Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-07-02, 3:54 pm

    Niterói

    Rio de Janeiro - RJ

    Histórico

    Foi sempre das mais destacadas a posição de Niterói nos fatos da nossa História.

    Os Tamoios, primitivamente os únicos possuidores dessas terras, também seriam os legítimos defensores dos territórios marginais da Guanabara. Foram êles surpreendidos pelos conquistadores portugueses e franceses, que lutariam pela posse da terra descoberta.

    Foi assim desde janeiro de 1502, quando a expedição de André Gonçalves aportou à Guanabara. Os ameríndios tomaram partido e foram despojados dos seus preciosos tesouros pelos portugueses, acumpliciados com a tribo inimiga, chefiada pelo "cobra feroz" - o Araribóia.

    Com a divisão do Brasil em Capitanias Hereditárias, as terras marginais da Guanabara integrariam o grandioso legado de Martim Afonso de Sousa, nome também pelo qual foi mais tarde batizado o cacique Araribóia.

    A sesmaria do Dr. Antônio de Mariz ou Marins Coutinho, Provedor da Fazenda Real no Rio de Janeiro, bem como as de Pero Martins Namorado e José Adorno, incorporando as terras de São Lourenço e Caraí (Icaraí), doadas em 1560 e 1565 jaziam ainda semi-abandonadas, quando se processou a desistência do fidalgo português e sua mulher Isabel Velho, para formar o patrimônio de Araribóia e sua gente. Era esta sesmaria constituída de "todo o terreno, desde as primeiras barreiras vermelhas, correndo ao longo da baía acima caminho do norte até completar uma légua de terras e duas léguas para o sertão". Começava, na realidade, em Gragoatá e rumava até Maruí, onde tinha início outra sesmaria. A doação por Mem de Sá tornou-se efetiva a 16 de março de 1568, sendo a posse solene, com a presença do Governador Cristóvão de Barros, realizada em 22 de novembro de 1573. Esta a data maior de Niterói, considerada feriado municipal e ainda solenemente comemorada todos os anos, mesmo em detrimento da efeméride de 10 de maio, quando, em 1819, verificou-se a emancipação política da Vila Real da Praia Grande.

    Instalou-se Araribóia, com sua tribo, na encosta do morro de São Lourenço onde foram construídas as primitivas choupanas e igualmente uma capela a primeira edificada em Niterói.

    Não tardou que as terras da sesmaria fossem dadas em aforamento aos aventureiros que procuravam usurpar a propriedade dos Tupiminós.

    A morte de Araribóia, segundo Vanhagen, em 1587, devia agravar a situação aflitiva dos homens da aldeia de São Lourenço, cujas terras continuavam a ser invadidas por exploradores, proporcionando demandas de grande duração e suscitando dúvidas, algumas prolongadas através dos séculos. O aldeamento foi extinto em 26 de janeiro de 1866 pelo Governo da Província, tal a situação de decadência.

    A igrejinha do morro de São Lourenço, que substituiu a primitiva capela, ainda resistindo às intempéries, é o principal monumento da Cidade e está incorporada ao nosso Patrimônio Histórico.

    A decadência da sede da aldeia de São Lourenço contrastava com a prosperidade das demais regiões. Surgiram, em curto prazo, povoações diversas na Praia Grande, Icaraí, Maruí, São Domingos, São Gonçalo, São Francisco, Jurujuba, Itaipu e outras localidades, ao mesmo tempo que aumentavam as lavouras e pequenas indústrias, nas várias propriedades em que também se multiplicavam as sesmarias.

    No século XVIII o progresso econômico atingiria proporções maiores e, ao lado das fazendas, não poucos eram os engenhos de açúcar e aguardente, da mesma forma que prosperavam as lavouras de cereais, mandioca, legumes e frutas.

    O comércio desenvolvia-se na mesma proporção das atividades agrícolas e as dezenas de barcos de transporte de gêneros e passageiros davam maior movimento ao litoral, em constante intercâmbio com outros portos das diversas freguesias e igualmente com os da Cidade do Rio de Janeiro. Consolidavam-se assim, nos fins do século XVIII, as possibilidades de progresso das freguesias, que eram já habitadas por milhares de paroquianos-livres e escravos.

    O século XIX, com a vinda de D. João VI para o Brasil, marcaria o apogeu do progresso das freguesias do Recôncavo e particularmente a de São João de Icaraí.

    Tornou-se famoso, nesses sítios, o dia 13 de maio de 1816, quando D. João resolveu passar a data do seu natalício em São Domingos.

    A população da Praia Grande alvoroçou-se com a presença da Nobreza e as demonstrações militares, em que tomava parte tôda a tropa aquartelada nas imediações, principalmente a "Divisão de Voluntários Reais".

    A criação da Vila Real da Praia Grande seria conseqüência lógica dessas demonstrações de carinho e solidariedade de toda uma população a El-Rei.

    A 11 de agosto de 1819 realizava-se a solene instalação, com as demonstrações máximas de regozijo da população agradecida. Uma nova era de progresso também seria iniciada para toda a região, assim distinguida pela generosidade real.

