Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 2:48 pm

    Criei o tópico com o intuito de saber a opinião dos usuário do fórum.


    Última edição por sprk em 2009-12-04, 2:51 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 2:50 pm

    Eu acho uma idiotisse.

    Se é pra fazer vestibular, cada um que dê o seu melhor e entre por seu mérito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 3:14 pm

    Quanto mais morenas na universidade melhor mano saca so

    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? 45b35d59a8

    salvei o topic
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 4:10 pm

    Aqui no campus de ciencias da terra e tecnologia, mal se vê pretos, sendo que a cota de negros sempre é totalmente usada... agora, cade eles?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 4:37 pm

    Mimimi, negros são coitados escravizados e excluídos e por isso precisam de cotas para poderem competir de igual a igual contra a opressão do homem branco.

    Não, sério, é uma idiotice.Mas foi o jeito que o governo achou de deixar os negros menos irritados, já que eles nunca conseguiam entrar na universidade.Mas acaba que não adianta muito, porque eles entram e repetem até serem expulsos.Aqui na minha universidade não tem(ou não tinha?) cota para negros, só que tem intercâmbio(o caralho, ninguém vai pra lá, só vem) com a África, então tem um monte de negros de angola, guiné-bissau...cara, dá até pena.Eles não conseguem passar em nada, nada.Tem um que já tá há mais de 2 anos e não passou de cálculo I ainda.
    O vestibular justo é importante, assim só entra quem tem capacidade.

    Então eu sou totalmente contra.Se os negros merecem ir para a universidade eles que estudem e estimulem seus filhos a estudarem.E se conseguirem, beleza.Agora para ficar essa palhaçada não dá.Tão ocupando vagas de pessoas que mereciam.

    Isso sem contar os malandrões que usam as cotas sem serem negros.Tinha um cara na minha escola que entrou assim, ele tinha a pele ligeiramente morena, e parava por aí não tinha nem um traço ou cabelo negróide, e entrou na cota de negros.

    Quando eu era mais novo eu achava que era uma boa, que os negros iriam entrar, iriam ter a chance de estudar e tudo ficaria bem.Mas eu cresci e vi a triste verdade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 5:57 pm

    Cotas raciais são no mínimo sem sentido. As cotas sociais até vai, apesar de que acho difícil uma pessoa sem preparação se manter na Universidade, mas uma pessoa entrar só por causa da cor dela é fail.

    É ainda mais fail se imaginarmos que existem negros ricos, e aí? Tem negro mais rico que eu, daí ele passa pra federal e eu não. Justo? ._.
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Flame Alchemist 2009-12-04, 5:59 pm

    Nem são cotas para negros, mas sim afrodescendentes.

    Bah, eu poderia tentar entrar por essas cotas ae tbm, poderia até falar que meus cachos são de descendência africana, mas acho isso muita putisse.

    Pra mim, é muita filhodaputisse essa coisa de cotas. Serio, pra mim, essa coisa de 'cor' 'etnia' é mó putaria. E dai que o cara é mais amarelo que eu? Ou que ele tem cor de chocolate? Bah, o tenso é o seguinte:

    É só o cara dedicar-se que consegue. Os japoneses são conhecidos por inteligentes porque é CULTURA deles serem dedicados. Ficar chorando 'mimimi fomos escravizados' é papo furado, desculpinha de gente preguiçosa.

    Barak obama fez harvard e o fato de lá não ter cotas não impediu esse feito (claro, la o sistema é diferente mas, poxa, ele é presidente agora).

    Mimimi, cotas é o baralho. Ta achando ruim? Ta reclamando que foi escravizado e mimimi? ENTAO VOLTA PRA AFRICA, INFELIZ. PARA DE RECLAMAR DO MEU PAIS E VOLTA PRA TERRA DOS SEUS ANCESTRAIS, A TERRA DAONDE VEM TUA 'ORGULHOSA E QUERIDA ETNIA', VAI PRA LA PRAS AREAS DE CONFLITO E PEGAR AIDS.

    Rage mode on, lol. Odeio pessoas que se sente o coitadinho.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 6:09 pm

    Vindeoli escreveu:Eu acho uma idiotisse.

    Se é pra fazer vestibular, cada um que dê o seu melhor e entre por seu mérito.

    Méritos?

    Isso é muito mais que méritos.

    Vocês falam isso porque estudam nos melhores colégios da cidade e realmente TEM CHANCES de entrar em alguma boa faculdade, mas qual a chance que um cara, que estudou num colégio estadual (que são umas merdas aqui no Brasil) passar tamém?

    NENHUMA. E isso não é questão de méritos.

    Mas eu acho que as contas deveriam ser para pessoas com renda menor que um salário minimo, que aí englobaria todos, negros e brancos, que não possuem dinheiro para manter um bom estudo.
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Flame Alchemist 2009-12-04, 6:12 pm

    Sir Wylde escreveu:
    Vindeoli escreveu:Eu acho uma idiotisse.

