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    Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

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    Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines - Página 5 Empty Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

    Mensagem por Convidado 2010-09-20, 9:05 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Viemos do VSQS

    Crawl é um roguelike de 27 levels e varios branches. Seu objetivo é pegar no minimo 3 runas (de mais de 200) para abrir o Realm of Zot, pegar a orb of zot, e escapar da main dungeon.
    Download: http://crawl.develz.org
    Servers (SSH): crawl.akrasiac.org joshua/joshua
    crawl.develz.org (telnet)
    rl.heh.fi rl/sem senha

    Quick guide do Clandestino (desatualizado):



    EDIT for QUICK GUIDE

    Movimento : setas ou mouse ( y,u E b,n) para diagonais.

    Descansar/Procurar (coisas ,como portas) : 5

    o : Auto-Explore ( sim ele sai andando por ai sozinho mas quando ver bixo/item para).

    S : Salvar jogo e sair.

    Informações do Personagem

    @ : Status do Personagem.
    m : Skills
    % : Outros
    A : Habilidades e Mutações.
    E: Level e experiencia.
    a: Outras Habilidades.
    M:Ler livro de magia ( algumas Classes não podem usar Magia)
    z:Usar Magia
    Z:Usar Wand.
    f: Disparar objetos.
    v: Evocar algum poder de item.
    c: Choppar corpo.
    p: Rezar chamar Deus. (caso não tenh você pode escolher quando chegar ao templo)
    ^ :Menu Deus ( no menu ,comando " ! " para ver oque Agrada/Desagrada seu Deus )

    Informações Dungeon

    < E > : Subir escadas < (entrar em Shop)
    Ctrl + a : Ativar/Desativar auto-pick.


    Mas em geral acho que boa parte das ações voçê pode fazer pelo mouse.

    Classes para Beginners.....bah.

    Moutain Dwarf Fighter : Vida pra caralho conforme vai upando level e aprende rapido skills de combate. Sempre tente usar Dwarven Weapons, sem complicação com Magia, e sair andando e bater ( com manha ).

    Hill orc Priests : Escolha o DEUS ORC , ganhe PIETY matando bixos e Choppando alguns, com o tempo você recebera poderes divinos, tais como Smite. Você será o Jesus Orc , o Messias. (teras legiões de adeptos orc)

    Mummy Wizards/Necromancers : Sendo Mumias e não precissando comer, por isso não sofrem penitencia no uso de Magia constante, Unico cuidade e caso você comece a Brilhar, uma mutação pode estar a caminho.(não podem beber poções)

    Essas são de longe as melhores combinações de Char/Class.


    Aneis,Pergaminhos,Poções e Itens em geral : São gerados Aleatoriamente e devem ser testados para descobrir qual o proposito deles.

    [SIZE="7"]NEM PENSE EM DECORAR/ANOTAR OS NOMES ANTES DE TESTAR[/SIZE]. [SIZE="1"](eles sempre mudam)[/SIZE]

    DEUSES

    Chegando no Templo você pode rezar " p " em cima de um altar e ver as caracteristicas desse Deus. são 14 no total (12 no Templo , 1 no Orc mines e 1 no Abyss)

    Deuses Bons: The Shining One ; Zin e Elyvilon

    Deuses Maus : Yredelemnul ; Trog ; Kikubaaqudgha e Vehumet Beogh (apenas orc)

    Deuses Caóticos: Xom ; Makhleb e Lugonu

    Deuses Neutros: Sif Muna e Okawaru

    Todos gostam/não ligam se você choppar durante uma prece exeto os Deuses Bons.

    Outros pedem coisas especificas como Zin gosta quando você doa dinheiro no altar dele e Elyvilon gosta quando você destroi armas.

    Os caoticos são os mais difícieis de se agradar . Uma boa forma e usar equipamentos amaldiçoados quando seu Deus e Xom ou Lugonu

    Sif Una aprecia o uso de magia e Okawaru gosta quando você destroi bixos com sua força.

    Os Deuses maus gosta de ver tudo virar merda e poças de sangue.

    Para ver como seu Deus te vê " ^ "

    Desertar um Deus sempre trais consequências.

    QUICK GUIDE ends


    Guia do Pumpking para Merfolk Crusaders:

    Tem que ter as manhas... vo tentar postar um guia resumido aqui.

