Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


3 participantes

    Desabafo sério

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Desabafo sério Empty Desabafo sério

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-04-04, 1:52 am

    Vou fazer 21 anos, meu cachorro vai fazer 16.

    Tenho desde os 5 uma cocker spaniel fêmea.Quem não tiver cachorro/não liga, não vai entender uma vírgula desse tópico.


    Bem, esse foi o único bicho de estimação que tive a vida toda e por mais escroto que isso seja trato ela melhor do que já tratei muita gente.Gosto muito dela e tals, sempre brinquei.

    Mas porra, cachorro não dura muito né.E ela já tá bem velhinha.


    Uma madrugada eu tava no pc jogando qualquer coisa, lá pelas 4 da manhã.Daí eu ouvi um barulho forte de algo caindo no chão, nem liguei.Ouvi de novo e fui ver.Era ela, que tinha caído e se levantado 2x, e tava andando toda retardada se arrastando pela parede.

    Tava babando muito, tremendo... meu cachorro tava tendo uma convulsão.

    Porra, naquela hora eu tive um troço, pqp...achei que ela teria um AVC e ia perder os movimentos ou alguma merda assim.Fiquei fazendo carinho nela, dando água/leite/ração na boca e acabei dormindo depois que ela dormiu.Um veterinário veio aqui em casa no mesmo dia, examinou, e tava "tudo bem".Disse que ela tá muito velha e com dificuldades respiratórias, aí teve um problema de oxigenação, o que levou á convulsão.

    Cachorro velho é um troço triste pra caralho.

    Naquela noite eu me senti completamente impotente, meu cachorro podia morrer ali, sei lá.Agora, ela a cada dia fica pior né.Hoje eu to achando que ela tá se esforçando mais ainda pra respirar, sempre faz muito barulho quando ela respira e por aí vai.E porra, todo mundo quer que o próprio cachorro morra feliz e dormindo, não sufocado/sem poder respirar, me sinto malzão com isso.


    Mas é claro, continua sendo só um cachorro.Daí eu saio pra milhões de coisas durante a semana, passo FDS com namoraids e amigoles, só chego em casa de noite, e brinco pouco (mas diariamente) com ela.


    E um dia ela vai morrer, sem conseguir respirar, talvez eu nem esteja em casa.


    Feels bad, man.


    PS: Não creio que eu precise de conselhos ou coisa assim, só precisava desabafar mesmo.Valeu aí.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Desabafo sério OEEUwDesabafo sério 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 1:56 am

    Ja tive um cachorro.
    Dai meus pais se separaram e vendemos a casa pra comprar 2 apartamentos, e tive que dar ele.
    Chorei na epoca, eu tinha uns 10 anos. Meus pais falaram que iam me levar pra ver ele quando desse.
    Deram ele pro cara que comprou a casa.


    Resultado: Nunca me levaram pra ver ele, só ouvi falar que depois o kra deu ele pra outra pessoa, e que ele mordeu alguem depois, algo assim. Saudade grande, ele me acompanhou durante uns 5 anos... e hj nem sei por onde ele ainda, se ta vivo ou morto... Neutral
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 1:57 am

    Já passei por isso Elf, é triste mesmo

    Meu ultimo cachorro, já falecido a 8 meses, tivemos que levar na zoonose e aplicar uma injeção lá pra ele morrer, digo parar de sofrer né :/...


    Agora to com um outro cachorro, 1 mes já e talz...



    sei la, eu curto.

    =/


    Triste mesmo é a despedida.


    Enfim, tenho agora no minimo 13 anos pra curtir com ele... Smile (novo cachorro)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 1:57 am

    Tenho cachorro também, e tenho desde os 5 também Smile
    É um poodle que é da família, adoro ele. Já ta velho também e é foda.
    E eu sou cheio de viadagem, qualquer coisa que ele faz eu já vejo se ta tudo bem e tal.

    Mas cara é isso ae, sorte com a cachorrinha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 1:58 am

    Bom cara, mesmo não tendo o mesmo nivel de empatia que você tem por ela. Mas eu posso imaginar a sensação, é como perder um amigo que esta com você há anos e talz. Ela tem sorte de ter chegado aos 16, isso é raro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 2:00 am

    Japah, morava em casa e agora moro em ap, cachorro em ap é barra.
    Sorte que é pequeno, só que é um puta saco levar pra mijar, cagar e tals.
    Mas não viveria sem ele.
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Flame Alchemist 2010-04-04, 2:02 am

    É algo inevitável também Neutral
    Mas nem fique pensando nisso cara, senão a dor vai ser maior.
    Aproveita agora, nem fique pensando nisso, quando acontecer aconteceu, é o ciclo da vida.

