Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 12:17 pm

    Desisto desta merda de faculdade, não vai ser trocando que eu vou me dar bem. Quais são as outras maneiras de poder arrumar um emprego decente, sem que precise de ensino superior?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 12:26 pm

    Tem certeza disso? AS formas ficam pequenas e menores.
    Está dificil até para quem é graduado, para não graduados fica complicado.


    Na pior das hipoteses voce apenas escolheu o curso errado. E quanto a isso basta ir a um novo curso que goste.


    Mas pense bem, vai largar todos esses anos de estudos?

    Se não, reze para deus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 12:33 pm

    Concursos de nivel médio?

    Alguns são decentes, e até muito bons pra quando se é jovem(em termos de salário), mas se for pro resto da vida não passam de decentes.

    E esses costumam ser fodas de passar.

    Você faz física né?

    O que houve? Esta indo mal no curso ou não ve perspectiva?

    Procura alguma outra área parecida/de interesse.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 12:44 pm

    Po cara, se não aguenta, vai para a humanas. Pelo menos você pega o diploma.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 12:55 pm

    Acho que abrir um negócio é uma das poucas opções.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 1:13 pm

    Um colega meu desistiu de Engenharia de Computação no 2º semestre, fez marketing numa universidade particular, se formou em 3 anos, passou num concurso da políca federal e tá ganhando uns 6 mil reais. Vc pode fazer isso tb =D

    Pra se dar bem financeiramente só com ensino médio, acho que só se vc for empresário
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 1:31 pm

    faz publicidade e propaganda. curso gostoso de se fazer e da pra comer varias cocotas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 1:45 pm

    puts cara acho que agora nao da mais

    vc ja ta velhao

    vai ter q escolher outro curso e ponto final
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 1:53 pm

    Unico jeito de se ganhar dinheiro sem ensino superior é abrindo um negócio.Mas se prepare, você vai trabalhar MUITOOOO.



    Obs. Dependendo do negócio, ganha muito mais doque uma pessoa pós-graduada em seila oque de seila onde da Europa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 2:04 pm

    Chuck 22 escreveu:Unico jeito de se ganhar dinheiro sem ensino superior é abrindo um negócio.Mas se prepare, você vai trabalhar MUITOOOO.



    Obs. Dependendo do negócio, ganha muito mais doque uma pessoa pós-graduada em seila oque de seila onde da Europa.


    Meu pai largou um emprego de gerente num banco e abriu uma padaria na cidade onde ele nasceu, e depois de quase 15 anos, ganha mais do que muita gente, so que trabalha muito, até porq padaria é bastante puxado, e tudo isso sem ensino superior

    Da pra ganhar bem cara, mas é isso ai, vai ter q trabalhar bem mais pesado se for fazer seu proprio negocio, ou entao pode faze uma administração da vida.

    Spoiler:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 3:25 pm

    Pois é, tudo depende do ramo que depende seguir com um novo negócio, se abrir no ramo de comidas, com certeza irá trabalhar de fim de semana, enquanto alguma outra empresa trabalha muito menos.

    Depende de tudo, mas, não é qualquer um que da certo sendo um empreendedor também.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 3:43 pm

    uma pessoa é empreendedora se investe em algo que vê como uma possibilidade, não como a última saída

    normalmente este dá errado
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-04-05, 3:54 pm

    Vou resumir:

    Trocar de curso: é um saco começar tudo de novo e ter aula com moleques de 18 anos, mas talvez seja um mal necessário.É a opção estável.Se você pegar um curso tipo administração/economia, desses que não vai ficar virando noite estudando e tals, pode ocupar o tempo livre com atividades que turbinem seu currículo, pra diferença de idade não ser um problema.Não é complicado se você não tiver pressa pra sair de casa.Ou fazer Direito e estudar pra concurso público de ensino médio, quando passar, terminar a facul e estudar pra concurso de ensino superior.


