Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações. Empty O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-11-05, 8:21 pm

    Olá a todos.

    Este pequeno herói élfico é um estudante de engenharia.E em suas observações sobre o cotidiano dos aspirantes a pedreiros com diploma, ele concebeu o que chama de teorema fundamental da engenharia, ou TFE.

    O TFE diz: toda matéria N+1 é mais difícil e/ou mais chata que a matéria N.



    (Alguns podem achar que o teorema é óbvio, e ele é.Mas já somos inundados de teoremas óbvios "toda função imediatamente após um mínimo global tem sua derivada positiva" e porras assim.)


    Ou seja, cálculo 2 é mais chato/difícil que cálculo 1, e por aí vai.Na verdade, a maioria das matérias é mais difícil mesmo.O chato ali no TFE foi adicionado para ser usado nas matérias física 2 e cálculo 2, que nem sempre as pessoas acham mais difíceis, mas com certeza concordam que são mais chatas.


    Uma consequência imediata do TFE é o complexo de superioridade por parte de alguns estudantes.Por exemplo, um rapaz fazendo Programação II se sente no direito de ridicularizar um coleguinha que vai mal em Programação I, pois, já que ele já enfrentou a I e a II é mais difícil, se esquece das dificuldades do passado.


    Essa "superioridade" precisa ser alimentada, e isto acaba elevando o nível de competitividade nestes cursos.Em geral, desde o primeiro período os alunos são treinados para competir.Aqueles que vão melhor nas notas acabam não se misturando com os que vão mal (até porque os que vão mal não continuam no próximo período).Os que vão melhor obviamente estimulam a competição (já que estão ganhando), e os que vão mal a largam e a ignoram, repetindo frases clichês como "isso é tudo teoria que não serve pra nada, na prática não tem nada a ver isso de CR".

    Todo este microcosmo de estudo e notas gera uma alienação.Alguns acabam elevando a engenharia ao status de curso mais difícil, outros são tolos a dizerem que é o mais importante.Preconceito é gerado contra estudantes de humanas, que costumam ter CR mais alto.No final, os alunos vivem numa bolha, e o rei da bolha é o filho do coreano de óculos com um alienígena bom em exatas.Dentro da bolha se esquecem que precisam saber falar, escrever e conhecer várias outras coisas que não envolvem cálculos tensos.Por fim, os alunos acabam achando que suas matérias são úteis para tudo, como por exemplo aqueles que chegam numa turma de lógica de programação achando que sairão programando o próximo Final Fantasy sozinhos, com uma mão, no bloco de notas.





    Para aqueles que ficam se perguntando "o que eu posto?" depois dos meus tópicos longos e aparentemente sem sentido: poste se concorda/discorda, poste se faz/quer seguir exatas, quais são/eram suas expectativas e se foram atendidas.





    O autor deste tópico está no 4º período da engenharia e possui um bom CR, o que o tornou famosinho.Escreve por hobby e lê jornal todos os dias, lutando incessantemente contra o estereótipo de nerd de exatas que não sabe nada da vida e da língua portuguesa.










    Postei no tbr pra ajudar os calouros newfags, mas vou brincar de troll lá.Aqui o papo é sério.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações. Empty Re: O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Mensagem por Convidado 2009-11-05, 8:40 pm

    O povo de humanas/biológicas estuda menos e provavelmente vai ganhar mais que você.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações. Empty Re: O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-11-05, 9:16 pm

    E transa mais também


    E sabe beber
    avatar
    Convidad
    Convidado


    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações. Empty Re: O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Mensagem por Convidad 2009-11-05, 9:46 pm

    Se eu passar no vestibular esse ano e for bem, zoarei todos meus colegas que tem dificuldades Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações. Empty Re: O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Mensagem por Convidado 2009-11-05, 11:38 pm

    Já dizia o adesivo vendido na banca de jornal do CT:

    "Só Stress"
    Engenharia Eletrônica



    Viva a sabedoria popular.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações. Empty Re: O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Mensagem por Convidado 2009-11-06, 12:09 am

    Nightmare Elf escreveu:E transa mais também


    E sabe beber

    Eu não bebo nem transo e sou de humanas, comofasso? =/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações. Empty Re: O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Mensagem por Convidado 2009-11-06, 5:55 pm

    O que é CR? ._.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações. Empty Re: O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Mensagem por Convidado 2009-11-06, 6:04 pm

    CR é a media das notas que voce tira

    junta tudo e divide



    E humanas estuda pacas, ok? Ler uma penca de livros com 500+ paginas em no maximo 6 meses é froidz, ok?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações. Empty Re: O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Mensagem por Convidado 2009-11-06, 6:49 pm

    Acho sacanagem zuar quem tem dificuldade. Sei lá, brinco com alguns amigos chamando eles de burro, mas foda-se, tenho pena.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações. Empty Re: O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Mensagem por Convidado 2009-11-06, 8:02 pm

    serio, não tenho NOÇÃO do que eu fasso facul :/

    Conteúdo patrocinado


    O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações. Empty Re: O teorema fundamental da Engenharia e suas aplicações.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 7:29 am