Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Morte de Jesus.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 11:15 am

    Respeito, ateus. Por mais que não acreditem nessas "merdas" de religião e Deus, respeitem quem acredita nisso. Esse tópico também é pra pedir respeito em relação as "piadinhas atéias", pelo menos hoje.

    Enfim, minha polêmica é um pouco maior do que isso. Como a maioria deve saber, na Sexta-Feira santa não se come carne em respeito ao corpo de cristo, porem em algumas religiões isso é uma tremenda babozeira e as pessoas comem carne SIM, não acreditando nesse dia. Ai chega na Pascoa e a mesma pessoa que não tava nem ai pro feriado vem querer trocar ovos de pascoa na maior cara de pau, prestigiando o feriado "capitalista", e não o verdadeiro significado da Pascoa, que é o renascimento de Cristo.

    É "justo" isso? O cara não trabalha nessa sexta feira por causa desse feriado religioso, sendo que ele nem acredita nisso, e ainda participa na maior cara de pau.

    O que acham disso?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 11:40 am

    o mundo eh dos espertos , tem eh que aproveitar mesmo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 11:41 am

    Você fala como se todo mundo quisesse esse feriado. Mesmo sem aula, eu fui de segunda-quinta das 8 as 20~22h para a universidade estudar, só não fui hoje porque a universidade esta fechada. É justo atrasarem o conteúdo do curso e inclusive atrapalharem meu estudo (não pude ir hoje, pois a universidade estava fechada) por conta de uma data religiosa que eu nem comemoro?

    Quanto aos ovos de páscoa, nunca comprei um e nem faço questão de receber. Mas se resolvem me dar um ovo de páscoa por livre e espontânea vontade, estou errado em aceitar? Não acho, deu porque quis.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 11:49 am

    questao de custume e cultura.

    Eu como carne vermelha e dou ovos de pascoa (mamae e papai, e namorada quando namoro)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 11:52 am

    para leirbag

    to poco me fudendo se é por que ele morreu,

    eu quero o feriado isso sim, não importa o motivo.

    se eu ganho ovo de chocolate por que ele morreu. otimo. não to nen ai.


    feliz morte e renascimento de cristo para todo mundo ae.


    sobre o quesito carne:

    não como, pois antigamente minha familia inteira era catolica, logo continuou a mania de não comermos carne, mais se alguem me chamasse pra um churras eu ia sem nenhuma restrição.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 12:01 pm

    Bom, posso não comemorar a sexta-feira santa, mas se as pessoas acham que Jesus foi um cara tão maneiro está blz para mim. Sempre comi peixe na sexta-feira e sempre participei da parte capitalista do negocio. E feriado sempre é uma coisa boa, pelo amor de Deus.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-04-02, 1:03 pm

    Minha família é religiosa, não come carne, vai pra missa (a mais chata do ano, aliás) e tals.Mas troca ovos.

    E dia seguinte tá geral brigando e se odiando de novo.

    Feels bad, man.
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Flame Alchemist 2010-04-02, 1:15 pm

    Isso daí é tradição de Católicos Apostólicos Romanos (conhecido apenas como 'Católicos').

    E ovos de páscoa... Nah. Se for pra celebrar mesmo a páscoa, que seja a moda Israelita: comendo um cordeiro (acho que assado, rs) com ervas amargas.

    Celebração da deusa celta Eostre, cujas origens inspiraram o costume de presentear com ovos de chocolate na Páscoa;
    fonte: http://bruxaria.net/tag/mitologia-nordica/

    A tradição de dar um ovo na Páscoa tem milênios. Anteriormente, o ovo era de galinha mesmo. O hábito de dar ovos de verdade vem da tradição pagã! Agradeça aos confeiteiros franceses o ovo que você come na Páscoa hoje ser feito de chocolate. Caso contrário, você ganharia um belíssimo ovo de galinha para celebrar a data.

    Ovo de PáscoaA tradição de presentear com ovos - de verdade mesmo - é muito, muito antiga. Na Ucrânia, por exemplo, centenas de anos antes de era cristã já se trocavam ovos pintados com motivos de natureza - lá eles têm até nome, pêssanka - em celebração à chegada da primavera.