    Estratégia de Skill
    As skills principais são: Fighting, Polearms, Dodging, Spellcasting, Enchantments.
    Essas você vai deixar sempre ativas, existem as skills de menor importância mas que você vai precisar treinar também como: Ice/Air Magic, Invocations, Translocations (mas essas são rapidinho pra treinar, explicarei adiante)

    Estratégia de Magias
    De preferência use sempre um Staff of Energy quando for soltar uma magia que ainda custe food.
    Level 2 aprenda Freezing Aura.
    Level 3 aprenda Berserker Rage.
    Aprenda Blink assim que você achar algum livro que tenha ela e treina Translocations até ela ficar "Excellent", ache um ring de teleport control ou aprenda a magia de teleport control pra soltar Semicontrolled Blink pra escapar easy das situações de risco.
    Aprenda Regeneration (bom pra situações em que você ache que o Poison vai te matar), Mephitic Cloud, Haste, Flight, Swiftness, Ozocubu's Armor, Silence (essa é muito util pra matar qualquer bixo que solte magia), Deflect Missiles, Condensation Shield, Recall, Selective Amnésia.
    Depois que pegar uma boa arma com mods bons pode esquecer Freezing Aura com Selective Amnésia.
    Treine as skills até a probabilidade de soltar as magias acima ficarem Very Good. Poder soltar semicontrolled blink é urgentemente a coisa mais importante portanto treine até Excellent.

    Estratégia de Stats
    Só coloque em Intelligence e Dextery, deixe esses dois atributos iguais e depois vá acrescentando 1 em cada um pra mante-los iguais.

    Estratégia de Items/Equipamentos
    Você vai precisar ter várias gears diferentes mas o principal é:
    Use um Trident com um Buckler (só pode buckler, shields superiores ao buckler prejudicam sua habilidade pra soltar magias), use Robes pois armaduras mais pesadas prejudicam suas magias dai quando você achar um Robe of Resistance (que dê boas resistencias pode coloca-lo +8 e usar direto, rings/amuletos é bom manter de vários tipos diferentes como os que dão resistencias elementais, rings of sustenance (pra comer menos food), ring of teleport control, etc..

    Deuses
    Worshipe Okawaru pois o Might dele é MUITO útil, é tão bom quanto berserker e você não fica slow depois que ele acaba. O Haste de Okawaru é inútil, tem um custo alto, etc... evite usa-lo.
    Depois você ira trocar pra TSO (The Shinning One).

    Estratégia de Jogo
    Ache o templo e worshipe Okawaru.
    Faça Lair (não faça até o final se não tiver semicontrolled blink, na verdade não tente fazer nenhum final desses branch extras se ainda não tiver o semicontrolled blink).
    Tendo Silence e boas resistências faça Elven Halls (não faça o ultimo andar).
    Tendo Semicontrolled Blink, Deflect Missiles e Haste limpe o Hell (desça nele com todos os seus Buffs ativos).
    Faça Vaults e durante ele, treine Invocations até level 10.
    Faça Crypt mas antes mude de Okawaru para The Shinning One. Okawaru vai summonar uns gigantes ou uns bixos chatos de tempos em tempos mas é só fugir com semicontrolled blink ou haste.
    Quando Terminar Crypt com Shinning One você vai ter Piety máxima, vai no altar dele e abençoe um Bardiche (que você tenha achado e guardado) pra transforma-lo num Bardiche of Holy Wrath então use todos os seus pergaminhos de Enchant Weapon I, II e III nele (guarde todos que você achar durante o jogo até aqui).
    Quando for Zot lembre-se de usar todos os seus buffs, summone alguns divine warriors pra te ajudar, e tente SEMPRE lurar os bixos um a um pra mata-los e de preferência sempre em corredores. Cuidado com os Orb Guardians e com uns bixos que parecem uma bola de fogo voadora.
    Depois que pegar a Orb of Zot é só sair ir subindo todos os andares de novo o mais voado possível, fazendo uma linha reta pras escadas, usando semi controlled blink pra fugir dos monstros q vão aparecer, e pronto... game owned.