    Foi feliz a Vila Real da Praia Grande com o seu primeiro governo. Traçado o plano de urbanização das terras das freguesias de São Lourenço e São João, foi, segundo documentação preciosa, o mesmo de autoria de José Clemente Pereira - o primeiro Juiz-de-fora nomeado.

    Quando deixou o cargo, em 1821, a Vila já possuía 747 habitações e 5.015 habitantes, sendo 2.771 escravos e 2.244 livres. A receita da Câmara foi nesse ano, de 2:164$715 e a despesa de 2:022$365.

    Ainda em 1821, José Clemente Pereira transmitiu o honroso cargo ao seu substituto, o Dr. Antônio José de Siqueira e Silva, depois de haver prestado os mais relevantes serviços à nova comuna, conquistando a estima e gratidão da população.

    Não foi das menos práticas e eficientes a cooperação das tropas enviadas pelas freguesias da "banda d'além" para dar combate aos franceses no Rio de Janeiro, por ocasião das invasões dos contingentes comandados por Duguay-Trouin e Duclerc, em 1710 e 1711. As últimas pugnas, no centro urbano, tiveram a colaboração preciosa, oportuna e decisiva dos milicianos de diversas zonas dessas freguesias de aquém Guanabara . Em combate travado nas proximidades do cais Parou, quando entrincheirados os intrusos no trapiche de Luiz Mota Leite, lutando contra as tropas de Duclerc, perdeu a vida o Capitão de Cavalaria Antônio Dutra da Silva, que comandava os milicianos de São Gonçalo e outras regiões, os defensores do referido reduto.

    Antes ainda da data magna de 7 de setembro, não menos ativas e destemerosas mostraram-se as milícias da Praia Grande. Revoltadas as tropas do general Avilez, aquarteladas na Armação, tiveram a repulsa dos milicianos e do próprio povo. Os revoltosos foram obrigados a pedir clemência a Pedro I, apressando, assim, o embarque para Portugal.

    O Ato Adicional, de 12 de agosto de 1834, deveria criar uma situação excepcional para os anseios de progresso da Vila Real.

    Alcançada a verdadeira autonomia da Província do Rio, pela emancipação do Município Neutro, com administração autônoma, foi eleita a primeira Assembléia Provincial e os deputados convocados pelo presidente - Joaquim José Rodrigues Torres, futuro Visconde de Itaboraí para reunirem-se na Vila Real da Praia Grande.

    Dessa primeira Assembléia faziam parte as personalidades de maior relevo no cenário político nacional e que mais intensamente haviam colaborado para a emancipação política.

    Entre esses vultos eminentes, estavam Evaristo da Veiga, Gonçalves Ledo, José Clemente Pereira, Francisco das Chagas Werneck, Caldas Viana, Paulino José Soares de Sousa (o futuro Visconde de Uruguai), que, em colaboração com o Presidente Joaquim José Rodrigues Torres ( Visconde de Itaboraí), deviam dar organização definitiva à administração da Província do Rio de Janeiro.

    Uma das primeiras leis votadas seria a localização da capital da Província. A escolha recairia ainda na mesma vila, sede provisória e que foi elevada à categoria de Cidade pela Lei n.° 6, de 28 de março de 1835, com a consagração do topônimo Niterói.

    Para a presidência da Província do Rio, seriam sempre escolhidos os mais experimentados estadistas. Desde o Visconde de Itaboraí, em 1834, até o Conselheiro Carlos Afonso de Assis Figueiredo, em 1889, ocuparam este elevado posto consagrados vultos da política nacional, entre os que mais se salientavam na administração da causa pública em terras do Império do Brasil.

    Tal a importância de Niterói, em função desses múltiplos privilégios, que foi concedida, em 22 de agosto de 1841, à capital fluminense, o título de "Imperial Cidade".

    A Cidade Imperial, capital da Província do Rio de Janeiro, seria também um foco de agitações em torno dos movimentos abolicionista e republicano.

    Foi o quartel-general da mocidade fluminense, empenhada nas pugnas pela proclamação e consolidação da República. Alguns dos seus filhos ilustres, entre eles Benjamin Constant e Miguel Lemos, foram reformadores e pensadores do mais alto descortino e de grande predomínio nos meios culturais do país. Outros valores intelectuais colaborariam no próprio meio, nos Clubes Republicanos, nas redações, nas cátedras e nas praças públicas, entre os últimos bastaria citar os intimoratos propagandistas Silva Jardim e Alberto Torres.

    Por essas mesmas razões, a proclamação da República, em 15 de novembro de 1889, não surpreendeu o povo de Niterói.

    Na capital do Estado reuniram-se, no curto espaço de dois anos, dois Congressos Constituintes Senado e Câmara, em 1891, e Assembléia Fluminense Constituinte, em 1892, conseqüência esta última da deposição do primeiro governador, nomeado pelo general Deodoro da Fonseca o sr. Francisco Portela.

