Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Direito ou Engenharia Mecânica?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-29, 10:05 pm

    Estou em dúvida sobre qual rumo seguir.

    Dissertem =(
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-29, 10:24 pm

    São áreas bem diferentes, tem certeza que você não sabe qual você tem mais afinidade?

    De qualquer forma, se eu fosse você eu escolheria Engenharia Mecânica, o mercado para quem faz Direito esta bem inchado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-29, 10:28 pm

    direito
    mercado é mais amplo, muitas oport unidades
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-29, 10:36 pm

    Xico escreveu:São áreas bem diferentes, tem certeza que você não sabe qual você tem mais afinidade?

    De qualquer forma, se eu fosse você eu escolheria Engenharia Mecânica, o mercado para quem faz Direito esta bem inchado.

    A questão é que sou bom com cálculos, com lógica e talz. Mas também sinto que sou bom em argumentar e defender um ponto de vista =(
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-29, 10:55 pm

    Acho que hoje em dia o mercado tá tão saturado que a gente precisa de pessoas que não façam nada da vida. Por que? Simples, quem não faz nada da vida, faz filho. Esses filhos são potenciais consumidores, enchendo o meu bolso de dinheiro e aumentando a demanda de determinados serviços/produtos. Com mais gente no mundo que não faz nada, e as que fazem vão morrendo de velhas, o mercado entra em ascenção, a desigualdade dá um pico, os salários aumentam por causa da falta de especialização e tudo volta ao normal.
    Resumindo: Me dê dinheiro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-29, 11:04 pm

    Cú ou buceta?
    Sei lá cara, muito complicado responder isso pelos outros.
    Mas se você quer se esforçar pra caralho, fazer amizade apenas com homens nerds,fazer experimentos de físicas em laboratórios escrotos, faça engenharia mecânica.Se você quer pegar muito mulher, ir para choppadas, viajar durante o período e curtir sua maioridade recomendo direito.
    E no final você ainda ganha mais fazendo direito, porque saturado ou não, o mercado de direito é enorme no Brasil, tem uma porrada de concursos públicos que pagam mais de 10k por mês.
    Já engenharia mecânica o mercado é péssimo no Brasil, bem provável(se você for bom) que você acabe trabalhando num banco ou num emprego nada haver com mecânica.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-29, 11:07 pm

    Sir Wylde escreveu:direito
    mercado é mais amplo, muitas oport unidades

    Me explique seu ponto de vista.

    Eu diria justamente o contrário.

    Diria também que no momento economico que o pais se encontra, o mercado de direito esta mais saturado do que o de engenharia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-29, 11:13 pm

    Já tentou fazer teste vocacional? Nem que seja um de internet fajuto...

    Então acho que escolher por: "Quais matérias eu sou melhor/me interesso mais" ou "Qual me dará um futuro mais promissor" não é uma boa.

    Se possível, tente assistir aulas dos cursos que você está em dúvida. Óbvio que se for ver uma aula de engenharia não vá ver uma de cálculo que certamente você não gostará.

    Eu tambem fiquei muito na duvida quando fiz vestibular, acabei optando por engenharia por ser uma área que tenho/tinha certo interesse, mas tambem tinha interesse em áreas como Biomédica e um pouco menos em Humanas.

    De qualquer forma acabou que nem me identifiquei muito com o curso(Engenharia Eletrônica) mas me identifiquei mais com as pessoas. O que me faz pensar que optei pelo caminho certo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-29, 11:23 pm

    Não sei engenharia mas posso falar do curso de direito

    Direito é um mercado lotado. LOTADO MESMO. So que lotado de gente inútil que não sabe quase nada de direito realmente.... Veja as provas de juiz que sobra vaga e de Delegado Federal que basta tirar a nota mínima para passar que se ta dentro.
    Quando voce ta estudando e pega as provas para ver voce diz “pqp mas isso ai é o básico da matéria de agora” “porra tavão falando disso no plenário a um tempão!”

    Se quiser advogar terá que ter sorte de estagiar ou arrumar vaga em um bom escritório de advocacia se não voce estará fadado ao fracaso.
    Porem direito é a área com maior numero de concursos. Voce pode tentar para procuradoria, promotoria, juiz,delegado(civil e federal), advogado de empresa, agente da Abin ou da interpool(tem que ser policia antes) e varios outros concursos.
    Mas ai é que ta... VOCE TEM QUE SER O MELHOR!
    Não vai adiantar voce fazer uma faculdade e ser um mediano. Se não voce fica como os doutorados em direito que estão tentando a prova de Gari.
    È muito triste ver formados em direito errarem na prova da OAB e concurso coisa como “Costume revoga lei?”.
    “ Na Criminologia qual a definição para o criminoso vampiro?”

