Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-17, 4:57 pm

    1- pq vcs editaram a biblia, alegando que os livros canonicos nao eram sagrados?


    2- pq vcs nao gostam de maria? e ou dizem que ela era uma vadia?


    ps: nao tenho nada contra nenhuma igreja evangelica, esse topico
    veio de uma conversa com um crente chato que trampa cmg.

    ps2: nao quero uma briga catolicos vs evangelicos, so queria ver o que vcs acham mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-17, 5:32 pm

    tenho uma duvida quanto ao ermac

    por que voce sumiu?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-17, 6:21 pm

    Nunca entendi a briga entre evangelicos e católicos.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-17, 10:11 pm

    Ermac escreveu:1- pq vcs editaram a biblia, alegando que os livros canonicos nao eram sagrados?


    2- pq vcs nao gostam de maria? e ou dizem que ela era uma vadia?


    ps: nao tenho nada contra nenhuma igreja evangelica, esse topico
    veio de uma conversa com um crente chato que trampa cmg.

    ps2: nao quero uma briga catolicos vs evangelicos, so queria ver o que vcs acham mesmo.


    1 - Os livros apócrifos não foram retirados, eles foram adicionados pela igreja católica como uma resposta à reforma protestante, em 1548.

    Não sei todos, mas em algus livros (ou algum, não sei ao certo), não são aceitos pois no próprio livro o autor diz que pode ser que esteja errado, logo se o autor tem dúvida, conclui-se que o livro não é inspirado por Deus.


    2 - Não dizemos que Maria é vadia, apenas reconhecemos ela como uma mulher comum, que fez c8 com José depois de Jesus nascer, morreu como qualquer pessoa normal, pecou como qualquer pessoa normal, etc. Mas ela é reconhecida sim por ter sido uma boa pessoa, educou Jesus nos caminhos certos etc.

    As pessoas que falam mal de Maria geralmente são pessoas mais desinformadas, com pouco conhecimento de Bíblia, etc
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 12:05 am

    Sobre maria, porque vai contra o livro da religião, segundo a bíblia deve-se adorar apenas a Deus, só Deus, nada de Maria, José, Santo Antônio ou quem quer seja. Não se deve fazer imagem de escultura para adorar, então esses católicos que tem uma imagem de maria e rezam pra ela estão indo contra a bíblia.
    Também segundo a bíblia, não só é errado adorar esses outros seres, como é inútil, pois apenas deus pode realizar milagres, maria não pode fazer nada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 6:44 am

    Tenho uma duvida para todos os religiosos.
    Todos sabemos que segundo a bíblia não podemos ir para o céu sem sermos baptizados right?
    Então o que acontece aos índios que nunca ouviram falar sequer de Deus?
    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Padre_no_inferno?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 9:23 am

    Aqueles que nunca ouviram falar de Deus são salvos automaticamente.

    Ai você se pergunta: ENTÃO POR QUE ME FALARAM DELE PRA COMEÇO DE CONVERSA?!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 9:29 am

    Mig Master escreveu:Aqueles que nunca ouviram falar de Deus são salvos automaticamente.

    Ai você se pergunta: ENTÃO POR QUE ME FALARAM DELE PRA COMEÇO DE CONVERSA?!


    Laughing Laughing Laughing Laughing

    Jesuítas fdps.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 11:00 am

    Mig Master escreveu:Aqueles que nunca ouviram falar de Deus são salvos automaticamente.

    Ai você se pergunta: ENTÃO POR QUE ME FALARAM DELE PRA COMEÇO DE CONVERSA?!

    Como assim são salvos automáticamente?

    Eu acho que eu já ouvi falar algo sobre isso, mas não me recordo o que era. scratch
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 11:31 am

    Axel Almar escreveu:
    Mig Master escreveu:Aqueles que nunca ouviram falar de Deus são salvos automaticamente.

    Ai você se pergunta: ENTÃO POR QUE ME FALARAM DELE PRA COMEÇO DE CONVERSA?!

