Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    morar sosinho

    avatar
    Convidad
    Convidado


    morar sosinho Empty morar sosinho

    Mensagem por Convidad 2010-04-29, 5:52 pm

    eu tava pensando aki em maio agora ja faço 17 anos quase nos 18 tava pensando se seria uma boa ideia quando eu fissese 18 anos ir mora sosinho nen que morase de aluguel

    e ae vcs acham uma boa ideia?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-29, 5:54 pm

    depende

    por que quer ir?

    Seus pais ganham bem?

    você tem emprego?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-29, 5:55 pm

    Tanto acho boa, como eu tb estava pensando em morar sozinho esse ano. Meus pais tem um apartamento vazio, usado de depositoo, bem bonzao até, desde ano passado to matutando de morar la mas ese ano está bem mais forte.

    Ja to aprendendo a cozinhar so pra esse fim, e pretendo pegar um estagio em breve/emprego pra não ficar dependendo de verba nenhuma deles pra me divertir(pq vou chorar por uma verba deles pra pagar contas, claro XD). Se tudo der certo até o fim desse semestre(mais tardar desse ano) estarei morando sozinho. Smile


    Morar sozinho é bom demais, as liberdades de ir e vir sem ser questionado/sofrer longos processos de investigação, sob riscos até de perseguição(minha mae é tensa... .-.), poder trazer meus amigos pra casa(coisa impossivel morando com meus pais), e nao sentir vergonha na hora de falar onde mora(mo ruim dizer q mora com os pais...¬¬), impagavel a sensação. Very Happy
    Fora que morando sozinho tu pode ter silencio total, podendo aproveitar isso pra estudos mais focados(sem radio/tv ligada com seus pais assistindo e tagarelando), sem precisar ter que se locomover(hj venho pra facul cedo e estudo na biblioteca...), pode acordar a hora que der na telha, dormir na hora que der na telha, tdu de bom. \o\
    avatar
    Convidad
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidad 2010-04-29, 5:59 pm

    Askarar escreveu:depende

    por que quer ir?

    Seus pais ganham bem?

    você tem emprego?

    cara emprego é o de menos

    eu queria morar sosinho porque tipo nao quero da problema pros meus pais tipo ficar dependendo da casa deles pra eu morar e tambem eu acho que com 18 ja é um idade onde eu devo seguir minha vida sem depender de ninguem ja ta na hora de eu me virar sosinho
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-29, 6:13 pm

    Sim, esse são outros fatores bastante relevantes. Muito embora se eu for morar sozinho meus pais, que ja sao divorciados mas ainda moram juntos, irao passar a viver separadamente. Meu pai ta querendo ir morar numa pensão e querendo vender o apartamento atual em que vivemos, o que acarretaria na vinda da minha mae a morar comigo e eu continuar na mesma merda. :S

    Enfim, situação complica a minha, kkkk. Se eu morar sozinho dou problema pra minha mae, se eu continuar a morar com eles dou problema pro meu pai. o.O
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-29, 6:45 pm

    mestre do yellow escreveu:Sim, esse são outros fatores bastante relevantes. Muito embora se eu for morar sozinho meus pais, que ja sao divorciados mas ainda moram juntos, irao passar a viver separadamente. Meu pai ta querendo ir morar numa pensão e querendo vender o apartamento atual em que vivemos, o que acarretaria na vinda da minha mae a morar comigo e eu continuar na mesma merda. :S

    Enfim, situação complica a minha, kkkk. Se eu morar sozinho dou problema pra minha mae, se eu continuar a morar com eles dou problema pro meu pai. o.O

    Faz chantagem com os dois e vira rico. Awesome-big
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-29, 8:26 pm

    Paulo escreveu:
    Askarar escreveu:depende

    por que quer ir?

    Seus pais ganham bem?

    você tem emprego?

    cara emprego é o de menos

    eu queria morar sosinho porque tipo nao quero da problema pros meus pais tipo ficar dependendo da casa deles pra eu morar e tambem eu acho que com 18 ja é um idade onde eu devo seguir minha vida sem depender de ninguem ja ta na hora de eu me virar sosinho

    sem emprego vc ainda vai depender deles pra pagar aluguel + telefone + internet + agua + luz


    ou seja , puta facada no bolso
    aki em sampa uma casa pequena (muiiito pequena) pra alugar eh uns 300-400 + 30 telefone + 100 luz + 20 agua + 65 internet
    ou seja se o emprego num der 1k de grana vc vai passar fomee nao ter grana pra nada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-29, 8:36 pm

    Sabe nem escrever e quer ir morar sozinho?

