Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    O corpo da moda

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    O corpo da moda Empty O corpo da moda

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-05-20, 6:46 pm

    Já na década de 1980, o antropólogo Gilberto Freyre, como sempre de forma pioneira e polêmica, buscou pensar o corpo e o comportamento da mulher brasileira. Em seu livro "Modos de Homem, modas de mulher", Freyre afirmava que:

    "Pode-se dizer da mulher que tende a ser, quanto a modas para seus vestidos, seus sapatos, seus penteados, um tanto maria-vai-com-as-outras. Portanto, a corresponder ao que a moda tem de uniformizante. Mas é da argúcia feminina a iniciativa de reagir contra essa uniformização absoluta, de acordo com características pessoais que não se ajustem a imposições de uma moda disto ou daquilo. Neste particular, é preciso reconhecer-se, na brasileira morena, o direito de repudiar modas norte-européias destinadas a mulheres louras e alvas".

    Gilberto Freyre apontava como modelo de beleza da brasileira a atriz Sônia Braga: baixa, pele morena, cabelos negros, longos e crespos, cintura fina, bunda ("ancas") grande, peitos pequenos. Dizia, com certo tom de crítica, que este modelo de brasileira estava sofrendo um "impacto norte-europeizante ou albinizante", ou ainda "ianque", com o sucesso de belas mulheres como Vera Fischer: alta, alva, loira, cabelos lisos ("arianamente lisos"), com um corpo menos arredondado.

    Este novo modelo de beleza para as brasileiras, já detectado por Freyre, ganhou muito mais força nas últimas décadas. Como disse a revista Veja: "As brasileiras não ficam velhas, ficam loiras", mostrando que a brasileira é uma das maiores consumidoras de tintura de cabelo em todo o mundo. Além de Vera Fischer, que permanece um ideal de beleza, as apresentadoras de programas infantis e, posteriormente, Giselle Bündchen tornaram-se modelos a serem imitados pelas brasileiras, ícones "norte-europeizantes", diria Freyre.

    Freyre enaltecia o corpo da mulher brasileira, "miscigenado", um "corpo equilibrado de contrastes" e propunha uma "consciência brasileira", dizendo que a mulher brasileira deveria seguir modas adaptadas ao clima tropical, em vez de "seguir passivamente e, por vezes, grotescamente, modas de todo européias ou norte-americanas": na roupa, no sapato, no adorno, no penteado, no perfume, no andar, no sorrir, no beijar, no comportamento, no modo de ser mulher. Eu ainda acrescentaria, no corpo. Freyre sugeria que as modas e os modismos não diziam respeito apenas às roupas ou penteados, mas também poderiam se tornar modas de pensar, de sentir, de crer, de imaginar, e assim, subjetivas, influírem sobre as demais modas. Ele apontou os excessos cometidos pelas mulheres mais inclinadas a seguir as modas, especialmente "as menos jovens, para as quais, modas sempre novas surgiriam como suas aliadas contra o envelhecimento".

    Gilberto Freyre, duas décadas atrás, admitia que várias novidades no setor de modas de mulher tendem a corresponder a "esse desejo da parte das senhoras menos jovens: o de rejuvenescerem". E a verdade, dizia ele, é que há modas novas que concorrem para o rejuvenescimento de tais aparências, favorecido notavelmente por cosméticos, tinturas e cirurgias plásticas.

    Um estudo muito interessante para discutir a especificidade do corpo brasileiro é o do antropólogo francês Stéphane Malysse, publicado no livro "Nu e vestido". Ao comparar o corpo da mulher brasileira com o da francesa, Malysse constatou que enquanto na França, a produção da aparência pessoal continua centrada essencialmente na própria roupa, no Brasil é o corpo que está no centro das estratégias do vestir. As francesas procuram se produzir com roupas cujas cores, estampas e formas reestruturam artificialmente seus corpos, disfarçando algumas formas (particularmente as nádegas e a barriga) graças ao seu formato; as brasileiras, ao contrário, expõem o corpo e freqüentemente reduzem a roupa a um simples instrumento de sua valorização, em uma espécie de ornamento. Dentro dessa lógica, a tendência das adolescentes francesas é a de se vestirem como suas mães, enquanto no Brasil a tendência é a da mãe se vestir como a filha para parecer ser mais jovem. Em algumas famílias que pesquisei na cidade do Rio de Janeiro, mães, filhas (e algumas vezes as avós) usavam a mesma roupa e os mesmos acessórios. Em uma delas, a mãe e a avó usam emprestadas as roupas da adolescente. O que confirma uma ideia central de Gilberto Freyre, a de que as modas surgem visando uma preocupação central da mulher brasileira: permanecerem jovens.


    Comentem e discutam.

    Concordam?