    Como assim são salvos automáticamente?

    Eu acho que eu já ouvi falar algo sobre isso, mas não me recordo o que era. scratch

    Você não vai pro Inferno por ignorância e, já que o Purgatório não mais existe (que era onde ficavam os bons antes da vinda de Jesus), vão direto para o Paraíso.

    É, simples assim. Ignorância é uma benção.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 12:13 pm

    A Bíblia não é totalmente clara e direta quanto ao destino dos que nunca ouviram falar de Jesus. E dizer que os ignorantes serão salvos é só uma entre outras explicações existentes.

    E só os católicos acreditam que o batismo é necessário pra salvação
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 2:26 pm

    porra, dessa eu não sabia, não se pode adorar as outras coisas?
    Quer dizer que o papa e toda a igreja vai contra o que eles mesmos inventaram?
    que idiotas


    boa mig +1
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 5:04 pm

    Na verdade, isso é um erro comum entre os evangélicos. Segundo a Igreja Católica, tem três tipos de reverência. Só uma delas é SOMENTE para Deus, as outras duas são uma para os Padres e a outra para os Santos, que são enviados de Deus no mundo para Sua palavra.

    Se não me engano, era por ai. Ou eram só 2 mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 7:29 pm

    Mig Master escreveu:Na verdade, isso é um erro comum entre os evangélicos. Segundo a Igreja Católica, tem três tipos de reverência. Só uma delas é SOMENTE para Deus, as outras duas são uma para os Padres e a outra para os Santos, que são enviados de Deus no mundo para Sua palavra.

    Se não me engano, era por ai. Ou eram só 2 mesmo.

    Sim, mas não diz na biblia que eles não podem adorar santos, ou diz?
    porque senão já teria aparecido nego pra trasgar o vaticano com isso a séculos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 8:08 pm

    Trasgam até hoje. Na Bíblia diz que idolatria é pecado (afinal, o mandamento principal é amar Deus sobre todas as coisas).

    Mas a Igreja é esperta, ela aprendeu com todos esses anos. Ou seja, eles diferenciam dois tipos de adoração, uma que só deve ser dada a Deus e uma que vale para santos e etc.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 8:17 pm

    Na verdade se é julgado conforme a sua índole. Não significa que todo índio vai ser levado ao céu só por desconhecer a palavra divina.

    Livros católicos e espíritas podem ajudar antes de falar da crença dos outros.



    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 8:42 pm

    Eu tenho certeza que eu pus a palavra "boas" ali no meio. Mas deixe estar.

    Aliás, espero que você não esteja falando de mim. Eu ando defendendo DEMAIS a fé dos outros pra um ateu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 9:09 pm

    Mig Master escreveu:Aqueles que nunca ouviram falar de Deus são salvos automaticamente.

    Ai você se pergunta: ENTÃO POR QUE ME FALARAM DELE PRA COMEÇO DE CONVERSA?!

    vocês falam como se fosse uma faze de um videogame, ou regras de um jogo!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 9:25 pm

    Sodocu escreveu:
    Mig Master escreveu:Aqueles que nunca ouviram falar de Deus são salvos automaticamente.

    Ai você se pergunta: ENTÃO POR QUE ME FALARAM DELE PRA COMEÇO DE CONVERSA?!

    vocês falam como se fosse uma faze de um videogame, ou regras de um jogo!

    Agora vai me dizer que o que Deus fez não foi, basicamente, as regras do jogo da salvação?

    Po cara, vamo com calma né. Eu me explico melhor uns 2 posts abaixo. Lê o bagulho todo antes de quotar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 9:47 pm

    Mig Master escreveu:Trasgam até hoje. Na Bíblia diz que idolatria é pecado (afinal, o mandamento principal é amar Deus sobre todas as coisas).