    Se é pra fazer vestibular, cada um que dê o seu melhor e entre por seu mérito.

    Méritos?

    Isso é muito mais que méritos.

    Vocês falam isso porque estudam nos melhores colégios da cidade e realmente TEM CHANCES de entrar em alguma boa faculdade, mas qual a chance que um cara, que estudou num colégio estadual (que são umas merdas aqui no Brasil) passar tamém?

    NENHUMA. E isso não é questão de méritos.

    Mas eu acho que as contas deveriam ser para pessoas com renda menor que um salário minimo, que aí englobaria todos, negros e brancos, que não possuem dinheiro para manter um bom estudo.

    Eu sempre estudei em escola estadual e nem é uma merda. É uma merda quando você não quer nada com nada, mas quando você realmente busca...


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 7:27 pm

    Não sou favorável, mas ao que parece é necessário.

    As exigências para passar são feitas com base em critérios que consideramos necessários, se a quota 'diminui' o critério para certas pessoas, se supõe que estas não terão obtido o necessário exigido e portanto não estariam qualificadas. Porém ao que parece os quotistas não enfrentam tais dificuldades, nessa situação então pergunto o motivo para a quota sequer existir, não basta diminuir as exigências, já que este se torna desnecessário uma vez que não há grandes mudanças?

    Enfim, sei que a quota para negros tem o objetivo claro: Incluir negros na universidade (orly.jpg). Porém ainda sim continuo critico, apesar de ser chamada de ação afirmativa, esta ação propõe uma medida injusta para os não-negros. Por que isso acontece? Pois o negro não deixa de entrar na universidade por racismo das partes envolvidas, nós simplesmente não encontramos muitos negros na universidade devido ao fato que grande parcela dos negros esta entre as classes D e E, então tratar isso como ação afirmativa não me parece a melhor solução, principalmente se considerar que isso exclui os jovens de classe D e E de outras etnias. E nesse caso o único jeito de melhorar a situação é melhorando o ensino fundamental/médio, para que estes não precisem de quotas.

    Porém, isso é olhando do ponto de vista dos princípios.

    Partindo de uma lógica de consequências, ela é perfeitamente aceitável (caso de fato apresente resultados), pois se parte do pressuposto que o sujeito com diploma não irá ficar na pobreza, em um panorama mais amplo, mais negros na universidade resulta em negros com melhores condições, que por consequência são mais negros tendo ensino de qualidade e assim mais negros indo para a universidade de forma 'legítima', equilibrando a situação. Minha única dúvida é: O que acontece com o sujeito de classes D e E de outras etnias que sofrem a mesma situação? Sou mais favoral à uma quota para pobres do que para apenas negros.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 8:04 pm

    Flame Alchemist escreveu:
    Sir Wylde escreveu:
    Vindeoli escreveu:Eu acho uma idiotisse.

    Se é pra fazer vestibular, cada um que dê o seu melhor e entre por seu mérito.

    Méritos?

    Isso é muito mais que méritos.

    Vocês falam isso porque estudam nos melhores colégios da cidade e realmente TEM CHANCES de entrar em alguma boa faculdade, mas qual a chance que um cara, que estudou num colégio estadual (que são umas merdas aqui no Brasil) passar tamém?

    NENHUMA. E isso não é questão de méritos.

    Mas eu acho que as contas deveriam ser para pessoas com renda menor que um salário minimo, que aí englobaria todos, negros e brancos, que não possuem dinheiro para manter um bom estudo.

    Eu sempre estudei em escola estadual e nem é uma merda. É uma merda quando você não quer nada com nada, mas quando você realmente busca...

    Ok, o ensino publico do Brasil é uma beleza né?
    As opções que a classe menos favorecida têm é uma beleza né?
    Ah cara, por favor, é totalmente injusto colocar um estudante de uma escola particular e boa e um pobre de uma escola pública na mesma balança.
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Flame Alchemist 2009-12-04, 8:46 pm

    Sir Wylde escreveu:
    Flame Alchemist escreveu:
    Sir Wylde escreveu:
    Vindeoli escreveu:Eu acho uma idiotisse.

    Se é pra fazer vestibular, cada um que dê o seu melhor e entre por seu mérito.

    Méritos?

    Isso é muito mais que méritos.

    Vocês falam isso porque estudam nos melhores colégios da cidade e realmente TEM CHANCES de entrar em alguma boa faculdade, mas qual a chance que um cara, que estudou num colégio estadual (que são umas merdas aqui no Brasil) passar tamém?

    NENHUMA. E isso não é questão de méritos.