    Ah, e ja tive um outro cachorro que morreu de câncer cara, foi muita sacanagem.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 2:05 am

    Luculoso escreveu:Japah, morava em casa e agora moro em ap, cachorro em ap é barra.
    Sorte que é pequeno, só que é um puta saco levar pra mijar, cagar e tals.
    Mas não viveria sem ele.

    Meu era poodle, era pequeno e tal. Porém minha mãe não aceita cachorro dentro de casa...
    Um tempo depois ela me deu um dakeles esquilos, mas nem de perto era a mesma coisa :T
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 2:13 am

    Lembra daquele pastor alemão que eu tinha?

    Então. Morreu com 14 anos, porra, eu lembro dela filhote correndo atrás de mim. Eu tinha o quê, 5 anos.

    É cara, 16 anos não é fácil, ainda mais quando vc cresceu com o bicho, mas aí...é a vida.

    O que tu tem que fazer é guardar as lembranças boas que você teve do animal e seguir em frente. É foda, mas passa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 2:23 am

    Eu tinha um daqueles linguicinhas. O foda deles é que quando ficam velhos acontece a calcificação da base da coluna e eles perdem o movimento das patas.
    Conforme ele ficava mais velho ele se incomodava que mexessem nas patas traseiras dele, sentia dor e tals. Um dia a gente acordou e ele não movimentava mais as patas, não conseguia fazer nada e por não conseguir mexer ficava sentido dores constantes. Nesse mesmo dia chamamos a veterinária e ela levou ele pra dar aquela injeção letal lá.
    E minha cachorra tem convulsões também, mas ta de boas.


    Não sei se isso ajudou ou piorou, mas todo mundo que ama seus bichinhos acaba passando por isso um dia. Depois tu vai ter outros bichos e vai se apegar a eles também e só vai lembrar das coisas boas. Faz parte.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 6:39 am

    Flame Alchemist escreveu:Mas nem fique pensando nisso cara, senão a dor vai ser maior.
    Aproveita agora, nem fique pensando nisso, quando acontecer aconteceu, é o ciclo da vida.

    Blaze Reborn escreveu:O que tu tem que fazer é guardar as lembranças boas que você teve do animal e seguir em frente. É foda, mas passa.

    Titus escreveu:Não sei se isso ajudou ou piorou, mas todo mundo que ama seus bichinhos acaba passando por isso um dia. Depois tu vai ter outros bichos e vai se apegar a eles também e só vai lembrar das coisas boas. Faz parte.



    acho que passa mais ou menos por aí, guardar as lembranças boas e seguir em frente.
    eu não tenho cachorro nem nunca tive porque minha mãe não deixa. ela é alérgica e já teve cachorro, não quer outro de jeito nenhum. exatamente porque ela se apega demais. o que ela teve morreu com 12 anos, se não me engano.. ele tomava uns 10 remédios por dia :\ ela fazia frango desfiado com arroz pra ele porque ele não podia comer ração e tal. era que nem uma pessoinha, só faltava falar :\ e infelizmente ele não morreu dormindo, acho que um dia ele acordou muito mal, meus pais levaram num veterinário e de lá foi direto pra não sei aonde tomar a tal da injeção porque não tinha mais como fazer nada :\

    tá que não é muito comparável, mas foi tenso também quando a Angel morreu. digo, é "só" um coelho, mas ela era quase uma cachorrinha. ela chegava ao ponto de ficar em pé e se apoiar na nossa perna enquanto a gente comia alguma fruta pra pedir um pedaço, era super condicionada. sabia até pedir pra sair da gaiola, e se eu soltasse ela na sala, subisse pra pegar algo e demorasse, quando eu via ela tava entrando nos quartos me procurando :'} minha mãe chorou muito, eu fiquei muito triste. ela viveu 5 anos, o que é uma média boa em se tratando de um coelho. mas eu tento lembrar só das coisas boas (perdi as contas de quantas coisas ela destruiu: chinelo, canto do sofá, carregador do celular, fio da geladeira, derrubou algum líquido no chão do meu quarto e tá marcado, etc etc etc) e fico feliz quando eu pego o álbum de fotos dela Smile
    e eu também não pude fazer nada por ela, de manhã eu tava na escola e minha mãe não podia levar ela sozinha no veterinário. só de tarde que as coisas começaram a se resolver, e a única coisa que a tia lá fez foi botar ela no soro, o que não ajudou em nada. Sad

    agora, eu espero mudar o que eu possa ter feito de errado, "vida nova" com a Sayuri. até agora ela só destruiu um fone de ouvido e arrancou um pedaço do papel de parede Laughing


    mas é isso, a gente tem que se apegar muito, mas saber como se despedir sem sofrer. e isso nem sempre é fácil.


    *abraça* vai ficar tudo bem, ok?