    Mas a Igreja é esperta, ela aprendeu com todos esses anos. Ou seja, eles diferenciam dois tipos de adoração, uma que só deve ser dada a Deus e uma que vale para santos e etc.


    Sim, esses católicos vem cheios de explicações que pode-se sim adorar santos mas de uma forma diferente, sendo que a bíblia é bem clara nesse aspecto(o que é raro). Então não diria que é um erro dos evangélicos, pelo contrário, eles só elucidam a verdade e os católicos tentam distorcer o fato.

    “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20:4-5).

    Ou seja, ter uma imagem de um santo em casa é contra a bíblia.
    Mas vamos falar a verdade, quantos católicos lêem a bíblia?

    Outras citações bíblicas:
    “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.”
    Sobre a distorção que ocorre nas religiões aonde se adoram mais homens e mulheres do que Deus.

    E tem mais, ao contrário do que se propaga que nas igrejas evangélicas é preciso se dar dízimo a verdade é que segundo a doutrina evangélica só há um meio de ser salvo, que é acreditando em deus sobre todas as coisas(e seguindo seus preceitos).
    Enquanto que na religião católica é necessário acreditar em Deus e realizar obras(incluindo o dízimo e o voto de pobreza para os sacerdotes) e rituais como o batismo, a primeira comunhão e a crisma. Que são rituais não presentes na bíblia, com excessão do batismo.

    Então aqueles católicos que bebem, fumam, nunca vão a igreja, tem tatuagens(que a bíblia também é contra) e no desespero acendem uma vela para maria e viram o santo de cabeça para baixo vão direto para o Inferno, segundo a religião católica.
    Obviamente, esse tipo de idiota cria a impressão de que a religião católica é mais "liberal" e que é normal ser católico, enquanto ser evangélico é sinônimo de um cara vestido de branco com uma bíblia embaixo do braço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 9:48 pm

    Meu post foi generico. Não é indireta nem direta. Quando é assim eu cito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 9:51 pm

    Sodocu escreveu:
    Mig Master escreveu:Aqueles que nunca ouviram falar de Deus são salvos automaticamente.

    Ai você se pergunta: ENTÃO POR QUE ME FALARAM DELE PRA COMEÇO DE CONVERSA?!

    vocês falam como se fosse uma faze de um videogame, ou regras de um jogo!

    ponte que partiu, o sodocu ta falando muita merda de uns dias pra cá
    Se trata a religião como ela se descreve, cheio de mimimis toscos, agora se você acredita em sei lá o que e não sabe nada a respeito, o idiota é você
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-18, 10:05 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Mig Master escreveu:Trasgam até hoje. Na Bíblia diz que idolatria é pecado (afinal, o mandamento principal é amar Deus sobre todas as coisas).

    Mas a Igreja é esperta, ela aprendeu com todos esses anos. Ou seja, eles diferenciam dois tipos de adoração, uma que só deve ser dada a Deus e uma que vale para santos e etc.


    Sim, esses católicos vem cheios de explicações que pode-se sim adorar santos mas de uma forma diferente, sendo que a bíblia é bem clara nesse aspecto(o que é raro). Então não diria que é um erro dos evangélicos, pelo contrário, eles só elucidam a verdade e os católicos tentam distorcer o fato.

    “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20:4-5).

    Ou seja, ter uma imagem de um santo em casa é contra a bíblia.
    Mas vamos falar a verdade, quantos católicos lêem a bíblia?

    Outras citações bíblicas:
    “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.”
    Sobre a distorção que ocorre nas religiões aonde se adoram mais homens e mulheres do que Deus.

    E tem mais, ao contrário do que se propaga que nas igrejas evangélicas é preciso se dar dízimo a verdade é que segundo a doutrina evangélica só há um meio de ser salvo, que é acreditando em deus sobre todas as coisas(e seguindo seus preceitos).
    Enquanto que na religião católica é necessário acreditar em Deus e realizar obras(incluindo o dízimo e o voto de pobreza para os sacerdotes) e rituais como o batismo, a primeira comunhão e a crisma. Que são rituais não presentes na bíblia, com excessão do batismo.