    Eu recomendo para quem tenta direito (que isso fique somente para vc,sieg e jack que estão cursando direito aqui) sempre alem da faculdade fazer um curso aos sábados.
    Curso relativo ao emprego que você quer tentar na área de direito.
    Vc vai Estudar durante 5 anos(é maçante) tudo o que vai cair na prova do concurso e ainda estará reforçando o que esta aprendendo na faculdade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 12:00 am

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Sir Wylde escreveu:direito
    mercado é mais amplo, muitas oport unidades

    Me explique seu ponto de vista.

    Eu diria justamente o contrário.

    Diria também que no momento economico que o pais se encontra, o mercado de direito esta mais saturado do que o de engenharia.

    O direito tem VÁRIOS ramos e vários concursos publicos para passar e garantir a sua vida (exemplo minha mãe que passo num concurso publico hoje em dia é bem sussa, trabalha em casa ganha salario fixo sem risco de ser demitida), tem ramo de promotor, ramo de leis trabalhistas(que tão dando grana pra caralho, principalmente no pós crise) e mais um monte de outras coisas para que se você fizer direito não ficar sem risco de não ter aonde trabalhar.

    Só que como falaram, talvez por isso, o direito virou um mercado com muita gente, e para você (se não fizer concurso publico, que, PS,t em que se matar estudando) ser um BOM advogado tem que ser realmente BOM e ter influências.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 12:09 am

    Engenharia Mecânica, ponto.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-11-30, 12:17 am

    Tezcatlipoca escreveu:Cú ou buceta?
    Sei lá cara, muito complicado responder isso pelos outros.
    Mas se você quer se esforçar pra caralho, fazer amizade apenas com homens nerds,fazer experimentos de físicas em laboratórios escrotos, faça engenharia mecânica.Se você quer pegar muito mulher, ir para choppadas, viajar durante o período e curtir sua maioridade recomendo direito.
    E no final você ainda ganha mais fazendo direito, porque saturado ou não, o mercado de direito é enorme no Brasil, tem uma porrada de concursos públicos que pagam mais de 10k por mês.
    Já engenharia mecânica o mercado é péssimo no Brasil, bem provável(se você for bom) que você acabe trabalhando num banco ou num emprego nada haver com mecânica.


    Excelente post.+1


    Pra fazer engenharia tem que AMAR essa merda de verdade.Só tem nerd gordo demais/magro demais que acha que é superior pq sabe mais matemática do que os outros, as matérias são difíceis pra caralho, sem mulher, sem mulher, no final vc nem vai trabalhar tanto assim com isso (mesmo q comece trabalhando com isso vc vai pra gerencia eventualmente), sem mulher, sem conversas descoladas sobre quem comeu quem na ultima chopada (que foi a 2h atras).


    E no final direito ganha mais.


    Único problema do direito?

    Tem q ficar aqui no brasil eternamente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 12:19 am

    Caralho nem tinha lido o post do tezca, acabo de mudar minha opinião. Faça direito, AGORA.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 12:23 am

    verdade, faculdade de direito so serve para o pais a qual voce fez.
    eeeee
    é uma area que voce tem que ter um conhecimento razoavel das coisas da sociedade.
    Sociologia, teologia, psicologia, portugues, historia, medicina... As vezes até as matérias exatas devem ser lidas um pouco
    Um bom bacharel em direito tem que ser erudito.

    Mas se voce for se basear em pegar garotas... faz dança em uma federal, vai pegar as dançarinas do faustao, do calderao do hulk e tal

    Fisoterapia tem otimas festas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 12:32 am

    wingsilver escreveu:Não sei engenharia mas posso falar do curso de direito

    Direito é um mercado lotado. LOTADO MESMO. So que lotado de gente inútil que não sabe quase nada de direito realmente.... Veja as provas de juiz que sobra vaga e de Delegado Federal que basta tirar a nota mínima para passar que se ta dentro.
    Quando voce ta estudando e pega as provas para ver voce diz “pqp mas isso ai é o básico da matéria de agora” “porra tavão falando disso no plenário a um tempão!”