    A revolta de 1893 teria reflexos os mais desastrosos para a Cidade de Niterói. Monumentos destruídos, bairros sacrificados, mortos e feridos, êxodo da população, lares desfeitos, ruínas, cores, sangue, lágrimas e desolação por toda a parte. Enfim, as conseqüências funestíssimas da guerra civil na cidade indefesa, somente contando com o heroísmo de seus filhos e a fibra do mais puro civismo dos batalhões patrióticos e dos seus comandantes, de que representa o maior padrão de glórias o grande defensor da "Cidade Invicta" - o general Fonseca Ramos.

    Esta é a página mais brilhante da história de Niterói, quando todo o país sofria os horrores da revolução de 1893.

    A Assembléia Legislativa foi convocada extraordinariamente, em janeiro de 1893, para tratar da mudança da capital. Foi vitoriosa a transferência imediata para a cidade de Petrópolis, verificada, após a resolução legislativa a princípio em caráter provisório, em 30 de janeiro de 1894, e mais tarde, em definitivo, em 1.° de outubro do mesmo ano.

    Nos governos de Porciúncula (parte final), Maurício de Abreu e Alberto Torres, bem como em parte no triênio de Quintino Bocaiúva, o Estado do Rio de Janeiro teve como sede a Cidade de Petrópolis.

    Por deliberação da Assembléia, de 4 de agosto de 1902, Niterói tornaria a ser sede do governo fluminense. A solene instalação realizar-se-ia em 20 de junho de 1903, com as máximas demonstrações de júbilo das autoridades e do povo.

    Após a reinstalação da capital em Niterói, retomadas as condições normais de paz e de trabalho profícuo, foi que a "Cidade Invicta" voltou ao ritmo bem mais acelerado de progresso. Nas administrações dos prefeitos nomeados, principalmente Paulo Alves e Pereira Ferraz, nos governos Nilo Peçanha e Alfredo Baker, as transformações foram as mais completas, ampliando de muito o ótimo plano de urbanização de José Clemente Pereira, com a abertura das novas e amplas avenidas, reforma dos parques e embelezamento das praias.

    Êsse novo impulso, para as conquistas relativas às modernas técnicas inovadoras, principalmente urbanísticas, influiria extraordinariamente para melhorar a fisionomia dos bairros antigos, já agora modernizados e apresentando novos aspectos. Esses melhoramentos atingiram ainda mais elevado clímax com a ampliação das obras de saneamento, calçamento e embelezamento, bem como criação de novos serviços a serem continuados por administrações que, mais ou menos intensivamente, vêm colaborando para esse mesmo progresso.

    Concomitantemente, fatores econômicos os mais diversos cooperaram para esse novo surto de progresso que atingiria ao máximo nos últimos anos. Inúmeras fábricas foram instaladas nas ilhas e zonas urbanas e suburbanas, o comércio desenvolveu-se, as modernas comunicações rodoviárias, ferroviárias e marítimas foram bastante ampliadas e aperfeiçoadas. Todo esse conjunto, ao lado de outras condições de vida nova e ativa, pôde possibilitar a era de um estágio de grandeza em nossos dias.

    Ainda no regime de reivindicações políticas administrativas e territoriais, pela nova organização administrativa do Estado do Rio de Janeiro, a vigorar no qüinqüênio 1944/1948, foi possível a reincorporarão do Distrito de Itaipu ao Município de Niterói.

    Paralelamente ao progresso econômico e social, também o cultural, no sentido do desenvolvimento maior das letras, das artes e das ciências, desempenharia, como desempenhou, ação preponderante nessa evolução.

    As Academias de Letras, Sociedades Médicas, bibliotecas, museus, monumentos históricos e artísticos, imprensa, ao lado de um número elevado de outras tantas associações científicas, artísticas, filantrópicas, profissionais, recreativas, integrando finalidades e aspirações da população de mais de duzentos e noventa mil habitantes, colocam bem alto, no justo renome de um notável centro urbano dos mais destacados e evoluídos, a cidade de Niterói, capital do Estado do Rio de Janeiro.

    Gentílico: niteroiense

    Formação Administrativa

    Freguesia criada com a denominação de ila Real da VPraia Grande, por Alvará de 18-01-1696, por deliberação estadual de 15-08-1891 e por deliberação estadual de 15-08-1891 e decreto estadual nº 1, de 08-05-1892 e nº 1-A, de 03-06-1892.

    Pelo decreto estadual nº 1, de 08-05-1892, são criados os distritos de Barretos, Icaraí, São Domingos, São Lourenço e Jurujuba anexado ao município de Niterói.

    Elevado à categoria de vila com a denominação de vila Real da Praia Grande, por alvará de 10-05-1819, desmembrado da cidade do Rio de janeiro. Sede na povoação de São Domingos da Praia Grande. Constituído do distrito sede. Instalado em 11-08-1819.

    Elevado à categoria de capital do Estado, pela lei provincial nº 2, de 26-03-1835.

    Recebeu foros de cidade com a denominação de Niterói, pela lei provincial nº 6, de 28-03-1835.