    Guia do Sigma Hydrae (raalph) para Deep Dwarf Necromancer com MUITO save scumming:

    Manual Básico de como ganhar o Stone Soup facilmente

    1 - prepare sua script de save scumming
    2 - crie um deep dwarf necromancer
    3 - Vá até o temple
    4 - Worshippe Kikubaaqudgha e pegue o Necrominicon
    5 - Renuncie e pegue Mahkleb
    6 - Faça Lair
    7 - Faça Hive
    8 - Faça Swamp/Shoals
    9 - Faça Snake Pit/Shoals
    10 - Faça Orcish Mines
    11 - Faça Vaults/Tomb
    12 - Faça Realm of Zot
    13 - Pegue a orb
    14 - Fuja com a orb da dungeon.

    Você morrerá MUITO, mas conseguirá ganhar.

    Character Guides da wiki(inglês): http://crawl.chaosforge.org/index.php?title=Character_guides
    Script de save scumming automatico (offline) (inglês): http://techlorebyigor.b l o g s p o t.com/2009/02/how-to-cheat-in-dungeon-crawl.html

    Fim Smile


    Última edição por Raalph em 2011-05-07, 8:14 pm, editado 9 vez(es)

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    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 5:43 pm

    /\
    É só deletar a pasta Save e excluir tudo que tiver na pasta Morgue.

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    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 10:57 pm

    Poncheis escreveu:Chato nos enchanters que faço é que depois do early game as criaturas sempre são resistentes a enchantments, ai meu hibernation nem faz mais efeito e o confuse é dificil de acertar. O que faço para sobreviver sem precisar dar confuse ou ensorcelled nos outros? eu fico boiando nisso Sad.


    Invisible, quando você tá invisível dá stab sempre, exceto se o monstro ver invisível. Outra alternativa é pegar poison e usar alistair intoxication, mas dái vai ter que ficar bom em poison que vai levar tempo, se foca no invisible mesmo.

    E é sempre bom ter haste né, tem monstros que você não vai conseguir matar mesmo, run run run.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-09, 10:46 pm

    To de ogre hunter e ele tá tr00 (único char que consegui chegar longe '-'), o Okawaru me deu um giant club +8/+4 com holy wrait e que não pode ser modificado por ataques magical ou mundane e um robe que me isola de eletricidade, dá resistência a magia e aumenta minha destreza. E aí, vocês acham melhor eu abandonar Okawaru pra worshippar Trog ou continuo em Okawaru?
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    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 2:48 pm

    A retribuição do okawaru é chata, sei lá, os dois são bons pra ogre. Mas eu ficaria com o Okawaru mesmo e tentava conseguir um amulet of rage. Ele vai te dar coisas melhores ainda.
    Mas aí, ogre é muito sux, se tu vencer com ogre tu é rei. Quando vai chegando no final é tenso não ter armadura e depender de melee.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 2:50 pm

    Armadura não é tão necessario, pelo menos não para mim.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 7:16 pm

    Tezcatlipoca escreveu:A retribuição do okawaru é chata, sei lá, os dois são bons pra ogre. Mas eu ficaria com o Okawaru mesmo e tentava conseguir um amulet of rage. Ele vai te dar coisas melhores ainda.
    Mas aí, ogre é muito sux, se tu vencer com ogre tu é rei. Quando vai chegando no final é tenso não ter armadura e depender de melee.

    Se não me engano acho que ogre pode usar Golden Dragon Hide no late game (def alta, + resistencias)

    Raalph escreveu:Armadura não é tão necessario, pelo menos não para mim.

    Sem dúvidas dodging > armor, o único problema é que pelo fato dos ogres serem uma raça "grande" o dodging deles é bem podre.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 7:30 pm

    Eh, armadura pode não ser útil pra spriggan com 20+ de dex, agora pra um cara porraão, melee e tal é diferente.
    Dodging é bom também se tu luta pouco, porque pode evitar todo o dano, agora se tu quer ser tanque, daqueles que enfrentam geral na porra, ter apenas dodging é complicado porque você leva 100% de dano se apanhar, já armadura pesada tem garantia de diminuir o dano.

    Mas eu esqueci, golden dragon armor ele pode usar sim.Que é a melhor armadura, o problema é sobreviver até lá. Com o Okawaru tem haste que ajuda pra fugir e o Trog tem Berserker, trog's hand e summon allies que ajuda também. Mas a verdade é que costuma ser difícil sim, Ogre na teoria é bom, mas tem que jogar bem pra não acabar morrendo pra stone giant ou yaktaur captain.
    Po, teve um jogo meu que no d:10 sei lá por aí encontrei golden dragon hide, pena que eu tava jogando de spriggan hahaha. Porque muitas vezes só consigo no Realm of zot mesmo, lá é garantido.


