Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Cristovam Buarque e a constituição

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 6:39 pm

    Sim, Cristovam Buarque, o político adorado dos alternativos e nerds, o velho bonzinho defensor da educação, também um comunista seguidor do brizola, mas não é esse o propósito do tópico.
    Ano passado o grande senador com seu vasto conhecimento sobre a constituição e direito decidiu implementar uma importantíssima PEC(Proposta de Emenda Constitucional) para incluir junto aos direitos a liberdade, a liberdade de expressão e o direito a vida, o direito a FELICIDADE.
    Sim, o senhor senador realmente achou importante que a constituição de um país garantisse o direito a felicidade ao seus cidadãos, quer dizer, o que seria felicidade? Como alguém pode ter tido tal idéia de botar um direito totalmente abstrato na constituição de um país?

    Obviamente a medida não foi aceita, por ser totalmente ilógica. Mas fica aí para os anais da história a capacidade desse membro do PDT, mesmo partido de grandes líderes brasileiros como Leonel Brizola(Favela não se entra com polícia), Garotinho(Evangélico fanático que fez greve de fome), dentre outros.

    Qualquer pessoa com um mínimo de entendimento sobre política e leis sabe que a proposta do Buarque é totalmente irracional e vai contra todo o conceito de constituição. Diferentemente do que o lucu acha a constituição brasileira não é boa, fale com qualquer professor de direito constitucional e ele explicará que a constituição deve ser pequena e sucinta, em resumo, enxuta.
    Mas fica aí, discutam e pensem antes de se considerarem eleitores inteligentes por votar no "outro candidato".

    E claro, fontes:
    http://noticias.uol.com.br/politica/2010/07/07/cristovam-buarque-protocola-pec-para-tornar-a-felicidade-um-dever-do-estado.jhtm
    E se não gosta da uol faça uma busca do google e encontre milhões de resultados.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 7:32 pm

    Cara, não voto no Cristovam mas tem gente criticando ele sem saber nem o que é uma PEC e sem saber o que são os princípios constitucionais e os direitos sociais.

    O texto seria o seguinte: "são direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparado".


    Agora me respondam, será que a "busca da felicidade" (que NÃO é a mesma coisa que a "garantia de felicidade") é o único direito constitucional negado aos brasileiros?

    Concordo que existem coisas mais importantes do que uma revisão dos princípios constitucionais, e que na verdade a constituição deveria ser refeita, mas o projeto foi divulgado de maneira maldosa e entendida de maneira ignorante pela população. No fim ele acaba estando certo, isso tudo é resultado da educação de pouca qualidade do Brasil, que deixa profissionais de jornalismo e o povo analfabetos funcionais, sem a capacidade de interpretar um simples trecho.

    Toda a polêmica não passou de uma cortina de fumaça para esconder outras coisas...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 7:48 pm

    eu acho que chega uma idade que as pessoas sentem uma vontade tremenda de fazer o que nao fizeram a vida toda.
    falta muita objetividade a nossos exelenticimos politicos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 7:55 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Sim, Cristovam Buarque, o político adorado dos alternativos e nerds, o velho bonzinho defensor da educação, também um comunista seguidor do brizola, mas não é esse o propósito do tópico.
    Ano passado o grande senador com seu vasto conhecimento sobre a constituição e direito decidiu implementar uma importantíssima PEC(Proposta de Emenda Constitucional) para incluir junto aos direitos a liberdade, a liberdade de expressão e o direito a vida, o direito a FELICIDADE.
    Sim, o senhor senador realmente achou importante que a constituição de um país garantisse o direito a felicidade ao seus cidadãos, quer dizer, o que seria felicidade? Como alguém pode ter tido tal idéia de botar um direito totalmente abstrato na constituição de um país?

    Obviamente a medida não foi aceita, por ser totalmente ilógica. Mas fica aí para os anais da história a capacidade desse membro do PDT, mesmo partido de grandes líderes brasileiros como Leonel Brizola(Favela não se entra com polícia), Garotinho(Evangélico fanático que fez greve de fome), dentre outros.