    Concursos públicos: se você não tiver muita pressa pra sair da casa dos pais mesmo, pode se matricular num cursinho qualquer e ficar estudando pra concurso público.Concursos de ensino médio chegam a dar até uns 4k.Focando nisso e estudando bastante, em 2~3 anos você passa.Tem gente que vive sem nunca ter ganho isso na vida, mas sua ambição tem que ser baixa pra estabilizar sua renda aos 20 e poucos anos.

    Criar o próprio negócio: opção mais difícil, de longe.Não adianta ter uma idéia muito boa.Precisa ter capital inicial forte pra investir na sua idéia, precisa conhecer pessoas que te ajudem e ao mesmo tempo precisa saber fazer tudo sozinho.Eu diria também que precisa de "inside information" (Eike tinha o mapa da mina, literalmente).
    (isso pra ser um negócio foda, você pode abrir um bar e tentar viver com isso)



    O dono da boate "Lapa 40º", uma das mais conhecidas da Lapa, tira 80k por mês.E não fez facul, era um policial que resolveu deixar de ser policial.Mas também ele tinha dinheiro pra começar, lugar pra construir e contatos com todo mundo da vida boêmia do Rio.


    Recomendo fortemente a opção 1.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 9:57 pm

    wingsilver escreveu:Tem certeza disso? AS formas ficam pequenas e menores.
    Está dificil até para quem é graduado, para não graduados fica complicado.


    Na pior das hipoteses voce apenas escolheu o curso errado. E quanto a isso basta ir a um novo curso que goste.


    Mas pense bem, vai largar todos esses anos de estudos?

    Se não, reze para deus.

    O problema de trocar de curso, é fazer todo o vestibular outra vez, ai não entro e me fodo.

    Este é um motivo para ainda não ter largado, cinco semestres jogados no lixo.

    Aoshi Sharpmind escreveu:O que houve? Esta indo mal no curso ou não ve perspectiva?

    Desde o primeiro semestre parei de ver alguma perspectiva, dopois o meu interesse foi caindo com o tempo, agora cheguei em momento e não ligo mais pra nada na faculdade. Nem me animo mais para estudar.

    Nightmare Elf escreveu:Vou resumir:

    Trocar de curso: é um saco começar tudo de novo e ter aula com moleques de 18 anos, mas talvez seja um mal necessário.É a opção estável.Se você pegar um curso tipo administração/economia, desses que não vai ficar virando noite estudando e tals, pode ocupar o tempo livre com atividades que turbinem seu currículo, pra diferença de idade não ser um problema.Não é complicado se você não tiver pressa pra sair de casa.Ou fazer Direito e estudar pra concurso público de ensino médio, quando passar, terminar a facul e estudar pra concurso de ensino superior.


    Concursos públicos: se você não tiver muita pressa pra sair da casa dos pais mesmo, pode se matricular num cursinho qualquer e ficar estudando pra concurso público.Concursos de ensino médio chegam a dar até uns 4k.Focando nisso e estudando bastante, em 2~3 anos você passa.Tem gente que vive sem nunca ter ganho isso na vida, mas sua ambição tem que ser baixa pra estabilizar sua renda aos 20 e poucos anos.

    Criar o próprio negócio: opção mais difícil, de longe.Não adianta ter uma idéia muito boa.Precisa ter capital inicial forte pra investir na sua idéia, precisa conhecer pessoas que te ajudem e ao mesmo tempo precisa saber fazer tudo sozinho.Eu diria também que precisa de "inside information" (Eike tinha o mapa da mina, literalmente).
    (isso pra ser um negócio foda, você pode abrir um bar e tentar viver com isso)



    O dono da boate "Lapa 40º", uma das mais conhecidas da Lapa, tira 80k por mês.E não fez facul, era um policial que resolveu deixar de ser policial.Mas também ele tinha dinheiro pra começar, lugar pra construir e contatos com todo mundo da vida boêmia do Rio.


    Recomendo fortemente a opção 1.

    Problema de trocar, esta no vestibular. Mas para qual curso iria, eu poderia ir para uma engenharia para aproveitar algumas equivalencias. Mas não sei, acho que meu desanimo não está só no meu curso, acho que desisti de toda a exatas.

    Vou ver melhor sobre os concursos, talvez saia algo disto.


