Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Trolls

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-03, 4:47 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Desde de antes do lançamento do OdD, ainda nas Terras Antigas, me deparei com a modinha da expressão TROLL. Confesso que no começo gostei do conceito, inclusive ajudei a divulgar a expressão, principalmente n'Aquele Forum. Mas apesar do significado ser claro e estar na wikipedia, como sempre acontece na internet, a expressão virou uma praga e ficou mal usada (a exemplo do LOL, que virou interjeição). Com a criação do OdD, a praga pareceu abrir mais leques e graças às mentes juvenis de alguns, a expressão perdeu o significado de vez.

    Aí acabei ficando de saco cheio. Não podia entrar em uma discussão séria, porque quando o cara perdesse os argumentos simplesmente falaria "riariariar estou te trollando". Alguém conta uma mentira e quando todos caem (ou não), surge a face marota e mal usada "coolface". Isso na verdade não é uma trollagem, nunca foi. No máximo uma idiotisse, criancisse.

    Hoje eu li uma postagem no Blog Meio-Bit sobre a real dos trolls da Internet. Apesar de ser direcionada à comentários de blogs, vou postar um trecho que acho que serve a qualquer fórum:


    Na cadeia alimentar da Internet a forma mais baixa de vida são os trolls. Eles destoam dos n00bs pois estes ainda eventualmente evoluem. Uma característica que garante a rápida identificação de um troll é que enquanto outros usuários se tornam mais experientes, mudam de opinião, montam seus próprios blogs, o troll continua o mesmo. Sua contribuição para o site é zero, sua crítica se resume a “já foi melhor”, e nunca, jamais são específicos quanto a nada.

    Outra característica é que trolld existem para brigar. Eles se alimentam de atenção. Nenhum troll fica irritado quando atacado ou xingado, para espetar realmente um troll, você deve ignorá-lo.

    Problema é que quando um troll é ignorado, ele parte para a agressão pessoal. Aí outros usuários entram na briga, e o que era um fórum de discussões inteligentes se torna uma briga de saloon. Mesmo que as ofensas sejam ignoradas, eles ficam ali, e não é nada agradável, mesmo sabendo que seu autor é apenas um verme frustrado.

    Isso demanda manutenção, e é um tempo sinceramente PERDIDO, pois todo mundo que trabalha a sério com Internet tem coisa melhor a fazer do que limpar caquinha de crianças mal-criadas.

    (...)Pessoal não entende que "merda de texto" NÃO é opinião(...)



    Discorram sobre.


    P.S.: no cu do filtro

    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Jack Bauer 2010-02-04, 5:25 pm

    Aff, segunda vez que respondo e a net dá erro, vou resumir então:

    Leirbag, o que você chama de cyber-bullying?
    Xingar e humilhar, incomodar persistentemente virtualmente, ou apenas irritar?

    Um bom exemplo do que a maioria vê como troll foi o Rook Findauros no tópico da Tatuagem.

    Bobo Joe, foi exatamente o que eu disse. "Mas expressões não mudam só porque o Jack Bauer ou o Bob Joe do OdD querem de birra. Isso sim é arrogância. Elas mudam quando a maioria das pessoas as aderem."
    Se eu fosse você, iria verificar como que a maioria das pessoas usa a palavra "troll".

    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-04, 5:28 pm

    Só pra finalizar, o "eventualmente" continua sendo um advérbio que significa "QUE OCORRE DE FORMA EVENTUAL", já o "eventually" significa "EM UM FUTURO INDETERMINADO".

    Não é porque a maioria das pessoas fala "que seje" e "pra mim pegar" que está correto. Leia Marcos Bagno - Preconceito Linguístico, e aprenda um pouco. Mudar a morfologia de uma palavra é até possivel, até a sintaxe pode ser mudada dependendo do caso(foi o que aconteceu com o "lol"), agora a SEMÂNTICA da palavra é praticamente imutavel. Se você não tem uma palavra para aquele significado, você CRIA UMA NOVA PALAVRA, não simplesmente modifica uma palavra anterior.

    O que pode acontecer são adaptações por causa de diversos fatores, tais como regionalismo, POREM, DE FORMA ALGUMA QUER DIZER QUE SÓ PORQUE A MAIORIA USA, ESTÁ CORRETO. Isso é uma falácia argumentativa, de nome AD POPULUM.

    @Jack: Cyber-bullying é fazer uma pessoa passar mal na RL por causa de ofensas gratuitas à ela. Isso é cyber-bullying.