    Então aqueles católicos que bebem, fumam, nunca vão a igreja, tem tatuagens(que a bíblia também é contra) e no desespero acendem uma vela para maria e viram o santo de cabeça para baixo vão direto para o Inferno, segundo a religião católica.
    Obviamente, esse tipo de idiota cria a impressão de que a religião católica é mais "liberal" e que é normal ser católico, enquanto ser evangélico é sinônimo de um cara vestido de branco com uma bíblia embaixo do braço.

    Claro cara, todo mundo sabe que a Igreja começou a degringolar pouco depois de Pedro. Mas ainda assim, a Igreja tem uma explicação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-19, 12:29 am

    Mig Master escreveu:
    Axel Almar escreveu:
    Mig Master escreveu:Aqueles que nunca ouviram falar de Deus são salvos automaticamente.

    Ai você se pergunta: ENTÃO POR QUE ME FALARAM DELE PRA COMEÇO DE CONVERSA?!

    Como assim são salvos automáticamente?

    Eu acho que eu já ouvi falar algo sobre isso, mas não me recordo o que era. scratch

    Você não vai pro Inferno por ignorância e, já que o Purgatório não mais existe (que era onde ficavam os bons antes da vinda de Jesus), vão direto para o Paraíso.

    É, simples assim. Ignorância é uma benção.

    Santa ignorância. Caso não saiba, as civilizações e tribos indígenas cultuam uma religião própria. Esse Tezcatlipoca não é apenas um palhaço do fórum, esse também é o nome de um dos deuses do panteão asteca, entre vários outros exemplos. Resumindo, índios vão ao inferno sim. Pois com o agravante de não conhecerem a religião católica, eles ainda culturam religiões pagãs.

    Inferno garantido cara.

    Ponchemonio aqui
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-19, 12:58 am

    Ou talvez os cristãos que vão para o inferno, enquanto que os índios vão para o paraíso. Não que a visão deles fosse exatamente igual de céu e inferno, mas imagina se eles estiverem certos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-19, 8:18 am

    Mig Master escreveu:Aqueles que nunca ouviram falar de Deus são salvos automaticamente.

    Ai você se pergunta: ENTÃO POR QUE ME FALARAM DELE PRA COMEÇO DE CONVERSA?!


    Marcos 16:16­ "Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." O texto é claro. É necessário que creiamos e sejamos batizados. Alguns acreditam que o batismo não é essencial porque na segunda metade do versículo Jesus não disse que aquele que não crê e não é batizado será condenado. A questão obviamente é se queremos ser salvos ou condenados. Para sermos salvos duas coisas são necessárias: a crença e o batismo. Para sermos condenados basta uma: a descrença. Examine este paralelo: quem for contratado pela fábrica e trabalhar esforçadamente receberá a promoção; quem não for contratado não receberá a promoção. Na verdade, não importa quão arduamente um homem trabalhe, se nunca for contratado, certamente não receberá a promoção.

    João 3:5­ "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus." Não é possível entrarmos no reino do céu sem nascermos de novo da água e do espírito. O único nascimento pela água de que falam as Escrituras é o batismo (veja Romanos 6:3-4). Nascer do espírito diz respeito à transformação espiritual que devemos experimentar. Sem o batismo das águas e sem a mudança espiritual, é impossível entrarmos no reino.

    Atos 2:38­ "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." O contexto aqui é muito importante. Pedro tinha acabado de pregar um sermão no qual acusava os que o ouviam de haverem assassinado ao Senhor. Seus ouvintes perguntaram o que tinham que fazer então para serem salvos. Pedro mandou que se arrependessem e fossem batizados para receber o perdão dos pecados e o dom do Espírito Santo. Sem arrependimento e sem batismo, permanecemos perdidos, sem perdão.

