Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-13, 10:31 pm

    Não, esse tópico, não é sobre MPB. Esse tópico é sobre músicas modas que atingem os jovens brasileiros. Colocarei o que eu me lembro que foi moda desde que eu era pequeno até agora. Me ajudem a completar lacunas

    MODAS (DE ANTES ATÉ AGORA):
    Mamonas Assassinas
    Raimundos
    Charlie Brown Jr
    CPM 22, junto com bandas do gênero (Forfun, Strike)
    Fresno, NX Zero
    Power Rangers, Cine

    Conclusão:

    Em 5 anos teremos saudades do Power Rangers

    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Feels-Bad-Man-Frog

    Comentários:

    Brincadeiras a parte, dá pra notar que as bandas estão agora se adaptando ao público, e não o inverso. É provável que Raimundos tenha feito sucesso porque os caras eram bons, e não que eles pensaram "vamos fazer uma banda punk, é um nicho para fazer sucesso". O mesmo vale para Mamonas. Dificilmente os caras fizeram músicas daquelas buscando fazer sucesso rápido. Foi algo desenvolvido. Hoje não. O sucesso é fabricado. Querem provas? Escutem o CD do Beeshop ou o novo CD do NX Zero. São INFINITAMENTE melhores que Fresno e o antigo NX, por exemplo. O visual emo do NX também acabou. Ou seja, os caras "se venderam", fizeram sucesso e só agora estão produzindo suas músicas mesmo. Será que é algo que não foi pensado antes, ou a juventude atual é mais manipulável?

    Dissertem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-13, 10:38 pm

    nesse topico voce encontrara:

    verdads.

    mais chorão ainda faz umas musicas pancadas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-13, 11:02 pm

    A música é um ciclo.
    Bandas como o Power Rangers fazem a coisa mais obvia e que foi feita por bandas como os Beatles e Rolling Stones: fazer musicas para o tipo de publico que está em maioria.

    Assim como nos anos 60 o estilo do pop/rock estava crescendo e o jazz/blues estava decaindo. Os artistas deste, ficaram no underground enquanto bandas daquele cresciam e faziam enormes sucessos, com grande ajuda da midia, claro, que busca publicar aqulo que o maior numero de pessoas vai ouvir. Coisa que não é diferente hoje.

    Jazz e blues decairam, rock cresceu. Surgiram Beatles, Rolling Stones e, no final dos anos 60, Woodstock e diversas ramificações do rock, como o Heavy Metal, que fizeram um baita sucesso.

    Amantes e artistas de jazz/blues, como até mesmo Eric Clapton ficaram com preconceito dos Beatles e afins, o que é normal quando seu estilo está decaindo e vendo outro surgir. Porém, o que fizeram? aprenderam a conviver.

    Agora o rock de verdade e suas ramificações decaem enquanto outros estilos surgem e fazem sucesso.

    Porém, o que muda mesmo, é a atenção da mídia, porque bandas boas continuam aí na atividade, basta saber procurar. A velocidade com que as informações correm hoje em dia contribuem para um avanço homérico no numero de estilos, bandas e artistas. O que deveria ser bom se tornou uma espécie de pesadelo para quem gosta de rock, metal e afins, afinal, hoje, são estes que de certa forma estão no underground.


    Mas um dia isto vai mudar, como disse antes, é um ciclo. Se para melhor ou para pior? ninguém sabe.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-13, 11:03 pm

    como diria um sábio
    Musica Manipopular =)


    @
    concordo com o topico

    só não gosto de ver pessoas falando "pqp o mundo da terrivel, o mlk tem 13 anos e usa essa roupa, esse cabelo!"

    mas os filhos da puta não param pra pensar que aos 13 anos de antigamente o jovem estava fodendo uma cabrita.

    e por mais que seja manipulativo e fraco, Crepusculo é LIDO, e não ASSISTIDO como novelinhas patéticas que essa racinha brasileira adora
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-13, 11:32 pm

    UM MINUTO PARA O FIM DO MUNDO
    TODA SUA VIDA EM SESSENTA SEGUNDOS
    UMA VOLTA NO PONTEIRO DO RELÓGIO PRA VIVEEER

    sim eu gostava Bigode

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-13, 11:42 pm

    Titus escreveu:UM MINUTO PARA O FIM DO MUNDO
    TODA SUA VIDA EM SESSENTA SEGUNDOS
    UMA VOLTA NO PONTEIRO DO RELÓGIO PRA VIVEEER

    sim eu gostava Bigode


    O TEMPO CORRE CONTRA MIN
    SEMPRE FOI ASSIM
    E SEMPRE VAI SER
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-14, 1:28 am