    Mas eu acho que as contas deveriam ser para pessoas com renda menor que um salário minimo, que aí englobaria todos, negros e brancos, que não possuem dinheiro para manter um bom estudo.

    Eu sempre estudei em escola estadual e nem é uma merda. É uma merda quando você não quer nada com nada, mas quando você realmente busca...

    Ok, o ensino publico do Brasil é uma beleza né?
    As opções que a classe menos favorecida têm é uma beleza né?
    Ah cara, por favor, é totalmente injusto colocar um estudante de uma escola particular e boa e um pobre de uma escola pública na mesma balança.

    Meu amigo, que sempre estudou em escola publica, ja ficou em 1º na olimpiada nacional de matematica rs

    O meu primo, que estuda em escola particular, nao conseguiu passar na prova do senai em pinda e eu, que sempre fui da publica, passei 2 vezes na escola de taubaté (melhor e mais concorrida)
    Na primeira vez ainda (quando ia fazer mecauto), a relaçao candidato/vaga era de 50/1
    E olha que nem estudei, só levei a bagagem que peguei na escola Redface


    Ok, você tem direito a réplica, mas vamos voltar ao assunto do topico rs


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 9:29 pm

    Xico escreveu:Partindo de uma lógica de consequências, ela é perfeitamente aceitável (caso de fato apresente resultados), pois se parte do pressuposto que o sujeito com diploma não irá ficar na pobreza, em um panorama mais amplo, mais negros na universidade resulta em negros com melhores condições, que por consequência são mais negros tendo ensino de qualidade e assim mais negros indo para a universidade de forma 'legítima', equilibrando a situação. Minha única dúvida é: O que acontece com o sujeito de classes D e E de outras etnias que sofrem a mesma situação? Sou mais favoral à uma quota para pobres do que para apenas negros.
    É, mais como você disse, se desse resultados.E se os negros entrarem e nunca conseguirem se graduar? E aí? Perdemos um monte de vagas à toa e não mudou em nada a situação deles.

    Outra coisa, essa idéia de que pobre não consegue ir para a faculdade é muito inocência.Gente burra não consegue ir para a faculdade.Gente pobre pode ter até mais dificuldade mas consegue.Exceto se por pobre você ache que todos morem no sertão e se alimentem de cactos.
    Se não fosse por isso, aqui na UFRJ ia ser que nem na PUC, só riquinho.E é bem o contrário, embora a maioria seja de brancos grande parte mora no subúrbio e muitos tem que trabalhar para se sustentar.Agora, com as cotas eles iriam perder a vaga por não serem negros e iria botar um negro sem capacidade nenhuma (porque se tivesse não precisaria de cota)no lugar deles.
    Muito justo.
    A parada é, as pessoas inteligentes com ajuda ou não conseguem se livrar da pobreza.Então o pool genético das classes baixas vai ficando cada vez mais composto dos incapazes, e o governo vai então e pega o nosso dinheiro para dar de muleta a esses.
    Agora nós que temos capacidades de entrar para a faculdade, de nos tornar pessoas produtivas e que pagam impostos temos uma parcela das faculdades públicas(que só existe graça ao nosso dinheiro) roubada de nós e de nossos filhos.

    E para ilustrar muito bem isso temos o Flame Alchemist, que como disse estudou em escola pública e conseguiu tudo devido as suas capacidades intelectuais.Com o tempo essa capacidade vai lhe pagar com dinheiro.E sua futura família será provavelmente pelo menos de classe média e os filhos dele irão para a faculdade pública.E os comunistas vão dizer que ele é um burguês safado que só conseguiu isso tudo porque era rico e estudou em escola particular.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 10:18 pm

    Na hora de ver sua desvantagens querem ser iguais, na hora das vantagens ninguém fala nada.

    FUCKIN NIGGAS
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 10:31 pm

    Flame Alchemist escreveu:
    Sir Wylde escreveu:
    Flame Alchemist escreveu:
    Sir Wylde escreveu:
    Vindeoli escreveu:Eu acho uma idiotisse.

    Se é pra fazer vestibular, cada um que dê o seu melhor e entre por seu mérito.

    Méritos?

    Isso é muito mais que méritos.

    Vocês falam isso porque estudam nos melhores colégios da cidade e realmente TEM CHANCES de entrar em alguma boa faculdade, mas qual a chance que um cara, que estudou num colégio estadual (que são umas merdas aqui no Brasil) passar tamém?

    NENHUMA. E isso não é questão de méritos.

    Mas eu acho que as contas deveriam ser para pessoas com renda menor que um salário minimo, que aí englobaria todos, negros e brancos, que não possuem dinheiro para manter um bom estudo.

    Eu sempre estudei em escola estadual e nem é uma merda. É uma merda quando você não quer nada com nada, mas quando você realmente busca...