    Atos 22:16­ "E agora, porque te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele." Esse texto nos mostra como invocar o nome do Senhor e ser salvo. Certamente devemos invocar o nome do Senhor para sermos salvos (Romanos 10:13; Atos 2:21). Mas isso significa mais que simplesmente gritar "Jesus" (Mateus 7:21-23; Lucas 6:46; Atos 19:13-16; Romanos 10:1-3). Invocar o nome do Senhor significa voltar-se para ele e submeter-se a ele para receber a salvação. O modo pelo qual fazemos isso é para ser batizados e lavar os pecados. Uma vez que não é possível sermos salvos tendo ainda o pecado e uma vez que o batismo é exigido para ser lavado dos pecados, fica claro que o batismo é necessário para a salvação.

    Romanos 6:3,4­ "Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." Essa passagem compara o batismo do cristão com a morte, o sepultamento e a ressurreição de Cristo. Jesus morreu. Nós temos que morrer com respeito ao pecado. Jesus ressuscitou; devemos também ressurgir do nosso sepulcro do batismo para vivermos uma vida nova. Está claro que a nossa nova vida segue o nosso batismo. Como não se enterra ninguém vivo, mas sim os mortos, assim também os batizados são aqueles que estão mortos no pecado e não os que já estão vivos em Cristo. A vida nova é recebida após o batismo.

    1 Pedro 3:21: "A qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de um boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo." O batismo compara-se ao dilúvio dos dias de Noé. O dilúvio salvou a Noé da corrupção e da perversidade do velho mundo. O batismo nos salva da corrupção e do pecado de nossa velha vida. Uma vez que o texto afirma que o batismo nos salva, a questão é indiscutível.




    Ctr+C ctr+V de uns caras loucos que encontrei na net. (Eu não acredito em metade disto, LDS ftw)

    Mig, mostre as suas escrituras and let's fight!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-19, 9:31 am

    Poncheis escreveu:
    Mig Master escreveu:
    Axel Almar escreveu:
    Mig Master escreveu:Aqueles que nunca ouviram falar de Deus são salvos automaticamente.

    Ai você se pergunta: ENTÃO POR QUE ME FALARAM DELE PRA COMEÇO DE CONVERSA?!

    Como assim são salvos automáticamente?

    Eu acho que eu já ouvi falar algo sobre isso, mas não me recordo o que era. scratch

    Você não vai pro Inferno por ignorância e, já que o Purgatório não mais existe (que era onde ficavam os bons antes da vinda de Jesus), vão direto para o Paraíso.

    É, simples assim. Ignorância é uma benção.

    Santa ignorância. Caso não saiba, as civilizações e tribos indígenas cultuam uma religião própria. Esse Tezcatlipoca não é apenas um palhaço do fórum, esse também é o nome de um dos deuses do panteão asteca, entre vários outros exemplos. Resumindo, índios vão ao inferno sim. Pois com o agravante de não conhecerem a religião católica, eles ainda culturam religiões pagãs.

    Inferno garantido cara.

    Ponchemonio aqui

    Er... Não. Eles cultuavam outros deuses mas não tiveram contato com Jesus. Ou seja, a Palavra nunca os havia alcançado. Qualquer índio morto antes da chegada da catequização foi salvo.

    Filipus escreveu:
    Mig Master escreveu:Aqueles que nunca ouviram falar de Deus são salvos automaticamente.

    Ai você se pergunta: ENTÃO POR QUE ME FALARAM DELE PRA COMEÇO DE CONVERSA?!


    Marcos 16:16­ "Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." O texto é claro. É necessário que creiamos e sejamos batizados. Alguns acreditam que o batismo não é essencial porque na segunda metade do versículo Jesus não disse que aquele que não crê e não é batizado será condenado. A questão obviamente é se queremos ser salvos ou condenados. Para sermos salvos duas coisas são necessárias: a crença e o batismo. Para sermos condenados basta uma: a descrença. Examine este paralelo: quem for contratado pela fábrica e trabalhar esforçadamente receberá a promoção; quem não for contratado não receberá a promoção. Na verdade, não importa quão arduamente um homem trabalhe, se nunca for contratado, certamente não receberá a promoção.

