Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Uma breve explicação do mundo

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-16, 6:50 pm

    Nesse tópico vocês vão entender porque o mundo é como é, porque os estados unidos e a europa dominam o mundo, tem idh's de 0,900+,expectativa de vida de mais de 80 anos,exploram o espaço e andam de mercedes e volvo enquanto que a áfrica passa fome, a rússia quebrou e o brasil não consegue sair do buraco.
    A resposta é simples, países capitalistas(capitalismo de verdade,não o que ocorre no brasil) e democráticos(que também não é o que ocorre no brasil já que temos conscripção e voto obrigatório) conseguem o sucesso e qualquer outro sistema, seja ele ditadura, comunismo(quer dizer, se você mudar tanto a parte econômica quanto política, vai dar errado) ou esse sistema paternalista brasileiro vai invariavelmente falhar.


    Mais a vir
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-16, 10:58 pm

    Tipo quer dizer que se a serra leoa adotar o sistema, ela fica que nem a suécia? scratch
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-16, 11:11 pm

    Sim, mas ela nunca vai adotar porque sempre vai ter um senhor da guerra querendo matar geral pra roubar e tomar o poder.
    E também deve-se lembrar que está cercada de outros países primitivos e ditatoriais que podem guerrear contra ela.
    Além disso, esses países são cheios de guerrilheiros comunistas que instalam o terror para impor seu sistema.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 8:36 am

    E comofas quando a direita liberal é aliada do coronelismo, do regionalismo e infestada de evangélicos?

    Não existem liberalistas inteligentes no Brasil. Só existe uma classe média patética que quer puxar sardinha para o seu lado. As coisas não se fazem impossíveis por falta de vontade, se fazem impossíveis por falta de opções.

    Liberalismo só se criou em países com identidade nacional própria. Enquanto tivermos Elfs e Frogs da vida, não vamos ter o verdadeiro Liberalismo, mas sim um modelo tosco de estado liberal, controlado por interesses da elite da PUC. Como aconteceu em um passado próximo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 12:42 pm

    Bob Joe escreveu:E comofas quando a direita liberal é aliada do coronelismo, do regionalismo e infestada de evangélicos?

    Não existem liberalistas inteligentes no Brasil. Só existe uma classe média patética que quer puxar sardinha para o seu lado. As coisas não se fazem impossíveis por falta de vontade, se fazem impossíveis por falta de opções.

    Liberalismo só se criou em países com identidade nacional própria. Enquanto tivermos Elfs e Frogs da vida, não vamos ter o verdadeiro Liberalismo, mas sim um modelo tosco de estado liberal, controlado por interesses da elite da PUC. Como aconteceu em um passado próximo.

    Infelizmente é verdade, por isso nós, homens esclarecidos precisamos implantar o verdadeiro liberalismo no Brasil. É que nem nos EUA, lá também eles estão infestados de evangélicos que querem queimar os homossexuais e membros do ku klux klan que se acham os heróis da América e no brasil está cheio de eleitores do serra que odeiam nordestinos e acham que devem se separar do resto do país. E acham que o Lula é comunista, quando votam em liberais(e liberais no sentido americano da palavra, não de liberalista, que quer dizer aquele que acha que tudo pode, libertinos) como o Gabeira ou o Minc.

    Mas é engraçado que se o cara não vê opções acaba por vezes votando nos comunistas que são tão ruins quanto os elitistas.E não, capitalismo não é elitismo se bem feito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 2:32 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Infelizmente é verdade, por isso nós, homens esclarecidos precisamos implantar o verdadeiro liberalismo no Brasil. É que nem nos EUA, lá também eles estão infestados de evangélicos que querem queimar os homossexuais e membros do ku klux klan que se acham os heróis da América e no brasil está cheio de eleitores do serra que odeiam nordestinos e acham que devem se separar do resto do país. E acham que o Lula é comunista, quando votam em liberais(e liberais no sentido americano da palavra, não de liberalista, que quer dizer aquele que acha que tudo pode, libertinos) como o Gabeira ou o Minc.

    Mas é engraçado que se o cara não vê opções acaba por vezes votando nos comunistas que são tão ruins quanto os elitistas.E não, capitalismo não é elitismo se bem feito.

    Acho que o caminho é o contrário, na verdade. Sistema político-sócio-econômico é uma evolução, qualquer forçação de barra é um convite à falha ou algo que pode soar autoritário. FHC falhou porque foi sociólogo liberal de biblioteca e não se atentou para a parte social.

    Eu me contento com uma reforma geral no Ensino. Geral mesmo, profunda, voltada à ciência e voltada também à coisas que importam, como o civismo, educação moral, o ensino financeiro para crianças (aulinhas de "economia" e "gestão de finanças"), esportes (lutas, para formar homens Very Happy ) e áreas lúdicas.