    Os chineses e os povos do Mediterrâneo também tinham como hábito dar ovos uns aos outros para comemorar a estação do ano. Para deixá-los coloridos, cozinhavam-nos com beterrabas.

    Mas os ovos não eram para ser comidos. Eram apenas um presente que simbolizava o início da vida. A tradição de homenagear essa estação do ano continuou durante a Idade Média entre os povos pagãos da Europa.

    Eles celebravam Ostera, a deusa da primavera, simbolizada por uma mulher que segurava um ovo em sua mão e observava um coelho, representante da fertilidade, pulando alegremente ao redor de seus pés.

    Os cristãos se apropriaram da imagem do ovo para festejar a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus - o Concílio de Nicéia, realizado em 325, estabeleceu o culto à data. Na época, pintavam os ovos (geralmente de galinha, gansa ou codorna) com imagens de figuras religiosas, como o próprio Jesus e sua mãe, Maria.

    Na Inglaterra do século X, os ovos ficaram ainda mais sofisticados. O rei Eduardo I (900-924) costumava presentear a realeza e seus súditos com ovos banhados em ouro ou decorados com pedras preciosas na Páscoa. Não é difícil imaginar por que esse hábito não teve muito futuro.

    Foram necessários mais 800 anos para que, no século XVIII, confeiteiros franceses tivessem a idéia de fazer os ovos com chocolate - iguaria que aparecera apenas dois séculos antes na Europa, vinda da então recém-descoberta América. Surgido por volta de 1500 a.C., na região do golfo do México, o chocolate era considerado sagrado pelas civilizações Maias e Astecas. A imagem do coelho apareceu na mesma época, associada à criação por causa de sua grande prole.

    Fonte: http://hipermidia.unisc.br/pascoa/index.php?option=com_content&task=view&id=17&Itemid=29

    Roma adotou dos costumes pagãos pra poder espalhar mais sua igreja, e foi através do costume dos ovos que eles conseguiram 'conquistar' os vikings.

    Eu tinha um documentario contando a historia dos vikings, era de uma revista que eu tinha, falava desde feitos e até tradições/religião.


    ~
    Enfim, não gosto de comer 'ovos de páscoa' porque eu não sou pagão, rs, mas de vez em quando eu dou umas beliscadinhas. Rolling Eyes
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 1:32 pm

    Essa é a serventia nos católicos, + feriados Very Happy

    E qual a diferença entre a carne de gado e de peixe? Podemos comer que não vai mudar nada.
    Aqui em Floripa tem uma porrada de churrasco hoje.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 2:12 pm

    catolico postolico romano é o lado extremo dos catolicos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 2:25 pm

    Mal temos feriados, é bom mantê-los sim, e não é desculpa de vagabundo, se soubessem o que tem de feriados em outros países.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 3:32 pm

    Eu não penso sobre isso... de qualquer forma, minha família não come carne vermelha hoje, em respeito eu não como tbm.. porém acordei tem uns 15 minutos, tava meio grogue, abri a geladeira, vi salame fatiado e comi... só lembrei quando estava com ele na boca... aí não teve jeito acabei comendo carne vermelha hoje.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 3:39 pm

    Jesus vive em cada um de nós, chorem ateus atoas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 5:42 pm

    Eu não sou nada religioso. Hj não ia comer carne, fui almoçar peixe, mas atarde me esqueci e comi um empanado de calabresa.
    Pra min o ovo ja n tem nem mais ligação com a religião, transcendeu pra uma questão cultural.
    Porém como sou fudido, nem trabalho, só vou presentear meus pais, e minha namorada. Meus pais só dei uma lembrança, minha namorada vou dar um ovo de chocolate, mesmo não acreditando nessas coisas eu acho que ela n merece ficar sem ovo de pascoa. Se você acha isso errado, eu acho indelicado nao dar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 6:00 pm

    não como carne em todos os dias do ano. mas na páscoa me entupo de chocolate.
    acho que isso não interfere em nada na vida da pessoa.

    "o que mata não é o que entra pela boca, é o que sai"

    edit: aí, achei..

    G-zuz escreveu:Mateus 15:11 não é o que entra
    pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim,
    contamina o homem.