    Couve Flor escreveu:
    Titus escreveu:UM MINUTO PARA O FIM DO MUNDO
    TODA SUA VIDA EM SESSENTA SEGUNDOS
    UMA VOLTA NO PONTEIRO DO RELÓGIO PRA VIVEEER

    sim eu gostava Bigode


    O TEMPO CORRE CONTRA MIN
    SEMPRE FOI ASSIM
    E SEMPRE VAI SER

    vivendo apenas pra vencer
    a falta que me faz você


    CPM já foi bom, ou meu gosto que era duvidoso.
    Charlie Brown também foi uma puta banda, mas ainda sabe agitar um show como ninguém.

    Muita gente tem o mimimi de não escutar uma banda/música porque todo mundo escuta, foda-se que todo mundo escuta, não tem porque não ouvir se você gosta.

    Como o cara que torce pro time que perdeu pro mazembe disse, a música é um ciclo
    daqui a 20 anos nego vai falar que as bandas de 20 anos atrás eram boas, e eram, tem muitas bandas boas hoje em dia, mas não é o que dizem hoje.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-14, 8:14 am

    Lucu escreveu:Como o cara que torce pro time que perdeu pro mazembe disse, a música é um ciclo
    daqui a 20 anos nego vai falar que as bandas de 20 anos atrás eram boas, e eram, tem muitas bandas boas hoje em dia, mas não é o que dizem hoje.

    Discordo e não vejo nada que aponte a música mainstream como um ciclo. Pelo contrário: a música nesse meio tem um potencial de se "esfacelar" com o passar dos tempos. A arte musical teve suas bases definidas com a música erudita, que cobria todos os aspectos didáticos aprendidos em qualquer escola de música. Com o passar dos anos, esses aspectos foram sendo separados e/ou substituídos por outros tipos de fatores sócio-culturais. De maneira que a música deixou de ser apenas música e passou a acompanhar a sociedade e agir como veículo de protesto, de entretenimento, de tendências.

    Só que nossa sociedade não é exatamente um ciclo, está mais para espiral doida. Temos pontos em comum com fatos anteriores, mas em contextos diferentes. Ou seja, no futuro podemos ter um revival de Jazz no mainstream, mas com a evolução tecnológica, social e a evolução das mídias, esse tipo de música não será o mesmo que é feito hoje ou do mesmo jeito que foi feito na década de 1930 e 1940, quando esse estilo dominava os EUA. Isso porque existe um potencial gigante na música de se misturar. Isto é, perde-se muito da música "puro-sangue", que guarda os elementos básicos e importantes de cada estilo.

    Sobre as bandas citadas no tópico, acho que são apenas uma percepção errônea. A sucesso de bandas do tipo Restart está acontecendo no Brasil, mas não é a tendência mundial do mainstream, que hoje da atenção a elementos eletrônicos. Além disso, na década de 1980, existiram bandas muito populares que tinham menos elementos do que o próprio Restart, ou que o Cine. Bandas como o A-ha, por exemplo, não passavam de voz e um horrível teclado sintetizado, que não remetiam a nada de especial.

    Tenho certeza que a implicância com essas novas bandas brasileiras se deve mais à questão da sexualidade e do anacronismo do que propriamente pela música.





    Você queria um wall of text, birger, então toma.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-14, 8:25 am

    Cara esse Bob Joe deve ser um robo so pode...

    Concordo com ele falo na minha visão e mais sociocultural aonde eu vivo agricultura predomina não existe rock nunca teve show de rock, o sertanejo e a musica predominante existe ainda, muito pouco de eletronico mais nem se compara com a cultura dos cowboy.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-14, 8:33 am

    Bob Joe escreveu:

    Sobre as bandas citadas no tópico, acho que são apenas uma percepção errônea. A sucesso de bandas do tipo Restart está acontecendo no Brasil, mas não é a tendência mundial do mainstream, que hoje da atenção a elementos eletrônicos. Além disso, na década de 1980, existiram bandas muito populares que tinham menos elementos do que o próprio Restart, ou que o Cine. Bandas como o A-ha, por exemplo, não passavam de voz e um horrível teclado sintetizado, que não remetiam a nada de especial.

