Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    CPOR

    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 11:19 am

    entao gente todo undo sabe que passei pro exame medico do exercito. ai não queria pegar e blablabla.

    de uns tempo pra ca fiquei pensando se não era uma boa servir e talz pelo cpor mesmo. mais queria tirar umas duvidas.

    quantas horas são de cpor por dia?
    Tem que fazer plantao de sabado e domingo?
    Trabalha só de segunda a sexta?
    Quantos messes são? igual alistamento militar (1 ano)?
    recebe igual né?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 12:40 pm

    calma gente. um por vez, não consigo processar nem ler tantos posts junto
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Jack Bauer 2011-06-14, 12:43 pm

    Lol VT

    Gulinho é muito ansioso cara, ele fica todo sentido quando ninguém responde ele Laughing

    Só não respondi porque eu simplesmente não sei a resposta pras suas perguntas. Alguém que tenha servido deve saber.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    CPOR Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 12:49 pm

    Jack Bauer escreveu: Lol VT

    Gulinho é muito ansioso cara, ele fica todo sentido quando ninguém responde ele Laughing

    Só não respondi porque eu simplesmente não sei a resposta pras suas perguntas. Alguém que tenha servido deve saber.
    2


    Meu sobrinho ta tentando tudo que ve pela frente. Acho que tambem vai tentar cpor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 1:14 pm

    Eu sabia que você ia passar no exame médico Lol VT


    Bem, cara...vou te falar, você tem grandes chances de ser designado pra PE, devido ao seu porte físico e tal. Mas não sei o que você fez na prova, né.


    Mas diz ae: o que tá no seu CAM? Voluntário ou não?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 1:22 pm

    Blaze Reborn escreveu:Eu sabia que você ia passar no exame médico Lol VT


    Bem, cara...vou te falar, você tem grandes chances de ser designado pra PE, devido ao seu porte físico e tal. Mas não sei o que você fez na prova, né.


    Mas diz ae: o que tá no seu CAM? Voluntário ou não?
    eu vou ir pro cpor pq estou fazendo faculdade =p acho que não tem isso de pe e nada

    perdi meu CAM. to com medo. vou falar que fui assaltado e talz.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-14, 2:58 pm

    Eu acho essas paradas (servir) inúteis. É claro que os que sofreram a lavagem cerebral militar dirão que isso é escola pra vida, que você aprende a ser homem, que nunca esquece seus irmãos de armas e todo aquele blablabla milico que não dá dinheiro nem status, mas eu não acho que precise aprender esses valores na base de porrada e submissão. Mas, considerando que você aparenta ser um dos caras menos responsáveis e comprometidos com as coisas, no mundo, talvez seja bom pra você. Por mim, eu nem iria e me dedicaria a faculdade logo, aliás foi isso o que fiz.





    EDIT: Caralho você perdeu seu CAM Laughing Laughing Laughing só o documento mais importante do processo todo.Acha isso logo, se for = o quartel daqui vão te por pra servir só de sacanagem, por ter perdido isso. Se liga, eu fui mandado pro CPOR pelo seguinte motivo. quando passei no exame médico, me mandaram fazer prova. Aí eu vi um moleque que queria ir pro CPOR, e o cara que recolhia as provas era um contato dele, e escreveu "CPOR" no canto da prova do cara. Na hora eu pensei "cpor é menos pior que esse quartel", e escrevi CPOR na minha. Não deu outra, fui mandado pra lá e talz.


    Última edição por Nightmare Elf em 2011-06-14, 3:04 pm, editado 1 vez(es)


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    CPOR OEEUwCPOR 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 3:02 pm

    Couve Flor escreveu:
    Blaze Reborn escreveu:Eu sabia que você ia passar no exame médico Lol VT


    Bem, cara...vou te falar, você tem grandes chances de ser designado pra PE, devido ao seu porte físico e tal. Mas não sei o que você fez na prova, né.


    Mas diz ae: o que tá no seu CAM? Voluntário ou não?
    eu vou ir pro cpor pq estou fazendo faculdade =p acho que não tem isso de pe e nada

    perdi meu CAM. to com medo. vou falar que fui assaltado e talz.

    Se fodeu.

    Vai aonde você se alistou e comunica a perda. Vão comer seu rabo se você aparecer na seleção complementar sem CAM.

    Ou, fuça a casa toda até achar. E quando achar, GUARDE.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 3:21 pm

    Nightmare Elf escreveu:Eu acho essas paradas (servir) inúteis. É claro que os que sofreram a lavagem cerebral militar dirão que isso é escola pra vida, que você aprende a ser homem, que nunca esquece seus irmãos de armas e todo aquele blablabla milico que não dá dinheiro nem status, mas eu não acho que precise aprender esses valores na base de porrada e submissão. Mas, considerando que você aparenta ser um dos caras menos responsáveis e comprometidos com as coisas, no mundo, talvez seja bom pra você. Por mim, eu nem iria e me dedicaria a faculdade logo, aliás foi isso o que fiz.


