Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 12:18 pm

    Bom, ultimamente tenho pensado sobre alguns assuntos e gostaria da opnião do pessoal da ODD.

    Em sua opnião, qual a melhor maneira de se ficar rico? Estou dizendo a longo prazo, que faculdade fazer, o que buscar depois, coisas desse tipo. Quem quer ser milionário antes dos 30 ou 40 deve buscar o que, em sua opnião? Lembrando que não vale essa de "tem que investir". Pra investir, você deve ganhar algum dinheiro primeiro. Considere que você partirá do zero.

    Meu relato:

    Acho que a maioria aqui sabe que eu to fazendo medicina, e entrei inicialmente pelo dinheiro. To gostando bastante do curso, mas acho tenso o esquema do tempo. Gosto de Neuro, e se eu for seguir essa carreira, gostaria de ser Neurologista ou Neurocirurgião. Neurocirurgião é minha principal ambição. Agora calculem, são 6 anos de faculdade mais 5 anos de residência. Isso equivale a 11 anos estudando pra só depois trabalhar. Sei que a remuneração de Neurocirurgião no Alberto Eistein é absurda (10k por hora de cirurgia, elas duram 8~10h, mas os caras só fazem algumas poucas no mês), mas não sei em outros hospitais e no mercado em geral. Pergunto-me se não valeria mais a pena fazer outro curso e ir ganhando dinheiro desdo começo.

    Bom, fica aí minha dúvida.

    Aguardo resposta de pessoas realistas que saibam como a vida funciona.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 1:17 pm

    cara vc ta fazendo medicina por causa da grana fica esperto ae

    ---
    pra ficar rico, invista na bolsa de valores
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 1:26 pm

    acho que administração deve dar um bom dinheiro,mas aí vc já tem que ter uma família com algo pra vc pegar mais pra frente

    Direito também da um dinheiro legal,mas tem que estudar muuuito pra passar em concurso bom



    já quando se quer ganhar muito¹²¹²¹² nem sei o que pode fazer,medicina é boa,mas demora,acho que aí o ideal seria investir(e saber investir muito bem) além de ter uma família já rica pra ter o dinheiro pra investir
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 2:00 pm

    Não existe formula mágica para ficar rico, a não ser que você use bot e ganhe na mega-sena, mas não gosto de cheats.

    Existem conceitos básicos, e que, obviamente, estão corretos. Que são: Estudar muito e trabalhar muito.

    Ter um bom ensino (aquí não falo de tirar 10 em todas as provas do ensino fundamental/medio), to falando de aproveitar ao máximo a faculdade, trabalhar muito e se esforçar muito já é um começo.

    Claro que tem empregos que dão mais dinheiro que outros, mas, se você for bom no que faz e se esforça nisso, vai acabar ganhando bem (claro, existem excessões, empregos como Gari não vão te proporcionar um futuro rico).
    Não tem segredo.
    Se você faz medicina, se esforçar, estudar muito, e gostar do que faz, vai acabar sendo um bom neurocirurgião, montando um escritório e ganhando uma boa grana. Mas medicina demora muito para as coisas acontecerem (faculdade, especialização, trabalho em hospitais, cursos, etc), então não espere se formar e sair ganhando 20pau por mês.

    Para ficar milhonario com 20 ou 30 anos fazendo medicina, partindo do zero, acho impossivel ( a não ser que você descubra alguma cura para diabetes ou algo muito foda ), assim como é muito dificil ficar milhonario em qualquer emprego.

    Muitos acham que fazer Administração vai te fazer montar uma loja multinacional e vai fazer você ganhar rios de dinheiro, é mentira. Primeiro que para montar algo você tem que já ter dinheiro (e muito), ou ter um negócio de família para você seguir. Partindo do zero e querendo sair admnistrando empresas é algo utópico.

    Vou dar um exemplo, tenho um primo que hoje tem 35 anos e tem mais de um milhão na poupança fácil, e começou do zero.
    Ele ganhou muita grana pois é MUITO bom em mexer com dinheiro, com economia, transições, negociações.
    Comprar barato, vender caro, ter paciência, etc, ele ganhou muito fazendo isso.