    De certa forma eu concordo, prefiro mulher mais baixa, com coxa/bunda e não ligo muito pra peito.

    Entretanto, o número de loiras peitudas altas (ou wannabes disso) tem crescido

    NÃO ESTÁ TUDO BEM AG
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-20, 7:11 pm

    Tópico com Gilberto Freyre no conteúdo.

    Tem credibilidade.

    +1
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-20, 7:46 pm

    Olha, sou meio contra a maioria, não sou chegado em loiraças, ou loooiras, mas tenho atração pelas loiras "discretas", aniway, curto gurias baixinhas de cabelo castanho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-20, 8:27 pm

    curto as magrinhas*-*
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-20, 9:42 pm

    "Um estudo muito interessante para discutir a especificidade do corpo brasileiro é o do antropólogo francês Stéphane Malysse, publicado no livro "Nu e vestido"."

    Já tive aula com esse cara, a aula dele é um lixo e ele é um viadinho (nada contra gays) arrogante.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-20, 11:39 pm

    Discordo. A unica coisa que eu peço no corpo de uma menina é que seja cuidado. Cremes, etc. Essa coisa de mimimi Brasil = bunda é tosco. Sou muito mais peito do que bunda. Homem também tem bunda.

    Quanto a gordinha, magrinha, eu tenho minhas preferências, mas não excluem uma ou outra. Só tem que se cuidar e não ter muitos problemas de auto-estima por causa dele. O plano psicológico me atrai muito mais do que o puramente hormonal. Um homem tem que ter controle de seus hormonios. Sou muito mais uma menina com um papo legal e mais ou menos do que uma gostosa que abre a boca e você broxa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-21, 1:27 am

    Pra mim, uma mulher tem que ter entre 1,65~1,70. Tem que ser branca, morena e tem que ter peito, bunda e coxa. Segue o spoil abaixo.



    Spoiler:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-21, 2:40 am

    Não gosto dessas loironas, especialmente se forem falsas, mas também não gosto dessas neguinhas de cabelo ruim, pqp.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-21, 9:12 am

    as brasileiras, ao contrário, expõem o corpo e freqüentemente reduzem a roupa a um simples instrumento de sua valorização, em uma espécie de ornamento
    Fatão +1
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-21, 4:21 pm

    Não me importo tanto com o corpo, me importo mais com o rosto. Claro, não rola de pegar uma gorducha e nem uma anoréxica. Só precisa ser pegável.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-21, 6:02 pm

    adoro loura, se tiver olhos verdes; 1,70, peito médio bunda média é perfeita =]
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-21, 6:26 pm

    Prefiro essa mulher da sua assinatura do que qualquer loira hahaha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-21, 8:27 pm

    Não ligo tanto pra aparência,claro que não quero acabar com algo ruim,mas a aparêcia se torna secundária se a garota é interessante,tem bom papo,inteligente,gosta de algumas coisas que gosto.

    Mas em termos de aparência não gosto de loiras,prefiro as moreninhas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-21, 10:47 pm

    tanto faz.

    basta a mulher se cuidar e ter corpo e rosto bonito que eu fico afim

    nao sou que nem essas bishas frescas que ficam escolhendo o que vai comer.


























    brincadeira

    Laughing


    admito que tenho preferencias por loiras. Porem tem cada morena...

    E acho que na midia o padrao de beleza possa vir a ser.

    Mas dentro do nosso mundo real. É um foda-se. A maioria dos homens transa ate com a mao se quiser
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-22, 12:18 am

    Adoro baixinhas, tipo baixinhas mesmo 1,60.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-22, 6:44 am

    Comigo vai tudo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-23, 3:47 am

    /\ ta brabo o negocio em ? aEHeauehUEAuea
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-23, 10:46 pm

    wirehead escreveu:curto as magrinhas*-*

    TBM! *-* De preferência RUIVAS e peitudas... *-*
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-23, 11:03 pm

    Muito mais uma bonita de rosto do que uma bonita de corpo. Os detalhes podem variar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-24, 9:07 am

    O negócio é comer buceta e acabou.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-24, 9:44 am

    /\

    O corpo da moda Feia


    Oi gatenho!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-24, 10:16 am

    /\

    Quer TC?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Convidado 2010-05-24, 11:56 pm

    Não vou ser mentiroso de dizer que o corpo n conta.
    Pra mim é o conjunto. Ser bonita de corpo e rosto ajuda muito, mas tem que ter um papo legal.
    Tenho uma quedinha por ruivas, loiras, e aquelas meio emos.
    Porém pra namorar ja é outra coisa. Loiras no geral me passam a imagem de promiscuas, com exceções dakelas que sao branquinhas com cara de santinha.

    Conteúdo patrocinado


    O corpo da moda Empty Re: O corpo da moda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-20, 12:16 pm