Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:15 pm

    Estou querendo tocar guitarra e talz. Quanto tempo para eu poder tocar QUALQUER COISA?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:16 pm

    cara,uns 6 meses 1 ano acho ;/

    ano que vem vou começar a tocar guitarra tbm,comprar uma syn custom e tirar uns solos do a7x (;
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:19 pm

    2 anos no minimo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:23 pm

    pra você que não tem talento, 7 anos no mínimo pra toca o começo de smoke on the water
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:24 pm

    Crauserf escreveu:Estou querendo tocar guitarra e talz. Quanto tempo para eu poder tocar QUALQUER COISA?

    Vc ta querendo se espelhar no Fred Mercury?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:25 pm

    CDD escreveu:pra você que não tem talento, 7 anos no mínimo pra toca o começo de smoke on the water
    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    mesm sem imagem vc e epico
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:27 pm

    CDD escreveu:pra você que não tem talento, 7 anos no mínimo pra toca o começo de smoke on the water
    Lol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VTLol VT
    pqp cai da cadera agora
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:32 pm

    r4inbow escreveu:cara,uns 6 meses 1 ano acho ;/

    ano que vem vou começar a tocar guitarra tbm,comprar uma syn custom e tirar uns solos do a7x (;

    6 meses para tocar tudo o que quiser? risos

    tudo depende de quanto você se doa
    eu toco há pelomenos 6 anos e nao todo tudo o que quero
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:37 pm

    sim wylder,nao quero tocar mtas musicas so um ou outro solo e ta otimo,vou aprender so por aprender meixmo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:46 pm

    não sei como o crauserf consegue postar na odd Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:51 pm

    28 anos

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:58 pm

    Pyro escreveu:não sei como o crauserf consegue postar na odd Laughing

    com os dedos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 5:08 pm

    /\ Lol VT
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 5:16 pm

    Sir Wylder escreveu:
    Pyro escreveu:não sei como o crauserf consegue postar na odd Laughing

    com os dedos
    Lol VT Lol VT
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 6:04 pm

    CDD escreveu:pra você que não tem talento, 7 anos no mínimo pra toca o começo de smoke on the water
    Eu ri.

    Sir Wylder escreveu:6 meses para tocar tudo o que quiser? risos

    tudo depende de quanto você se doa
    eu toco há pelomenos 6 anos e nao todo tudo o que quero
    Pensei em ter aula duas vezes por semana e treinar duas horas por dia, o que acha? E em relação aos instrumentos, qual guitarra é a melhor? Não me dê sugestões de guitarras de 3500 reais. Laughing

    Mas pelo menos uma guitarra boa pra quem é iniciante. Aguardo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 7:41 pm

    tenho uma proposta melhor: use o tempo que você aprenderia tocando instrumento pra fazer algo mais útil e produtivo, tipo trabalhar, estudar e postar na odd.

    é isso o que faço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 8:07 pm

    CDD mito Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 8:14 pm

    Isso é sacanagem neh?

    Se você quer fazer uma banda você não precisa saber mais do que os acordes maiores e menores. Graças a porcaria que foi os Sex pistols. Mas como isso todo mundo faz, vôce alem de saber como posiciona um instrumento musical tem que ter um contato capaz de fazer você estourar no Brasil.

    Ritmo, musica, talento, tudo isso pode ser substituído por playback e umas rimas inexpressivas sobre o amor adolescente. Isso no rock... Se quiser correr para o pagode, que está em uma boa fase, ou a eletro - que virou febre, você tem que ter capacidade, amem.


    Se você quer ser como os grandes guitarristas...
    Treino. Quanto mais você se doa melhor. Toco dês da minha pré adolescência e ainda não toco como queria. Posso saber pegar algumas musicas de ouvido. Saber tocar uma musica olhando a cifra no 911tabs.

    Mas aquele gingado, aquele poder não só nos solo musicais mas na hora de florear uma musica... me deixa a desejar. Já um pequeno prodígio conhecido meu, com apenas 16 anos entraria numa sessão de Jam sem nenhum problema.

    De acordo com o pai dele, e dele mesmo, o garoto vive ao lado da guitarra e/ou violão. É necessario brigar para ele largar o instrumento.



    Para quem não conhece Jam session é tambem chamada de conversação de guitarras (diferente do duelo que não faz questão de dar continuidade a musica)


    Tivemos no programa do Jo:
    https://www.youtube.com/watch?v=slMlH_Hn__w

    Tomate ganhou de lavada. Mas o sertanejo tem capacidade.


    Já estas duas, foram uma seção amigável:

    https://www.youtube.com/watch?v=b4wFs91qJaY (2 min e 10 começa)

    para os metaleiros:

    https://www.youtube.com/watch?v=vSDOP6OqPnA&playnext=1&list=PLFA1E4E4311D564D1


    E caso você queira trabalhar com musica como nosso querido Tomate... Faculdade de musica. (é necessário já saber tocar)


    Alias, para quem não sabe, não é a primeira vez que tomate entra de cara em duelo ou Jam no programa do Jo.

    https://www.youtube.com/watch?v=c-BpSUxh7TI&feature=related (isso pra mim é mais um duelo)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 8:37 pm

    Você quer aprender guitarra pra quê? Tocar Lady Gaga? Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 8:38 pm

    wingsilver escreveu:Isso é sacanagem neh?

    Se você quer fazer uma banda você não precisa saber mais do que os acordes maiores e menores. Graças a porcaria que foi os Sex pistols.  Mas como isso todo mundo faz, vôce alem de saber como posiciona um instrumento musical tem que ter um contato capaz de fazer você estourar no Brasil.

