Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    "White Pride" Racista, eu?!

    avatar
    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 9:32 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Oi ;D

    Olha, eu estava aqui a pensar,e pensei o seguinte:

    Pq os negros podem se orgulhar de sua raça?
    Pq há leis que punam um branco que xinga um negro, mas não um negro que xinga um branco?
    Pq um negro pode vestir uma camiseta escrita "Black Pride" e sair de boa na rua e se eu fizer a mesma coisa, só que com uma camiseta escrita "White Pride" eu tomo porrada e sou preso?
    Pq os negros dizem que são maltratados pelos brancos, se as favelas, local onde pode-se encontrar muitos negros, são locais extremamente perigosos para se dar uma volta?

    Pq essa merda toda anda acontecendo?

    Não seria muito mimimimi eu sou negro mimimimi sou fraco e oprimido mimimimi?

    Uma situação que exemplifica muito bem isso é: "Eu tava lá no churrasco, final de semana passado, quando um amigo meu, que por acaso é preto quase azul, chega e fala:
    -Ô seu nerd branquelo, vai buscar cerva
    e eu respondi
    -Solta a grana seu preto!

    Do nada, todos me olharam com cara de poucos amigos, até meu amigo preto ficou espantado com a reação alheia."

    Uma coisa eu digo, tenho muito orgulho de ser branco e não desmereço pessoas de outras raças, pq ainda sim, eu posso ser considerado um filho da puta?


    ps: Isso sem falar que sou ateu/budista, que no mínimo, me daria a imagem de anti-cristo true from hell kill niggas.. talocs -.-
    c


    Última edição por Psilocybe Mushroom em 2009-08-26, 7:21 am, editado 1 vez(es)

    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 10:30 am

    bob joe acabou com o topic,nao tem nem oque mais postar, que sem graça. Ignorem o topic dele.

    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 11:45 am

    uiaheiuaheuiaheuiaeh tenso

    Boa Bob Joe (y) Wink

    É verdade o que você falou aí, são poucas as diferenças genéticas entre as etnias. Sentir orgulho de ser preto, branco, amarelo é tenso. Mais tenso que isso é sentir orgulho de sua "raça" e defender a igualdade entre todas as outras. Isso é contraditório, se você se orgulha da sua "raça" é pq pra você ela é a melhor, logo, as outras são piores. É aí que entra uma frase de Hitler "Glicheit is der Zerstorung der Vorzuglichkeit" (A igualdade é a destruição da excelência).

    Isso quer dizer que, a igualdade entre as raças exclui as melhores dentre elas. Mas por um outro ponto de vista, pessoas de uma só "raça" são iguais, logo a mistura de raças seria a excelência. É um paradoxo, mindfuck.

    Bom, bela explicação sua Bob Joe, gostei, vou usar isso da próxima vez que eu encontrar um "Black/White Pride".

    @Sudden Sea: Penso a mesma coisa. Se um preto me chama de branquelo, lagartixa pq eu não posso chamá-lo de "preto"? To nem aí se a raça sofreu ou não, se continua sofrendo ou não. Isso não é desculpa pra sair por aí com crise de inferioridade humilhando os outros.

    @Aoshi: O argumento foi destruído, eu não. Já que com esse post vocês percebem que eu não estava falando tão sério assim quanto a isso. Meu problema é só com o que respondi pro Sudden Sea ( /\ ). Btw, orgulho é um dos Três Venenos da mente, é apego. Seria extremamente contraditório eu apoiar o movimento White Pride e ser budista ao mesmo tempo.

    Enfim, deu pra distrair e obrigado Bob Joe, mais uma vez, pelo post esclarecedor. Não restou dúvida nenhuma :E
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 11:58 am

    Psilocybe Mushroom escreveu:uiaheiuaheuiaheuiaeh tenso

    Boa Bob Joe (y) Wink

    É verdade o que você falou aí, são poucas as diferenças genéticas entre as etnias. Sentir orgulho de ser preto, branco, amarelo é tenso. Mais tenso que isso é sentir orgulho de sua "raça" e defender a igualdade entre todas as outras. Isso é contraditório, se você se orgulha da sua "raça" é pq pra você ela é a melhor, logo, as outras são piores. É aí que entra uma frase de Hitler "Glicheit is der Zerstorung der Vorzuglichkeit" (A igualdade é a destruição da excelência).

    Isso quer dizer que, a igualdade entre as raças exclui as melhores dentre elas. Mas por um outro ponto de vista, pessoas de uma só "raça" são iguais, logo a mistura de raças seria a excelência. É um paradoxo, mindfuck.