    Se quiser advogar terá que ter sorte de estagiar ou arrumar vaga em um bom escritório de advocacia se não voce estará fadado ao fracaso.
    Porem direito é a área com maior numero de concursos. Voce pode tentar para procuradoria, promotoria, juiz,delegado(civil e federal), advogado de empresa, agente da Abin ou da interpool(tem que ser policia antes) e varios outros concursos.
    Mas ai é que ta... VOCE TEM QUE SER O MELHOR!
    Não vai adiantar voce fazer uma faculdade e ser um mediano. Se não voce fica como os doutorados em direito que estão tentando a prova de Gari.
    È muito triste ver formados em direito errarem na prova da OAB e concurso coisa como “Costume revoga lei?”.
    “ Na Criminologia qual a definição para o criminoso vampiro?”

    Eu recomendo para quem tenta direito (que isso fique somente para vc,sieg e jack que estão cursando direito aqui) sempre alem da faculdade fazer um curso aos sábados.
    Curso relativo ao emprego que você quer tentar na área de direito.
    Vc vai Estudar durante 5 anos(é maçante) tudo o que vai cair na prova do concurso e ainda estará reforçando o que esta aprendendo na faculdade.


    Ainda n tive direito penal, mas é importante lembrar que costume não revoga a lei (pelo menos aqui no Brasil). A nossa tradição jurídica é extremamente formalista, e privilegia muito o texto positivado. A jurisprudência, ao contrário de países comos os States e a Inglaterra, não adquire caráter de norma e é um recurso consultivo para que se possa fundamentar algumas decisões judiciais, mas não é regra utilizar-se da jurisprudência, pois a mesma tem caráter legitimador. Enfim, a tradição jurídica no país não permite que o costume revogue a lei.

    E aí, passei na OAB? Razz

    De qualquer forma, eu adoro essa parte de FD, deveríamos discutir isso melhor.

    Eu vou fazer cursos na SBDP (Sociedade Brasileira de Direito Público). Não sei se tem filial no Rio, mas ela é presidida por um monstro do direito administrativo (O Carlos Ari Sundfeld) e tem a participação do pessoalzinho "fraco" da SanFran e da PUCSP, como o Celso Lafer, o Virgílio, o Marcelo Neves e alguns ministros do STF também.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 12:38 am

    PROTESTO
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 12:43 am

    Sieg escreveu:

    Ainda n tive direito penal, mas é importante lembrar que costume não revoga a lei (pelo menos aqui no Brasil). A nossa tradição jurídica é extremamente formalista, e privilegia muito o texto positivado. A jurisprudência, ao contrário de países comos os States e a Inglaterra, não adquire caráter de norma e é um recurso consultivo para que se possa fundamentar algumas decisões judiciais, mas não é regra utilizar-se da jurisprudência, pois a mesma tem caráter legitimador. Enfim, a tradição jurídica no país não permite que o costume revogue a lei.

    E aí, passei na OAB? Razz

    Passou. Mas na OAB se tem que Falar de o nome do sitema: Civil Law e do artigo da LICC que mostra isso.

    Ta vendo sieg, o pessoal erra coisa que agente cansa de estudar Em IED...=/

    pior que isso foi quando vi um cara que nao sabia que o nome oficial do Brasil era Republica Federativa do Brasil.
    A PORRA DO NOME TA NO VADE MECUM! E o cara erra...


    Última edição por wingsilver em 2009-11-30, 12:48 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 12:47 am

    [quote="wingsilver"]
    Sieg escreveu:

    Ainda n tive direito penal, mas é importante lembrar que costume não revoga a lei (pelo menos aqui no Brasil). A nossa tradição jurídica é extremamente formalista, e privilegia muito o texto positivado. A jurisprudência, ao contrário de países comos os States e a Inglaterra, não adquire caráter de norma e é um recurso consultivo para que se possa fundamentar algumas decisões judiciais, mas não é regra utilizar-se da jurisprudência, pois a mesma tem caráter legitimador. Enfim, a tradição jurídica no país não permite que o costume revogue a lei.

    E aí, passei na OAB? Razz[/quote

    Passou. Mas na OAB se tem que Falar de o nome do sitema: Civil Law e do artigo da LICC que mostra isso.