    Eu só tenho uma ressalva quanto a função do Estado. Ele não tem que ser fraco, ele tem que ser eficiente naquilo que se propõe. Acho fundamental o Estado prover Segurança, Saúde e Educação de graça e de qualidade para todos, e é importante que ele tenha um controle administrativo e fiscalizador de toda a iniciativa privada. A penetração do estado na sociedade é importante, gera segurança social, mas como uma mão que auxilia quem quer trabalhar e não como uma que esmaga.

    Mas é foda. Tudo isso são idéias e muitos pensam assim. Mas o que vai fazer a diferença são idéias de como implementar isso a partir do que se tem agora, já que não é possível um milagre ou um ditador bondoso e mudar tudo de uma vez. Sem isso, acaba sendo a mesma utopia comunistas. Precisamos de gênios.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 2:49 pm

    não tem com legendas?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 8:29 pm

    O problema não é não existir lideres capazes de nos levar pelos bons caminhos, o que falta é gente que tenha noção de qual é realmente o melhor caminho e consigam apoiar eficazmente esse líder.
    Não precisamos de génios.
    Precisamos de 1 génio e milhares de pessoas com bom senso
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 8:58 pm

    VOTEM NA DILMA!

    ELA VAI TRANSFORMAR O BRASIL EM UM NOVO ESTADOS UNIDOS!

    CHEIO DE GENTE BONITA E RICA!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-21, 3:53 am

    Bob Joe escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Infelizmente é verdade, por isso nós, homens esclarecidos precisamos implantar o verdadeiro liberalismo no Brasil. É que nem nos EUA, lá também eles estão infestados de evangélicos que querem queimar os homossexuais e membros do ku klux klan que se acham os heróis da América e no brasil está cheio de eleitores do serra que odeiam nordestinos e acham que devem se separar do resto do país. E acham que o Lula é comunista, quando votam em liberais(e liberais no sentido americano da palavra, não de liberalista, que quer dizer aquele que acha que tudo pode, libertinos) como o Gabeira ou o Minc.

    Mas é engraçado que se o cara não vê opções acaba por vezes votando nos comunistas que são tão ruins quanto os elitistas.E não, capitalismo não é elitismo se bem feito.

    Acho que o caminho é o contrário, na verdade. Sistema político-sócio-econômico é uma evolução, qualquer forçação de barra é um convite à falha ou algo que pode soar autoritário. FHC falhou porque foi sociólogo liberal de biblioteca e não se atentou para a parte social.

    Eu me contento com uma reforma geral no Ensino. Geral mesmo, profunda, voltada à ciência e voltada também à coisas que importam, como o civismo, educação moral, o ensino financeiro para crianças (aulinhas de "economia" e "gestão de finanças"), esportes (lutas, para formar homens Very Happy ) e áreas lúdicas.

    Eu só tenho uma ressalva quanto a função do Estado. Ele não tem que ser fraco, ele tem que ser eficiente naquilo que se propõe. Acho fundamental o Estado prover Segurança, Saúde e Educação de graça e de qualidade para todos, e é importante que ele tenha um controle administrativo e fiscalizador de toda a iniciativa privada. A penetração do estado na sociedade é importante, gera segurança social, mas como uma mão que auxilia quem quer trabalhar e não como uma que esmaga.

    Mas é foda. Tudo isso são idéias e muitos pensam assim. Mas o que vai fazer a diferença são idéias de como implementar isso a partir do que se tem agora, já que não é possível um milagre ou um ditador bondoso e mudar tudo de uma vez. Sem isso, acaba sendo a mesma utopia comunistas. Precisamos de gênios.

    Acho mais importante de tudo dar educação que é a base. Os que estudarem nem vão precisar de apoio comunista de saúde, pois vão ser aptos a pagarem seu próprio plano de saúde. E vou te falar, com o PIB per capita do brasil duvido que dê para oferecer saúde de ponta, vai ser que nem Cuba, realmente você vai ter um bom apoio para um braço quebrado, mas não dá para bancar os tratamentos mais caros pra todo mundo, simplesmente não dá, se o cara quer ser mendigo não vai ser possível bancar um tratamento de câncer de 500 mil para ele.
    De qualquer modo, precisamos realmente de um ensino voltado para as coisas que importem, mais ciência e moral e menos comunismo e relativismo moral(sabe essas matérias aonde não a ninguém errado, tudo é relativo?)

    Chega a ser triste o rumo ideológico que a maioria dos jovens de classe média acreditam, achando que vão mudar o Brasil com idéias paternalistas de esquerda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-21, 10:08 am

    Tezcatlipoca escreveu:Acho mais importante de tudo dar educação que é a base. Os que estudarem nem vão precisar de apoio comunista de saúde, pois vão ser aptos a pagarem seu próprio plano de saúde. E vou te falar, com o PIB per capita do brasil duvido que dê para oferecer saúde de ponta, vai ser que nem Cuba, realmente você vai ter um bom apoio para um braço quebrado, mas não dá para bancar os tratamentos mais caros pra todo mundo, simplesmente não dá, se o cara quer ser mendigo não vai ser possível bancar um tratamento de câncer de 500 mil para ele.

    porra, começou a falar bobeira, não posso dar corda...

