Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Faculdade

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-06, 11:31 pm

    Bem,na minha idade mta gente tem duvida sobre o q seguir na faculdade.Eu realmente tinha muito essa duvida,mas no começo do ano,parece que me decidi.Me agrada mais do que qualquer outra coisa que eu tenha pensado em fazer e eu não mudo de ideia.O problema é que ano passado meu primo disse que o amigo dele ia fazer isso,a minha familia toda disse: "nossa,que dó dele,não vai conseguir nada..." e sei la,eles tem grandes expectativas pra mim(eu também tenho,mas as deles são mais possíveis).Tudo isso porque eu quero fazer música.É,parece q não existe no que trabalhar com isso,e é bem difícil dar certo,mas eu quero tentar,mesmo que seja arriscar demais.Ano que vem,(por causa do meu irmão que queria voltar a fazer aula de guitarra),eu vou fazer um curso em uma escola de musica q dura 2,5 anos,e da até diploma no final.O problema é que eu não sei como contar pros meus pais o curso que eu quero fazer,não que eles queiram me deserdar,mas com certeza não era o que esperavam.Já sei até onde quero fazer a faculdade,só me resta a coragem de falar.


    E aí,eu conto agora ou espero pra quando começar a faculdade?
    Ah,apesar de eu estar no 3º colegial ano q vem,planejo terminar esse curso antes.
    HALP11!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-06, 11:53 pm

    faculdade de musica...
    dizem por auto que querem voltar a por obrigatoriedade nas escolas para aula de musica...
    mas nao da para se basear nisso

    tipo, se vc conseguir emprego em um orquestra(toda cidade tem que ter, se nao me engano)
    vc ganha uns 3 mil

    agora se vc tentar algo mais alto (+ tomate do JO) voce ganha uns 7 mil ou mais.
    boa sorte

    o/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 12:17 am

    Cara
    Quando falei que quero trabalhar com musica, meus pais até acharam legal.
    Mas hoje é foda, meio que nao apoiam mais e tal =/

    Você vai ter que ser beeeeeeem paciente .-.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 12:21 am

    wingsilver escreveu:faculdade de musica...
    dizem por auto que querem voltar a por obrigatoriedade nas escolas para aula de musica...
    mas nao da para se basear nisso

    tipo, se vc conseguir emprego em um orquestra(toda cidade tem que ter, se nao me engano)
    vc ganha uns 3 mil

    agora se vc tentar algo mais alto (+ tomate do JO) voce ganha uns 7 mil ou mais.
    boa sorte

    o/

    Ah sim,eu sonho bem alto,vou me esforçar o máximo pra dar certo o melhor possível =D

    Darak escreveu:Cara
    Quando falei que quero trabalhar com musica, meus pais até acharam legal.
    Mas hoje é foda, meio que nao apoiam mais e tal =/

    Você vai ter que ser beeeeeeem paciente .-.

    É,to pensando nisso mesmo... talvez seja dificil,talvez não...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 11:23 am

    Custa fazer alguma outra merda, ter um emprego decente e depois fazer musica?

    Musica é sub-curso, caralho.

    Falando sério, faz qualquer outra merda, faz até letras se for o caso, e depois faz musica. Caso dê merda(você tenha que amputar braços e pernas), pelo menos você tem outro curso.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-12-07, 11:27 am

    Darak escreveu:Cara
    Quando falei que quero trabalhar com musica, meus pais até acharam legal.
    Mas hoje é foda, meio que nao apoiam mais e tal =/

    Você vai ter que ser beeeeeeem paciente .-.


    Cara, fataço que pais brasileiros tem em mente o filho virando médico, advogado ou engenheiro.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Faculdade OEEUwFaculdade 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 11:42 am

    Nightmare Elf escreveu:
    Darak escreveu:Cara
    Quando falei que quero trabalhar com musica, meus pais até acharam legal.
    Mas hoje é foda, meio que nao apoiam mais e tal =/

    Você vai ter que ser beeeeeeem paciente .-.


    Cara, fataço que pais brasileiros tem em mente o filho virando médico, advogado ou engenheiro.


    s ASHahusAahuASHUas pior eh q sempre ficavam flando o q eu seria(principalmente minha avó),agora ela vem flando q eu vou ser egenheiro huASHUashuA

    Leirbag escreveu:Custa fazer alguma outra merda, ter um emprego decente e depois fazer musica?