    Agora, depois que você tiver golden dragon armor(o problema é que vai ter que treinar armor do 0 praticamente...), giant spiked club com encantamento alto+brands, fighting alto, clubs alto...aí fica muito forte. Giant spiked club é a melhor arma do jogo, dá uns danos absurdos.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 9:47 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Eh, armadura pode não ser útil pra spriggan com 20+ de dex, agora pra um cara porraão, melee e tal é diferente.
    Dodging é bom também se tu luta pouco, porque pode evitar todo o dano, agora se tu quer ser tanque, daqueles que enfrentam geral na porra, ter apenas dodging é complicado porque você leva 100% de dano se apanhar, já armadura pesada tem garantia de diminuir o dano.

    Mas eu esqueci, golden dragon armor ele pode usar sim.Que é a melhor armadura, o problema é sobreviver até lá. Com o Okawaru tem haste que ajuda pra fugir e o Trog tem Berserker, trog's hand e summon allies que ajuda também. Mas a verdade é que costuma ser difícil sim, Ogre na teoria é bom, mas tem que jogar bem pra não acabar morrendo pra stone giant ou yaktaur captain.
    Po, teve um jogo meu que no d:10 sei lá por aí encontrei golden dragon hide, pena que eu tava jogando de spriggan hahaha. Porque muitas vezes só consigo no Realm of zot mesmo, lá é garantido.


    Agora, depois que você tiver golden dragon armor(o problema é que vai ter que treinar armor do 0 praticamente...), giant spiked club com encantamento alto+brands, fighting alto, clubs alto...aí fica muito forte. Giant spiked club é a melhor arma do jogo, dá uns danos absurdos.

    Concerteza a utilidade de uma armor é indiscutível, levar 100% do dano em late game é tenso demais. Apesar disso a melhor melee class do jogo creio que continua sendo Melfork Crusader porque o fato de poder usar Magias compensa o fato de não usar uma armor pesadona e um shield pesadão. Melfork Crusader ascende com 15 runes tranquilo...

    PS: Okawaru além de ter 'Haste' tem 'Might' também; que é uma espécie de substituto genérico do Berserker de Trog ;]
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    Mensagem por Convidado 2010-10-12, 2:31 pm

    Pessoal eu to de Mumia Necromante

    Devo upar todos meus skills até 27 antes de descer pro segundo nível ??
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    Mensagem por Convidado 2010-10-12, 2:40 pm

    perdão pela ignorância, mas como upa os skills de mummy? não é necessário exp pool?
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    Mensagem por Convidado 2010-10-12, 3:09 pm

    Fica andando por ai matando uns ratos...depois usa as skills que vc quer upar.

    Demora uns 9856921 turnos
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    Mensagem por Convidado 2010-10-12, 5:34 pm

    Clandestino escreveu:Pessoal eu to de Mumia Necromante

    Devo upar todos meus skills até 27 antes de descer pro segundo nível ??

    Não deve, nem muito menos conseguirá. Na versão atual se você permanecer um determinado número de turnos no mesmo andar começará a aparecer 'criaturas viajadas', ou seja, criaturas muito fortes pra estarem naquele andar.
    Ex: Hill Giant na D:3, etc...
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    Mensagem por Convidado 2010-10-12, 10:43 pm

    Bah então mummy e injogavel(?!)


    human paladin ai vou eu
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    Mensagem por Convidado 2010-10-12, 11:59 pm

    Clandestino escreveu:Bah então mummy e injogavel(?!)


    human paladin ai vou eu

    Não é 'injogavel', apenas não da pra fazer esse macetinho safado.
    Ela ainda tem suas vantagens (e desvantagens).
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    Mensagem por Convidado 2010-10-13, 12:05 am

    high elf paladin > human paladin

    voltei a jogar, to jogando de mummy chaos knight de lugonu
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    Mensagem por Convidado 2010-10-13, 12:15 am

    o que mais gostov de mummy é eles poderem usar spell adoidado, já que nunca perdem energy... afinal nem energy tem xD.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-14, 1:50 am

    mas se você abusava demais desse esquema eles brilhvam e LOL MUTATION CUMMING e sempre era alguma coisa negativa

    D:
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    Mensagem por Convidado 2010-10-14, 2:33 am

    Pumpking escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Eh, armadura pode não ser útil pra spriggan com 20+ de dex, agora pra um cara porraão, melee e tal é diferente.
    Dodging é bom também se tu luta pouco, porque pode evitar todo o dano, agora se tu quer ser tanque, daqueles que enfrentam geral na porra, ter apenas dodging é complicado porque você leva 100% de dano se apanhar, já armadura pesada tem garantia de diminuir o dano.