    Facepalm
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-29, 8:51 pm

    meu plano com 18 era: fazer falcudade publica + morar com 1 amigo ou sozinho +trampo.

    ai mudei de curso e é mto concorrido e vou fazer particular, e se começar a trampa, não vo morar sozinho deixar minha mãe pagando a facul e eu gastando dinheiro --'.

    ai se eu trampa vo paga uma conta aki em casa, eponto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-29, 9:01 pm

    certeza neh
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-29, 11:25 pm

    Se fosse um apartamento isento de baratas (e outros insetos de grande porte), sem problemas. Odeio baratas. Meu único problema seria alimentação, já que não sei fazer comida. Um restaurante iria resolver o problema. Uma diarista para dar uma limpada na casa também tava beleza. Roupas para lavar em lavanderia.

    Cara, se você tiver bala na agulha até que morar sozinho não é má idéia. Mas quando se mora com alguém, ao menos em com quem conversa e tudo mais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-29, 11:50 pm

    Fiz 18 anos, arranjei um emprego, sentei com meus pais e disse: "A partir de hoje, as contas serão divididas. Eu pago luz e agua, vocês pagam telefone e internet e a gente divide no supermercado."

    Não queriam. Falaram que não precisava, mas eu QUIS. Simplesmente porque eu sei que sozinho não vai rolar por enquanto(e tambem nem quero/preciso). Quando terminar facul, se ver necessário vou morar sozinho, do contrario continuo aqui até a hora que achar melhor e conseguir me bancar financeiramente e emocionalmente sozinho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-30, 12:03 am

    Eu moro sozinho, tem seus prós e contras. É bom que a casa é sua, você traz quem quiser, põe as coisas onde quiser. É ruim que a casa é sua, você limpa, é pequena, você faz comida e tudo mais.

    Se eu me formasse, continuaria morando com meus pais e investiria a grana do aluguel, mas moro fora pra estudar mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-30, 2:53 am

    Julgo que, pelo teu jeito de escrever, tu não deve ter um emprego, e se tem, não deve passar dos 400 reais.
    Vi também que tu mora em SC, e tendo em vista que aí é tudo praia e putaria, um AP de 1 quarto ou até mesmo um JK não sai por menos de 200 reais por mês + IPTU + taxas adicionais (condomínio, gás, box e etc.).
    A tua alimentação vai ficar em torno de 400 ~ 500 reais por mês.
    Se tu trabalha e não ganha vale-refeição, vai ter que desembolsar pra almoçar. Mais gasto.
    Tirando luz, água, telefone, a internet que tu provavelmente vá querer ter, gastos adicionais ao longo do ano, festinhas, uma talvez faculdade que tu vá fazer, reunião com os amigos (talvez), namorada (talvez), locomoção e vestimenta, tu não tem condições de morar sozinho.
    A não sei que tu tenha 1 milhão na poupança e viva do rendimento. Mas se tu faz isso, continua sendo burro.
    Abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-30, 9:07 am

    É, é tudo caro mesmo. Eu alugo uma kitnet aqui por 370 dinheiros (com condomínio), a energia da uns 12 reais por mes (lol, não tenho tv Laughing) e a água é inclusa. Gás é barato também, o que é caro é alimentação. Nem sei quanto eu gasto, já que moro a 40min da minha cidade, então sempre trago comida de lá. Mas tudo sai bem caro xd
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-30, 3:19 pm

    Foi morar na banidolandia q
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-30, 5:09 pm

    Birger Brosa escreveu:É, é tudo caro mesmo. Eu alugo uma kitnet aqui por 370 dinheiros (com condomínio), a energia da uns 12 reais por mes (lol, não tenho tv Laughing) e a água é inclusa. Gás é barato também, o que é caro é alimentação. Nem sei quanto eu gasto, já que moro a 40min da minha cidade, então sempre trago comida de lá. Mas tudo sai bem caro xd

    12 reais por mes?
    wtf



    e vc nao tem tv mesmo?
    affffff


    n sei oq faria sem o globoesporte e dps bate bola
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-30, 5:11 pm

    DeadFrog escreveu:
    Birger Brosa escreveu:É, é tudo caro mesmo. Eu alugo uma kitnet aqui por 370 dinheiros (com condomínio), a energia da uns 12 reais por mes (lol, não tenho tv Laughing) e a água é inclusa. Gás é barato também, o que é caro é alimentação. Nem sei quanto eu gasto, já que moro a 40min da minha cidade, então sempre trago comida de lá. Mas tudo sai bem caro xd