    Tenho certeza que a implicância com essas novas bandas brasileiras se deve mais à questão da sexualidade e do anacronismo do que propriamente pela música.





    Você queria um wall of text, birger, então toma.
    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Justin-bieber4

    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Jonas%2Bbrothers%2B4

    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira High_school_musical

    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Cinema-Robert-Pattinson
    (opa esse não é musica)

    mesmo assim



    FFFUUUUUUU-
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-14, 8:46 am

    Quando as pessoas reclamam das músicas de hoje em dia, o verdadeiro culpado não é as bandas em si, mas, sim a juventude.
    Se estivesse acontecendo hoje, como aconteceu na nossa época a uns 8~14 anos atrás em que todos gostavam de rock, se vestiam com roupas largas, clubbers e etc..
    As bandas se adaptaram ao estilo da época, e dai surgiram essas citadas acima, muitas também já vieram de seu estilo próprio e caiu no gosto da juventude da época.

    Hoje não está acontecendo nada mais do que isso, a nossa juventude gosta de meninos que se vestem de meninas e músicas com letras carinhosas, então as bandas irão se adaptar a isso.
    Se o Raimundos voltasse o único público que eles atrairiam seria quem viveu a época deles e nossos pais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-14, 8:54 am

    Acho que o bob joe confundiu as idades, músicas eletrônicas fazem sucesso com um público mais adulto no exterior(eua e europa, sei lá o q ouvem na áfrica)
    Mas pro pessoal de 12-16 continua sendo bandas similares as brasileiras.


    De qualquer jeito, entretenimento fornecido pela mídia em massa é sempre uma porcaria. Seja música, livros, filmes ou estilos. Só que aqui no Brasil a televisão ataca normalmente um público mais pobre, e só começa a divulgar as tendências da classe média jovem depois. Por exemplo, nx zero só foi no faustão depois de já ser famoso entre todas as garotinhas, que ouviam pela internet e mtv. Embora isso esteja mudando.

    O motivo disso é simples, essas música são feitas para agradar o maior número de pessoas, e é um fato bem conhecido que a maioria das pessoas é idiota.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-14, 2:00 pm

    Eu não disse música eletrônica, disse claramente elementos eletrônicos. Sintetizadores, autotune, ecos, duplicações de vocal e etc. Todos esse elementos são usados atualmente na música pop para adolescentes. Vocês falham na observação: o que o Restart, Cine, Raplace, Izi e outras da mesma levada fazem é pop-rock (hates gonna hate), diferente de Justen Bieber, de Miley Cirus, ou qualquer um desses artistas da Disney, que fazem o velho e batido Pop (com um pouco de Hip Hop, R&B, resquícios de música negra americana e um tanto de Country). Só que o pop hoje é bem mais eletrônico que o pop Madona 80's, ou mais recente, o pop Backstreet Boys. Esse tal de Happy Rock é quase que um movimento que acontece só no Brasil.

    Lembrem-se que estamos falando de música e não moda. O fato deles se vestirem coloridamente e usarem franja, nada tem haver com estilo de música. É influência clara da cultura pop japonesa que chega aos jovens através da mídia globalizada. E isso sim aconteve no mundo inteiro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-14, 6:24 pm

    Tenho 2 ou 3 pontos independentes para falar:

    1 – Degeneração da musica

    Percebam a degeneração, ou a correlação para alguns, da musica com o passar do tempo.
    Não digo que mamonas é melhor que CBJR, mas existe uma relação nítida.
    Tirando mamonas, você vê Raimundos com musicas de pegada mais pesada e com menos letras melosas. Logo em seguida CBJR antigo com musicas falando palavrão a rodo, gíria, falando de consciência e o trampo sofrido. Passa-se algum tempo e ele vai tornando-se mais romântico, tendo um pouco do ritimo da época que o originou.

    Detonautas e CPM22 começam a só falar de amor, sofrer de amor. Amar por amor e tudo sobre o amor. Eu gosto de detonautas, pois ele está mais para CBJR quanto COM22 está para NX0.


    A pegada metaleira, os acordes trabalhados e letras mais expressivas vão se perdendo... E vai dando a degeneração. Até chegar a banda Cine.


    Essa degeneração começou com um certo retardado e sua banda. Sex Pistols.
    Mas ok. Musica mais acessível qualquer um podendo virar musico fez surgir bandas phodas como Legião urbana. Que prezava a simplicidade.