    Pelo decreto estadual nº 124, de 22-09-1890, desmembra do município de Niterói as freguesias de São Gonçalo, Nossa Senhora da Conceição de Cordeiros e São Sebastião de Itaipu, para constituírem o novo município de São Gonçalo.

    Deixou provisoriamente de ser Capital do Estado em decorrência das leis estaduais nºs 50, 30-01-1894 e 89, de 01-10-1894.

    Voltando a ser capital do Estado, pela lei estadual nº. 542, de 04-08-1902, e reinstalada em 20-06-1895. Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município de Niterói é constituído de 6 distritos: Niterói, São Domingos, Icaraí, São Lourenço, Barreto e Jurujuba.

    Na divisão administrativa de 1933, apareceu constituído de 6 distritos: os 5 primeiros denominados Niterói, identificados apenas numericamente (1.°, 2.°, 3.°, 4.°, 5.°) e Jurujuba. Aqueles distritos voltaram a receber os topônimos anteriores

    Em divisões territoriais datadas de 1936 e 1937, bem como no quadro anexo ao decreto-lei estadual nº 392-A, de 31-03-1938, o município de Niterói permanece como único termo judiciário da comarca de Niterói e se compõe do distrito sede, sub-dividido em 2 zonas: 1º zona 1º, 4º e 5º antigos distritos. ( 2º zona 3º, e 6º antigos distritos).

    No quadro fixado para vigorar no período de 1939-1943, Niterói é constituído do distrito sede, sub-dividido, em 4 zonas denominadas 1º,2º,3º e 4º e é único termo judiciário da comarca de Niterói.

    Pelo decreto-lei estadual nº 1056, de 31-12-1943, a área municipal ficou acrescida em virtude da anexação do distrito de Itaipu, desmembrado do município de São Gonçalo. Dessa data em diante, Niterói passou a ter dois distritos: Niterói com 2 zonas e seus bairros e Itaipu. Niterói é constituído de 2 distritos. Niterói e Itaipu.

    Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município de Niterói é constituído de 2 distritos: Niterói e Itaipu.

    Assim permanecendo em divisão territorial datada de 31-XII-1968.

    Por força do disposto da lei complementar nº 20, de 01-06-1974, o município de Niterói deixou de ser capital do estado.

    Em "Síntese" de 31-Xll-1994, o município passou a ser constituído de 2 distritos: Niterói e Itaipu.

    Através do Decreto nº 7928/98, de 06 de outubro de 1998, o prefeito Jorge Roberto Silveira, torna sem efeito qualquer indicação de divisão do município em distritos.

    Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Niteroi_museu_WILTON%20JUNIOR_ae

    Niterói concentra maior proporção
    de pessoas ricas do Brasil

    Rio de Janeiro aparece apenas no 14º lugar do ranking
    A cidade de Niterói, localizada na região metropolitana fluminense, concentra a maior quantidade de pessoas na Classe A, de acordo com pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getulio Vargas), que elaborou um ranking das classes econômicas na diferentes cidades do país, com base nos dados do censo demográfico de 2010.

    Entre os municípios mais ricos do país, Niterói larga disparado na primeira posição, com 30,7% de sua população inserida na classe A, ou seja, pessoas consideradas ricas ou milionárias.

    A cidade fluminense é seguida por Florianópolis (27,7%), Vitória (26,%) São Caetano do Sul (26,5%), Porto Alegre (25,3%), Brasília (24,3%) e Santos (24,1%). O Rio de Janeiro, que concentra a segunda maior geração de riquezas no país, é apenas o 14º colocado entre as cidades com maior quantidade de pessoas ricas, com 19,23%. São Paulo, com 17,7%, ocupa a 17ª posição.

    No outro lado da tabela, as cidade com menos pessoas ricas são Água Nova (RN) e Assunção do Piauí (PI), com 0%. Quixabe (PE), conta com 0,03%, seguida de Logradouro (PB) e Venha-Ver (RN), com 0,05%.

    Quando a FGV considera as classes A e B, Niterói aparece novamente na liderança, com 42,9% de sua população total situada dentro dessas duas faixas de renda.

    Uma Argentina na classe média

    A presidente Dilma Rousseff afirmou na segunda-feira (27) que o governo Lula tirou da pobreza o equivalente à população da Argentina, ao comentar um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgado mais cedo. A pesquisa mostra que 40 milhões de brasileiros entraram para a classe média desde 2003 até maio deste ano.

    Dilma viajou ao Rio para participar da festa de comemoração dos 60 anos do jornal O Dia, no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, no centro.

    - É como se nesse período nós tirássemos da pobreza toda a Argentina, que tem 41 milhões de habitantes. Ou um pouco mais que duas vezes a população do Chile, que tem em torno de 17 milhões. É um feito enorme e é muito importante porque significa que todos esses brasileiros se juntaram a um contingente de cidadãos com mais condições, com acesso a saúde, educação, consumo e aos jornais.


