Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-10-24, 10:29 am

    Relembrando a primeira mensagem :

    Concurso para garis atrai 22 mestres e 45 doutores
    Vários mestres e doutores fizeram a inscrição para o concurso de gari no Rio de Janeiro

    Com inscrições abertas desde o dia 7, o concurso público para a seleção de 1.400 garis para a cidade do Rio já atraiu 45 candidatos com doutorado, 22 com mestrado, 1.026 com nível superior completo e 3.180 com superior incompleto, segundo a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).

    Para participar do concurso, basta ter concluído a quarta série do ensino fundamental. As inscrições terminam amanhã.

    Somados, os candidatos que já passaram pelos bancos de universidades representam quase 4% dos 109.193 inscritos até anteontem. Os anos de estudo a mais, porém, não devem colocá-los em vantagem na disputa a seleção é feita por meio de testes físicos, como barra, flexão abdominal e corrida.

    Aqueles que forem contratados trabalharão 44 horas por semana e receberão salário de R$ 486,10 mensais, tíquete alimentação de R$ 237,90, vale-transporte e plano de saúde. A remuneração poderá ser acrescida ainda de um adicional por insalubridade.

    Aluno do segundo período de história da Estácio de Sá, no Rio, Luiz Carlos da Silva, 23, disse ter ouvido muitos comentários preconceituosos dos colegas quando contou que disputaria uma vaga de gari.

    "Disseram que eu era maluco, que eu ia ficar fedendo a lixo... Mas a faculdade hoje não garante emprego nem estabilidade para ninguém. Eu quero segurança", diz ele, que, no entanto, planeja continuar estudando para no futuro trocar o trabalho de gari pelo de professor de escola pública.

    "Meu sonho é dar aula, é o que eu gosto de fazer", afirma o estudante de história.

    Já Ronaldo Carlos da Silva, 42, ex-aluno do curso de letras da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), vê no concurso de gari a chance de reorganizar a vida, após um ano de desemprego.

    Se for bem-sucedido, pretende voltar à sala de aula, que teve de abandonar quando ainda estava no terceiro período do curso -sem trabalho fixo, tinha dificuldades até para pagar o transporte para ir à universidade. Insatisfeito com a faculdade de letras, porém, quer cursar direito. "Vou fazer um curso preparatório", planeja.

    Também desempregada, Thaiane do Prado Gomes, 21, estranhou ao ouvir que iria disputar vagas com pessoas com curso superior e até mestrado e doutorado. "Isto aqui é para quem não tem escolaridade. Para os outros tem mais oportunidade. Eu mesma, que completei o segundo grau, fiquei na dúvida se devia me inscrever."







    TENSO demais, o cara estuda 7~10 anos da vida pra ser doutor, especialista em alguma coisa, e aí... limpa as ruas.Não que não haja nobreza/valor nisso, todo trabalho é nobre (MENOS AS MENINAS DA VIDA), mas porra, tanto estudo á toa.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 OEEUwPaís bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+

    Convidado
    Convidado


    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty Re: País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Convidado 2009-10-25, 6:18 pm

    Achei a notícia bem estranha, até porque conheço poucas universidades pequenas que deem diploma de mestre e/ou doutor. No meu colégio tem vários mestres e doutores, e os mestrandos e doutorandos fazem ou em Floripa, pela UFSC, ou no RS, pela UFRGS, ou alguma sigla parecida.

    Logo, a maioria dos doutores é formada em bons cursos, o que torna tudo meio lókis.

    Doutor dando aula em faculdade particular ganha uma putaria por mês. E pode dar aula em mais de uma.

    Espectofotômetro? Acho que já utilizei (não eu, alguem usou pra mim) pra conseguir coordenadas colorimetricas. Confirma?