    12 reais por mes?
    wtf



    e vc nao tem tv mesmo?
    affffff


    n sei oq faria sem o globoesporte e dps bate bola

    Nope Laughing
    PC > TV, fica aí a realidade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-30, 5:23 pm

    Birger Brosa escreveu:
    DeadFrog escreveu:
    Birger Brosa escreveu:É, é tudo caro mesmo. Eu alugo uma kitnet aqui por 370 dinheiros (com condomínio), a energia da uns 12 reais por mes (lol, não tenho tv Laughing) e a água é inclusa. Gás é barato também, o que é caro é alimentação. Nem sei quanto eu gasto, já que moro a 40min da minha cidade, então sempre trago comida de lá. Mas tudo sai bem caro xd

    12 reais por mes?
    wtf



    e vc nao tem tv mesmo?
    affffff


    n sei oq faria sem o globoesporte e dps bate bola

    Nope Laughing
    PC > TV, fica aí a realidade.
    ²
    So programas muito fodas pra me fazerem sair do pc, pois do contrario nem isso. E nem saio do pc, deixo ligado e mexe no pc ao mesmo tempo q assisto. lol!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-30, 5:29 pm

    Morar sozinho = responsabilidade muito maior e ter que trablhar mais.
    Tá certo que ganha mais liberdade, mas tem um preço a se pagar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-04-30, 9:07 pm

    Só vou sair de casa quando eu casar ou caso eu tenha que estudar fora. Mas, prestarei UFScar, que agora tem um campus aqui na minha cidade, então talvez, se tudo der certo, eu não precisarei sair de casa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-05-01, 1:01 am

    Ajay Bhatt escreveu:Só vou sair de casa quando eu casar ou caso eu tenha que estudar fora. Mas, prestarei UFScar, que agora tem um campus aqui na minha cidade, então talvez, se tudo der certo, eu não precisarei sair de casa.

    Queria eu que alguma pública fizesse um campus em Ibitinga =((((









    seria r0x
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-05-01, 3:02 pm

    Birger Brosa escreveu:
    DeadFrog escreveu:
    Birger Brosa escreveu:É, é tudo caro mesmo. Eu alugo uma kitnet aqui por 370 dinheiros (com condomínio), a energia da uns 12 reais por mes (lol, não tenho tv Laughing) e a água é inclusa. Gás é barato também, o que é caro é alimentação. Nem sei quanto eu gasto, já que moro a 40min da minha cidade, então sempre trago comida de lá. Mas tudo sai bem caro xd

    12 reais por mes?
    wtf



    e vc nao tem tv mesmo?
    affffff


    n sei oq faria sem o globoesporte e dps bate bola

    Nope Laughing
    PC > TV, fica aí a realidade.

    Da pra ver tv pela net lol Laughing

    Justin.tv e vertvonline.org é só escolher o canal bounce
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-05-04, 10:28 pm

    É bom, mas é cedo demais em minha opnião jovem Padawan, morar sozinho é um dádiva com ruins e contras.
    Tu teras que preparar seu proprio alimento, lavar as próprias freiadas, provavelmente sentirá falta na mamãe, precisa de um emprego(maioria das vezes),e um meio de transporte a não ser que você more em republica.
    Mas eu não aconcelho republica, para pessoas muito despreparadas para o mundo.
    Só de esse passo quando se sentir maduro e preparado de verdade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-05-04, 10:56 pm

    Sodocu escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    DeadFrog escreveu:
    Birger Brosa escreveu:É, é tudo caro mesmo. Eu alugo uma kitnet aqui por 370 dinheiros (com condomínio), a energia da uns 12 reais por mes (lol, não tenho tv Laughing) e a água é inclusa. Gás é barato também, o que é caro é alimentação. Nem sei quanto eu gasto, já que moro a 40min da minha cidade, então sempre trago comida de lá. Mas tudo sai bem caro xd

    12 reais por mes?
    wtf



    e vc nao tem tv mesmo?
    affffff


    n sei oq faria sem o globoesporte e dps bate bola

    Nope Laughing
    PC > TV, fica aí a realidade.

    Da pra ver tv pela net lol Laughing

    Justin.tv e vertvonline.org é só escolher o canal bounce

    esse justin tv é tenso

    Queria morar sozinho,mesmo que fosse num kitnet e talz,mas nem rola,facul perto de casa,melhor ficar aqui mais um tempo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Convidado 2010-05-04, 11:01 pm

    Não sinto necessidade de morar sozinho por enquanto, talvez quando tiver um emprego melhor eu pense nisso.

    Conteúdo patrocinado


    morar sosinho Empty Re: morar sosinho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-20, 10:14 am