    Qualquer pessoa com um mínimo de entendimento sobre política e leis sabe que a proposta do Buarque é totalmente irracional e vai contra todo o conceito de constituição. Diferentemente do que o lucu acha a constituição brasileira não é boa, fale com qualquer professor de direito constitucional e ele explicará que a constituição deve ser pequena e sucinta, em resumo, enxuta.
    Mas fica aí, discutam e pensem antes de se considerarem eleitores inteligentes por votar no "outro candidato".

    E claro, fontes:
    http://noticias.uol.com.br/politica/2010/07/07/cristovam-buarque-protocola-pec-para-tornar-a-felicidade-um-dever-do-estado.jhtm
    E se não gosta da uol faça uma busca do google e encontre milhões de resultados.

    Garantir a felicidade Laughing
    Se foi do jeito que falaram, como vão garantir o direito da felicidade, o que é felicidade? Cada pessoa se sente feliz de 2 bilhões de jeitos diferentes.

    Só que o bob não erra ao dizer que pode não ter sido isso que ele disse.


    E eu não acho a constituição brasileira muito boa, e ainda acho que fazem muitas emendas.

    Sobre o PDT, tem um video ai da Cidinha Campos metendo a moral na camara.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 9:22 pm

    Bob Joe escreveu:Cara, não voto no Cristovam mas tem gente criticando ele sem saber nem o que é uma PEC e sem saber o que são os princípios constitucionais e os direitos sociais.

    O texto seria o seguinte: "são direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparado".


    Agora me respondam, será que a "busca da felicidade" (que NÃO é a mesma coisa que a "garantia de felicidade") é o único direito constitucional negado aos brasileiros?

    Concordo que existem coisas mais importantes do que uma revisão dos princípios constitucionais, e que na verdade a constituição deveria ser refeita, mas o projeto foi divulgado de maneira maldosa e entendida de maneira ignorante pela população. No fim ele acaba estando certo, isso tudo é resultado da educação de pouca qualidade do Brasil, que deixa profissionais de jornalismo e o povo analfabetos funcionais, sem a capacidade de interpretar um simples trecho.

    Toda a polêmica não passou de uma cortina de fumaça para esconder outras coisas...

    Não sei por que o Bob não fechou o tópico. Concordo com tudo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 10:44 pm

    Acho essa questão complicada. Concordo com o Bob Joe, muitas pessoas criticam sem ao menos saber o que estão criticando.

    A constituição por sí já é baseada em valores superiores que foram adicionados em 88, tais como a Liberdade, Igualdade, Justiça, Segurança, Ordem e Progresso.

    Se, e eu disse, SE for assim como você falou, é realmente utópico demais, além do que as leis devem ser erga omnes, ou seja, devem atingir a todos igualmente, sendo impossível garantir "felicidade" para todos. Todavia tenho certeza que a proposta não é essa e, se for a que Bob Joe citou, não possui nada de absurdo.

    Todas as pessoas deveriam ter o mesmo direito e ferramentas para, igualmente, buscarem sua felicidade. Coisa que não acontece, pois vivemos em uma sociedade desigual.

    Ficou tudo confuso porque to vendo panico e to meio desconcentrado, desculpa ae.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-13, 10:59 pm

    Mais uma vez eu acho que o bob joe ta certo , as pessoas criticam sem saber o real significado , e cometem erros de interpretação ridículos,aliás eu li a reportagem , e de acordo com a minha interpretação (não sei a opinião de vocês) eu não vi nada de ilógico ,o "direito a busca da felicidade" refere-se ao direito de todos de ter uma moradia melhor , segurança , uma oportunidade de emprego bom , estudo , enfim ao direito de possibilidade de melhora na condição social de cada brasileiro,tezca,existe MUITA diferença entre garantir o direito a busca da felicidade, e garantir a felicidade em si.
    Acho que você exagerou um pouco no seu post , com todo respeito =D
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 2:01 am

    Bob Joe escreveu:Cara, não voto no Cristovam mas tem gente criticando ele sem saber nem o que é uma PEC e sem saber o que são os princípios constitucionais e os direitos sociais.