    @Abrir um negócio:

    Como se fosse simples, eu preciso de uma ideia, de um local e de dinheiro. Tenho nenhum dos três.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-04-05, 10:02 pm

    Pede transferência DENTRO da facul, cara.Pra cursos concorridos tipo medicina/engenharia de produção nem tem vaga, mas outros tem vaga pra transferência.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 10:32 pm

    A melhor alternativa é trocar de faculdade, isso se esgotou mesmo sua paciência para o curso em questão (fisica eh?)

    Não importa muito sua idade, dês de que você seja competente, sei La.


    Se você ao quer nem pensar em graduação, saiba que vai doer no futuro próximo. Mas ok.
    Abrir negócio? Ok. Você precisa de capital, só para começar. Quando tiver uma idéia (eu investiria na área alimentícia, restaurante ou coisa similar). Tem que fazer uma pesquisa para ver o melhor local, se as pessoas gostariam de ter tal coisa ali. Algo que falam, para fazer quem começa nesse ramo empresarial, é consultar o SEBRAE.

    Você pode correr para os concursos, estão em moda ultimamente. Existem concursos de ensino médio, principalmente da área federal, que pagam 3 a 5 mil iniciais. Valor esse que evolui e ao final você estará ganhando 6 a 8 mil. Talvez até mais, se por um acaso aumentarem o salário, botarem o curso para ensino superior e tal.

    Mas o funil é estreito, e vou ser sincero por experiência própria. Para passar tem que estudar mais do que na faculdade, e normalmente a galera passa depois de 1 ou 2 anos estudando. Concurso é coisa de médio à longo prazo. Passar em bom de primeira, também é contar com a sorte.

    O principal de tudo, já tem emprego?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 11:17 pm

    Nightmare Elf escreveu:Pede transferência DENTRO da facul, cara.Pra cursos concorridos tipo medicina/engenharia de produção nem tem vaga, mas outros tem vaga pra transferência.

    Tem que fazer uma prova, não é certeza de conseguir entrar. Também não tenho ideia do que cai na prova e como ela é.

    wingsilver escreveu:A melhor alternativa é trocar de faculdade, isso se esgotou mesmo sua paciência para o curso em questão (fisica eh?)

    Não importa muito sua idade, dês de que você seja competente, sei La.


    Se você ao quer nem pensar em graduação, saiba que vai doer no futuro próximo. Mas ok.
    Abrir negócio? Ok. Você precisa de capital, só para começar. Quando tiver uma idéia (eu investiria na área alimentícia, restaurante ou coisa similar). Tem que fazer uma pesquisa para ver o melhor local, se as pessoas gostariam de ter tal coisa ali. Algo que falam, para fazer quem começa nesse ramo empresarial, é consultar o SEBRAE.

    Você pode correr para os concursos, estão em moda ultimamente. Existem concursos de ensino médio, principalmente da área federal, que pagam 3 a 5 mil iniciais. Valor esse que evolui e ao final você estará ganhando 6 a 8 mil. Talvez até mais, se por um acaso aumentarem o salário, botarem o curso para ensino superior e tal.

    Mas o funil é estreito, e vou ser sincero por experiência própria. Para passar tem que estudar mais do que na faculdade, e normalmente a galera passa depois de 1 ou 2 anos estudando. Concurso é coisa de médio à longo prazo. Passar em bom de primeira, também é contar com a sorte.

    O principal de tudo, já tem emprego?

    Desempregado ainda, se eu fosse arrumar um, seria na Oi, vender em alguma lojinha ou frentista. Não sou qualificado para nada maior, por isso enrolo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 12:23 pm

    mano, desistir de estudar nunca foi boa escolha, mas prontos voce e k sabe!
    eu no teu caso, mudava pra um curso pelo qual teria muito, mas muito amor mesmo! vai pensando numa coisa k vai te dar prazer na hora d xtudar!
    vais ver k consegues!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 12:27 pm

    cara vira caixa de um loja de venda de roupa de shop

    sevc falar que faz fisica e manja de matematica pra kct vc aj entra como caixa e depois sobe pra gerente
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 4:01 pm