    Ritmo, musica, talento, tudo isso pode ser substituído por playback e umas rimas inexpressivas sobre o amor adolescente. Isso no rock... Se quiser correr para o pagode, que está em uma boa fase, ou a eletro - que virou febre, você tem que ter capacidade, amem.
    Irá ter um concurso musical na minha escola, por isto o motivo da criação do tópico. Não irei mentir, já cogitei a possibilidade de ser músico pois tenho colegas muito talentosos na área. Não são adolescentes prodígios, mas fazem solos incríveis. 

    E cara, mesmo se um dia e conseguir tocar guitarra, JAMAIS criarei/entrarei em uma banda, rock brasileiro é muito sem graça e chatinho. (prevejo gente que gosta de Mamonas Assasina me quotando com mimimimi Laughing Laughing Laughing)

    wingsilver escreveu:E caso você queira trabalhar com musica como nosso querido Tomate... Faculdade de musica. (é necessário já saber tocar)
    Não sei se uma formação acadêmica em música é necessária, sendo que a maioria das bandas não possuem curso superior na área.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 9:16 pm

    cara toca guitarra e simples no começo vc vai acha complicado mas em mais ou menos 3 meses se vc pegar muito firme vc consegue ja saber a maioria de acordes e tocar musica de ate 4 acordes agora se vc quise aprende solos ai ja depende de vc pq leva um tempo pra faze isso.

    dica de guitarra

    stratocaster washburn x-series

    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Img?s=MLB&f=151594572_5460

    comprei a minha por 500 reais
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 9:17 pm

    Noodles escreveu:cara toca guitarra e simples no começo vc vai acha complicado mas em mais ou menos 3 meses se vc pegar muito firme vc consegue ja saber a maioria de acordes e tocar musica de ate 4 acordes agora se vc quise aprende solos ai ja depende de vc pq leva um tempo pra faze isso.

    dica de guitarra

    stratocaster washburn x-series

    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Img?s=MLB&f=151594572_5460

    comprei a minha por 500 reais

    Você toca guitarra mas não sabe pontuar?

    affz
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 9:26 pm

    Eu toco.


    Demora 1 mes a aprender o basico, depois depende do que voce queira tocar.

    Mais 1 ano ja da pra se ver algum progresso
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 9:31 pm

    Cocas, qual guitarra você usa?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 9:42 pm

    a melhor guitarra pra inicantes eh a stratocaster

    ela eh a mais completinha e bem barata
    eu tenho uma com cap duplo, rox d+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 9:43 pm

    nem tenta se vc se preocupa com o tempo e pq vc não serve pro negocio

    desista
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 10:02 pm

    Crauserf escreveu:
    Não sei se uma formação acadêmica em música é necessária, sendo que a maioria das bandas não possuem curso superior na área.

    Não para ser de banda.

    Para ser musico mesmo como tomate, em gravadores ou orquestras é necessario ter diploma.

    Existem boas bandas na musica brasileira. O problema é que quem dita a regra é a midia, as gravadores.
    (Veja por exemplo eu não pertenço a voce do reação em cadeia ou a pitty)

    Hoje é mais facil manter um fenomeno como Power Rangers ou FIUK , do que uma banda de gente competente que é dificil de manipular.


    Alem de claro, a geração de hoje está mais futil.


    p.s: Esqueça a guitarra por enquanto.
    Compre um violão, pegue certa afinidade com ele.

    E ai procure uma guitarra, vai perceber que cada formato tem um tipo de som, que se encaixa com o tipo de pegada que você tem.

    Uma SG da epiphone é melhor para batidas pesadas e sons "sujos" bem diferente da Les Paul.
    Outro detalhe é que a guitarra tem certos artificios, alguns deles escondem os erros para leigos, mas alguem com certa afinidade com o instrumento percebe.

    Chaman-se distorções.
    Pedal e pedaleira.
    No inicio o bom é pedaleira, normalmente a VAMP ou a ZOM.

    Depois, de acordo com o que voce trabalha se pega pedais ou fica na pedaleira (caso seja só diversão).



    Última edição por wingsilver em 2011-03-25, 10:17 pm, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 10:11 pm

    manjers de guitarra everywhere
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-26, 8:24 am

    Hovelst escreveu:Você quer aprender guitarra pra quê? Tocar Lady Gaga? Laughing

    Positivado.

    Ele quer se torna a nova Lady Gaga
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Convidado 2011-03-26, 2:43 pm

    Crauserf escreveu:
    E cara, mesmo se um dia e conseguir tocar guitarra, JAMAIS criarei/entrarei em uma banda, rock brasileiro é muito sem graça e chatinho. (prevejo gente que gosta de Mamonas Assasina me quotando com mimimimi Laughing Laughing Laughing)

    Não vou te quotar com mimimi, só acho que você não conhece direito o rock brasileiro.

    Enfim, você não vai começar a tocar com uma Epiphone, a não ser que você tenha grana... Eu comecei com violão, mudei para uma guitarra normalzinha(que tenho até hoje) e depois troquei de guitarra para uma outra melhor.
    Comece com o básico, não necessariamente com o violão, essa ordem não existe. Só que, se você começar com a guitarra, seus dedos vão ficar bastante castigados no início, que vai ser bem chato, para falar a verdade. Eu começaria com uma SX de algum modelo da SG ou Les Paul, que são bonitas, baratas e boazinhas, ou talvez alguma Cort (eu tenho uma Cort da viva gold series, que foi a minha primeira, paguei 1k~~ e tá muito boa até hoje).

    Bom, negócio de tocar bem é treinar muito, pegar uma musica ficar repetindo várias vezes, escalas, escutando, vendo. Eu recomendaria até ver alguns videos de Blues, quando fazem o jam no improviso é muito legal para pegar uma noção e curtir.

    Conteúdo patrocinado


    Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional? Empty Re: Demora quanto tempo para ser um guitarrista profissional?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-11, 2:31 am