    Ta vendo sieg, o pessoal erra coisa que agente cansa de estudar Em IED...=/

    pior que isso foi quando vi um cara que nao sabia que o nome oficial do Brasil era Republica Federativa do Brasil.
    A PORRA DO NOME TA NO VADE MECUM! E o cara erra...

    de qualquer forma, pelo q eu vi, entao, nao eh preciso apenas saber o conteúdo, mas saber fazer a prova. acho q a utilidade do cursinho tá nisso, entao
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 12:56 am

    É por ai mesmo.
    Mas o cursinho não é pra OAB e sim para os concursos de emprego, pq ai você tem tb aulas de matérias que você não vai ter na faculdade como raciocínio lógico.
    Da uma olhada no site da OAB e vê as provas.
    As perguntas não são difíceis. E o pessoal toma nela.
    As do concurso são mais difíceis mas poxa! Não são bixo de sete cabeça onde abre 21 vagas, 100 mil tentam e 4 conseguem passar é o resto é reprovado. E acontece justamente isso =/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 1:17 am

    wingsilver escreveu:verdade, faculdade de direito so serve para o pais a qual voce fez.
    eeeee
    é uma area que voce tem que ter um conhecimento razoavel das coisas da sociedade.
    Sociologia, teologia, psicologia, portugues, historia, medicina... As vezes até as matérias exatas devem ser lidas um pouco
    Um bom bacharel em direito tem que ser erudito.

    Mas se voce for se basear em pegar garotas... faz dança em uma federal, vai pegar as dançarinas do faustao, do calderao do hulk e tal

    Fisoterapia tem otimas festas


    Cara, o problema de vocês é que levam meus posts a sério demais.A parada é ler, rir e dar +1.
    Mas sobre sair do país é em parte verdade, claro que o cara deve ser um erudito e tal, mas para trabalhar diretamente com o direito não dá para sair do país.
    Fisioterapia é maneiro porque tem muita mulher, mas como a nota de corte normalmente é baixa o nível é baixo, mais mulheres pobres e tal.Sem preconceito, mas dinheiro=beleza.
    O top dos tops aqui no Rio é comunicação na PUC, aí sim.Pqp.
    E sobre as engenharias, eu falei que não tem nenhuma mulher em mecânica e é verdade.Mas tem algumas engenharias que salvam, aqui na UFRJ ambiental e química(que é a minha) tem bastante mulher.
    Minha turma inicial era 50% de cada coito por sinal.E no atualmente tem mais mulher que homem, pois incrivelmente elas mandam melhor(toda mulher praticamente é estudiosa e tal, embora os homens costumem ser melhores em matemática).
    Mas, ter mulher não quer dizer que elas sejam gatas.Tem umas barangas inacreditáveis, mas mulher é que nem idéia.Quanto mais se tem, mais são boas.


    E sobre direito, não faço mas vou opinar porque grande parte da minha família é do ramo.Ser advogado é difícil pra caralho, a parada é passar em concurso público.E pra isso tem que estudar, não adianta só a matéria da faculdade.Na verdade, embora seja importante, pra passar pra OAB e tal e pra te dar uma base, se um cara não fizer faculdade mas estudar pra caralho por conta própria ele passa.Só não entra pela falta do diploma mesmo, isso não for pra nível técnico.
    Minha mãe mesmo, trabalha atualmente e ganha bem no TRT.Quase todo mundo lá fez direito.Ela não.Mas ela estudou uns meses frenética e passou bem.Prova de concurso é prática e decoreba sim.
    A parte da teoria, da filosofia e tal nem importa muito.
    Nisso é que nem engenharia, na prática mesmo ninguém vai usar uma integral tripla, ou vai precisar saber integrar por funções trigonométricas.
    Embora isso caia em alguns concursos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 1:19 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    wingsilver escreveu:verdade, faculdade de direito so serve para o pais a qual voce fez.
    eeeee
    é uma area que voce tem que ter um conhecimento razoavel das coisas da sociedade.
    Sociologia, teologia, psicologia, portugues, historia, medicina... As vezes até as matérias exatas devem ser lidas um pouco
    Um bom bacharel em direito tem que ser erudito.

    Mas se voce for se basear em pegar garotas... faz dança em uma federal, vai pegar as dançarinas do faustao, do calderao do hulk e tal

    Fisoterapia tem otimas festas


    Cara, o problema de vocês é que levam meus posts a sério demais.A parada é ler, rir e dar +1.

    Dêem mais uma em mim tb [+sério]...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 1:30 am

    Birger Brosa escreveu:
    Xico escreveu:São áreas bem diferentes, tem certeza que você não sabe qual você tem mais afinidade?