    Estudo revela que município tem 100 pessoas do c8 feminino para cada 86 do c8 masculino. População jovem com menos de 25 continua maior que a de idosos com mais de 65

    Foram divulgados na sexta-feira os primeiros dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). O Brasil tem hoje uma população de 190.755.799, destes 487.562 moram em Niterói. A cidade ganhou destaque por ser a que possui maior diferença na proporção homens e mulheres do estado do Rio de Janeiro, ou seja, em Niterói existem 86 homens para cada 100 mulheres.

    A população de jovens com menos de 25 anos continua sendo maior que a de idosos com mais de 65 anos, apesar do censo comprovar que o percentual de idosos vem aumentando e a proporção de jovens está caindo com o passar dos anos.

    Niterói teve um crescimento de quase 6,12%, passando dos 459.451, registrados no Censo de 2000, para 487.562 habitantes, enquanto a população do estado cresceu 11%. A densidade demográfica no município é de 3.640,80 moradores por quilômetro quadrado. Mas o crescimento foi desproporcional, pois há muito mais mulheres do que homens.

    O Rio é estado da federação com menor proporção de homens: são 91 para cada 100 mulheres. Essa diferença é maior no município de Niterói, onde existem 225.838 homens para 261.724 mulheres. O município é ainda o quinto em todo o país com menos homens em relação às mulheres.




     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    tópico pra falar sobre onde vocês vivem OEEUwtópico pra falar sobre onde vocês vivem 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-02, 4:02 pm

    Se Niterói que é Niterói enche tudo isso de linha vou te poupar de ler sobre o Rio de Janeiro
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-07-02, 4:02 pm

    Aoshi Sharpmind escreveu:Se Niterói que é Niterói enche tudo isso de linha vou te poupar de ler sobre o Rio de Janeiro
    Laughing Laughing Laughing fala sobre a gávea então


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    tópico pra falar sobre onde vocês vivem OEEUwtópico pra falar sobre onde vocês vivem 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-02, 4:07 pm

    POA é legal guria bonitas, cidade baixa, pegar 2 busaum pra ir pra ufrgs todo dia, blablabla, não é uma cidade túristica mas tem um ambiemte noturno bem fera, tem a redenção também que dá pra ir tomar um chimas roxzão, já foi território(a redenção(um parque)) de metaleiros tr00s, emos e viadinhosescrotos de bonde, eu curto morar aqui.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-02, 4:45 pm

    Porra Elf, acho que o objetivo do tópico é falar sobre sua cidade, não postar informações imensas tiradas do wikipedia sobre ela. Fala ai oq vc acha e tals.

    Sou de Criciúma, SC e gosto bastante daqui. Tem aquele clima de cidade maior que pequena mas não tão grande. Tem em torno de 200 mil habitantes, então temos shopping, cinema, vários restaurantes bons, baladas e etc. Como não é uma cidade muito grande, a criminalidade não é tão alta e o transito é bom.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-02, 4:48 pm

    Sou de Ibitinga, aqui temos muita fartura e mulher bunita, os homens mais ricos da cidade são boiadeiros
    mimimi amarro um boi em cada pé de café seu

    Rairairai


    brinks

    @@
    Sou de Goiânia, diferentemente do que pensam, aqui não é só mato Laughing
    Não se ouve tanta musica sertaneja quanto pensam.
    Não temos tantos nerds por ai como outras cidades(o que considero um fator negativo =[ ) (tanto é que não se ve muitos goianos em jogos e forums)
    Eu gosto daqui, é uma das cidades mais arborizadas do mundo, pra ficar r0x mesmo só faltava uma praia =/
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-07-02, 4:54 pm

    Birger Brosa escreveu:Porra Elf, acho que o objetivo do tópico é falar sobre sua cidade, não postar informações imensas tiradas do wikipedia sobre ela. Fala ai oq vc acha e tals.

    Sou de Criciúma, SC e gosto bastante daqui. Tem aquele clima de cidade maior que pequena mas não tão grande. Tem em torno de 200 mil habitantes, então temos shopping, cinema, vários restaurantes bons, baladas e etc. Como não é uma cidade muito grande, a criminalidade não é tão alta e o transito é bom.


    Po cara, tinha que ter um wall of text inicial. E achei que alguem fosse ler os textos e comentar "mimimi cidade perfeita"


    Eu gosto bastante daqui, o unico problema de niteroi mesmo eh que eh longe do Rio. É um lixo de cidade se você gostar de baladas e talz, pq não tem nada pra fazer e todo mundo daqui acaba indo pro Rio na night. Mas pra quem é mais caseiro e talz, é bastante bom: gosto do fato que tudo que eu preciso fazer fica a 15 min andando de tudo etc. Como o texto ali falou, quase 1/3 é da classe A, então tem opções r0x pra tudo que você queira. O problema é que por causa disso, as coisas acabam sendo meio caras. Tipo, videogame aqui é um roubo, voce chega a pagar 300 reais a mais do que pagaria no centro do Rio.


    De resto é uma boa cidade pra criar os filhos, tem boas escolas, nao mta violencia.