    Ok, o ensino publico do Brasil é uma beleza né?
    As opções que a classe menos favorecida têm é uma beleza né?
    Ah cara, por favor, é totalmente injusto colocar um estudante de uma escola particular e boa e um pobre de uma escola pública na mesma balança.

    Meu amigo, que sempre estudou em escola publica, ja ficou em 1º na olimpiada nacional de matematica rs

    O meu primo, que estuda em escola particular, nao conseguiu passar na prova do senai em pinda e eu, que sempre fui da publica, passei 2 vezes na escola de taubaté (melhor e mais concorrida)
    Na primeira vez ainda (quando ia fazer mecauto), a relaçao candidato/vaga era de 50/1
    E olha que nem estudei, só levei a bagagem que peguei na escola Redface


    Ok, você tem direito a réplica, mas vamos voltar ao assunto do topico rs

    Mas não estamos tratando do assunto do tópico?

    Sua escola publica deve ser uma exceção, mas vale dizer que você continua sendo um estudante classe média, com direito a internet e a todos recursos possíveis para o acesso ao ensino, diferente daquele com renda mínima que lutam para pagar as contas, manter a alimentação e que são incluidos no mundo digital (é destes que estamos trantando).


    "
    Tabulação feita pela Folha mostra que a queda entre 1995 e 2005 nas médias no Saeb (exame aplicado pelo Ministério da Educação*) foram maiores na rede pública, o que aumentou a vantagem dos colégios particulares. O caso mais grave ocorreu no 3º ano do ensino médio (antigo colegial), em que a diferença entre os dois sistemas cresceu 182,95% em português. Em 1995, as particulares tinham médias 8,27% maiores do que as públicas, número que subiu para 23,4% em 2005. O mes
    mo movimento aconteceu em matemática e também na 4ª e na 8ª séries do fundamental (antigo primário)."
    *:O Saeb é aplicado a cada dois anos a alunos da 4ª e 8ª séries do fundamental e 3ª do médio. A idéia é mostrar a situação da educação, por meio de provas de português e matemática.


    Continuo afirmando que o ensino público do Brasil está em ruinas
    Vamos comparar as redações dos alunos que fizeram o ENEM de 2008.

    Esta é a redação de colégios particulares, entre os 50 melhores colegios do Brasil.
    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Opiniao_03_05_09_falencia_do_ensino_publico_e_o_sistema_de_cotas_e_consequencias_ranking_nacional_50_melhores

    Essa é da rede pública:
    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Opiniao_03_05_09_falencia_do_ensino_publico_e_o_sistema_de_cotas_e_consequencias_ranking_naciona_50_pioresl

    Além disso, entre as 1000 piores, 993 são públicas e 7 são particulares. Quanto ao ranking das 50 piores, pertence exclusivamente às instituições públicas.

    Eu sou a favor das cotas, mas afirmo que ela é resultado apenas da falta de copetência do governo perante a constituição ( que, como fala o Art. 3º da constituição do Brasil: São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. )e perante a rede de ensino.

    Se a rede de ensino do nosso país fosse realmente copetente e funcionasse, aí sim, não seria necessaria as cotas, mas o governo conseguiu mudar os fatos e transformou essa sujeira toda numa política para supostamente criar “igualdade de oportunidades”. A política de Cotas.

    Esses alunos, aos quais o ensino de boa qualidade foi negado, não têm condições de disputar vagas no mercado de trabalho e muito menos em instituições de ensino superior. E ISSO É FATO.
    O mercado de trabalho é extremamente seletivo cara.

    Pesso perdão pelas imagens grandes, se quiser editar e minimiza-las, mas preferi manter assim para dar ênfase no assunto tratado.

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 11:12 pm

    Sim, mas tem várias públicas federais ali como as melhores do Brasil.Se o aluno é bom ele passa pra uma delas.É claro que tem umas que são uma merda, mas aí vão não só os alunos pobres mas aqueles que são burros e não conseguem entrar numa melhor.
    Na verdade, nem de escola precisa, alguém viu aquele carinha do interior que entrou no ITA? Foi só estudar por fora.E o cara morava num barraco no interior do país.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 11:14 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Sim, mas tem várias públicas federais ali como as melhores do Brasil.Se o aluno é bom ele passa pra uma delas.É claro que tem umas que são uma merda, mas aí vão não só os alunos pobres mas aqueles que são burros e não conseguem entrar numa melhor.
    Na verdade, nem de escola precisa, alguém viu aquele carinha do interior que entrou no ITA? Foi só estudar por fora.E o cara morava num barraco no interior do país.

    E o incentivo para isto aonde fica?

    Redface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 11:43 pm

    Sir Wylde escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Sim, mas tem várias públicas federais ali como as melhores do Brasil.Se o aluno é bom ele passa pra uma delas.É claro que tem umas que são uma merda, mas aí vão não só os alunos pobres mas aqueles que são burros e não conseguem entrar numa melhor.
    Na verdade, nem de escola precisa, alguém viu aquele carinha do interior que entrou no ITA? Foi só estudar por fora.E o cara morava num barraco no interior do país.