    Convidado
    Convidado


    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty Re: País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Convidado 2009-10-25, 7:27 pm

    Senhor Abilolado escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    kina br escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Lol eu faço IC na UFRJ(não no COPPE,mas é financiado pela Petrobrás e pelo CNPq), ganho 300 reais por mês(o que me paga 1 hora com uma de luxo), e o laboratório é até bonitinho, mas cara é meio chatinho.
    A parada é que a pesquisa aqui no Brasil não é de alta tecnologia, agente pesquisa degradação de produtos tóxicos do petróleo, biodiesel, corrosão nos dutos da peotrbrás...
    Eu trabalho direito e tal, dou meu máximo mas que é chato é. Tinha vontade de trabalhar em algo mais inovador.
    Uma coisa eu posso dizer também, é uma zona, tem nego que recebe e não trabalha nada.Não tem supervisão nenhuma.Os pesquisadores chefes tão cagando pro seu desempenho, só querem receber o dinheiro.
    E eles ganham bem, cara, o orçamento do laboratório é de uns 20mil(diria que uns 10 mil fica para o orientador) por mês, e é um laboratório de 5 pessoas.Isso sem contar as máquinas, só os descartáveis.Tem máquina lá de 1 milhão.
    Mas agente mal usa, se eu fosse o chefe do laboratório eu ia pesquisar muito mais.Acho que é disso que agente precisa, o cara que faz IC não tem controle sobre nada, o problema são os chefes que são uma velharada desinteressada.
    E a minha IC é disputada a tapa hahaha, 12 horas semanais, a maioria é 20 e ganha a mesma coisa.E ainda vou receber um aumento.
    Realmente, a maioria das ICs são viradas para petrobrás, mas a que eu faço tem uns pcs de ponta cara,e , bem, os caras do meu projeto tem contato com o pessoal dos EUA(um dos programas que mudamos é de lá) e claro, fazemos um programa nosso, que visa a ajudar as pesquisas aliadas ao uso de PC. Anyway, é pela COPPE, talvez seja isso. Mas, se você não gosta da IC, por que não faz outra?

    Todas da parte de química são sobre isso, e é a mais tranquila.Não que eu seja vagabundo, mas preciso estudar também, então não posso perder muito tempo nisso.
    Tenho uma amiga que pegou uma iniciação científica e teve que trabalhar tanto, que saiu tirando só 3 nas matérias.Então prefiro ficar na minha mesmo.
    E não é que eu não goste, mas po, eu queria usar o espectrofotômetro,não queria só ficar mechendo com essas coisas básicas hahaha.Porque o pior é que tem tudo isso, mas não é usado.Cara, fica toda essa parafernália tecnológica trancada numa sala só para quem faz doutorado, broxante.
    Mas bah, do que eu to reclamando, minha IC é maneira até comparada a outras por aí.
    E sim somos o futuro do país.Me sinto importante mal ou bem, sabendo que estou ajudando no desenvolvimento tecnológico do país e até do mundo, já que algumas das pesquisas são novas.Embora sejam coisas pequenas, não estamos inventando nenhum novo paradigma, mas de pouco em pouco se faz a diferença.

    Você faz aquelas pesquisinhas básicas pequenas tipo, "PESQUISA REVELA QUE coito FAZ BEM PRA PELE"?

    Deve ser mó legal. Laughing

    Hmm, tirando o fato que eu trabalho com química, petróleo e biocombustíveis seria mais algo do tipo:
    Concentração maior que 100ppm de hidrocarboneto policíclico aromático causa corrosão a ligas não cromadas em ambientes com presença de oxigênio.
    Mas é a mais pura diversão também.
    Sim, espectrofotômetro é para a parte colorimétrica do espectro.Espectrometro seria o mais geral.Serve para analisar as substâncias e descobrir qual ela é.
    Tipo tu pega um pozinho lá, e ele diz qual é a estrutura química.Bem resumidamente, na verdade ele dá um gráfico lá, com uns picos e com isso você sabe o tipo de átomos e ligações entre eles.
    Se usa junto com o UV e outros aparelhos para se ter uma caracterização precisa da substância.
    Mas eu sei pouco sobre isso, vou pegar período que vem uma matéria sobre isso e vou pedir para treinar um pouco na IC.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty Re: País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Convidado 2009-10-25, 8:12 pm