    Maior problema: transito completamente lixo. Sério, a cidade encheu mto e não tem infra pra aguentar tanto carro. Tá foda.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    tópico pra falar sobre onde vocês vivem OEEUwtópico pra falar sobre onde vocês vivem 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-02, 4:58 pm

    Nightmare Elf escreveu:
    Maior problema: transito completamente lixo. Sério, a cidade encheu mto e não tem infra pra aguentar tanto carro. Tá foda.
    me doi a cabeça só de imaginar
    aqui eu já sofro um pouco com isso
    pra ir pra faculdade eu pego transito médio, demoro +- 40 minutos...
    mas pra voltar, chego a demorar 1hora+
    e isso ja me da dor de cabeça
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-07-02, 4:59 pm

    Askarar escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:
    Maior problema: transito completamente lixo. Sério, a cidade encheu mto e não tem infra pra aguentar tanto carro. Tá foda.
    me doi a cabeça só de imaginar
    aqui eu já sofro um pouco com isso
    pra ir pra faculdade eu pego transito médio, demoro +- 40 minutos...
    mas pra voltar, chego a demorar 1hora+
    e isso ja me da dor de cabeça
    As vezes aqui vc anda 1km em 10 minutos lol³ =/


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    tópico pra falar sobre onde vocês vivem OEEUwtópico pra falar sobre onde vocês vivem 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-02, 5:06 pm

    Nightmare Elf escreveu:
    Askarar escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:
    Maior problema: transito completamente lixo. Sério, a cidade encheu mto e não tem infra pra aguentar tanto carro. Tá foda.
    me doi a cabeça só de imaginar
    aqui eu já sofro um pouco com isso
    pra ir pra faculdade eu pego transito médio, demoro +- 40 minutos...
    mas pra voltar, chego a demorar 1hora+
    e isso ja me da dor de cabeça
    As vezes aqui vc anda 1km em 10 minutos lol³ =/
    sem motor híbrido num lugar desses eu infartava
    na boa
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-02, 6:18 pm

    sp é uma otima cidade se voce for classe C+/B/A
    otimo lugar pra se divertir anoite, otimas escolas
    oque fode é a poluição/transito e marginal.

    mooca é o bairro + antigo de são paulo(depois do centro)
    e o bairro vai virar patrimonio historico. show
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-03, 9:40 am

    Covilhã. Sei lá, como é cidade universitária, tem das melhores animações nocturnas de Portugal, ao contrário da maioria das cidades do interior está a crescer cada vez mais e mais rápido (muito disso devido a universidade). Deixa ver... Tem 1 hospital, 1 centro de saude na cidade (e mais alguns espalhados na periferia do concelho), tem 1 centro de análises, 1 universidade com diferentes pólos (engenharias, línguas, ciências da saúde, etc.), tem 2 ou 3 estádios de futebol, uns quantos pavilhões, 1 piscina-praia (no interior nem tem praias né), vários hóteis devido á serra da Estrela (q e ja aqui ao lado), discotecas, bares, cafes, restaurantes, 1 shopping, tem um pouco de tudo.

    No inverno tem temperaturas muito baixas e acaba ate nevando (sendo q a Serra esta constantemente com neve no Inverno) e agora no Verão as temperaturas acabam chegando nos 40ºC. Invernos e Verões muito rigorosos, a Covilhã nao chega a ter um clima definido, na teoria é temperado mediterranico continental mas acaba tendo caracteristicas diferentes. O mais engraçado é que o tempo aqui é sempre igual ao de Salamanca em Espanha, se lá chove, aqui chove, se lá faz sol, aqui faz sol.

    Tanto q vi agora, em Salamanca está céu limpo com 26º C e Covilhã céu limpo com 25º C. Estão sempre parecidas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-03, 11:06 am

    Nightmare Elf escreveu:

    Po cara, tinha que ter um wall of text inicial. E achei que alguem fosse ler os textos e comentar "mimimi cidade perfeita"


    Eu gosto bastante daqui, o unico problema de niteroi mesmo eh que eh longe do Rio. É um lixo de cidade se você gostar de baladas e talz, pq não tem nada pra fazer e todo mundo daqui acaba indo pro Rio na night. Mas pra quem é mais caseiro e talz, é bastante bom: gosto do fato que tudo que eu preciso fazer fica a 15 min andando de tudo etc. Como o texto ali falou, quase 1/3 é da classe A, então tem opções r0x pra tudo que você queira. O problema é que por causa disso, as coisas acabam sendo meio caras. Tipo, videogame aqui é um roubo, voce chega a pagar 300 reais a mais do que pagaria no centro do Rio.


    De resto é uma boa cidade pra criar os filhos, tem boas escolas, nao mta violencia.

    Maior problema: transito completamente lixo. Sério, a cidade encheu mto e não tem infra pra aguentar tanto carro. Tá foda.


    Niteroi perfeita e longe do rio? YO DAWG
    Nem é tudo isso elf, nem é tudo isso.

    Bem vou falar um pouco da minha, sem dar nome.

    Nasci no centro do RJ, fui para um Estado com nome de apito de locomotiva gripada "Piaui".