    E o incentivo para isto aonde fica?

    Redface

    Incentivo para o que? Para estudar?
    A menos que o cara seja um jumento com 10 anos acho que qualquer pessoa entende que estudar é importante para sobreviver.Eu entendia isso, e acho que qualquer outra pessoa tem capacidade.Agora se o cara é burro e só consegue estímulo se tiver a mão bondosa do governo, não é problema meu.
    Na boa, escola pública também é uma merda, e isso se reflete nas notas, não por causa apenas da infraestrutura e sim porque os alunos são péssimos.Então é óbvio que elas vão ficar em último, afinal tem os piores alunos de todas.Os alunos bons e pobres ou passam para federal ou pegam bolsa numa particular.
    Na boa, se passa um garoto de rua você não fica receoso? Então, imagina ensinar alguma coisa pra ele? É provável que o professor seja assassinado se der um esporro nele.Então, é foda ensinar para esse tipo de ser que obviamente não quer aprender.
    E porque ele não quer aprender? Porque os pais dele e ele são dois idiotas que não merecem a nossa compaixão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 11:46 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Sir Wylde escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Sim, mas tem várias públicas federais ali como as melhores do Brasil.Se o aluno é bom ele passa pra uma delas.É claro que tem umas que são uma merda, mas aí vão não só os alunos pobres mas aqueles que são burros e não conseguem entrar numa melhor.
    Na verdade, nem de escola precisa, alguém viu aquele carinha do interior que entrou no ITA? Foi só estudar por fora.E o cara morava num barraco no interior do país.

    E o incentivo para isto aonde fica?

    Redface

    Incentivo para o que? Para estudar?
    A menos que o cara seja um jumento com 10 anos acho que qualquer pessoa entende que estudar é importante para sobreviver.

    Você fala isso porque é um jóvem de classe media e sabe que tem futuro, mas muitos não entendem isso, justamente pela falta de incentivo e pela nossa rede de ensino escrota, que não proporciona o mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-04, 11:54 pm

    Sir Wylde escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Sir Wylde escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Sim, mas tem várias públicas federais ali como as melhores do Brasil.Se o aluno é bom ele passa pra uma delas.É claro que tem umas que são uma merda, mas aí vão não só os alunos pobres mas aqueles que são burros e não conseguem entrar numa melhor.
    Na verdade, nem de escola precisa, alguém viu aquele carinha do interior que entrou no ITA? Foi só estudar por fora.E o cara morava num barraco no interior do país.

    E o incentivo para isto aonde fica?

    Redface

    Incentivo para o que? Para estudar?
    A menos que o cara seja um jumento com 10 anos acho que qualquer pessoa entende que estudar é importante para sobreviver.