    Ata, entendi. Pensei que estava me confundindo, pois havia me lembrado de ter lido num artigo que análises colorimétricas são feitas com espectofotômetros. Como você trabalha com química, imaginei estar errado =)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty Re: País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Convidado 2009-10-25, 9:23 pm

    É isso mesmo, antigamente o que nego fazia era queimar a substância ou botar no fogo e a luz emitida era passada por um prisma e analisada.
    É bem interessante isso, se você pega o sal de cozinha por exemplo e joga no fogo fica laranja.Esse é o espectro do sódio.Já se fosse KCl(que tem no ajinomoto, aquele sal que não salga) fica mais roxo( tipo permanganato de potássio que vocês passavam quando tinham catapora), que é o espectro do potássio.
    Aí passando num prisma e num retângulo recortado o espectro se projeta.
    O espectrofotômetro levou isso para um nível superior.Ele mesmo analisa, muito melhor do que o nosso olho.
    Tem espectrometros que analisam em outros aspectros sem ser o das cores(visíveis para agente).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty Re: País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Convidado 2009-10-26, 4:05 pm

    realmente é muito estranho...
    existe n empregos que te empregaria numa condição melhor, até no interior mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty Re: País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Convidado 2009-10-26, 7:01 pm

    Tezcatlipoca escreveu:É isso mesmo, antigamente o que nego fazia era queimar a substância ou botar no fogo e a luz emitida era passada por um prisma e analisada.
    É bem interessante isso, se você pega o sal de cozinha por exemplo e joga no fogo fica laranja.Esse é o espectro do sódio.Já se fosse KCl(que tem no ajinomoto, aquele sal que não salga) fica mais roxo( tipo permanganato de potássio que vocês passavam quando tinham catapora), que é o espectro do potássio.
    Aí passando num prisma e num retângulo recortado o espectro se projeta.
    O espectrofotômetro levou isso para um nível superior.Ele mesmo analisa, muito melhor do que o nosso olho.
    Tem espectrometros que analisam em outros aspectros sem ser o das cores(visíveis para agente).

    Eu sabia que ele analisava cores, só não sabia como. Ótima explicação Tezca Very Happy

    A título de curiosidade, na cerâmica ele é utilizado pra analisar as tonalidades da peça Awesome-big
    avatar
    Convidado
    Convidado


    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty Re: País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Convidado 2009-10-26, 11:59 pm

    Chega até ser engraçado, neh? O que acontece é que existe muita gente para poucas vagas.
    Isso talvez sirva ate de liçao para galera. Ser somente bom na sua area, nao lhe serve pra nada.
    Voce tem que sempre ser o melhor. Engraçado que estudei essa materia em atualidades, do curso degrau, ante ontem
    Vamos ver:
    Ate em 1950 pouco, ter uma faculdade, ja significava emprego garantido em qualquer lugar e com um
    salario arrasador. Saber computador
    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Osborne1
    http://napse.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/07/osborne1.jpg
    (primeiro laptop)

    Significava que voce era um deus.

    O que acontece em 1990?
    Surgem um bando de faculdades pelo brasil a fora. Consequentemente deixando tudo mais acessivel. Todo mundo vai para faculdade. E principalmente para as faculdades classicas (direito, medicina e odontologia)
    O mercado começou a ficar saturado da galera que tinha otimo nivel e pouca experiencia pratica.
    Lembrando, galera, que naquela epoca o normal era começar como boy e subir na empresa pouco a pouco.(com o risco de empacar em algum ponto)

    E esses boys tambem conseguiram dinheiro para se formar.... A empresa começou a dar prioridade (cargos altos) para os ja dentro da empresa. E jogar os formados de pouca experiencia nos cargos baixos(que a esse ponto tao aceitando salarios inferiores)
    E assim continuou...