    Cara é assim, como tudo na vida que tem um contato alto com o grupo, uma equipe e essas coisa você terá momentos muito legais. E são historias e mais historias para contar para os filhos e netos. Você pode ver que quem serviu o exercito tem altas historias para contar. E o exercicito, assim como tudo ensina coisas que se pode levar para vida toda.


    Sinceramente não é a pior coisa do mundo ou bobagem servir o exercicito. Faz a sua vida não ser passar tão desapercebida.


    eeee
    PQP gulinho perdeu o CAM. Very Happy

    Caraio gulinho
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 3:22 pm

    não acho essa merda, devo ter osto pra lavar junto com a calça.

    alguem sabe qntas hora por dia são de cpor?
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-14, 3:23 pm

    wingsilver escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:Eu acho essas paradas (servir) inúteis. É claro que os que sofreram a lavagem cerebral militar dirão que isso é escola pra vida, que você aprende a ser homem, que nunca esquece seus irmãos de armas e todo aquele blablabla milico que não dá dinheiro nem status, mas eu não acho que precise aprender esses valores na base de porrada e submissão. Mas, considerando que você aparenta ser um dos caras menos responsáveis e comprometidos com as coisas, no mundo, talvez seja bom pra você. Por mim, eu nem iria e me dedicaria a faculdade logo, aliás foi isso o que fiz.


    Cara é assim, como tudo na vida que tem um contato alto com o grupo, uma equipe e essas coisa você terá momentos muito legais. E são historias e mais historias para contar para os filhos e netos. Você pode ver que quem serviu o exercito tem altas historias para contar. E o exercicito, assim como tudo ensina coisas que se pode levar para vida toda.


    Sinceramente não é a pior coisa do mundo ou bobagem servir o exercicito. Faz a sua vida não ser passar tão desapercebida.


    eeee
    PQP gulinho perdeu o CAM. Very Happy

    Caraio gulinho

    Bom, serviço militar pode ser bom pra alguns, mas não pra todos né

    Gulinho por exemplo, vai deixar de ser garoto hauhaua


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    CPOR OEEUwCPOR 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 3:27 pm

    Nightmare Elf escreveu:
    wingsilver escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:Eu acho essas paradas (servir) inúteis. É claro que os que sofreram a lavagem cerebral militar dirão que isso é escola pra vida, que você aprende a ser homem, que nunca esquece seus irmãos de armas e todo aquele blablabla milico que não dá dinheiro nem status, mas eu não acho que precise aprender esses valores na base de porrada e submissão. Mas, considerando que você aparenta ser um dos caras menos responsáveis e comprometidos com as coisas, no mundo, talvez seja bom pra você. Por mim, eu nem iria e me dedicaria a faculdade logo, aliás foi isso o que fiz.


    Cara é assim, como tudo na vida que tem um contato alto com o grupo, uma equipe e essas coisa você terá momentos muito legais. E são historias e mais historias para contar para os filhos e netos. Você pode ver que quem serviu o exercito tem altas historias para contar. E o exercicito, assim como tudo ensina coisas que se pode levar para vida toda.


    Sinceramente não é a pior coisa do mundo ou bobagem servir o exercicito. Faz a sua vida não ser passar tão desapercebida.


    eeee
    PQP gulinho perdeu o CAM. Very Happy

    Caraio gulinho

    Bom, serviço militar pode ser bom pra alguns, mas não pra todos né

    Gulinho por exemplo, vai deixar de ser garoto hauhaua

    Que nada, ele vai sair de lá falando certinho Trollface


    @Gulinho

    Se fodeu. Vai AMANHÃ na junta e requere outro. Antes de você voltar.


    Ê animal. Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 3:50 pm

    Postando pra acompanhar o tópico, porque eu também tenho interesse em servir na CPOR.
    E pra quem acha que Oficiais da reserva é mesma coisa que soldadinho da praça ta muito enganado.
    Até porque, tem que ter faculdade ou 3° ano do EM completo.

    Me alistei no começo do ano, eu pedi pra ingressar pela CPOR, mas o cara falou que não era pra pedir isso na Junta , porque é apenas pretensão. E isso só valia no dia em que eu iria me apresentar no quartel (agosto).

    Agora to meio confuso, porque quando liguei pra lá e eles falaram que ja tinha terminado o processo. --'




    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 3:55 pm

    Douglasp7 escreveu:Postando pra acompanhar o tópico, porque eu também tenho interesse em servir na CPOR.
    E pra quem acha que Oficiais da reserva é mesma coisa que soldadinho da praça ta muito enganado.
    Até porque, tem que ter faculdade ou 3° ano do EM completo.