    Musica é sub-curso, caralho.

    Falando sério, faz qualquer outra merda, faz até letras se for o caso, e depois faz musica. Caso dê merda(você tenha que amputar braços e pernas), pelo menos você tem outro curso.

    Mas esse é o motivo pelo qual as pessoas fracassam.Sempre pensei isso:se eu quero um curso,eu vou fazer ESSE.Quase todo mundo desiste do 2º e já não leva a sério o suficiente pra trabalhar com isso depois e fica só no primeiro,além de ja ficar tarde qdo terminar a segunda =\
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 1:14 pm

    Já pensei em fazer música, uma vez minha mãe falou, "você ta tocando bem hein filho" (violão oks? nada de piadinhas) , aí eu falei meio brincando, "eu sei, vou viver disso", aí ela disse, "nem pense nisso hein".

    Mas sei lá, faz ae, independente da reação dos seus pais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 1:35 pm

    Cara, uma coisa, É REALMENTE ISSO QUE VOCÊ QUER?
    Se você tem duvida, esqueça.

    As dificuldades vao apagar o seu sonho :~
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 1:46 pm

    Senhor Abilolado escreveu:Já pensei em fazer música, uma vez minha mãe falou, "você ta tocando bem hein filho" (violão oks? nada de piadinhas) , aí eu falei meio brincando, "eu sei, vou viver disso", aí ela disse, "nem pense nisso hein".

    Mas sei lá, faz ae, independente da reação dos seus pais.


    Hehe,só que eu não vou conseguir pagar as minhas contas sozinho enquanto estiver morando fora Very Happy

    Darak escreveu:Cara, uma coisa, É REALMENTE ISSO QUE VOCÊ QUER?
    Se você tem duvida, esqueça.

    As dificuldades vao apagar o seu sonho :~

    Sim,já pensei MUITO nisso,e além de nunca ter achado outra coisa que me agradasse,agora tenho ctza q eh o q quero =)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 1:51 pm

    Mas o que vc toca? O que vc costuma ouvir? Em que vc pretende trabalhar terminado o curso?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 2:28 pm

    Thanatos escreveu:Mas o que vc toca? O que vc costuma ouvir? Em que vc pretende trabalhar terminado o curso?

    Não toco nada,na verdade nem é diretamente com instrumentos que quero trabalhar(mesmo que tenha q saber varias coisas sobre)
    E sei lá,eu costumo ouvir varios generos,mas acho q os q mais gosto são black em geral,pop e rock(nada de metal =P)
    E ainda nem sei no q trabalhar no final,mas isso estou tentando desenvolver...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 6:41 pm

    Retriver Gary escreveu:
    Thanatos escreveu:Mas o que vc toca? O que vc costuma ouvir? Em que vc pretende trabalhar terminado o curso?

    Não toco nada,na verdade nem é diretamente com instrumentos que quero trabalhar(mesmo que tenha q saber varias coisas sobre)
    E sei lá,eu costumo ouvir varios generos,mas acho q os q mais gosto são black em geral,pop e rock(nada de metal =P)
    E ainda nem sei no q trabalhar no final,mas isso estou tentando desenvolver...

    Ixi, aí dificulta mais ainda né cara, tenta aprender um pouco de algum instrumento, sei lá, guitarra... Assim você pega uma noção de dó-re-mi-fa-sol-la-si.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 6:56 pm

    WAT
    tu quer fazer faculdade de musica sem tocar nenhum instrumento? '-'
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 7:18 pm

    Darak escreveu:WAT
    tu quer fazer faculdade de musica sem tocar nenhum instrumento? '-'


    Bem,é pq o curso que eu quero não exige q vc aprenda instrumentos,não vou fazer huitarra ou violão ou o q for de instrumento...Eu sei que vou ter que saber no minimo o básico de cada um(até esqueci q tbm sei bateria),mas isso eu sei q da pra ir aprendendo,até pq ja sei um pouco...Eu pesquisei bastante antes Redface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 11:19 pm

    Retriver Gary escreveu:
    Thanatos escreveu:Mas o que vc toca? O que vc costuma ouvir? Em que vc pretende trabalhar terminado o curso?