    E depois vim para minha cidadezinha do interior, voltando para meu bom rio. Eu posso deixar o carro com janelas abertas a noite toda e ele não vai ser roubado. Vejo adolescentes e jovens de 15 anos sairem para noitada e voltarem no dia seguinte, ficando na rua ou em uma festa qualquer sem ter medo.
    Já ouvi falar de assaltos, mais são razoavelmente raros.

    Cidade pequena é bom por isso. Ela tem praias que sempre que posso vou surfar, jogar bolar/altinho com amigos. Temos algumas poucas boates, que pode-se ir a pé de quase todo lugar que você estiver. E outras pela região. Faço um similar a Migração pendular nos dias que trabalho. Levo horas e horas sentado no onibos e algumas vezes no carro.
    Mas eu levo o note, então da para acessar a odd e eu não fico esquizofrenico.

    Mas justamente pela cidade que moro ser tão tranquila e gostosa de se viver, eu não ligo. Ela só se tornar insuportavel quando enche, com tantos turistas que o meu ap(que é praticamente em frente a praia) não fica com um comodo em silencio. Mais ai eu vou para fazenda do pai e fica tudo bem. TÁ TUDO BEM AGORA
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-03, 10:15 pm

    Moro em SP, mais tipo, o lugar que eu moro é uma merda Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-04, 3:52 pm

    Nerf escreveu:POA é legal guria bonitas, cidade baixa, pegar 2 busaum pra ir pra ufrgs todo dia, blablabla, não é uma cidade túristica mas tem um ambiemte noturno bem fera, tem a redenção também que dá pra ir tomar um chimas roxzão, já foi território(a redenção(um parque)) de metaleiros tr00s, emos e viadinhosescrotos de bonde, eu curto morar aqui.
    Ja foi nada, ainda é I love you
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-04, 3:59 pm

    Aoshi Sharpmind escreveu:Se Niterói que é Niterói enche tudo isso de linha vou te poupar de ler sobre o Rio de Janeiro

    Laughing Laughing

    Floripa é o melhor lugar do Brasil pra morar. O foda é que como a cidade cresce a cada dia a criminalidade também cresce. Transito de merda, quem mora depois da ponte(continente) toma no cu lindamente, já morei lá 1 e 9 meses, 9 meses estudando no centro, ponte que partiu odiava, voltava com o meu pai as 7 era 1 hora pra chegar em casa que ficava a sei lá 15km.

    Praia, mulher gostosa, inverno frio pra Dr. Carvalho, quanto tem vento suli é de foder, verão quente pra Dr. Carvalho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-04, 4:04 pm

    cidade pequena, 40 ~50 mil habitantes, nao tem shoping, nao tem cinema, nao tem bosta nenhuma, quantidade consideravel de viados, estado de sp, apesar de ser 40km da divisa com MS...
    tirando uns bairros mais violentos, eu e meus amigos andamos na rua sem medo em qualquer horario, oq eh dahorinha..
    pior q aqui so o acre
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-04, 4:09 pm

    Ah, andar em floripa a noite pra mim é mais tranquilo que de manhã.
    Pelo menos no centro.
    Se você encontrar alguém de madrugada no centro de floripa você é rei.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-04, 6:18 pm

    so de Nit tmbm,cidade troll
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-07, 10:40 am

    Moro no seixal, um sitio onde 65% da população são imigrantes e 40% desses são ilegais.
    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Chicharos
    A beira de minha casa tem uma praia cheia de porcaria ( os esgotos despejam lá ) e metais pesados, não que isso impeça as pessoas idiotas de irem lá tomar banho e levarem os filhos.
    Tenho bares a fazer barulho até as 3 da manha quase todos os dias e as vezes uns bêbados que partem coisas.
    Mas sem ser isso é uma cidade bonita :3
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-08, 12:43 am

    Sou de Sp, centro empresarial do brasil blah blah blah blah... moro na zona norte, no bairro do tremembé. Bairro que fica a 25min do centro, media de populaçao classe media baixa, mas tem de tudo desde pobretao a ricao. Bairro bem florestado perto da serra, mtos manos, criminalidade media, mas pode-se bricnar tranquilamente na rua.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-08, 1:03 am

    moro em belo horizonte

    a chamada roça grande

    tem tudo que uma cidade grande tem, trânsito, ar poluído, mc donalds, cinema, shopping, etc, não muda muito do que outras cidades são.

    turismo aqui, so de negocios.

    meu bairro é um bairro nobre da cidade, então eu me livro de grande parte do ar poluído e dos assaltos e roubos de carro, mas o IPTU é um roubo

    tem muita gente do interior que mora aqui (muita), toda faculdade/trabalho/outro convívio social sempre vai ter uns 30% de gente que veio de alguma cidade do interior de Minas.

    não tem praia

    mas mesmo assim, não animaria de morar em outro lugar nem a pau, adoro a cidade
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-08, 12:44 pm

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1342777
    mihna cidade é fodinha
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-08, 1:02 pm

    Moro em sp, zona oeste, considerada a "zona burguesa" de são paulo, no bairro de pinheiros

    Moro bem perto do centro e da avenida paulista, centro financeiro da cidade.