    Essa simplicidade com o tempo virou um “a phoda-se vou fazer uma musica aqui em 30 minutinhos”.

    O cara aprende SOL + LÁ + FÁ + EM da um som legal e voa lá. É a nova musica dele. Não existe mais uma dedicação nas notas e escalas para ver o que seria melhor no que juntando com a letra.

    Por falar em escala e letra. Alguém ai já escutou um solo nessas musicas?

    E quanto à letra... Somos um povo romântico... Mas se eu pegar as musicas românticas de Cazuza eu vejo um abismo colossal.
    Cazuza usava de figuras de linguagem, gastava tempo nas comparações. Deve haver uma musica dele para cada tipo de amor. Para os nerdões aqui, escutar “Preciso dizer que te amo” quando se encontrão na freind Zone é o orgasmo.

    E agora... oh bem...


    2 – Nossa geração.

    Somos dos anos 80 e 90. Isso significa que vivemos a gloria da musica. Somos do tempo que o cara tinha que ter voz mesmo. Não se usava playback ou coisas do gênero.
    Somos de uma era de revolução musical.

    Estamos mal acostumados.
    Então não reclamem e se aprofundem nos anos 70~90 que tem muitas bandas para escutarmos.

    E por ultimo, mas não menos importante:

    3- Isso é normal.

    Lembro do Meu pai dizendo que mamonas era uma merda se comparado com as musicas da época dele.
    Não tiro a razão. Justamente pelo primeiro ponto levantado. E se parar para pensar,até antes de OZZY ou Van Halen tinha nada mais nada menos que o senhores do Blues e JAZZ, ELVIS e outros consagrados. Os coroas sempre tem alguma razão


    P.S: Bola pra frente que como diz um samba (vão se fuder roqueiros, samba também é bom)
    Mudaram toda a sua estrutura, Te impuseram outra cultura. (...)
    Mas, Samba
    Agoniza mas não morre,
    Alguém sempre te socorre,
    Antes do suspiro derradeiro.



    E o mesmo vai valer pra outras musicas. Algum dia alguém o socorre ou alguma banda
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-14, 8:06 pm

    Bob Joe escreveu:
    Lucu escreveu:Como o cara que torce pro time que perdeu pro mazembe disse, a música é um ciclo
    daqui a 20 anos nego vai falar que as bandas de 20 anos atrás eram boas, e eram, tem muitas bandas boas hoje em dia, mas não é o que dizem hoje.

    Discordo e não vejo nada que aponte a música mainstream como um ciclo. Pelo contrário: a música nesse meio tem um potencial de se "esfacelar" com o passar dos tempos. A arte musical teve suas bases definidas com a música erudita, que cobria todos os aspectos didáticos aprendidos em qualquer escola de música. Com o passar dos anos, esses aspectos foram sendo separados e/ou substituídos por outros tipos de fatores sócio-culturais. De maneira que a música deixou de ser apenas música e passou a acompanhar a sociedade e agir como veículo de protesto, de entretenimento, de tendências.

    Só que nossa sociedade não é exatamente um ciclo, está mais para espiral doida. Temos pontos em comum com fatos anteriores, mas em contextos diferentes. Ou seja, no futuro podemos ter um revival de Jazz no mainstream, mas com a evolução tecnológica, social e a evolução das mídias, esse tipo de música não será o mesmo que é feito hoje ou do mesmo jeito que foi feito na década de 1930 e 1940, quando esse estilo dominava os EUA. Isso porque existe um potencial gigante na música de se misturar. Isto é, perde-se muito da música "puro-sangue", que guarda os elementos básicos e importantes de cada estilo.

    Sobre as bandas citadas no tópico, acho que são apenas uma percepção errônea. A sucesso de bandas do tipo Restart está acontecendo no Brasil, mas não é a tendência mundial do mainstream, que hoje da atenção a elementos eletrônicos. Além disso, na década de 1980, existiram bandas muito populares que tinham menos elementos do que o próprio Restart, ou que o Cine. Bandas como o A-ha, por exemplo, não passavam de voz e um horrível teclado sintetizado, que não remetiam a nada de especial.

    Tenho certeza que a implicância com essas novas bandas brasileiras se deve mais à questão da sexualidade e do anacronismo do que propriamente pela música.





    Você queria um wall of text, birger, então toma.

    Quando falei em ciclo, não falei no estilo e sim em um ciclo de acontecimentos que acontecem e vêm acontecendo desde que música é música. Não falei que o jazz vai voltar com tudo, não é isso.