    Você fala isso porque é um jóvem de classe media e sabe que tem futuro, mas muitos não entendem isso, justamente pela falta de incentivo e pela nossa rede de ensino escrota, que não proporciona o mesmo.
    Pelo contrário, eu sei que tenho futuro porque sou de classe média.Se eu não fosse, fosse pobre aí que eu saberia que tenho que estudar para garantir alguma coisa.
    Acontece que diferentemente do que os professores de história e geografia falam para agente, nem todo mundo é igual e pensa igual.Não por causa do meio e sim por diferenças intrínsicas(genéticas) a pessoa.
    Um exemplo anedótico(é verdade,mas não tenho provas lol), minha avó nasceu no interior da Bahia, com mais 8 irmãos, não tinham dinheiro nem para comer.Ela e mais 7 irmãos hoje em dia através do estudo e trabalho levam uma vida de classe média/alta.Uma das irmãs era uma idiota,levemente retardada mental(de verdade), e acabou na favela.
    A culpa é do governo? Não, é da burrice dela.Obviamente ela também era a mais fértil de todas, e teve vários filhos também muito burros e todos se tornaram bandidos ou trabalhadores manuais que ganham 1 salário mínimo.Exceto 1 que estudou e conseguiu um emprego bom público.
    Mais uma vez, é culpa do governo? Não, é da burrice deles.
    O ser humano tem capacidade de inventar coisas sozinho, inclusive ideais.O cara não precisa ter sido ensinado para saber certas coisas.Então mesmo o cara sem escolinha, pai presente e tudo mais tem chance de se dar bem se for esperto.
    E no caso dos pobres eles tem pais, pais que provavelmente se foderam na vida por não estudar e mesmo assim não entenderam que isso não dá certo.Quer dizer, o cara que é pedreiro e tem 30 anos ele deveria saber que ensinar para o filho estudar é importante, afinal ele não é mais nenhuma criança.
    Agora, normalmente ele não ensina e o filho não liga.Por idiotice deles.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-05, 12:05 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    Pelo contrário, eu sei que tenho futuro porque sou de classe média.Se eu não fosse, fosse pobre aí que eu saberia que tenho que estudar para garantir alguma coisa.
    Acontece que diferentemente do que os professores de história e geografia falam para agente, nem todo mundo é igual e pensa igual.Não por causa do meio e sim por diferenças intrínsicas(genéticas) a pessoa.
    Um exemplo anedótico(é verdade,mas não tenho provas lol), minha avó nasceu no interior da Bahia, com mais 8 irmãos, não tinham dinheiro nem para comer.Ela e mais 7 irmãos hoje em dia através do estudo e trabalho levam uma vida de classe média/alta.Uma das irmãs era uma idiota,levemente retardada mental(de verdade), e acabou na favela.
    A culpa é do governo? Não, é da burrice dela.Obviamente ela também era a mais fértil de todas, e teve vários filhos também muito burros e todos se tornaram bandidos ou trabalhadores manuais que ganham 1 salário mínimo.Exceto 1 que estudou e conseguiu um emprego bom público.
    Mais uma vez, é culpa do governo? Não, é da burrice deles.
    O ser humano tem capacidade de inventar coisas sozinho, inclusive ideais.O cara não precisa ter sido ensinado para saber certas coisas.Então mesmo o cara sem escolinha, pai presente e tudo mais tem chance de se dar bem se for esperto.
    E no caso dos pobres eles tem pais, pais que provavelmente se foderam na vida por não estudar e mesmo assim não entenderam que isso não dá certo.Quer dizer, o cara que é pedreiro e tem 30 anos ele deveria saber que ensinar para o filho estudar é importante, afinal ele não é mais nenhuma criança.
    Agora, normalmente ele não ensina e o filho não liga.Por idiotice deles.

    Você está se colocando em uma situação de pobreza com a mesma mentalidade de quem foi criado por pais instruídos e em um ambiente possivelmente (ou não) saudável e educacional (Leite com Pêra e tereréu).

    Não é apenas o dinheiro que faz a diferença social, é todo o entorno que cerca quem é pobre. O pai não estudou, a mãe não estudou e não vai conseguir passar para o filho a importância de estudar. Além disso, tem os amigos que não estudam, professores desmotivados, necessidade de trabalhar e etc.

    É por isso que a pobreza pode ser comparada a uma doença.


    @Topic
    Eu entendo os argumentos de quem defende, mas não concordo pelo simples fato comprovado empiricamente por mim mesmo de que quem realmente se beneficia das cotas raciais são os afrodescendentes de classe média. Os pobres, que a meu ver deveriam ser o foco, ainda não conseguem completar o Ensino Médio. É preciso tratar todo o processo educacional antes de chegar ao nível superior.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-05, 12:37 am

    Ideia justa porém ineficaz.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-05, 1:02 am

    Como o cara vai ter incentivo para estudar se a escola é uma merda(pública)?


    Cara as escolas públicas do Rio(de nível primário) tem tipo um ENADE, uma Prova pra avaliar o desempenho dos alunos.

    Bem a prova é realizada duas vezes ao ano se não estou errado e o que aconteceu foi que, na prova do segundo semestre, os resultados fora bem piores do que os da prova do primeiro semestre.

    Poha o cara passou seis meses na escola e emburreceu?

    Não tem como ele reconhecer que o estudo é importante pra vida dele se o lugar onde ele estuda é uma merda.

    Não tem como você apontar uma coisa e falar "Ah é por isso que voce nao tem futuro"

    Poha é uma lista de coisas:

    - Meio onde está inserido.

    - Educação dada em casa.

    - Escola ruim.

    - Alimentação ruim.


    A unica coisa que o sistema consegue gerar são alunos totalmente desinteressados pouco se fudendo pra escola, professores mal pagos e mal preparados pouco se fodendo pra escola e pros alunos.

    Pra mim o aluno de escola pública tem que ser estimulado a ficar mais na escola, gostar da escola.

    Desenvolver práticas esportivas, culturais etc etc na escola é muito bom se levado a sério.

    Por mim escola pública era horário integral.

    Aulas de manhã, almoço, atividades a tarde, lanche e vai pra casa.

    Quanto menos tempo os mlks passam em casa melhor.

    O problema é que ninguem esta interessado no resultado a longo prazo, a verba repassada às escolas é infima, autnomia elas ate tem mas e dai? Se não tem dinheiro...

    Claro, voce vai sempre ver eles esfregando na sua cara que construiram nao sei quantos novos CIEPS... FODA-SE, com infra-estrutura e mão-de-obra porca, de que adianta? Nego de 18 anos na 8ª série? 14 anos na 5ª série semi-gulinho?