    Mas, como eu falei, não existe nenhuma formula magica de se ficar rico, mas já te adianto que se você não for bom no que faz e não se destacar, não vai ficar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 2:47 pm

    seja herdeiro de alguem podre de rico
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 2:59 pm

    lol, você nunca vai ficar rico trabalhando com salário.
    Se você quer ser rico, seja empresário.Ou músico, jogador de futebol...que aí o salário até pode te deixar rico, mas são excessões.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 3:21 pm

    Tezcatlipoca escreveu:lol, você nunca vai ficar rico trabalhando com salário.
    Se você quer ser rico, seja empresário.Ou músico, jogador de futebol...que aí o salário até pode te deixar rico, mas são excessões.

    Ou não.

    Advogados bons costumam ser ricos.

    E eu tenho um tio que é muito rico devido a sua carreira de advocacia, pegou casos importantes, etc.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 3:33 pm

    Vire politico cara pera
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 3:35 pm

    Sir Wylde escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:lol, você nunca vai ficar rico trabalhando com salário.
    Se você quer ser rico, seja empresário.Ou músico, jogador de futebol...que aí o salário até pode te deixar rico, mas são excessões.

    Ou não.

    Advogados bons costumam ser ricos.

    E eu tenho um tio que é muito rico devido a sua carreira de advocacia, pegou casos importantes, etc.
    e provavelmente investiu essa grana em algo pra poder ser rico


    @birger
    você fala quanto rico?

    acho que o único jeito de se ganhar muita grana é:
    montar um próprio comercio
    ou ser MUITO mas MUITO foda mesmo em alguma coisa específica

    e cara, você tem que ser MUITO mas MUIIIIITO animado pra estudar 11 anos D:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 4:06 pm

    Askarar escreveu:
    Sir Wylde escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:lol, você nunca vai ficar rico trabalhando com salário.
    Se você quer ser rico, seja empresário.Ou músico, jogador de futebol...que aí o salário até pode te deixar rico, mas são excessões.

    Ou não.

    Advogados bons costumam ser ricos.

    E eu tenho um tio que é muito rico devido a sua carreira de advocacia, pegou casos importantes, etc.
    e provavelmente investiu essa grana em algo pra poder ser rico


    Não.
    Ele nunca investiu em nada.
    Ao contrario, já gastou muita grana em casas enormes, viajens pelo mundo, etc.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 4:14 pm

    Tezcatlipoca escreveu:lol, você nunca vai ficar rico trabalhando com salário.
    Se você quer ser rico, seja empresário.Ou músico, jogador de futebol...que aí o salário até pode te deixar rico, mas são excessões.

    Sim cara, impossivel ficar rico ganhando 10 mil reais por hora*. Nem tem como, vou ver se começo a jogar bola =)

    Wylde, bom post, foi bem realista. Tipo, quando eu me formar até dá pra ganhar 15-20k por mês, mas daí eu teria que ir pro Nordeste ou Norte. Ninguém quer ir pra lá, por isso o governo paga tão bem. Lá médico é tipo semi-deus lol. Só não sei se vale a pena fazer isso. Btw, acho que continuarei nos meus planos mesmo, antes dos quarenta talvez eu consiga um milhãozinho. Foda, eu teria tudo pra ser absurdamente rico, daí meu pai perdeu tudo que conquistou. Se não eu teria litros de grana pra investir :/







    * Mesmo não trabalhando sempre, os caras devem ganhar uns 500k por mês Lol.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 4:19 pm

    buzzuH escreveu:Vire politico cara pera
    close topic
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 4:21 pm

    eu queria ter esse ânimo pra estudar

    nem por 1bilhão por mês eu estudaria medicina 11 anos D:

    por isso que quero formar em qq coisa e montar um negocio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 4:44 pm

    Birger, neurocirurgias chegam a custar R$250mil. E você estará ganhando dinheiro até se formar, é só trabalhar e fazer plantões.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 4:56 pm

    mano plantão em hospital publico em sp na parte pobre é de 800 conto de sdia de semana e 1,200 de fds, velho vc faz 3 plantão por mes paga seus estudo de neurocirurgião
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 5:20 pm

    Vou te dizer que não é sendo médico, safado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 5:58 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:Vou te dizer que não é sendo médico, safado.