    Bom, bela explicação sua Bob Joe, gostei, vou usar isso da próxima vez que eu encontrar um "Black/White Pride".

    @Sudden Sea: Penso a mesma coisa. Se um preto me chama de branquelo, lagartixa pq eu não posso chamá-lo de "preto"? To nem aí se a raça sofreu ou não, se continua sofrendo ou não. Isso não é desculpa pra sair por aí com crise de inferioridade humilhando os outros.

    @Aoshi: O argumento foi destruído, eu não. Já que com esse post vocês percebem que eu não estava falando tão sério assim quanto a isso. Meu problema é só com o que respondi pro Sudden Sea ( /\ ). Btw, orgulho é um dos Três Venenos da mente, é apego. Seria extremamente contraditório eu apoiar o movimento White Pride e ser budista ao mesmo tempo.

    Enfim, deu pra distrair e obrigado Bob Joe, mais uma vez, pelo post esclarecedor. Não restou dúvida nenhuma :E

    Citar Hitler para embasar argumentação genético-social é a mesma coisa que citar Edir Macedo pra explicar economia. Não tem condições. Hitler pregava, dentre outras doutrinas antiquadas, o darwinismo social e o determinismo genético. Não existem etnias "melhores" ou "piores", existem indivíduos e condições históricas e sociais que ajudam a explicar a situação de algumas etnias hoje em dia (embora eu defenda que esse conceito de etnia vá gradualmente se dissipando com a globalização). Vale lembrar que ao mesmo tempo em que existem negros ladrões e traficantes, também existem negros altamente intelectualizado, como é o caso de Milton Santos (um dos maiores geógrafos que o Brasil já teve), assim como mestiços (Machado de Assis era mulato). Dessa maneira, gostaria apenas de reforçar que o que vale é o indivíduo, e não a sua condição étnica.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 11:59 am

    @ Os que acham que não dá pra ser ateu e budista

    Budismo é filosofia de vida, não tem nada a ver com religião.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 12:04 pm

    Psilocybe Mushroom escreveu:
    . Isso é contraditório, se você se orgulha da sua "raça" é pq pra você ela é a melhor, logo, as outras são piores.
    Não necessariamente cara.
    Psilocybe Mushroom escreveu:
    Isso quer dizer que, a igualdade entre as raças exclui as melhores dentre elas. Mas por um outro ponto de vista, pessoas de uma só "raça" são iguais, logo a mistura de raças seria a excelência. É um paradoxo, mindfuck.
    Bem, não acredito que isso seja aplicável a raça humana, uma vez que diferentes grupos étnicos (pensando só na cor, na raça enfim) não se sobrepoem a outros em nenhuma aspecto biológico aplicável a sobrevivência.

    Se negros tivessem garras no lugar de dedos e brancos tivessem asas aí então seria possível traçar algumas situações em que uma raça é, de fato, melhor que a outra. Mas somos todos iguais, então...

    @enfim
    Psilocybe Mushroom escreveu:É aí que entra uma frase de Hitler "Glicheit is der Zerstorung der Vorzuglichkeit" (A igualdade é a destruição da excelência).

    Qual era o nome daquele cara que fez a teoria de que toda discussão na internet leva, de um jeito ou outro, a uma comparação ao nazismo? Awesome-big
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 12:09 pm

    sieg, budista so é filosofia na visao do Richard.
    Budismo é estudado como religiao. Tanto que esta dentro do parametro da teologia(tanto na comum quanto cientifica) e nao da filosofia.

    O que acontece é que a filosofia contida dentro da religiao e tao fortes que alguns teologos(os ateus que nao consegue replica-la) a tratao somente como filosofia.

    Mas ela nao é so filosofia. Como podemos ver.

    Se considerar ela somente como filosofia, pandeismo e deismo como outros tambem seriam somente filosofia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 12:26 pm

    wingsilver escreveu:sieg, budista so é filosofia na visao do Richard.
    Budismo é estudado como religiao. Tanto que esta dentro do parametro da teologia(tanto na comum quanto cientifica) e nao da filosofia.

    O que acontece é que a filosofia contida dentro da religiao e tao fortes que alguns teologos(os ateus que nao consegue replica-la) a tratao somente como filosofia.

    Mas ela nao é so filosofia. Como podemos ver.