    ~
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 9:21 am

    meu cachorro ta com uns 14 anos tbm, velhindo, tenho dó;
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidad 2010-04-04, 9:27 am

    cara idai se ele morre compra outro ou acha qualquer um ai na rua ta cheio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 9:30 am

    Foda. Tive dois cachorros (cadelas, na verdade), uma morreu com 12 anos e outra com 15... Foi muito foda. A primeira (que era grandona, weimaraner com pastor alemão) morreu sem sofrer e tals, mas a segunda, pqp... O veterinário deu a injeção e tals. E porra, o pior de tudo é a despedida, parecia que ela sabia o que ia acontecer. Lembro certinho cara, e eu não devia ter 6 anos.




    Tô chorando aqui no pc. Sério.



    E não obstante a isso, a avó por parte de pai dos meus primos (sou primo por parte de mãe dele) morreu hoje, a família tá tensa...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 10:24 am

    Legal, tua mãe pode ter um enfarto e morrer e você também não vai poder fazer nada.

    A morte é algo que não podemos controlar, e não é algo ruim. Ficar sofrendo pela morte é algo pós-idade média, é só pensar como tua cadela ficaria se te visse triste por causa dela. Não só cachorros, mas qualquer ser vivo que morre.

    Se você aproveitar todo dia com ela como se fosse o ultimo, você não vai ficar triste pois vai estar tranquilo, "aproveitei ao máximo". Mas seja honesto com você mesmo, está aproveitando ela e todas as pessoas ao máximo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 10:44 am

    Tenho um Husky Siberiano, ele tem 11 anos e tem convulsão desde que tinha 1 ano... no final do ano passado, ele teve várias consecutivas, tava com o fígado bixado, pancreatite e não estava andando (tudo isso apareceu do nada), a veterinária falou que não tinha jeito e que ele ia morrer, eu chorei pacas (ele é meu irmão de outra espécie), levamos em um outro veterinário longe pacas da minha casa ele ficou internado e quando fomos visitar ele e o vimos andando de novo, foi uma emoção inexplicável... hoje em dia ele está aqui em casa, tá velhinho mas tá bem Smile
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 10:59 am

    é phoda. doi pacas mesmo =/

    fique firme e forte elf.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-04-04, 12:32 pm

    wingsilver escreveu:é phoda. doi pacas mesmo =/

    fique firme e forte elf.

    Eu tava esperando moh post moralista do wing dizendo como o mundo eh uma merda e como eu me importo d+ com cachorro enquanto crianças trabalham em fazendas e mimimi.

    Mas nem foi isso que aconteceu.Bom post wing, +1.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Desabafo sério OEEUwDesabafo sério 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 12:33 pm

    Eu sei que não tem como substituir, mas quando ele morrer é melhor você comprar outro cachorro, pra amenizar a sensação de vazio... ;/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 12:37 pm

    Por isso que eu prefiro não ter animal de estimação.

    Você pega o maior amor pelo bichinho e pronto. Quando morre por acidente ou de velhice fica todo mundo mal/pra baixo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 12:38 pm

    Ajay Bhatt escreveu:Por isso que eu prefiro não ter animal de estimação.

    Você pega o maior amor pelo bichinho e pronto. Quando morre por acidente ou de velhice fica todo mundo mal/pra baixo.

    Cara, se você pensar assim não vai fazer nada na vida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 4:25 pm

    Nightmare Elf escreveu:
    wingsilver escreveu:é phoda. doi pacas mesmo =/

    fique firme e forte elf.

    Eu tava esperando moh post moralista do wing dizendo como o mundo eh uma merda e como eu me importo d+ com cachorro enquanto crianças trabalham em fazendas e mimimi.

    Mas nem foi isso que aconteceu.Bom post wing, +1.

    eu considero toda vida importante

    e ei... eu tenho um cachorro de idade avançada
    ja vi meu pastor alemao morrer.

    nem tem o que falar. So desejar força.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 5:07 pm

    Ajay Bhatt escreveu:Por isso que eu prefiro não ter animal de estimação.

    Você pega o maior amor pelo bichinho e pronto. Quando morre por acidente ou de velhice fica todo mundo mal/pra baixo.

    Se for assim você nao vai se relacionar com mulher nenhuma também, porque depois pode acabar e voce vai ficar pra baixo...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 6:40 pm

    Senhor Aboiolado escreveu:
    Ajay Bhatt escreveu:Por isso que eu prefiro não ter animal de estimação.

    Você pega o maior amor pelo bichinho e pronto. Quando morre por acidente ou de velhice fica todo mundo mal/pra baixo.

    Cara, se você pensar assim não vai fazer nada na vida.
    Esse é o meu pensamento para com os animais de estimação e só.

    Quando se trata de oportunidades na vida e relacionamento a história é outra.