    Me alistei no começo do ano, eu pedi pra ingressar pela CPOR, mas o cara falou que não era pra pedir isso na Junta , porque é apenas pretensão. E isso só valia no dia em que eu iria me apresentar no quartel (agosto).

    Agora to meio confuso, porque quando liguei pra lá e eles falaram que ja tinha terminado o processo. --'


    carai agosto =O? ja fez exame medico? eles te mandam pro cpor depois do exame medico eu acho.

    e vc sabe qntas horas é o expediente? e vc tem contato la dentro? pode me por pra eu virar aspirante? *-*?

    vai prestar qual curso? eu vo pra armas de comunicações.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 3:57 pm

    Cara, acho que só compensa servir se você for seguir carreira. Faz concurso e o caralho.
    Mas oficial da pm ganha mais. (Em sc, que é o terceiro que melhor paga)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 3:58 pm

    Olha, eu não conheço muito sobre CPOR, mas eu dei uma wikipedada rapida e achei isso:


    Aquele que deseja se candidatar a uma das vagas dos CPOR/NPOR deve atender às seguintes exigências:

    Ser brasileiro nato
    Estar matriculado no ensino superior, em estabelecimento reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)
    Ser solteiro
    Ser do c8 masculino
    Estar se apresentando para o Serviço Militar Inicial (no ano em que completa dezoito anos) como voluntário para servir no CPOR/NPOR
    Para estar apto a ingressar no CPOR/NPOR o voluntário deve superar testes escritos de conhecimentos ao nível secundário, testes de aptidão física, exames médicos oftalmológicos e uma avaliação psicológica. Somente os candidatos mais bem qualificados são matriculados como alunos.


    Você já fez o exame médico e a entrevista? É na entrevista que você fala se quer servir, aonde prefere servir e tal. Hoje em dia eles designam você de acordo com suas aptidões. Eu fui designado pra Polícia do Exército, mas acabei escapando. Ainda bem, não queria servir :hah:


    Sei lá, fala na entrevista que você quer CPOR bounce
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 6:47 pm

    cade o bob meu -.-
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-14, 7:41 pm

    Cara, eu faço CPOR e aqui no ITA nós nos apresentamos 1 vez por semana, nas tardes de segunda-feira e o serviço dura um ano. Não sei se no CPOR ligado ao exército ou à marinha vai ser diferente, mas pelo menos aqui é assim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-15, 12:55 pm

    - quantas horas são de cpor por dia?

    Depende do núcleo que você estiver lotado. Geralmente é de 7h às 15h, de segunda à sexta (artilharia), mas tem batalhões em que o regime é diferente.

    - Tem que fazer plantao de sabado e domingo?

    Campos acontecem nos fins de semana, geralmente são 3 ou 4 durante o curso. Existem algumas atividades no fim de semana, mas depende do batalhão.

    - Quantos messes são? igual alistamento militar (1 ano)?

    O curso dura de 7 a 8 meses.

    - recebe igual né?

    O soldo é ligeiramente maior que o do recruta, um pouco acima do salário mínimo.






    Acho CPOR roubada para quem não gosta ou não precisa, atrapalha os estudos e não acrescenta em nada na sua vida profissional. Geralmente o pessoal matricula em um curso qualquer e tranca. Além disso, é muito "QI", você precisa ser o peixe de alguém para entrar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Convidado 2011-06-15, 3:09 pm

    Couve Flor escreveu:
    Douglasp7 escreveu:Postando pra acompanhar o tópico, porque eu também tenho interesse em servir na CPOR.
    E pra quem acha que Oficiais da reserva é mesma coisa que soldadinho da praça ta muito enganado.
    Até porque, tem que ter faculdade ou 3° ano do EM completo.

    Me alistei no começo do ano, eu pedi pra ingressar pela CPOR, mas o cara falou que não era pra pedir isso na Junta , porque é apenas pretensão. E isso só valia no dia em que eu iria me apresentar no quartel (agosto).

    Agora to meio confuso, porque quando liguei pra lá e eles falaram que ja tinha terminado o processo. --'


    carai agosto =O? ja fez exame medico? eles te mandam pro cpor depois do exame medico eu acho.

    e vc sabe qntas horas é o expediente? e vc tem contato la dentro? pode me por pra eu virar aspirante? *-*?

    vai prestar qual curso? eu vo pra armas de comunicações.


    O exame medico é feito quando se apresenta ao quartel.
    To por fora de expediente.
    Não tenho peixe nenhum lá dentro, porem me garanto no teste fisico para ser "destacado".
    E ainda nem sei pra que vou prestar.


    @Bob

    Você serviu somente nesses 8 meses de curso e depois foi dispensado?


    Conteúdo patrocinado


    CPOR Empty Re: CPOR

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 2024-05-08, 11:27 pm