    Não toco nada,na verdade nem é diretamente com instrumentos que quero trabalhar(mesmo que tenha q saber varias coisas sobre)
    E sei lá,eu costumo ouvir varios generos,mas acho q os q mais gosto são black em geral,pop e rock(nada de metal =P)
    E ainda nem sei no q trabalhar no final,mas isso estou tentando desenvolver...


    Tá de sacanagem né? Faculdade de música é basicamente para quem quer ser músico classico.Ou pelo menos outro estilo bem complicado, como alguns de rock.Pra música black você só precisa de um tambor e inventar umas rimas.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-12-07, 11:22 pm

    retriever


    sinceramente?


    música é talento mesmo, se vc não tem talento esquece.sério, se ganhar a vída tendo talento pra música já é foda, imagina sem...


    ps: quem tem talento pra música não precisa de faculdade de música


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Faculdade OEEUwFaculdade 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 11:29 pm

    Pra entrar numa faculdade de música não tem aquele lance de saber partituras e ter que tocar alguma coisa?

    http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/9/22256/



    Se tu não sabe nada de música, esquece cara.


    Última edição por Titus em 2009-12-07, 11:32 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 11:31 pm

    Titus escreveu:Pra entrar numa faculdade de música não tem aquele lance de saber partituras e ter que tocar alguma coisa?

    http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/9/22256/

    Tem aquele lance do dinheiro sabe?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 11:33 pm

    Senhor Abilolado escreveu:

    Tem aquele lance do dinheiro sabe?

    Facepalm ai meu deus...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 11:34 pm

    Titus escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:

    Tem aquele lance do dinheiro sabe?

    Facepalm ai meu deus...

    YO DAWG
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 11:34 pm

    De qualquer maneira cara, não existe esse negócio de "baah nao vai ter oque comer , vai ficar pobre". Seguir uma carreira musical é realmente difícil, mas sempre da pra dar aula em último caso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-07, 11:50 pm

    Calma gente,desculpa,do jeito q eu to flando msm parece q eu sou um desastre msm Facepalm

    Eu sem bem sim de algumas coisas,tocar até que sei,é tipo aquelas coisas q em uma semana vc ja lembra bem sabe?E sim,sei que vou precisar saber bem de tudo isso quando chegar na parte de arranjo,mas eu vi q isso até q "demora" um pouco,por isso q ia dar essa olhada mais detalhada pra dpois... realmente,acho que pode dar certo sim,estou na expectativa Redface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-08, 4:25 pm

    Nightmare Elf escreveu:retriever


    sinceramente?


    música é talento mesmo, se vc não tem talento esquece.sério, se ganhar a vída tendo talento pra música já é foda, imagina sem...


    ps: quem tem talento pra música não precisa de faculdade de música

    Fala isso para a Kelly Key e o 50 cent.
    Ganhar dinheiro com música=ser gostosa ou ser ídolo de branquelos que se acham negros.
    Pessoas que realmente entendem de música vão acabar na orquestra sinfônica ganhando 2 contos por mês.É aceitável, mas frustrante considerando o tempo de estudo necessário para isso.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Jack Bauer 2009-12-10, 8:18 pm

    Gary, pela minha avaliação, você não parece ter futuro algum.

    Faça algum concurso para faxineiro de escola pública e obtenha trabalho estável e que não exigirá tanto de você.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Faculdade Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-13, 10:00 am

    Jack Bauer escreveu:Gary, pela minha avaliação, você não parece ter futuro algum.

    Faça algum concurso para faxineiro de escola pública e obtenha trabalho estável e que não exigirá tanto de você.

    Isso me animou muito sabe,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Convidado 2009-12-13, 10:33 am

    Retriver Gary escreveu:
    Jack Bauer escreveu:Gary, pela minha avaliação, você não parece ter futuro algum.

    Faça algum concurso para faxineiro de escola pública e obtenha trabalho estável e que não exigirá tanto de você.

    Isso me animou muito sabe,

    Liga não, o jack é idiota mesmo.

    Fica com esse mimimi de "ai sou superior todos são inferiores a mim mimimi", é só um frustrado qualquer ae.

    Se você quer, tenta ueh. Só não vá se foder na vida por falta de planejamento.

    Conteúdo patrocinado


    Faculdade Empty Re: Faculdade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-07, 5:02 pm