Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-05-07, 7:24 pm

    Infraestrutura precária atrapalha 'futuro brilhante' do Brasil, diz 'FT'


    Problemas como o trânsito, as favelas, a precariedade dos aeroportos e estradas, e a deficiência no tratamento de água e esgoto estão atrapalhando o "futuro brilhante" do Brasil, segundo uma série de reportagens produzidas para um caderno especial sobre a infraestrutura nacional, publicado nesta quinta-feira pelo jornal britânico "Financial Times".

    " O novo futuro brilhante do Brasil parece ainda estar fora de alcance "

    "Os planos estão na mesa. A economia está crescendo. Os investidores estão fazendo fila... Mesmo assim, o novo futuro brilhante do Brasil parece ainda estar fora de alcance", diz o artigo que abre o caderno.

    "O panorama para a infraestrutura (brasileira) é profundamente irregular", afirma o FT.

    Leia mais: 'Financial Times' alerta para 'fanfarronice' em recuperação econômica do Brasil

    Como exemplo de problemas, o jornal cita a "assustadora" tarefa de se urbanizar favelas, evidenciada pelos recentes desabamentos no Rio; a melhoria "lenta" dos transportes públicos enquanto o país compra mais carros do que suas ruas comportam; a confusão sobre as responsabilidades de Federação, Estados e Prefeituras sobre o tratamento de água e esgoto; atrasos em projetos causados por "falhas de gerenciamento e o peso da burocracia"; e até "ideologias" entre o que deve ser privatizado ou mantido sob o controle do governo.
    'PAC não é fracasso'

    O FT destaca ainda que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2007, enfatizou a importância dos gastos em infraestrutura para o desenvolvimento do país, "mesmo não tendo alcançado seus objetivos".

    "Seria errado desqualificar o PAC como sendo um fracasso", diz o jornal. "Ele trouxe empregos, casas e uma vida melhor para muitas pessoas que vivem nas favelas. E colocou o investimento em infraestrutura de volta ao centro do cenário político."

    " Ainda há uma montanha íngrime a ser escalada em termos de colocar a infraestrutura em um alto nível internacional "

    Em vários artigos separados, o FT examina a situação dos vários setores da infraestrutura, como habitação, eletricidade, energia, construção civil, bancos, agricultura e indústrias naval e siderúrgica, analisando obstáculos e avanços.

    O diário também dedica uma reportagem à "dificuldade" que o Brasil está tendo para preparar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada do Rio, em 2016.

    "Apesar da confiança depositada no país pelos organizadores dos dois maiores eventos esportivos do mundo, ainda há uma montanha íngrime a ser escalada em termos de colocar a infraestrutura - transportes, hotéis e estádios - em um alto nível internacional antes dos prazos de 2014 e 2016", afirma o FT.

    Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil


    Há uns anos atrás uma equipe de engenheiros japoneses veio aqui dizer que a construção do trem bala rj-sp demoraria anos e não ficaria pronto pra copa/olimpíada/whatever.

    E tem gente sonhando com isso, heaueahuea.

    Ontem uma pesquisa do jornal do brasil indicou que 70% dos entrevistados acha que o brasil dará vexame na copa de 2014



    Tenso.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    EU SEMPRE DISSE ISSO! OEEUwEU SEMPRE DISSE ISSO! 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty Re: EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 7:36 pm

    Nightmare Elf escreveu:
    Ontem uma pesquisa do jornal do brasil indicou que 70% dos entrevistados acha que o brasil dará vexame na copa de 2014

    Eu acho exatamente isso, 2014 vai ser o ano da humilhação... ano da escrotidão no Brasil.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty Re: EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 8:09 pm

    Também acho que vai acabar em vexame 2014,o brasil se preocupou demais em ser eleito e esqueceu um pouco do que tinha que fazer e como tinha que fazer

    brasil tem que correr atrás de muita coisa,e essas coisas não são simples de se resolver(+favelas pricipalmente)e acha que resolve isso em pouco tempo

    é esperar pra ver o que acontece
    avatar
    Convidado
    Convidado


    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty Re: EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 8:23 pm

    Acham? Tá mais para certeza.

    Prevejo boards internerds afora nos escrotizando.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty Re: EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 8:27 pm

    Acho que o Brasil fará bonito na copa. Claro que vai ser tudo fachada, tipo China, mas acho que ele aparentará beleza e tudo mais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty Re: EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 8:42 pm

    Brasil.

    Ame-o ou deixe-o.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty Re: EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 10:09 pm

    Você é um mito Elf
    avatar
    Convidado
    Convidado


    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty Re: EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 10:24 pm

    Bom, um povo inteligente negaria receber eventos tão importantes nessa situação, e já aconteceu várias vezes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty Re: EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Convidado 2010-05-07, 11:21 pm

    Mas porra, um trem-bala rio-sp independente da copa seria muito bom.

    Em relação a copa acho que vai ser só mais um copa random.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty Re: EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Convidado 2010-05-08, 12:37 am

    isso já é certo, 4 anos é muito pouco pra tanto investimento ainda mais no nosso país
    avatar
    Convidado
    Convidado


    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty Re: EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Convidado 2010-05-08, 5:25 am

    Se fuderam Preciousssss

    Conteúdo patrocinado


    EU SEMPRE DISSE ISSO! Empty Re: EU SEMPRE DISSE ISSO!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-11, 3:59 am