    Agora vai ter um programa de que as escolas poderam ser adotadas por empresas pra desenvolver projetos e tal talvez melhore um pouco.

    Sei lá cara não sei como alguém consegue ter esse ponto de vista de: "Para ser um vencedor na vida é so se esforçar".

    Poha minha mãe trabalhou a vida inteira em escola pública e é cada história que ela conta que tu fica "Não acredito..."

    Bem, desviei totalmente do assunto do tópico =)

    Sou contra cotas raciais mas, sou a favor de cota pra pobre.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-05, 1:14 am

    Bob e Aoshi responderam por mim
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-12-05, 1:32 am

    Tezca, um muleke todo pobre que vê desde pequeno os "exemplos de ideal de cara legal e bem sucedido" uns chemps que trabalham em xerox, mecânicos ou qq merda assim, moram num barraco fodido e comem uma vagaba de vez em quando, acha q eles vao desenvolver a mente deles a ponto de querer estudar?Ou terão essa vida medíocre tambem, de salario meia boca ad eternum (se nao for pra vida do crime), funk e vagaba gorda sexta e sabado, futebol e churrasco ruim no domingo?


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? OEEUwOque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-05, 2:26 am

    Bob Joe escreveu:
    Você está se colocando em uma situação de pobreza com a mesma mentalidade de quem foi criado por pais instruídos e em um ambiente possivelmente (ou não) saudável e educacional (Leite com Pêra e tereréu).

    Não é apenas o dinheiro que faz a diferença social, é todo o entorno que cerca quem é pobre. O pai não estudou, a mãe não estudou e não vai conseguir passar para o filho a importância de estudar. Além disso, tem os amigos que não estudam, professores desmotivados, necessidade de trabalhar e etc.

    É por isso que a pobreza pode ser comparada a uma doença.


    Então numa coisa você concorda comigo, não é a escola que é uma merda só(também é,mas não é o mais importante).É questão de mentalidade.
    Mas aí chegamos a segunda parte, o que faz uma mentalidade boa, anti-pobreza?
    São os pais? O meio(sem ser a escola)? Ou a própria pessoa?
    Eu sinceramente fico com a última resposta e a primeira em partes.Pais são importantes, e como a maioria dos pobres é idiota são péssimos pais.
    E a última é óbvia.
    Nego vai falar que eu estudei porque meus pais estudaram e me instruiram.Ok.E quem instruiu eles? Meus avós...ok.Mas uma hora alguém teve que começar esse processo.
    Alguém teve que pensar no que era bom e conseguir sucesso na vida sozinho, sem ter tido ajuda de ninguém.
    E isso vem na genética, é a base da inteligência.Pessoas inteligentes ou mesmo médias se superam no seu meio.Pessoas burras se afundam.
    E o que vemos é muitas vezes isso, cada vez mais, mesmo o governo dando cotas, escola pública, bolsa família, uma parte da população se afunda cada vez mais no crime e nas drogas.
    Não espero realmente que o cara saia da favela e vire rico, mas piorar? É o que agente vê com os índices de crime crescendo.

    Mas de qualquer modo, voltando ao assunto do tópico, no que é que dar uma vaga na faculdade vai ajudar o pobre ou o negro? Se ele não tem base, seja por não ter estudado, seja por ser burro ou sei lá o que, ele não vai se manter.
    Eu acho sim que as escolas deveriam melhorar, mas não acreditando que isso vá fazer com que todos entrem na faculdade.Faculdade é para poucos.As escolas deveriam acima de tudo ver que existem muitos alunos que nunca vão entrar na faculdade, e oferecer outras opções para esse tipo de gente.É o que fazem as escolas federais com curso técnico.
    E nem me venha comparar com o Japão, porque lá o pessoal é muito mais inteligente,por qualquer razão até alimentação, do que aqui.

    Sobre o post do elf, sim.Tem alguns que melhoram de vida não é? Então porque os outros não? Porque eles não tem capacidade, e aí a culpa não é minha que pago os impostos.
    Eu pago meus impostos para receber algo em troca que eu não possa pagar(polícia,bombeiro,exército...), é para isso que serve o Estado.Não pra ficar ajudando aqueles que não tem capacidade nenhuma a entrarem na faculdade.E leia bem, eu disse a entrar na faculdade.Dar um básico de escola/técnico e faculdade só para quem conseguir passar, isso eu sou a favor.Vivemos numa sociedade(infelizmente com pessoas que eu preferia não,mas...), mas dar até faculdade mais fácil é sacanagem já.Ajudar os outros tem limite.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-05, 3:25 pm

    Tezcatlipoca escreveu:

