:

    1) É uma empresa de segurança de sistemas, que tem criptografia como foco.
    2) As áreas cobertas por ela são: redes, e-comerce (provavelmente desenvolvimento de sistemas seguros), sistemas de dados e etc.

    Daí o que você pode tirar como foco:
    1) Quais são seus conhecimentos matemáticos sobre criptografia? Sabe implementar os tipos mais usados em segurança de dados?
    2) Qual dentre essas áreas você mais se interessa. Qual o tipo de implementação de segurança e quando precisam ser aplicada em cada uma dessas áreas.

    Com isso já dá para se focar e começar a ler sobre. Você não precisa correr e fazer uma certificação em criptografia ou algo assim, você vai apenas conhecer o que talvez quer definir como objetivo. O prazer por algo só vem com interesse + conhecimento. Acho impossível gostar muito de uma área apenas com uma matéria básica de faculdade. Não acredito em amor à primeira vista dentro da computação.

    O problema é que acho sim que você ainda está muito preocupado com salário, você tem medo de não ser tão bem sucedido quanto as pessoas que o cercam. Não disse em nenhum momento que você está errado e muito menos que tem gente que não consegue. Mas você ter que ter consciência que está bem atrás desses que conseguiram, porque muito provavelmente eles não caíram de paraquedas onde estão. E eu percebo que essa preocupação está sim te fazendo fugir das áreas mais técnicas, que infelizmente não são áreas que dão tanto dinheiro quando consultoria e outras áreas que você pode entrar apenas por ter feito uma Engenharia.

    Se quer uma idéia objetiva, para começar a abrir portas das áreas técnicas, eu digo que você poderia tentar entrar nos níveis de certificação da Microsoft. Comece a ver sobre certificações de Windows Server e Windows 7. É o tipo de coisa que vai abrir portas técnicas para você sem precisar de conhecimentos mais especializados em algumas das 3 grandes áreas de TI. Na área, o que importa mesmo em entrevista de emprego é o que você sabe fazer e não o que você está disposto a aprender.



    P.S.: Depois vou fazer um tópico sobre a área de TI. O maior problema que vejo do pessoal dessa área é justamente não conhecer a área.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-28, 6:57 pm

    wingsilver escreveu:Cara, sua area é concursos. Você vai fazer concursos. Você vai se especializar em concursos. Você vai fazer todos que aparecerem na sua frente, trt, tj, MPE, MPU, defensoria, AGU, cartório...

    Tomou posse? Agora você decide se vai ficar no que passou ou quer mesmo ser sei lá o que. E te garanto, é bem provavel que fique apaixonado pelo que você passou.

    Provavelmente vou gostar do que fazer, principalmente se for concurso que exija nível superior em Direito.
    Mas meu objetivo final sempre vai um dos três: MPF, MPT ou MPE, nessa ordem. Porra, ser Procurador da República deve ser muito foda, mal vejo a hora de ser transferido para um gabinete e estagiar com um deles.

    Mas wing, ainda assim, vai me afligir sobre qual ramo do Direito fazer monografia, mestrado, doutorado e dar aulas.

    Você está fazendo monografia sobre qual? Direito Penal mesmo?


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 9:49 pm

    Jack Bauer escreveu:
    wingsilver escreveu:Cara, sua area é concursos. Você vai fazer concursos. Você vai se especializar em concursos. Você vai fazer todos que aparecerem na sua frente, trt, tj, MPE, MPU, defensoria, AGU, cartório...

    Tomou posse? Agora você decide se vai ficar no que passou ou quer mesmo ser sei lá o que. E te garanto, é bem provavel que fique apaixonado pelo que você passou.

    Provavelmente vou gostar do que fazer, principalmente se for concurso que exija nível superior em Direito.
    Mas meu objetivo final sempre vai um dos três: MPF, MPT ou MPE, nessa ordem. Porra, ser Procurador da República deve ser muito foda, mal vejo a hora de ser transferido para um gabinete e estagiar com um deles.

    Mas wing, ainda assim, vai me afligir sobre qual ramo do Direito fazer monografia, mestrado, doutorado e dar aulas.

    Você está fazendo monografia sobre qual? Direito Penal mesmo?

    No inicio eu quis fazer sobre a influencia da midia, depois passei para racismo e acabei me aprofundando no poder de policia.


    Então ta meio que no direito Administrativo. Mas ao falar em Poder de Polícia é imprescindível comentarios ao direito penal.

    Então no final fiquei meio que na area que gosto mesmo.


    Não adianta ficar pensando muito. Ve o que você achou mais interessante. E se aprofunda.
    Você vai ficar pesquisando por um bom tempo mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-05-30, 12:07 pm

    foda
    to no primeiro período, ainda é um pouco cedo pra ter ctz do que quero, e me conhecendo bem, vou continuar me perguntando isso até o fim do curso
    Uma boa é conversar com os caras que já estão formados, por exemplo, vá falar com a galera la que ta fazendo mestrado, ou alguma pos-graduação, eles dão uma luz...

    @mimimividaperfeita


    Spoiler:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-05-30, 12:41 pm

    Juventa ganha entorno de 3k + por show sem mais as vendas das musicas dele

    nem termino de estudar ainda, ta indo fazer 17 anos

    Laughing

    talento sempre paga mais que estudos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-05-30, 3:24 pm

    Se especialize em videojogos e crie um RPG da OdD.
    Done.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-03, 5:25 pm

    Só atualizando: puta crise existencial aqui e talz.


    O que me fode são as questões simples da vida. O complicado sairia easy.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. OEEUw~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-06-03, 6:01 pm

    Pensa bem no que eu te falei ontem, Elf. Não adianta quebrar muito a cuca: vai com calma, que você ainda é jovem.


    Apenas aqueles que tentam conseguem. Não é a toa que eu te disse pra se lembrar disso, e eu vou enfiar essa frase na sua cabeça. rs
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-06, 6:31 pm

    Update:

    Propostas correntes:

    1- Continuar no projeto que eu to, fazendo o que faco.Chato, quero trocar. Enjoo rápido das coisas.

    2- Mudar de área dentro do projeto. Um cara se demitiu, posso roubar as tarefas dele. Ele era arquiteto de infra.

    3- Mudar de área dentro da HAL. Tenho que forcar a barra, mas consigo. Iria pro research center. High level mothafockas la, tenho medo.

    4- Sair da HAL. Amigo meu me chamou pra comecar uma empresa.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. OEEUw~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 7:03 pm

    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Qs9tg4

    Basta decidir entre o primeiro e ultimo quadrado elf.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 11:30 pm

    Bem, elf, para abrir uma empresa você tem que ter tesão por gestão e pelo que a empresa vai fazer, pelo menos inicialmente.

    E por que não tentar ir para a área de research, se lá só tem cara sinistro mesmo, aí é que é bom para você. Não é por que eles já são sinistros e você ainda está estagiando que você é incapaz.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Convidado 2011-06-08, 1:25 pm

    Agora ja ta tarde pra isso

    pega o mais seguro e siga com sua vida random

    Conteúdo patrocinado


    ~mimimi vida perfeita~  Não sei o que fazer da vida. Empty Re: ~mimimi vida perfeita~ Não sei o que fazer da vida.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-02, 11:36 pm