    Se considerar ela somente como filosofia, pandeismo e deismo como outros tambem seriam somente filosofia.

    wing, como o próprio Psilo pode confirmar, o budismo pode ser adotado sem se considerar sua metafísica. Um dos parâmetros para que se possa estudar uma religião é a existência de "experiência religiosa", "experiência do divino", que nada mais é do que o nirvana budista ou a "iluminação" evangélica. Não se esqueça que a teologia (não a científica) é um ramo da filosofia, que trata especificamente da questão existencial de Deus, o que explica o pré-requisito de estudar filosofia de muitas faculdades de teologia (as instituições de ensino, não as doutrinatórias), como por exemplo a da PUC-SP.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 12:36 pm

    wingsilver escreveu:sieg, budista so é filosofia na visao do Richard.
    Budismo é estudado como religiao. Tanto que esta dentro do parametro da teologia(tanto na comum quanto cientifica) e nao da filosofia.

    O que acontece é que a filosofia contida dentro da religiao e tao fortes que alguns teologos(os ateus que nao consegue replica-la) a tratao somente como filosofia.

    Mas ela nao é so filosofia. Como podemos ver.

    Se considerar ela somente como filosofia, pandeismo e deismo como outros tambem seriam somente filosofia.

    Wing, o budismo pode tanto ser visto como filosofia, ou como religião. Não há restrições na doutrina/ensinamentos que digam o que deve ou não deve ser seguido. Não há dogmas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 2:45 pm

    Sim gente, budismo tambem é uma filosofia, so que a afirmaçao do sieg me passou a entender que era somente filosofia, que nao é o caso.
    So repliquei que budismo é filosofia e religiao.
    Nao poderia ser somente filosofia.

    capicche?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 3:34 pm

    wingsilver escreveu:Sim gente, budismo tambem é uma filosofia, so que a afirmaçao do sieg me passou a entender que era somente filosofia, que nao é o caso.
    So repliquei que budismo é filosofia e religiao.
    Nao poderia ser somente filosofia.

    capicche?

    Aahh io capisco Wink

    Não sei pq esse assunto sempre aparece, nem que seja por em 1 post só, nos meus tópicos Shocked
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Jack Bauer 2009-08-27, 2:38 am

    Pelo seu tópico você me pareceu racista sim.

    Brancos são maioria e negros são minoria. Ponto.

    Além dos motivos históricos, ainda hoje os negros são totalmente marginalizados.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 6:28 am

    Jack Bauer escreveu:

    Brancos são maioria e negros são minoria. Ponto.


    Em outros países talvez, mas não no Brasil.

    O Brasil tem a maior população de origem africana fora da África. Segundo o IBGE, os auto-declarados negros representam 6,3% e os pardos 43,2% da população brasileira, ou seja, oitenta milhões de brasileiros[2]. Tais números são ainda maiores quando se toma por base estudos genéticos: 86% dos brasileiros apresentam mais de 10% de contribuição da África subsaariana em seu genoma. Devido ao alto de grau de miscigenação, brasileiros com ascendentes da África subsaariana podem ou não apresentar fenótipos característicos de populações negras.

    A maior concentração de afro-brasileiros está no estado da Bahia, onde 80% da população tem ascendência da África subsaariana.
    - Wikipedia

    Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que a população negra será maior do que o número de brancos no Brasil em 2008, quando se comemoram os 120 anos da Abolição da Escravatura. De acordo com o levantamento, permanece a desigualdade no acesso a bens, a serviços e a direitos fundamentais, como educação. Segundo o Ipea, em 2010, os negros serão maioria absoluta, levando em consideração todas as etnias.

    "Isso se deve a duas coisas - a maior taxa de fecundidade entre negros e ao aumento do número de pessoas se reconhecendo como negra ou parda", afirmou o diretor de Cooperação e Desenvolvimento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Mario Theodoro.

    Os pesquisadores analisaram variáveis agregadas para todo o País sobre população, escolaridade e renda e compararam por faixas etárias entre negros e brancos a partir de dados primários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    Notícia retirada do Terra
    - Stormfront*

    *ps: Só tirei do Stormfront pq joguei uns troço no google e entre wikipedia e yahoo! respostas apareceu isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Convidado 2009-08-31, 8:40 pm

    Porque os negros já sofreram muito na mão de brancos, grupos racistas como os Klu Klux Klan botavam fogos nos mesmos, negros sofreram na escravatura, sofreram em tudo e continuam sofrendo, só que agora em menor parte.
    Já os brancos sempre dominaram tudo, nunca sofreram preconceitos deste tipo; mais que comum que os negros sejam mais "unidos" e tal.

    Um negro usar camisa "black pride" = comum
    um branco usar camisa "white pride" = racismo

    Conteúdo patrocinado


    "White Pride" Racista, eu?! - Página 2 Empty Re: "White Pride" Racista, eu?!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-06, 8:55 pm