    Então numa coisa você concorda comigo, não é a escola que é uma merda só(também é,mas não é o mais importante).É questão de mentalidade.
    Mas aí chegamos a segunda parte, o que faz uma mentalidade boa, anti-pobreza?
    São os pais? O meio(sem ser a escola)? Ou a própria pessoa?
    Eu sinceramente fico com a última resposta e a primeira em partes.Pais são importantes, e como a maioria dos pobres é idiota são péssimos pais.
    E a última é óbvia.
    Nego vai falar que eu estudei porque meus pais estudaram e me instruiram.Ok.E quem instruiu eles? Meus avós...ok.Mas uma hora alguém teve que começar esse processo.
    Alguém teve que pensar no que era bom e conseguir sucesso na vida sozinho, sem ter tido ajuda de ninguém.
    E isso vem na genética, é a base da inteligência.Pessoas inteligentes ou mesmo médias se superam no seu meio.Pessoas burras se afundam.
    E o que vemos é muitas vezes isso, cada vez mais, mesmo o governo dando cotas, escola pública, bolsa família, uma parte da população se afunda cada vez mais no crime e nas drogas.
    Não espero realmente que o cara saia da favela e vire rico, mas piorar? É o que agente vê com os índices de crime crescendo.

    Você tem que entender que a personalidade de uma pessoa é a soma de tudo que a influencia. As vezes a influência vence todos os fatores do caráter da pessoa e obscura os fatos. Toda essa sua explanação sobre a importância de estudar e blábláblá é bullshit para quem mora em comunidades pobres e violentas. Eles estão cansados de ver quem rala se ferrando e morrendo por bala perdida. Isso mexe com a personalidade de qualquer um.

    Não é atoa que é tão difícil uma mobilidade social melhor. O meio da pobreza puxa a pessoa para baixo. É óbvio que existem pessoas que conseguem, para essas eu aplaudo e dou muito mais valor do que qualquer outra pessoa, mas você não pode pegar excessões e multiplicar para todo o contexto.

    Vagabundos, mal carater e pessoas que não gostam de estudar existem em qualquer classe social. Só que uma pessoa assim que nasce rica tem n possibilidades e chances. A pessoa que nasce na pobreza tem raramente uma.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-05, 10:36 pm

    Quer ver um exemplo absurdo?
    O colégio militar por exemplo, na minha cidade é uma das melhores escolas, e é considerado público, os negros de lá estão rindo a tôa, por que tranquilamente vão passar no vestibular.
    Cara, sério, se o pai é pobre e tem mentalidade de tal, assim como a mãe, não acha que se o filho fizer uma escola técnica, ganhar um salário médio, já não está de bom tamanho? Agora com essa leva de escolas técnicas e investimentos na área, agora Faculdade? Como o cara pobretão vai conseguir os livros caros, com ajuda do governo? com essa burocracia que tem?
    E fora que isso ajuda a incentivar o preconceito inconsciente, e dá razão a quem o tem, como vocês acham que fica um branquinho que estudou o ano inteiro, as vezes ta tentando o vestibular pela segunda vez, e sente que "agora vai", e quando vê na sua vaga, entra um negrinho que fez menos pontos e ganhou um bônus?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-05, 11:33 pm

    Sol escreveu:Quer ver um exemplo absurdo?
    O colégio militar por exemplo, na minha cidade é uma das melhores escolas, e é considerado público, os negros de lá estão rindo a tôa, por que tranquilamente vão passar no vestibular.
    Cara, sério, se o pai é pobre e tem mentalidade de tal, assim como a mãe, não acha que se o filho fizer uma escola técnica, ganhar um salário médio, já não está de bom tamanho? Agora com essa leva de escolas técnicas e investimentos na área, agora Faculdade? Como o cara pobretão vai conseguir os livros caros, com ajuda do governo? com essa burocracia que tem?
    E fora que isso ajuda a incentivar o preconceito inconsciente, e dá razão a quem o tem, como vocês acham que fica um branquinho que estudou o ano inteiro, as vezes ta tentando o vestibular pela segunda vez, e sente que "agora vai", e quando vê na sua vaga, entra um negrinho que fez menos pontos e ganhou um bônus?

    Então quem nasce pobre deve se contentar com pouco?

    Aham, senta lá, senta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Convidado 2009-12-06, 12:10 am

    Bob Joe escreveu:
    Você tem que entender que a personalidade de uma pessoa é a soma de tudo que a influencia.

    Será mesmo? Ou é só sua opinião?
    Acho que a personalidade é imutável.
    Claro que concordo na parte das oportunidades, o cara rico pode ser um merda e continuar rico.Não nego.Mas o cara pobre tem chance sim de melhorar se for esperto.Mesmo que pouco, e com o tempo a pobreza iria diminuindo e se concentrando apenas os incapazes nela.

    Conteúdo patrocinado


    Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades? Empty Re: Oque você acha da cota de bolsas para negros em universidades?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-12, 12:06 am