    O texto seria o seguinte: "são direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparado".


    Agora me respondam, será que a "busca da felicidade" (que NÃO é a mesma coisa que a "garantia de felicidade") é o único direito constitucional negado aos brasileiros?

    Concordo que existem coisas mais importantes do que uma revisão dos princípios constitucionais, e que na verdade a constituição deveria ser refeita, mas o projeto foi divulgado de maneira maldosa e entendida de maneira ignorante pela população. No fim ele acaba estando certo, isso tudo é resultado da educação de pouca qualidade do Brasil, que deixa profissionais de jornalismo e o povo analfabetos funcionais, sem a capacidade de interpretar um simples trecho.

    Toda a polêmica não passou de uma cortina de fumaça para esconder outras coisas...

    Mas você sabia que uma constituição não deveria ter isso né? A constituição não é para ser poética, é para listar em forma resumida os direitos do cidadão.
    Liberdade(fim da escravidão), Liberdade de expressão(nada de wings) e etc.
    É que nem o cara que queria botar o direito a internet na constituição.

    Há também o motivo do projeto não ter sido aceito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 7:48 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    Mas você sabia que uma constituição não deveria ter isso né? A constituição não é para ser poética, é para listar em forma resumida os direitos do cidadão.
    Liberdade(fim da escravidão), Liberdade de expressão(nada de wings) e etc.
    É que nem o cara que queria botar o direito a internet na constituição.

    Há também o motivo do projeto não ter sido aceito.

    Não existe poesia, na verdade é uma imitação da constituição francesa, que tem ideais humanistas. Educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância e a assistência aos desamparados, são direitos bem concretos. O texto só mudaria no sentido de dizer que eles são essenciais à busca da felicidade, o que acaba sendo verdade. Inútil, como eu disse, mas nada parecido como o que foi divulgado de maneira ignorante e maldosa.

    E quanto ao projeto de banda larga ser direito constitucional, não é nenhuma viagem e já é realidade na Finlândia. Não vejo nenhum absurdo para países onde o Estado consegue cumprir todos seus deveres constitucionais básicos, afinal, no país da Nokia e de outras grandes empresas de tecnologia que empregam quase metade da população, a internet É essencial.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 7:55 am

    Finlândia é um antro de social-democratas. Não acho que seja certo, se o cara quiser ter banda larga ele que pague por isso.

    Mas é muito viagem no brasil, mesmo que não seja tudo que a mídia divulgou mostra no que os parlamentares brasileiros ficam pensando ao invés de fazer um trabalho útil. E um bom motivo para nunca votar nele.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 7:59 am

    Bom, se é motivo para votar ou não, é a sua opinião.

    E eu me mudaria para o "antro de sociais democratas" do norte Europeu tranquilamente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 12:58 pm

    Bob Joe escreveu:Bom, se é motivo para votar ou não, é a sua opinião.

    E eu me mudaria para o "antro de sociais democratas" do norte Europeu tranquilamente.

    Trollface

    Desigualdade é inevitável. O que seria a pessoa ter direito a felicidade?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 1:00 pm

    Lucu escreveu:
    Bob Joe escreveu:Bom, se é motivo para votar ou não, é a sua opinião.

    E eu me mudaria para o "antro de sociais democratas" do norte Europeu tranquilamente.

    Trollface

    Desigualdade é inevitável. O que seria a pessoa ter direito a felicidade?