    DeadFrog escreveu:uma pessoa é empreendedora se investe em algo que vê como uma possibilidade, não como a última saída

    normalmente este dá errado

    Eu não falei como se fosse a última saída, pelo contrario, é oque mais da retorno, só não pode ser o dono querendo trabalhar que nem o empregado.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 4:45 pm

    Muito difícil de viver sem ensino superior. E não se baseie nesses cara milionários que só fizeram a 4ª série, isso acontece de 1 em 500 milhões. Geralmente pessoas como você que não têm paciência para faculdade possuem outras habilidades notórias (ou não). Não tenho conselhos de como granar dinheiro sem estudo, iria arriscar dizendo "abra um negócio", mas provavelmente seria perda de tempo.

    E hoje pouco importa se você fez o seu curso superior, um dos fatores mais importantes é ONDE você vai se formar. Ter no seu currículo alguma federal traz muito mais prestígio do que uma particular. Faça direito ou jornalismo (vide Locke) e seja feliz. Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 6:46 pm

    Fake Sister escreveu:mano, desistir de estudar nunca foi boa escolha, mas prontos voce e k sabe!
    eu no teu caso, mudava pra um curso pelo qual teria muito, mas muito amor mesmo! vai pensando numa coisa k vai te dar prazer na hora d xtudar!
    vais ver k consegues!

    Se for a da foto, eu caso.



    Você podia tentar administração, entrar pra uma empresa, e você que manja de física pode ter mais facilidade. E administração não vai te fazer estudar por horas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 7:03 pm

    Lucu escreveu:
    Fake Sister escreveu:mano, desistir de estudar nunca foi boa escolha, mas prontos voce e k sabe!
    eu no teu caso, mudava pra um curso pelo qual teria muito, mas muito amor mesmo! vai pensando numa coisa k vai te dar prazer na hora d xtudar!
    vais ver k consegues!

    Se for a da foto, eu caso.



    Você podia tentar administração, entrar pra uma empresa, e você que manja de física pode ter mais facilidade. E administração não vai te fazer estudar por horas.

    Desde quando administração usa física? Facepalm
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 10:04 pm

    Desculpa, mas com essa postura você não vai conseguir muita coisa mesmo. Se a prova é difícil, então estude mais, ponto. Falar que o vestibular ou a prova interna é difícil não é desculpa.

    Conheço gente que já mudou de curso, a prova é sobre algum conteúdo próprio daquele curso e as vagas são poucas. Acho que o nível de dificuldade varia de acordo com o curso. Se você quiser tentar, eu acho que seria uma boa opção você ver o curso que quer e pegar umas disciplinas lá, já ir adiantando, pois mesmo que não passe, pelo menos você não atrasa sua vida.

    Acho que é mais questão de você escolher bem o outro curso do que pensar na dificuldade da prova. Só não caia naquilo que um monte de gente desiludida faz: escolher qualquer coisa e depois ficar trocando de curso várias vezes.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-04-06, 10:19 pm

    Crauserf escreveu:
    Lucu escreveu:
    Fake Sister escreveu:mano, desistir de estudar nunca foi boa escolha, mas prontos voce e k sabe!
    eu no teu caso, mudava pra um curso pelo qual teria muito, mas muito amor mesmo! vai pensando numa coisa k vai te dar prazer na hora d xtudar!
    vais ver k consegues!

    Se for a da foto, eu caso.



    Você podia tentar administração, entrar pra uma empresa, e você que manja de física pode ter mais facilidade. E administração não vai te fazer estudar por horas.

    Desde quando administração usa física? Facepalm

    Acho que o que o Lucu quis dizer é que ele desenvolveu o raciocínio lógico-matemático e poderia se dar bem com finanças.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 10:35 pm

    Nightmare Elf escreveu:Acho que o que o Lucu quis dizer é que ele desenvolveu o raciocínio lógico-matemático e poderia se dar bem com finanças.
    Não. Agora só porque você falou isso ele irá escrever o proximo post com base no seu. Parabéns, Elf Trollface.