    Bem, agora temos muitos preocupados com faculdade esquecendo do tecnico. Hoje ainda temos carencias desses. Mais nao dura muito tempo. As empresas tao reclamando de tecnicos e o Estado ta criando cefets e Faetcs. Como as empresas nao podem experar, vao pagando cursos para os caras dentro da empresa ou contratar engenheiros desempregados desesperados.
    Daqui a 3 anos os tecnicos se formam (bastante) e os engenheiros ja vao estar la dentro. Ocupando o lugar deles. A empresa vai querer o engenheiro, afinal sabe mais e caso necessite de algum engenheiro la em cima, pega aquele cara la de baixo e joga outro engenheiro desesperado nu lugar do cara.

    hmm...Outro fator é o numero de pessoas em cidade. Em arraial saiu um concurso de salva vidas pagando 600 reais e professora de jardim, pagando bem pouco.
    E tandam... Apareceu menos pessoas do que o oferecido pelo edital.
    Nao sei se o pessoal tava desinformado ou prefere trabalhar no lixo do que com crianças...


    Agora vamos ver...Eu sou concursado. Tendo passado quando o concurso pedia ensino medio.(na epoca meu pofessor de geografia, fodao. avisou que ja tava querendo passar para superior)
    O que acontece nessa area é a seguinte. Muita gente tentando.
    Muita gente que saiu da faculdade e foi logo tentando o concurso...
    puf. Temos materias que a faculdade nao da e a galera esquece, como raciocinio logico, atualidades e algum tipo de direito chato, como o administrativo.
    Outra coisa. Sair da faculdade e ficar desempregado por muito tempo... voce tem que ter material de estudo (eu gastei com cursinhos e livros mais de 2 mil reais) alem é claro de ter as dispesas de inscriçao

    Eu ja tava trabalhando(mil e 500 reais... =/) ante de fazer o concurso da PRF. E meu pai me sustentou um bocado...Para ter uma ideia ele ganha mais com a aposentadoria dele, do que eu com meu salario.
    Em fim eu tinha uma base para ficar tentando cargos altos.

    Se eu largar tudo e ir para a advocacia( e nao ter irmaos com empresas de advocacia) nenhum contato em grandes empresas...
    Possivelmente eu estaria desempregado. Afinal, hoje voce encontra advogados como encontra travestis na vila.
    E pior... nenhum deles empregados...

    O negocio é voce ja estar dentro de uma empresa, dentro de algum trabalho para poder se projetar em sua carreira. Nao adianta muito voce ter doutorado em Oxford e nao ter nenhuma pratica.
    Por que empresa quer gente qualificada, porem com salario baixo. E isso ela conseguem com gente dentro da empresa. Que acabam de formando depois.

    Vou dar um conselho galera: Nao importa a faculdade que faça. Pega ja um emprego basico. Algo que de para evoluir.

    Se voce quer tentar concurso,(e tem um pai para te sustentar ou um emprego) da entrada no cursinho enquanto faz a faculdade.
    Voce estara mais preparado. E tera menos riscos de ficar como os caras ai...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty Re: País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Convidado 2009-10-27, 8:14 pm

    Oloco, belo texto Wingsilver.

    E quem será técnico E engenheiro? É fodão?


    Awesome-big
    avatar
    Convidado
    Convidado


    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty Re: País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Convidado 2009-10-27, 8:16 pm

    É burro, porque perdeu tempo fazendo técnico, sendo que engenheiro faz tudo que um técnico da mesma área faz.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty Re: País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Convidado 2009-10-28, 5:58 pm

    E se o técnico for de uma área que praticamente não há engenharia?

    Awesome-big

    Btw, fiz junto com o EM, nem perdi tempo não.

    Conteúdo patrocinado


    País bom é aquele que até os garis são doutores... - Página 2 Empty Re: País bom é aquele que até os garis são doutores...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-13, 10:20 am