    Mas eu esqueci, golden dragon armor ele pode usar sim.Que é a melhor armadura, o problema é sobreviver até lá. Com o Okawaru tem haste que ajuda pra fugir e o Trog tem Berserker, trog's hand e summon allies que ajuda também. Mas a verdade é que costuma ser difícil sim, Ogre na teoria é bom, mas tem que jogar bem pra não acabar morrendo pra stone giant ou yaktaur captain.
    Po, teve um jogo meu que no d:10 sei lá por aí encontrei golden dragon hide, pena que eu tava jogando de spriggan hahaha. Porque muitas vezes só consigo no Realm of zot mesmo, lá é garantido.


    Agora, depois que você tiver golden dragon armor(o problema é que vai ter que treinar armor do 0 praticamente...), giant spiked club com encantamento alto+brands, fighting alto, clubs alto...aí fica muito forte. Giant spiked club é a melhor arma do jogo, dá uns danos absurdos.

    Concerteza a utilidade de uma armor é indiscutível, levar 100% do dano em late game é tenso demais. Apesar disso a melhor melee class do jogo creio que continua sendo Melfork Crusader porque o fato de poder usar Magias compensa o fato de não usar uma armor pesadona e um shield pesadão. Melfork Crusader ascende com 15 runes tranquilo...

    PS: Okawaru além de ter 'Haste' tem 'Might' também; que é uma espécie de substituto genérico do Berserker de Trog ;]

    Ah, mais Berserker pra Ogre pelo menos é bom demais, você mata qualquer coisa.

    Pra mim melhor classe melee é mountain dwarf fighter de okawaru com axes.Chega a ser ridículo. Mas Merfolk é bom, a parada de merfolk é que evolui muito rápido aí fica fácil também.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-14, 11:38 am

    /\ e melfork usa magias desde o início do game também :]
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    Mensagem por Convidado 2010-10-14, 12:52 pm

    Eu tenho uma simples dúvida: Se Trog odeia tanto spellcasters, por que ele não dá uma habilidade de Silence? Puta falta de sacanagem isso.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-14, 2:43 pm

    Poncheis escreveu:Eu tenho uma simples dúvida: Se Trog odeia tanto spellcasters, por que ele não dá uma habilidade de Silence? Puta falta de sacanagem isso.

    É verdade mas se Trog desse essa habilidade seria muito apelo.
    O jeito é usar equips que deêm resistência e usar aquela magia lá que ele da que deixa resistente a 'hostile enchantments'
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    Mensagem por Convidado 2010-10-14, 11:03 pm

    É que crawl é difícil não tem combinação perfeita.Silence ,por exemplo, é difícil de usar. Porque você tem que ser bom em magia e ao mesmo tempo não dá pra usar magia. E híbridos são difíceis de jogar. Eu ascendi com um reaver, comecei tentando equilibrar magia e melee, mas no final era só crystal spear e firestorm lol. Nem usei mais a espada.

    To jogando de paladino human agora, shining one, lvl 24 já. Tá fácil, mas quase morri pra uma redwasp lol, fiquei poison red só que o shining one não deixou eu morrer("The shining one protects you from harm!"). É um deus muito apelão, só peguei 1 runa até agora, porque não tem Snake pits no meu jogo, tem Shoals que eu to achando difícil. Peguei a do swamp, dei muita sorte que o último level do swamp foi de undead, então peguei piedade máxima, depois comecei a treinar invocations, chamar Daevas e Angels, limpei Crypt e primeiro nível da Tomb(achei que só tinha 1,mas pelo visto tem mais agora)
    Shining One é muito bom para a Tomb porque você deixa os angels e daevas finalizarem as múmias e assim você não pega a curse delas.