    E eu defendo antes de ser apontado, não, Sieg, isso não diz respeito a meia-duzia de palavras que você falou pra mim. Aquilo não foi cyber-bullying, não foi trollagem, foi uma demonstração de infantilidade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-04, 5:38 pm

    eu achava engraçado quando troll = pegadinhatp ado Get 10 o blaze
    ou a que o sir wylder tomou no topico mulheres hight level...
    achava essa a melhor definição
    engraçada e absolutamente nada ofensiva.
    quando é assim a brincadeira, não dexa chances de apos um post retardado, dizer "REreRE TO TROLANDO".
    serião isso
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-04, 8:08 pm

    Askarar escreveu:eu achava engraçado quando troll = pegadinhatp ado Get 10 o blaze
    ou a que o sir wylder tomou no topico mulheres hight level...
    o

    qual que eu tomei??
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-04, 10:43 pm

    Leirbag escreveu:Só pra finalizar, o "eventualmente" continua sendo um advérbio que significa "QUE OCORRE DE FORMA EVENTUAL", já o "eventually" significa "EM UM FUTURO INDETERMINADO".

    Não é porque a maioria das pessoas fala "que seje" e "pra mim pegar" que está correto. Leia Marcos Bagno - Preconceito Linguístico, e aprenda um pouco. Mudar a morfologia de uma palavra é até possivel, até a sintaxe pode ser mudada dependendo do caso(foi o que aconteceu com o "lol"), agora a SEMÂNTICA da palavra é praticamente imutavel. Se você não tem uma palavra para aquele significado, você CRIA UMA NOVA PALAVRA, não simplesmente modifica uma palavra anterior.

    O que pode acontecer são adaptações por causa de diversos fatores, tais como regionalismo, POREM, DE FORMA ALGUMA QUER DIZER QUE SÓ PORQUE A MAIORIA USA, ESTÁ CORRETO. Isso é uma falácia argumentativa, de nome AD POPULUM.

    @Jack: Cyber-bullying é fazer uma pessoa passar mal na RL por causa de ofensas gratuitas à ela. Isso é cyber-bullying.

    E eu defendo antes de ser apontado, não, Sieg, isso não diz respeito a meia-duzia de palavras que você falou pra mim. Aquilo não foi cyber-bullying, não foi trollagem, foi uma demonstração de infantilidade.

    HIPOCRISY THAT
    SURROUNDS MY TEMPLE
    IS ASSISTED BY
    LEIRBAGS OF THE WORLD

    @Tá brincando comigo né? Leirbag, o protetor dos indefesos. Comédia.


    @Era legal repetir o disco no VSQS criando tópicos aleatórios e transformando-os eventually em tópicos de religião. Metade ficava discutindo e a outra metade "HUEHUEHUE RESPEITEIN A RELIGIAUM DOS OUTRUSS GEMTEEE PAZ E AMOUR". Good times.
    ( ps: isso não tem muito a ver com o tópico, estou postando isso porque o fórum é pura brincadeira. )

    Gandhi por uma OdD mais séria.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-04, 10:57 pm

    Eu quero UMA prova de que já fiz cyber-bullying com desculpa de troll ou já falei o que tinha vontade de falar e depois dei a desculpa de "to trollando".

    UM EXEMPLO, UMA PROVA.

    Pra me chamar de hipócrita tem que provar. Se ISSO é ser troll, eu NUNCA fui. NUNCA.

    Agora prova, se é macho pra me chamar de hipócrita, seja macho pra voltar aqui e falar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-04, 11:28 pm

    Leirbag escreveu:Eu quero UMA prova de que já fiz cyber-bullying com desculpa de troll ou já falei o que tinha vontade de falar e depois dei a desculpa de "to trollando".

    UM EXEMPLO, UMA PROVA.

    Pra me chamar de hipócrita tem que provar. Se ISSO é ser troll, eu NUNCA fui. NUNCA.

    Agora prova, se é macho pra me chamar de hipócrita, seja macho pra voltar aqui e falar.

    Não to falando que tu respondeu assim, porra. Só quotei teu ultimo post.
    Mas agora, você NUNCA fez cyber-bullying? Por favor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-04, 11:57 pm

    Mahatma Gandhi escreveu:
    Leirbag escreveu:Eu quero UMA prova de que já fiz cyber-bullying com desculpa de troll ou já falei o que tinha vontade de falar e depois dei a desculpa de "to trollando".

    UM EXEMPLO, UMA PROVA.

    Pra me chamar de hipócrita tem que provar. Se ISSO é ser troll, eu NUNCA fui. NUNCA.

    Agora prova, se é macho pra me chamar de hipócrita, seja macho pra voltar aqui e falar.

    Não to falando que tu respondeu assim, porra. Só quotei teu ultimo post.
    Mas agora, você NUNCA fez cyber-bullying? Por favor.

    E VOCÊ quer me chamar de hipócrita, com o post mais hipócrita de todos nesse tópico? Vai falar que não me chamou de hipócrita agora?

    Moleque, se tem uma coisa que me tira do sério é hipocrisia, vai se fuder. Estou esperando a prova. Cadê a prova? Não tem?

    Leirbag escreveu:@Jack: Cyber-bullying é fazer uma pessoa passar mal na RL por causa de ofensas gratuitas à ela. Isso é cyber-bullying.

    askarar escreveu:pois é
    me da raiva quando o povo chama o leir de troll
    porra nada a ver
    dai quando posta algo inteligente acaba passando batido por que tem a imagem de troll
    O leir é so chato mesmo.
    mas é di boa
    Ele nem precisa muda de acc, geral já ta sacando isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-05, 2:22 am

    Já vi pessoas confundirem pessoas que defendem mais agressivamente a sua opnião ou comentarios mais ácidos com trollagens.