    A area que eu moro é zona 1, sem comercio e verticalização, apenas casas e sobrados.

    Os arredores são bem legais, no geral não tem muitos carros e várias praças. Além da minha zona, que é composta por alguns quarteirões, já começa o comercio e os predios.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-10, 10:25 pm

    Moro em Guarulhos - SP.

    Bom, como eu moro no centro, é realmente muito bom, uma balada bem famosa aqui na cidade (Kabala!) não fica nem a 5 minutos da minha casa a pé, tem 2 shoppings e 1 mini shopping, hmmmm.. agora ta aparecendo altos barzinhos bem legais, tipo Mauii, Território Custom, etc... Quando vou pra São Paulo capital fica bem pertinho, ontem mesmo fui pra o Bar Brahma (pqp, que bar foda!) com uns amigos lá no centro. Hmmm... Aqui agente tem o calçadão, onde tem loja de todos os lados, camelos, etc, lá você encontra até calcinha masculina. Hmmm... Ah, eu gosto pra Dr. Carvalho de morar aqui. Wink

    E ja fui onde o Gulinho mora várias vezes, um colega meu trabalha lá na Padaria Veredas. xD
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-10, 10:54 pm

    Santos, melhor cidade do estado de SP para se viver, tem muitras pessoas que moram aqui e trabalham em SP porque não tem comparações entre Santos e São Paulo no quesíto de crescer profissionalmente.
    Aqui como é uma cidade "pequena" pra sua quantidade de habitantes, acaba que todo mundo se conhece, qualquer lado da cidade você tem algum conhecido.
    Vida noturna é boa, tem baladas no centro da cidade e perto, mas, tem muita pivetada, se quer curtir uma balada de melhor nivel tem que ir para o Guaruja, já que só vai quem tem carro.
    Maior jardim beirando a praia da América, se não me engano.


    Isso ae, resumindo, Santos > ALL
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-11, 4:30 pm

    Moro em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Posso dizer que nosso IDH é superior aos outros estado. A cidade é excelente para se viver: baixa criminalidade, trem próximo aos bairros(ignorando o fato do trem ser lento e, às vezes, lotado), muitos parques, população amigável, obras públicas rápidas e, o mais importante, internet rápida e barata.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-12, 3:33 pm

    Foda de poa é a violência e a impossibilidade de se mover se não conhecer a cidade. Confusa bagarai.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-12, 5:45 pm

    Lord Kyoldy escreveu:Moro em Guarulhos - SP.

    Bom, como eu moro no centro, é realmente muito bom, uma balada bem famosa aqui na cidade (Kabala!) não fica nem a 5 minutos da minha casa a pé, tem 2 shoppings e 1 mini shopping, hmmmm.. agora ta aparecendo altos barzinhos bem legais, tipo Mauii, Território Custom, etc... Quando vou pra São Paulo capital fica bem pertinho, ontem mesmo fui pra o Bar Brahma (pqp, que bar foda!) com uns amigos lá no centro. Hmmm... Aqui agente tem o calçadão, onde tem loja de todos os lados, camelos, etc, lá você encontra até calcinha masculina. Hmmm... Ah, eu gosto pra Dr. Carvalho de morar aqui. Wink

    E ja fui onde o Gulinho mora várias vezes, um colega meu trabalha lá na Padaria Veredas. xD
    veredas? serio?
    fui assaltado la semana passada voltando da praça por do sol.
    me levaram 22 reais nun sanduiche de file mignon e uma coca. foda
    avatar
    Convidado
    Convidado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Convidado 2011-07-12, 9:41 pm

    Couve Flor escreveu:
    Lord Kyoldy escreveu:Moro em Guarulhos - SP.

    Bom, como eu moro no centro, é realmente muito bom, uma balada bem famosa aqui na cidade (Kabala!) não fica nem a 5 minutos da minha casa a pé, tem 2 shoppings e 1 mini shopping, hmmmm.. agora ta aparecendo altos barzinhos bem legais, tipo Mauii, Território Custom, etc... Quando vou pra São Paulo capital fica bem pertinho, ontem mesmo fui pra o Bar Brahma (pqp, que bar foda!) com uns amigos lá no centro. Hmmm... Aqui agente tem o calçadão, onde tem loja de todos os lados, camelos, etc, lá você encontra até calcinha masculina. Hmmm... Ah, eu gosto pra Dr. Carvalho de morar aqui. Wink

    E ja fui onde o Gulinho mora várias vezes, um colega meu trabalha lá na Padaria Veredas. xD
    veredas? serio?
    fui assaltado la semana passada voltando da praça por do sol.
    me levaram 22 reais nun sanduiche de file mignon e uma coca. foda

    Laughing
    Você foi assaltado e te meteram a faca, ou o assalto foi a facada?

    Conteúdo patrocinado


    tópico pra falar sobre onde vocês vivem Empty Re: tópico pra falar sobre onde vocês vivem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-13, 8:18 am