    Tem certeza que quotou o post certo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 1:04 pm

    O que eu falei não tem nada a ver com seu post. Só quotei porque sua opinião é a mesma que a minha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 1:46 pm

    Não é questão de ter "direito a felicidade" e sim acesso igual a ela.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 5:42 pm

    Sir Wylder escreveu:Não é questão de ter "direito a felicidade" e sim acesso igual a ela.
    Cristovam Buarque e a constituição I50222_MasterOfTheObvious
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 5:45 pm

    Razor escreveu:
    Sir Wylder escreveu:Não é questão de ter "direito a felicidade" e sim acesso igual a ela.
    Cristovam Buarque e a constituição I50222_MasterOfTheObvious

    Isso não é Master of obvious, pelo contrário, muita gente não entende e vem com essa baboseira de felicidade é relativo e subjetivo para o Estado conseguir dar a todos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 5:52 pm

    Ah sei lá cara, é preciso ser bem ignorante pra não conseguir interpretar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 7:01 pm

    Se você ler o post do tezca, é isso que ele diz...

    E igualdade é utópica. Somos animais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 7:52 pm

    Concordo e discordo de você lucu , feels bad pensando em tantos que lutaram pelo direito a igualdade e acabaram sendo assassinados
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 8:23 pm

    Sim.
    Diga uma sociedade entre os animais em que todos são iguais?
    Acredito sim, que todos tem que ter o acesso a felicidade, mas não acredito em igualdade. Não é porque o ser humano é "evoluído" que ele deixa de ser um animal.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 8:26 pm

    O ser humano , simplesmente reprime seus instintos de animal , pra poder viver em sociedade, pela primeira vez lucu, eu concordo com voce
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-14, 8:28 pm

    Reprime uma parte, o capitalismo ta ai pra provar isso.

    Mudando o assunto completamente, mas o bob já deu /closetopic, então foda-se.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-15, 4:32 pm

    O homem é um animal, fato. Porém ele possui uma necessidade de viver em sociedade - diferente de alguns animais, como ursos polares, alguns felinos, etc... - , pois, como já afirmava Aristóteles: O homem é um ser político. Contudo, não acredito que o homem seja "obrigado" a deixar seus instintos de lado, porque creio não foi isto o que aconteceu, penso que tudo faça parte de um processo natural, visto que a racionalidade humana vem em primeiro plano e, os instintos, em segundo.

    Todavia, como já dizia Freud, o homem possui uma inclinação instintiva para a violência/agressão, instinto este que nunca foi deixado de lado, ou, como já afirmara Kant, o ser humano possui uma insociável sociabilidade. Tudo isto, somado ao fato de que o mundo é um só para todos nós, gera, como dito anteriormente, a necessidade de se construir uma sociedade com uma ordem - não necessáriamente de direito, pode ser baseada na força, na religião, etc.. -.

    Logo, quando a ordem é injusta...

    Redface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-15, 4:39 pm

    Concordo wylder.
    Só não acho que o homem tenha uma inclinação maior para a violência/agressão do que outros animais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-15, 4:44 pm

    Lucu escreveu:Concordo wylder.
    Só não acho que o homem tenha uma inclinação maior para a violência/agressão do que outros animais.

    Será mesmo ? Redface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-15, 5:36 pm

    Serei feliz com 1 milhão de dólares.

    Como posso contatar o senhor Cristovam?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-15, 7:26 pm

    Sir Wylder escreveu:
    Lucu escreveu:Concordo wylder.
    Só não acho que o homem tenha uma inclinação maior para a violência/agressão do que outros animais.

    Será mesmo ? Redface

    É, pode ser que não Laughing

    Freud é Freud. Apesar de ser cada vez mais contestado e desacreditado, continua sendo Freud.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-16, 12:41 am

    O ser humano é o único animal que pode ser considerado de fato cruel já que temos a racionalidade para medir nossas atitudes.

    Então é possível sim que tenhamos maior inclinação para a violência.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Convidado 2011-03-16, 12:45 am

    Mig Master escreveu:O ser humano é o único animal que pode ser considerado de fato cruel já que temos a racionalidade para medir nossas atitudes.

    Então é possível sim que tenhamos maior inclinação para a violência.

    Espera aí, mig. Se temos a racionalidade para medir nossas atitudes, como vamos ter uma maior inclinação para a violência?

    Acho que você fez uma contradição feiosa aí.

    Conteúdo patrocinado


    Cristovam Buarque e a constituição Empty Re: Cristovam Buarque e a constituição

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-02, 10:14 pm