    Leirbag escreveu:
    wingsilver escreveu:Faço as palavras do jack as minhas
    Se vc acham que troll tem que ser o leir bag mandando vcs se fuderem
    Entao vão se fuder pq achar isso legal deve ser algum desvio mental parecido com o masoquismo.
    Gosto mais do troll NAO ofensivo e engraçado do que o troll ofensivo e retardado.

    Eu mandar você se fuder não é trollagem não.

    É desejo do fundo da alma de que você se foda. =)

    Troll NÃO OFENSIVO? Ah, pelo amor de Deus. Cyber-bullying agora não é ofensivo. Mentir e agir como criança agora é engraçado.

    Quem aqui realmente tem desvio mental?

    Troll não precisa ser Cyber-bullying, se eu for no VSQS e criar um tópico falando mal de religião ou de ateismo, nada muito grande, só para ver as pessoas duelarem até a morte, é uma trollagem e não precisei ficar bancando o retardado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-05, 8:08 am

    Leirbag. VC é Um Ba....

    *olha para foto*

    ok...

    @rook

    prefiro pensar que troll é quado vc fez a parada do RickRoll com Sr Loko do Morro.
    Foi engraçado e nao foi ofensivo. Foi legal.

    melhor que: "vc so fala merda, vc tem que"
    como alguns usuarios fazem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-05, 2:57 pm

    Spoiler:

    ta ae Sir
    também achei outras massa, tipo a do gulinho+wing na odd toda xD

    sei lá
    eu vou sempre continuar usando esse significado pra troll.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-06, 5:08 am

    Otimo topic

    Trolls - Página 2 Lol_I_Troll_U

    Essa img ja diz tudo.
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Flame Alchemist 2010-02-06, 8:32 am

    Serio, larguem essa e deixem de serem acéfalos.

    Vai discutir significado de uma Gíria, através de um local onde as pessoas são de lugares diferentes e achar que tem razão? Pff.

    O que vocês estão falando é a mesma coisa de discutir o significado da gíria 'Bicha'.

    Aqui no Brasil pode ser um homossexual ou até um parasita intestinal, mas em portugal o significado disso é Fila. Vai discutir?

    Todos os significados aqui pra 'Troll' estão corretos. Agora, os posts falando 'mimimi isso só significa isso' são posts fúteis, porque esqueceram que não existe apenas uma cultura, apenas um pensamento.
    Ta achando ruim? Discuta então o significado de outras gírias. Putamerda, sinceramente, comecem raciocinar um pouco, pelo amor de Deus, RACIOCINEM.

    Trolls - Página 2 Retard
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-06, 6:02 pm

    Flame Alchemist escreveu:Serio, larguem essa e deixem de serem acéfalos.

    Vai discutir significado de uma Gíria, através de um local onde as pessoas são de lugares diferentes e achar que tem razão? Pff.

    O que vocês estão falando é a mesma coisa de discutir o significado da gíria 'Bicha'.

    Aqui no Brasil pode ser um homossexual ou até um parasita intestinal, mas em portugal o significado disso é Fila. Vai discutir?

    Todos os significados aqui pra 'Troll' estão corretos. Agora, os posts falando 'mimimi isso só significa isso' são posts fúteis, porque esqueceram que não existe apenas uma cultura, apenas um pensamento.
    Ta achando ruim? Discuta então o significado de outras gírias. Putamerda, sinceramente, comecem raciocinar um pouco, pelo amor de Deus, RACIOCINEM.

    Trolls - Página 2 Retard

    Variedade LINGUISTICA muda conforme a LINGUA.

    Troll é uma palavra de uma só lingua e tem só uma semântica.

    O que acontece é uma distorção, usam troll como DESCULPA para cyber-bullying e infantilidade, não é o que a palavra significa, é os idiotas quererem usar isso como DESCULPA pra fazer o cyber-bullying e a infantilidade digna de um membro do VSQS.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Convidado 2010-02-06, 8:03 pm

    Segundo o Manual dos Monstros, da Dragão Brasil:
    Trolls - Página 2 204520

    Troll s são monstros humanóides feitos de matéria vegetal, com garras, presas e um altíssimo poder de regeneração; eles recuperam 2 PVs por turno. Mesmo depois de reduzido a 0 PVs, os restos de um troll sempre vão regenerar até reconstituir a criatura completa. A única forma de realmente matá-los é com fogo ou ácido, pois eles não conseguem regenerar esse tipo de dano. Troll s fazem três ataques por turno com as garras (FA=F+H+1d) e mordida (FA=F+1d).

    Conteúdo patrocinado


    Trolls - Página 2 Empty Re: Trolls

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 2024-05-19, 7:10 pm