    Mateus 15:17 Não compreendeis que tudo o
    que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar
    escuso?

    Mateus 15:18 Mas o que sai da boca vem do coração, e
    é isso que contamina o homem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 6:35 pm

    Bem,é quase a mesma coisa do que um ateu trocar presentes no natal,coisa q eu acho que 99% dos ateus aqui fazem...
    A diferença é o pessoal não escolhe se quer ou não o feriado(apesar de eu ter certeza de que todo mundo prefere ter um feriado msm n acreditando no que ele significa),aí essa se torna a "desculpa".O que acontece é q por causa do capitalismo tanto a páscoa,natal,quase qualquer outro feriado se tornaram coisas completamente comerciais,é como se tivessem se tornado feriados "novos",que ai seriviriam pra todo mundo acreditar no q eles querem(no caso,que vc TEM QUE comprar presentes/chocolate)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 7:15 pm

    Não sejamos ingênuos, pessoal...

    Trocar presentes no Natal, ou mesmo comprar ovos de páscoa não é a mesma coisa que se "apossar" das tradições religiosas. Aliás, mesmo se fosse, devo lembrar-lhes que o próprio cristianismo "escolheu" a data do Natal com base em festividades pagãs?

    De qualquer forma, ambos os hábitos não têm quase nada de religioso, mas sim de capitalista. São maneiras de impulsionar o comércio. Não vejo qual o problema disso, tendo em vista que vivemos no capitalismo. Será que de fato é uma deturpação do sentimento religioso? Não acho. Vivemos em uma sociedade "universalista", que frequentemente mistura elementos das mais variadas culturas e procura criar uma uniformidade dentro dessa pluralidade. Por que deveria a religião estar incólume a isso? Ela faz parte do fenômeno cultural, assim como a ciência, a economia, as relações matrimoniais e a linguagem (para quem se interessar, ver estruturalismo de Lévy-Strauss).

    Nesses termos, também devo ressaltar que os feriados são provenientes de decretos advindos da Força Estatal. Isso significa que o próprio Estado Brasileiro (que, em teoria, é laico) decretou o dia de hoje como feriado. Oras, mas como pode um Estado que não deveria favorecer nenhuma religião estabelecer um feriado religioso? A resposta é simples: realidade social. O Estado deve levar em conta a realidade social, especialmente quando legisla e interpreta as leis. Oras, mas realidade social do Brasil é clara: aproximadamente 90% dos brasileiros são cristãos. Isso significa que 90% dos brasileiros provavelmente comemoram a Páscoa. Mas, novamente, os feriados não têm caráter de obrigatoriedade, e quem quiser trabalhar (desde que também tenha a autonomia administrativa) poderá trabalhar.

    Assim, fica evidente a laicidade dos termos em que se estabeleceu o feriado religioso, bem como os costumes relativos a este. Questionar a justiça disso me parece algo ingênuo e até leviano, pois a reflexão racional acerca dos fatores determinantes para a fixação do costume em nossa sociedade nos leva facilmente a concluir que os rituais da Páscoa, bem como de outros feriados religiosos, não implicam em exclusividade para aqueles que se enquadram na doutrina cristã.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 7:39 pm

    acho que vcs nao tem vida social e sao todos uns traumatizados.

    porra a merda do sentido da pascoa e natal e dar ovos e comer.

    é legal receber presente saber que o pessoal lembre e mesmo que viva bringando com vc ele gosta de vc.

    O mesmo vale pro natal.
    Foda-se que todo mundo briga de segunda a sexta. Pelo menos eles param de brigar, esquecem todos os problemas para trocar bons aconchegos e dizer feliz natal.