    Depois que eu pegar lvl 27 vou farmear no pandemonium, porque é ridículo com TSO, cada demônio que eu mato me dá hp/mp e piety. Além de que Cleasing flame e Divine Warriors trucidam os lords.
    Ziggurat fica moleza também, o nível com Angels/Daevas eles não me atacam, então eu pego o loot direto.

    Agora a dúvida é, Sword and Shield que eu to 23/17 ou double-handed sword? Uma triple sword ia fazer um estrago, mas um Great Shield of Protection ia me deixar uma muralha humana.


    To com um Stash fodido no lair, vou até botar uma foto aqui depois. To pensando em montar uma espada +9/+9 e mandar o TSO abençoar ela, aí fica 10/10 com holywrath e artefato. Montar um set só de artefato eu acho e limpar Slime pits.(Tenho armadura,elmo e escudo já.)
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    Mensagem por Convidado 2010-10-15, 2:14 am

    Tezcatlipoca escreveu:É que crawl é difícil não tem combinação perfeita.Silence ,por exemplo, é difícil de usar. Porque você tem que ser bom em magia e ao mesmo tempo não dá pra usar magia. E híbridos são difíceis de jogar. Eu ascendi com um reaver, comecei tentando equilibrar magia e melee, mas no final era só crystal spear e firestorm lol. Nem usei mais a espada.

    To jogando de paladino human agora, shining one, lvl 24 já. Tá fácil, mas quase morri pra uma redwasp lol, fiquei poison red só que o shining one não deixou eu morrer("The shining one protects you from harm!"). É um deus muito apelão, só peguei 1 runa até agora, porque não tem Snake pits no meu jogo, tem Shoals que eu to achando difícil. Peguei a do swamp, dei muita sorte que o último level do swamp foi de undead, então peguei piedade máxima, depois comecei a treinar invocations, chamar Daevas e Angels, limpei Crypt e primeiro nível da Tomb(achei que só tinha 1,mas pelo visto tem mais agora)
    Shining One é muito bom para a Tomb porque você deixa os angels e daevas finalizarem as múmias e assim você não pega a curse delas.

    Depois que eu pegar lvl 27 vou farmear no pandemonium, porque é ridículo com TSO, cada demônio que eu mato me dá hp/mp e piety. Além de que Cleasing flame e Divine Warriors trucidam os lords.
    Ziggurat fica moleza também, o nível com Angels/Daevas eles não me atacam, então eu pego o loot direto.

    Agora a dúvida é, Sword and Shield que eu to 23/17 ou double-handed sword? Uma triple sword ia fazer um estrago, mas um Great Shield of Protection ia me deixar uma muralha humana.


    To com um Stash fodido no lair, vou até botar uma foto aqui depois. To pensando em montar uma espada +9/+9 e mandar o TSO abençoar ela, aí fica 10/10 com holywrath e artefato. Montar um set só de artefato eu acho e limpar Slime pits.(Tenho armadura,elmo e escudo já.)

    Melfork crusader pode ser considerado "híbrido" e usa melee e magias na mesma proporção até o final do game.
    Acho que Double-handed seria melhor porque no late game você toma muito dano de magias, então o ideal é finalizar os monstros mais rápido.
    Caramba mano, paladin é uma classe difícil (ainda mais com human, porque nesse caso High elf seria melhor por ter bônus com long blades) e você já ta longe... mandou bem... mas cuidado que pandemonium e ziggurat são difíceis.. não vai com essa segurança toda não que pode acabar sendo owned por lá.

    Agora só jogo online... quando conseguir minha primeira ascensão online posto aqui, postarei meus scores e minhas statistics também.

    Edit:

    Nesse link aqui:
    http://crawl.akrasiac.org/scoring/overview.html
    Dá pra você ver os ultimos jogadores que ascenderam online, as ascensões com todas as runas (15) mais recentes, os jogadores que mais fizeram pontos até hoje (que foi o jogador hyperbolic com um Deep Dwarf Chaos Knight), as Ascensões mais rápidas tanto por turnos quanto em tempo real, etc...
    Nessa tabelinha que aparece, se você clicar no número de pontos que o jogador fez na parte 'score' da tabela, mostra o histórico daquela partida daquele jogador, aparece os itens que ele tava quando ascendeu, magias que tinha, deus que estava worshipando, etc...
    Isso é bacana porque dá pra ter uma idéia de como os super pro's jogam....