    Japah escreveu:
    Ajay Bhatt escreveu:Por isso que eu prefiro não ter animal de estimação.

    Você pega o maior amor pelo bichinho e pronto. Quando morre por acidente ou de velhice fica todo mundo mal/pra baixo.

    Se for assim você nao vai se relacionar com mulher nenhuma também, porque depois pode acabar e voce vai ficar pra baixo...
    Uma coisa é o seu animal de estimação querido do coração morrer (assim como perder um parente próximo) e outra é você tomar calote de uma vagabunda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 7:17 pm

    Japah escreveu:
    Luculoso escreveu:Japah, morava em casa e agora moro em ap, cachorro em ap é barra.
    Sorte que é pequeno, só que é um puta saco levar pra mijar, cagar e tals.
    Mas não viveria sem ele.

    Meu era poodle, era pequeno e tal. Porém minha mãe não aceita cachorro dentro de casa...
    Um tempo depois ela me deu um dakeles esquilos, mas nem de perto era a mesma coisa :T

    Caralho, vocês deixavam o poodle do lado de fora da casa? WTF? Comprava um cachorro grande pra isso. Sua mãe é cruel Razz



    Se meu cachorro morrer, na boa, a casa vai ficar mais vazia. Quando ele vai pro petshop e eu chego da aula, sinto que a casa ta vazia. Dai lembro que meu cachorro ta no petshop.
    Quem tem cachorro e gosta dele, sabe que cachorro é igual irmão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-04, 7:19 pm

    Luculoso escreveu:
    Japah escreveu:
    Luculoso escreveu:Japah, morava em casa e agora moro em ap, cachorro em ap é barra.
    Sorte que é pequeno, só que é um puta saco levar pra mijar, cagar e tals.
    Mas não viveria sem ele.

    Meu era poodle, era pequeno e tal. Porém minha mãe não aceita cachorro dentro de casa...
    Um tempo depois ela me deu um dakeles esquilos, mas nem de perto era a mesma coisa :T

    Caralho, vocês deixavam o poodle do lado de fora da casa? WTF? Comprava um cachorro grande pra isso. Sua mãe é cruel Razz



    Se meu cachorro morrer, na boa, a casa vai ficar mais vazia. Quando ele vai pro petshop e eu chego da aula, sinto que a casa ta vazia. Dai lembro que meu cachorro ta no petshop.
    Quem tem cachorro e gosta dele, sabe que cachorro é igual irmão.

    Ganhei ele de aniversário de 6 anos...
    Minha mão odiava cachorro dentro de casa, dai nem tinha oq falar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-05, 12:25 pm

    Ajay Bhatt escreveu:Por isso que eu prefiro não ter animal de estimação.

    Você pega o maior amor pelo bichinho e pronto. Quando morre por acidente ou de velhice fica todo mundo mal/pra baixo.

    Que nem o Abilo falou, cara. Se tu pensar assim você não vai fazer nada.

    Aquele carro que tu tá paquerando faz uns 3 meses? Esquece, vão roubar o rádio. Nem compra.

    Ah, é a mulher dos seus sonhos. Desencana, você vai casar com ela e ela vai virar uma senhora de peito caído. Tu é pobre e não pode pagar botox.

    O negócio é fazer o que você tem vontade. Sofrimento passa, mas as lembranças boas ficam.

    Pense nisso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-05, 2:25 pm

    japah, você tinha um esquilo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-05, 2:32 pm

    DeadFrog escreveu:japah, você tinha um esquilo?

    Eu tenho um esquilo. Rice Bunny sabe.

    @~
    Fiquei malzao aqui =\
    To quase chorando D:
    Eu me apego muito facil aos animais, nao sei porque. Contando aqui, ja perdi +- uns 6~7 cachorros/as Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Convidado 2010-04-05, 5:50 pm

    este ano morreu um meu
    que tenho dês dos 6 anos ;/
    ele tinha +- 13 anos
    foda
    mas ele sempre foi um herói
    já passou por umas 2 situações que falaram "dessa ele não escapa" e rapidinho ele tava lá, firme e forte.
    mas nesse ano ele não resistiu
    até setembro do ano passado ele tava até correndo pra lá e pra ca...
    mas teve muita doença de uma só vez...

    foda eu fico muito tenso de pensar nisso



    @leir
    não sei bem se concordo cara
    sentir falta é algo muito comum
    até entre os animais
    quando você ama muito e sabe que nunca mais vai ver essa pessoa/animal, porra, é uma facada muito grande no peito cara.
    gente que não fica muito triste/não chora é por que tem uma organização boa das idéias alí no momento, coisa que a grande maioria descontrola por causa dos sentimentos fortes...

    Conteúdo patrocinado


    Desabafo sério Empty Re: Desabafo sério

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-12, 8:10 am