    ------
    O criador do tópico deveria fazer o teste das inteligências múltiplas para ver no que é bom... Raciocinio lógico-matemático está em segundo lugar na lista das inteligências mais freqüentes no seres humanos. Recomendo o teste....

    Humanas > Exatas
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-04-06, 10:42 pm

    Rook Findauros escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:Pede transferência DENTRO da facul, cara.Pra cursos concorridos tipo medicina/engenharia de produção nem tem vaga, mas outros tem vaga pra transferência.

    Tem que fazer uma prova, não é certeza de conseguir entrar. Também não tenho ideia do que cai na prova e como ela é.


    Mito.A prova de transferência interna é bem basicona, só pra ver se você tem noção de pra onde você tá indo (matéria de ensino médio e tals) e não é classificatória, ou seja, tirando mais que a nota de corte, você tá dentro.E a nota de corte em universidades federais costuma ser 5, ou seja, é bem fácil.Tanto é que muito malandro se inscreve pra engenharia agrícola (40% do vestiba pra passar), entra, e 2 períodos depois tá em engenharia de produção (70% do vestibular).E como o ciclo básico é o mesmo, não perdeu nada.


    Marotagens dos marotos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 10:46 pm

    Crucificação incoming, mas cursos técnicos são sempre uma possibilidade. Técnicos e tecnólogos estão em falta no Brasil.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 11:26 pm

    Xico escreveu:Desculpa, mas com essa postura você não vai conseguir muita coisa mesmo. Se a prova é difícil, então estude mais, ponto. Falar que o vestibular ou a prova interna é difícil não é desculpa.

    Conheço gente que já mudou de curso, a prova é sobre algum conteúdo próprio daquele curso e as vagas são poucas. Acho que o nível de dificuldade varia de acordo com o curso. Se você quiser tentar, eu acho que seria uma boa opção você ver o curso que quer e pegar umas disciplinas lá, já ir adiantando, pois mesmo que não passe, pelo menos você não atrasa sua vida.

    Acho que é mais questão de você escolher bem o outro curso do que pensar na dificuldade da prova. Só não caia naquilo que um monte de gente desiludida faz: escolher qualquer coisa e depois ficar trocando de curso várias vezes.

    Não to reclamando da dificuldade da prova, só falei que eu vou fazer ela nas cegas, não achei nenhuma informação sobre ela ou algum modelo.

    Mito.A prova de transferência interna é bem basicona, só pra ver se você tem noção de pra onde você tá indo (matéria de ensino médio e tals) e não é classificatória, ou seja, tirando mais que a nota de corte, você tá dentro.E a nota de corte em universidades federais costuma ser 5, ou seja, é bem fácil.Tanto é que muito malandro se inscreve pra engenharia agrícola (40% do vestiba pra passar), entra, e 2 períodos depois tá em engenharia de produção (70% do vestibular).E como o ciclo básico é o mesmo, não perdeu nada.

    Se for assim, eu vou tentar, espero não falhar. Mas isto é só lá em setembro, muito tempo. Vou tentar o vestibular também.

    O criador do tópico deveria fazer o teste das inteligências múltiplas para ver no que é bom... Raciocinio lógico-matemático está em segundo lugar na lista das inteligências mais freqüentes no seres humanos. Recomendo o teste....

    Não fiz nenhum teste, mas eu li sobre cada uma, descobri que quase todas são atrofiadas e o meu raciocinio lógico-matemático é o mais desenvolvido. Mas na faculdade, descobri que ele esta a baixo da média. Ou seja, sou burro mesmo.

    Crucificação incoming, mas cursos técnicos são sempre uma possibilidade. Técnicos e tecnólogos estão em falta no Brasil.

    Já pensei nisto, mas achar um curso técnico bom é foda.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-04-06, 11:30 pm

    Cara, posso ser sincero? Acho que seu problema é mais de auto-estima do que não se dar bem com exatas.Eu acho que toda atividade que você vai fazer, você já começa derrotado, achando que não vai conseguir.E aí você não consegue mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Desisto de tudo, como viver sem ensino superior. Empty Re: Desisto de tudo, como viver sem ensino superior.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-20, 5:34 am