    De qualquer forma, se eu fosse você eu escolheria Engenharia Mecânica, o mercado para quem faz Direito esta bem inchado.

    A questão é que sou bom com cálculos, com lógica e talz. Mas também sinto que sou bom em argumentar e defender um ponto de vista =(

    Foda-se se você é bom com cálculos no EM, quando estiver num curso superior de exatas, vai ver que você é um burro que não sabe nada de matematica.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 1:59 am

    sieg e tezc
    dei +1 para os dois.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 9:34 am

    Internet de merda, meu post taí embaixo D:


    Última edição por Birger Brosa em 2009-11-30, 9:38 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 9:37 am

    Rook Findauros escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Xico escreveu:São áreas bem diferentes, tem certeza que você não sabe qual você tem mais afinidade?

    De qualquer forma, se eu fosse você eu escolheria Engenharia Mecânica, o mercado para quem faz Direito esta bem inchado.

    A questão é que sou bom com cálculos, com lógica e talz. Mas também sinto que sou bom em argumentar e defender um ponto de vista =(

    Foda-se se você é bom com cálculos no EM, quando estiver num curso superior de exatas, vai ver que você é um burro que não sabe nada de matematica.

    Eu tive aula de Sistemas Térmicos, matéria que acredito que tenha em alguns cursos superiores (ou pelo menos é o que nos dizem). Então acredito que eu seja bom çim, em cálculo.



    Teimoso Razz
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-11-30, 12:14 pm

    Rook Findauros escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Xico escreveu:São áreas bem diferentes, tem certeza que você não sabe qual você tem mais afinidade?

    De qualquer forma, se eu fosse você eu escolheria Engenharia Mecânica, o mercado para quem faz Direito esta bem inchado.

    A questão é que sou bom com cálculos, com lógica e talz. Mas também sinto que sou bom em argumentar e defender um ponto de vista =(

    Foda-se se você é bom com cálculos no EM, quando estiver num curso superior de exatas, vai ver que você é um burro que não sabe nada de matematica.

    Fora isso você pode ser bom em argumentação/retórica no EM, mas você discute com o público juvenil da Veja e aborrescentezinhos que usam camisa do Che, e isso não é tão difícil.Quando estiver num curso de humanas, vai ver o que é ser ownado.

    Como tenho medo de owneds, fico com a matemática.Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 12:26 pm

    Nightmare Elf escreveu:
    Rook Findauros escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Xico escreveu:São áreas bem diferentes, tem certeza que você não sabe qual você tem mais afinidade?

    De qualquer forma, se eu fosse você eu escolheria Engenharia Mecânica, o mercado para quem faz Direito esta bem inchado.

    A questão é que sou bom com cálculos, com lógica e talz. Mas também sinto que sou bom em argumentar e defender um ponto de vista =(

    Foda-se se você é bom com cálculos no EM, quando estiver num curso superior de exatas, vai ver que você é um burro que não sabe nada de matematica.

    Fora isso você pode ser bom em argumentação/retórica no EM, mas você discute com o público juvenil da Veja e aborrescentezinhos que usam camisa do Che, e isso não é tão difícil.Quando estiver num curso de humanas, vai ver o que é ser ownado.

    Como tenho medo de owneds, fico com a matemática.Laughing

    Po, qual a vantagem de dizer aqui que o cara é bom em alguma coisa se todo mundo fala que não é? Laughing

    Ok, sou ruim em matemática e ruim em argumentação/português/qualquer coisa. Felizes? Laughing
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-11-30, 12:30 pm

    A gente só tá implicando heauehaueahea.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 6:05 pm

    eu tive EXATAMENTE a mesma duvida.

    gostava de matematica e fisica mas nao gostava tanto de eng. mecanica em si

    nao gostava de filosofia e geografia mas em compensaçao adorava direito

    escolhi direito e não me arrependo

    vai pelo curso que vc gosta mais, foda-se a escola, foda-se o dinheiro, se vc fizer bem pode ser até moda que vc ganha dinheiro

    ....
    ta bom, moda nao, mas um desses dois ai c ganha com ctz
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Convidado 2009-11-30, 11:23 pm

    É cara infelismente na maioria dos casos só se sabe se gosta mesmo quando inicia o curso.

    Mas, você ainda é jovem e terá tempo pra mudar =)

    Conteúdo patrocinado


    Direito ou Engenharia Mecânica? Empty Re: Direito ou Engenharia Mecânica?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-03-19, 8:01 am