    João 3:5­ "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus." Não é possível entrarmos no reino do céu sem nascermos de novo da água e do espírito. O único nascimento pela água de que falam as Escrituras é o batismo (veja Romanos 6:3-4). Nascer do espírito diz respeito à transformação espiritual que devemos experimentar. Sem o batismo das águas e sem a mudança espiritual, é impossível entrarmos no reino.

    Atos 2:38­ "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." O contexto aqui é muito importante. Pedro tinha acabado de pregar um sermão no qual acusava os que o ouviam de haverem assassinado ao Senhor. Seus ouvintes perguntaram o que tinham que fazer então para serem salvos. Pedro mandou que se arrependessem e fossem batizados para receber o perdão dos pecados e o dom do Espírito Santo. Sem arrependimento e sem batismo, permanecemos perdidos, sem perdão.

    Atos 22:16­ "E agora, porque te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele." Esse texto nos mostra como invocar o nome do Senhor e ser salvo. Certamente devemos invocar o nome do Senhor para sermos salvos (Romanos 10:13; Atos 2:21). Mas isso significa mais que simplesmente gritar "Jesus" (Mateus 7:21-23; Lucas 6:46; Atos 19:13-16; Romanos 10:1-3). Invocar o nome do Senhor significa voltar-se para ele e submeter-se a ele para receber a salvação. O modo pelo qual fazemos isso é para ser batizados e lavar os pecados. Uma vez que não é possível sermos salvos tendo ainda o pecado e uma vez que o batismo é exigido para ser lavado dos pecados, fica claro que o batismo é necessário para a salvação.

    Romanos 6:3,4­ "Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." Essa passagem compara o batismo do cristão com a morte, o sepultamento e a ressurreição de Cristo. Jesus morreu. Nós temos que morrer com respeito ao pecado. Jesus ressuscitou; devemos também ressurgir do nosso sepulcro do batismo para vivermos uma vida nova. Está claro que a nossa nova vida segue o nosso batismo. Como não se enterra ninguém vivo, mas sim os mortos, assim também os batizados são aqueles que estão mortos no pecado e não os que já estão vivos em Cristo. A vida nova é recebida após o batismo.

    1 Pedro 3:21: "A qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de um boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo." O batismo compara-se ao dilúvio dos dias de Noé. O dilúvio salvou a Noé da corrupção e da perversidade do velho mundo. O batismo nos salva da corrupção e do pecado de nossa velha vida. Uma vez que o texto afirma que o batismo nos salva, a questão é indiscutível.




    Ctr+C ctr+V de uns caras loucos que encontrei na net. (Eu não acredito em metade disto, LDS ftw)

    Mig, mostre as suas escrituras and let's fight!

    Não preciso mostrar escrituras, isso é uma das coisas que eu aprendi com o Rubenito nas longas discussões. Depois pego as fontes dele.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-19, 10:01 am

    Rubenito não é envangelico?
    Eu estava-me mais a referir aos católicos com o meu post.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-19, 11:41 am

    a diferença é que uma quer moralizar o mundo de acordo com as babaquisses deles.

    e a outra só tem interesses, alem de servir como uma forma de "conversão" para o "bem".

    avatar
    Convidado
    Convidado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Convidado 2011-04-19, 5:49 pm

    O Rubenito é evangélico, não significa que ele é idiota. Ele sabe que a Igreja tem uma desculpa e talz. Mesmo que ele não aceite.

    Ou foi ele ou foi outro aleatório. Talvez tenha que ir no VSQS pra ver se encontro o post.

    Conteúdo patrocinado


    tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos Empty Re: tenho 2 duvidas quanto aos evangelicos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-12, 9:25 am