    A música se renova e o papel que ela hoje possui na sociedade é diferente do papel que ela possuia nos anos 70. É comum quem viveu escutando um estilo (principalmente um estilo conservador como é o rock e suas vertentes) se acostumar com bandas homosexuais e estilos diferentes. É duro ver o seu estilo sendo deixado de lado, no underground, enquanto outros estilos aparecem e fazem sucesso.

    E isso sempre aconteceu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-14, 10:25 pm

    Ah, pera aí, tem bandas emo nos EUA pra caramba também, eu não sei os nomes mas tem hahaha. Ou como o bob joe prefere, happy rock.
    MAs é, é óbvio q no brasil tem uma parte diferente.

    No final, é tudo lixo. E se essa merda de cultura japonesa continuar daquia pouco vamos estar comprando calcinhas usadas em máquinas eletrônicas.

    Japão foi um país q em 60 anos conseguiu sair de samurais kamikazes para caras estranhos de 40 anos q veem pokemon e batem punheta pra calcinhas de garotas de 15.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-14, 11:26 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Ah, pera aí, tem bandas emo nos EUA pra caramba também, eu não sei os nomes mas tem hahaha. Ou como o bob joe prefere, happy rock.
    MAs é, é óbvio q no brasil tem uma parte diferente.

    Laughing

    Esse é um movimento do Brasil. Pode ser que tenha algo parecido, afinal, as influências estão aí no ar, mas não é um movimento nem é tão representativo quanto é no Brasil. Hoje a música feita quem tem a faixa etária citada, é dominada pelos artistas da Disney e outros cantores Pop, como a Katy Perry e Justin Bieber, por exemplo. E o Pop americano tem influências diversas, mas a maioria está um pouco longe do pop-rock dos nossos coloridos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-15, 12:30 am

    Esse lance de se vender o "ser colorido" só existe aqui no Brasil.

    Usar roupas coloridas foi uma tendência mundial, Paramore usava algumas coisas coloridas (tipo calças vermelhas e camiseta amarela, esse tipo de contraste). My Chemical Romance também virou colorido. A GRANDE DIFERENÇA é que eles não vendem o "ser colorido", isso foi uma coisa que explodiu aqui no Brasil, lá fora não existe "música colorida", o visual é só uma questão de tendência, de moda.


    E a Fresno se reescreveu, ta bem melhor que aquela bostinha do redenção. Queiram ou não.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-15, 11:31 am

    Titus escreveu:E a Fresno se reescreveu, ta bem melhor que aquela bostinha do redenção. Queiram ou não.

    E o trabalho solo do Lucas Silveira, vocalista deles, é muito bom.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-15, 4:29 pm

    Eu digo isso porque quando eu era novo eu vi uma banda The Ataris, que era gringa e era bem no estilo fresno. Inclusive o nx zero tocou no mesmo dia haha.

    Blink 182, my chemical romance e um pouco de green day também tinha esse estilo. Claro que eles pagavam de punk, mas as letras não enganam ninguém.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-15, 6:12 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Eu digo isso porque quando eu era novo eu vi uma banda The Ataris, que era gringa e era bem no estilo fresno. Inclusive o nx zero tocou no mesmo dia haha.

    Blink 182, my chemical romance e um pouco de green day também tinha esse estilo. Claro que eles pagavam de punk, mas as letras não enganam ninguém.

    Você tá um pouco atrasado, tezca. Já estamos nos coloridos e nas estrelas da Disney, a geração Simple Plan acabou. As letras dessas bandas novas coloridas não falam tanto de sofrimento e se matar e mais de ir no shopping "curtir" com os miguxos e com as cocotas. É uma coisa mais infantil-fútil do que depressivo-loser.

    Essa geração que você citou aí foi a nossa contemporânea. Pelo menos eu peguei pessoalmente o início, com o pessoal que gostava do Blink 182, o meio, com o próprio Green Day voltando do túmulo com o estilo emo, e o fim no Brasil, com o NXZero naquele primeiro álbum.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Convidado 2011-02-15, 6:27 pm

    Por isso q gosto de eletronico nao tem tanta moage de estilo os kra sao mais voltados para o som, CLARO Q EXISTE AS EXCESSÕES

    Conteúdo patrocinado


    Música Popuplar [da juventuda] Brasileira Empty Re: Música Popuplar [da juventuda] Brasileira

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 7:31 am