    Vcs precisam ser mais sociais.

    se por um acaso o mundo todo virar ateu espero que o natal, a pascoa e o resto continue.
    O importante é se divertir e dar um tempo entre o trabalho massante para curtir com a familia, seja ela boa ou má.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-02, 9:37 pm

    Sou ateu, troco ovos na páscoa e presentes no natal, embora eu não faça questão de dar nem receber nada. E vou continuar fazendo, btw.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-03, 12:15 am

    bem, estou com o Titus. meu pai é católico não praticante, mas não come carne na páscoa. minha mãe é espírita mas, assim como eu, não vê sentido em não comer carne vermelha mas comer carne de peixe. pra mim é tudo carne, se não pode uma não pode nenhuma. quanto a parte de dar ou receber ovos, acho que não tem nada a ver com o lado religioso da coisa. mas o frei da escola sempre deu coelhinhos de chocolate da Garoto pra gente nessa data. é o capitalismo em ação, transformar um "símbolo religioso" em produto e montar uma tradição (de troca) em cima. cada um aproveita o feriado da maneira que quer, seja estudando, passeando, dormindo, acessando a OdD, estando com a família. o que eu acho absurdo é o cara que é ateu chegar dizendo FELIZ PÁSCOA, O AMOR DE CRISTO PARA TODOS. mas se ele é meramente chocólatra, nada errado nisso, já que ele comprar um ovo de chocolate seria o mesmo que uma barra de chocolate ou um bombom. só muda o formato. não faz dele um objeto religioso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-03, 1:13 pm

    A 1ºPascoa aconteceu na saída do Povo de Israel, para o deserto em busca da terra prometida, e foi sempre celebrada nesse período na segunda semana do mês de Abib se não me engano, inicialmente comia-se carneiro menos a coxa direita, pães asmos e raízes amargas( pra lembrar do sofrimento da escravidão) tudo isso são simbolismos, como já foi dito Roma juntou tradições pagãs com o Cristianismo, e cá estamos hoje, trocar ovos e natal são puto capitalismo e não me importo nem o faço prestando honras a Deus e Jesus, puro e simplesmente por cultura. Coincidiu de Jesus morrer na Sexta de Pascoa e Ressussitar no Domingo reforçando a observância do Sábado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-03, 2:15 pm

    Rub3n1t0 escreveu:A 1ºPascoa aconteceu na saída do Povo de Israel, para o deserto em busca da terra prometida, e foi sempre celebrada nesse período na segunda semana do mês de Abib se não me engano, inicialmente comia-se carneiro menos a coxa direita, pães asmos e raízes amargas( pra lembrar do sofrimento da escravidão) tudo isso são simbolismos, como já foi dito Roma juntou tradições pagãs com o Cristianismo, e cá estamos hoje, trocar ovos e natal são puto capitalismo e não me importo nem o faço prestando honras a Deus e Jesus, puro e simplesmente por cultura. Coincidiu de Jesus morrer na Sexta de Pascoa e Ressussitar no Domingo reforçando a observância do Sábado.


    A primeira páscoa é o Pessach? Mas Jesus não foi capturado enquanto celebrava o Pessach? Mindfuck
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-03, 2:49 pm

    Sieg escreveu:
    Rub3n1t0 escreveu:A 1ºPascoa aconteceu na saída do Povo de Israel, para o deserto em busca da terra prometida, e foi sempre celebrada nesse período na segunda semana do mês de Abib se não me engano, inicialmente comia-se carneiro menos a coxa direita, pães asmos e raízes amargas( pra lembrar do sofrimento da escravidão) tudo isso são simbolismos, como já foi dito Roma juntou tradições pagãs com o Cristianismo, e cá estamos hoje, trocar ovos e natal são puto capitalismo e não me importo nem o faço prestando honras a Deus e Jesus, puro e simplesmente por cultura. Coincidiu de Jesus morrer na Sexta de Pascoa e Ressussitar no Domingo reforçando a observância do Sábado.


    A primeira páscoa é o Pessach? Mas Jesus não foi capturado enquanto celebrava o Pessach? Mindfuck

    Jesus celebrou a Páscoa com seus dissípulos antes de ser capturado naquela mesma noite no getsemani, foi crucificado na sexta, domingo ressucitou os Cristãos comemoram a Pascoa com significado da ressurreição de Jesus os Judeus como a saída do Egito.

    Jesus seguia as tradições Judaicas pois era o povo escolhido por Deus, porém os Judeus não gostavam muito de Jesus a ponto de crucifica-lo. Mad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Convidado 2010-04-03, 3:28 pm

    aleluia.

    religiosos entenderam.

    quem não entendeu...

    sabado de aleluia.

    Conteúdo patrocinado


    Morte de Jesus. Empty Re: Morte de Jesus.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 2:04 pm