    Você ainda me odeia por isso? Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 8:56 pm

    Vendendo enciclopedias de porta em porta..
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 11:18 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:lol, você nunca vai ficar rico trabalhando com salário.
    Se você quer ser rico, seja empresário.Ou músico, jogador de futebol...que aí o salário até pode te deixar rico, mas são excessões.

    Sim cara, impossivel ficar rico ganhando 10 mil reais por hora*. Nem tem como, vou ver se começo a jogar bola =)

    Wylde, bom post, foi bem realista. Tipo, quando eu me formar até dá pra ganhar 15-20k por mês, mas daí eu teria que ir pro Nordeste ou Norte. Ninguém quer ir pra lá, por isso o governo paga tão bem. Lá médico é tipo semi-deus lol. Só não sei se vale a pena fazer isso. Btw, acho que continuarei nos meus planos mesmo, antes dos quarenta talvez eu consiga um milhãozinho. Foda, eu teria tudo pra ser absurdamente rico, daí meu pai perdeu tudo que conquistou. Se não eu teria litros de grana pra investir :/







    * Mesmo não trabalhando sempre, os caras devem ganhar uns 500k por mês Lol.

    Meu vô também, torrou a herança toda do meu bisa, podia ser rico hoje. Sad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-08, 12:38 am

    estudando
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-08, 5:22 am

    Faça o que você gosta e se esforce sempre para ser o melhor.
    Não garanto que fique milionário, mas bastante rico sim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-08, 12:31 pm

    Filipus escreveu:Faça o que você gosta e se esforce sempre para ser o melhor.
    Não garanto que fique milionário, mas bastante rico sim.

    que foda.

    entao ficafrei rico postando na ODD!!!!!!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-08, 12:51 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Filipus escreveu:Faça o que você gosta e se esforce sempre para ser o melhor.
    Não garanto que fique milionário, mas bastante rico sim.

    que foda.

    entao ficafrei rico postando na ODD!!!!!!!!

    ué, como voce acha que Eike Batista ficafrou tão rico?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-11, 6:47 pm

    Bom, descartando os caminhos menos convencionais: ator, cantor, jogador de futebol, loteria etc, você tem duas opções:

    1. Construir uma empresa (e rezar para que o empreendimento dê certo).
    2. Investir em ações.

    George Soros e Warren Buffet são bons exemplos de que investir no mercado de capitais é uma boa pedida. Construir uma empresa requer capital e muito planejamento.

    Ambos os investimentos representam riscos, mas se você souber administrá-los, dificilmente terá problemas.

    Advocacia tributária dá muito dinheiro, causas que valem milhões, mas advogado trabalha muito. E, claro, tem que ser bom. Ainda assim, causas desse tipo demoram anos para serem concluídas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-11, 6:52 pm

    Virando gigolo, é óbvio.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-11, 10:38 pm

    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Resultados-de-todas-as-tele-senas-tele-sena-teles-senas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-11, 11:35 pm

    Sir Wylde escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:lol, você nunca vai ficar rico trabalhando com salário.
    Se você quer ser rico, seja empresário.Ou músico, jogador de futebol...que aí o salário até pode te deixar rico, mas são excessões.

    Ou não.

    Advogados bons costumam ser ricos.

    E eu tenho um tio que é muito rico devido a sua carreira de advocacia, pegou casos importantes, etc.

    Sim, pois como eu disse, eles não recebem salário, eles ganham por causa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-13, 6:30 pm

    Vai na loteria, trabalhe com as possibildades das bolinhas viciadas da Mega Sena e em até cinquenta anos você ficará rico sem ter botado a mão no batente. Wink

    Mas em geral funcionários públicos de alto escalão no estilo de um Auditor Fiscal ganham mais de 10.000 reais fácil só pra investigar tretas e tem a aposentadoria praticamente garantida. O foda só é passar no concurso Redface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Convidado 2010-05-13, 6:57 pm

    Trabalhando como empregado de alguém ou funcionário público que não é. A não ser os métodos não convencionais e improváveis, e a possibilidade mínima de você ter nascido rico ou com algo do tipo, o jeito é conseguir capital e fazer uma empresa/negócio ou investir no mercado especulativo.

    Conteúdo patrocinado


    Qual a melhor maneira de se ficar rico? Empty Re: Qual a melhor maneira de se ficar rico?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-14, 5:54 pm