    Dá pra assistir tipo uma gravação da partida de todos os jogadores (que são os arquivos .ttyrec) só que infelizmente eu já tentei e não consegui... seria bem melhor poder ASSISTIR de verdade as partidas dos prozões, se alguem souber ai (eu já tentei até googlear sobre isso e tals) poste aqui no tópico.


    [sorry pelo post enorme]
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    Mensagem por Convidado 2010-10-15, 4:47 pm

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    Mensagem por Convidado 2010-10-15, 4:54 pm

    Eu tava lendo a Wiki e pelo que eu percebi a melhor espada ever pra mim é pegar uma demon blade(q não achei nenhuma até agora...) e transformar em eudemon blade com o poder do shining one. Ela é 1 handed mas é mais forte que a katana que é 1 and a half. Eu vou ver se consigo uma espada 2 handed boa também, mas não vou dar bless nela não. Meu escudo tá muito apelo, ele pode não bloquear algumas magias tipo Hellfire, mas ele bloqueia Crystal Spear, Iron shot...
    Preciso de uma fonte de insulation também, eu achei essa crown só que ela aumenta hunger, aí não rola, só em emergência.

    Meu objetivo é criar um char super forte e pegar 15 runas, nem quero só pegar a orb porque sinceramente já dá pra pegar mole e já peguei algumas vezes. Posso até morrer, mas tá divertido né, isso que importa.

    Sem contar o roleplay da parada haha, sou o paladino que vai destroçar o inferno, o abismo e o pandemônio.



    Edit: Achei demon blade! E é poison lol, se eu usar o shining one fica boladão, queria dar id nela batendo na planta mas acho que minha piety vai pro caralho.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-15, 6:29 pm

    Tezca ta jogando com ou sem save scumming?
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    Mensagem por Convidado 2010-10-15, 6:38 pm

    É verdade tezca, o silence tem a desvantagem da própria pessoa não poder usar magia, mas se berserker não usa magia, então seria 100% efetivo o silence Very Happy. Mas como o pumpking disse, seria muito apelão.E tem equips que dão resistência a magia? que eu saiba o MR é só resistência a enchantments.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-15, 7:00 pm

    Pumpking escreveu:Tezca ta jogando com ou sem save scumming?

    sem, mas de qualquer jeito jogar sozinho é mais fácil porque não tem player ghosts apelões. Só que eu não consigo jogar sem tiles haha, me dá dor de cabeça ascii.


    Update:
    Matei Asmodeus, peguei a runa dele, to com uma blessed sword de arma principal agora, piedade máxima. Mas corroeram meu escudo boladão(great shield ficou -2) e voltei a usar o outro.
    To com 5 runas, Abyssal, Silver, Barnacled, decaying e obsidian.

    Ainda não tenho nada que dê insulation, to com medo de morrer no zot pra electric golem, mas o Nikola eu matei mole.
    Em gehenna eu achei um mini vault com uma plate artefato, só que não consigo chegar lá sem shatter/lee's rapid destruction, to tentando dar teleport com control mas nunca cai lah...sempre vai pra uma parede e me redireciona pra outro lugar. Podia tentar com blink, mas não tenho controlled blink também, é daquelas paredes transparentes.


    Última edição por Tezcatlipoca em 2010-10-15, 7:17 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Convidado 2010-10-15, 7:06 pm

    Bom, que eu saiba o Pumpking postou no VSQS um link que contém a versão Tiles online, pena que não pega aqui e não achei a página. Capaz de algum moderador fdp ter deletado.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-15, 7:18 pm

    Não funciona na nova versão
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    Mensagem por Convidado 2010-10-15, 7:32 pm

    Então joga offline mesmo... fazer oq, eu também faço isso.
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    Mensagem por Convidado 2010-10-15, 7:58 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Não funciona na nova versão

    Funcionar até funciona mas com uma quantidade mediana de bugs... vale a pena você experimentar... eu considero "jogável" mesmo com os bugs.

    ASCII também me dá dor de cabeça, dai eu fiz uma modificação que deixa igualzinho a versão em ASCII single-player disponível pra download no site oficial deles, assim fica mais jogável pq as paredes são juntas e sólidas (em vez daquele joguinho da velha que mata a visão de qualquer um) fica bem mais tranquilo.

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