    Saúde para quem pode pagar é algo bem mais tenso, se você já foi nos EUA sabe a preocupação que é pegar qualquer gripe que seja. É lenda dizer que a Saúde fica barata na mão da iniciativa privada, lá é bem mais caro do que aqui.

    Acho que o Estado está aí para servir a população que o compreende com o básico, senão não há razão de existir. No sistema capitalista poucos vão escolher ser mendigos e poucos vão ter dinheiro para pagar um tratamento caro. É ilusão achar que dar educação para todo mundo vai deixar o capitalismo mais meritocrático. Isso só vai diminuir as diferenças e dar oportunidade parecida a todos, mas ainda não evita a realidade capitalista que, querendo ou não, ainda trás um pouco de desigualdade e nivelamento social. Achar natural alguém morrer por não ter grana para pagar um tratamento não é nem de longe uma evolução de modelo.


    Tezcatlipoca escreveu:De qualquer modo, precisamos realmente de um ensino voltado para as coisas que importem, mais ciência e moral e menos comunismo e relativismo moral(sabe essas matérias aonde não a ninguém errado, tudo é relativo?)

    Foram essas coisas que "não importam" que mudaram a visão da humanidade sobre ela mesma em vários momentos da história. Achar que ensinar Antropologia, Filosofia, Sociologia e outras matérias de ciência Humana na escola fabrica Comunistas é uma besteira. Se o Comunismo é mais frequente nesse ramo hoje, é porque os que ensinam ainda tem na cabeça o modelo alternativo para o que era o Capitalismo dos países subdesenvolvidos na Guerra Fria: países autoritários, regimes ditatoriais e militares, poder da aristocracia rural e, acima de tudo, pobres e desiguais. Hoje um jovem comunista soa ridículo fora do seu círculo íntimo de leitores de Marx e Engels. Partidos comunistas, antes respeitados (alguns ainda são respeitados na Europa) viraram motivo de chacota política. Essa "conversão comunista" foi uma questão pontual, não uma regra. Pode ver que os melhores profissionais dessas ciências estão nos EUA e a grande maioria não está nem perto do Comunismo teórico marxista. Eles viveram uma outra realidade e os modelos alternativos que estudam em muito se inserem no capitalismo americano.

    Tezcatlipoca escreveu:Chega a ser triste o rumo ideológico que a maioria dos jovens de classe média acreditam, achando que vão mudar o Brasil com idéias paternalistas de esquerda.

    Acho que a maioria dos jovens da classe média brasileira não pensam em nada. Esse é o problema.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-22, 12:24 pm

    Ow, eu não to falando que saúde não é importante, acho que tem que ter de graça sim, mas ainda acho que pros casos mais sérios não vai adiantar a saúde pública então é bom que as pessoas tenham dinheiro para pagar seu próprio plano de saúde.
    E nos EUA, realmente ninguém quer ficar doente, mas você ainda tem mais chance de sobreviver a qualquer doença nos EUA, sendo rico ou pobre, do que no Brasil. Mesmo eles não tendo(agora estão começando a ter) saúde pública o povo de lá tem mais acesso a tratamentos básicos do que os brasileiros. Talvez não mais do que os Cubanos, mas só para se ter noção de como o Brasil é ruim.

    E esses intelectuais americanos, não são capitalistas, eles podem não ser a favor das ditaduras marxistas, mas eles tem idéias que eu considero péssimas também. Eu acho que se o cara quer ler sobre Marx, engels ou stalin é problema dele, só não acho que devam ensinar história e geografia com um foco tão comunista como ensinam aqui no Brasil. Meus professores pelo menos sempre foram da linha "ah isso tá assim porque o Estado não investiu nisso" "porque os americanos do mal fizeram isso" "porque o capitalismo gera desigualdade social"
    Bem, concordo que não é um sistema perfeito, mas é o melhor até agora.

    E uma coisa que eu tava pensando ontem, comunistas adoram botar a culpa das coisas nas grandes corporações, mas se você for ver, a pobreza na maior parte dos locais é devido ao governo forte e abusivo e não as empresas privadas. Se pobre não pode comprar um carro no Brasil, não é culpa das empresas malignas que querem lucros absurdos e sim do governo que bota impostos de 100%. Se pobre não tem dinheiro para comprar livro ou computador(que são ferramentas educativas) mais uma vez a culpa é dos impostos absurdos.
    Se classe média baixa tem que recorrer a botar o filho em escola particular a culpa mais uma vez é do governo que dá escola merda, e o empresário que oferece a particular na verdade está é fazendo um grande favor.
    Se falta emprego, mais uma vez é culpa do governo que torna tão difícil o pequeno empresário abrir uma empresa que ele não tem como contratar ninguém.

    Não pense que eu quero defender as grandes empresas, essas não precisam de ajuda, mas aqui no Brasil o pequeno capitalista( micro, pequeno empresário) só se fode e isso é péssimo a evolução do país.

    Conteúdo patrocinado


    Uma breve explicação do mundo Empty Re: Uma breve explicação do mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-28, 2:21 am