Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-06-05, 1:13 am

    Vejam a figura:


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. 2vblsb9



    A pergunta é simples demais: por que fazem guerras? É por falta de fé? =P


    (tá, não sou idiota e sei que não é bem assim lol, só quero ler comentários de vocês sobre como guerras começam e a influência de religiões e ideologias nelas)



    vlw flwws


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. OEEUwMe expliquem isso, ó sábios do Templo. 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 1:21 am

    joguem um monte de argentinos aki e deixem eles tomarem todas riquezas e lugares ricos do brasil , e deixe os estados unidos retratarem em seus filmes os brasileiros que tentam defender sua patria como terroristas e pronto teremos a mesma situaçao de israel e palestina
    entende ?
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-06-05, 1:23 am

    PO MAS E AQUELA PARADA DOIDA LA QUE O JESUS FALOU E TAUS DE QDO TOMAR UMA BOFETADA VC VIRA A CARA PRA TOMAR +, NAO TEM DESSA NAO???


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. OEEUwMe expliquem isso, ó sábios do Templo. 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 1:24 am

    Nightmare Elf escreveu:PO MAS E AQUELA PARADA DOIDA LA QUE O JESUS FALOU E TAUS DE QDO TOMAR UMA BOFETADA VC VIRA A CARA PRA TOMAR +, NAO TEM DESSA NAO???

    hj em dia a maior parte da populaçao diz-se crente por temer consequencias "divinas" no real sao quase ateus em pensamento
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 1:32 am

    Nightmare Elf escreveu:PO MAS E AQUELA PARADA DOIDA LA QUE O JESUS FALOU E TAUS DE QDO TOMAR UMA BOFETADA VC VIRA A CARA PRA TOMAR +, NAO TEM DESSA NAO???

    nem jesus gosta de argentinos, dica
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 1:54 am

    Fazem guerra porque cada uma acha que a outra esta errada, ou fingi que esta. Para assim ter motivos pra atacar, tentando assim impor sua cultura, e dominar o mundo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 2:53 am

    Nightmare Elf escreveu:PO MAS E AQUELA PARADA DOIDA LA QUE O JESUS FALOU E TAUS DE QDO TOMAR UMA BOFETADA VC VIRA A CARA PRA TOMAR +, NAO TEM DESSA NAO???

    Bem que seria bom, Jesus infelizmente disse algo que é meio impossivel para o resto da humanidade. Ele tentou, assim como tentam todas as religiões.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 8:47 am

    Sempre existem os masoquistas...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 9:03 am

    Não vamos esquecer que o Islamismo prega isso para islâmicos.

    Para hereges, ele prega o Jihad.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 10:11 am

    As religiões que causaram(ou ainda causam) guerras fazem isso como modo de controle.
    Estas religiões controlam as pessoas para que faça um sistema onde as coisas Vão funcionar como eles acham que deve.
    daí aparece um punhado de gente que não acredita no deus dele, que não vai seguir o controle mental deles, nem vai contribuir com sêmen nenhuma,
    e como esses líderes são idiotas e um bando de filhos da puta, eles pensam somente em si-mesmos, os desgraçados não pensam duas vezes em destruir e impor seu deus e seus controles mentais ridículos.


    E não para por aí, tem outros tipos de gente idiota e de cultura burra por ai.
    que são tão idiotas e desgraçados que fazem guerra pelo simples motivo:
    "nos baseamos em nosso deus, tudo na minha vida teve base nessa religião, e você fala que é mentira? que seu deus é maior que o meu?"
    Facepalm



    e tirando esses dois casos de gente idiota...
    O mundo sempre precisou de desculpas para fazerem o que acham que deve ser feito, sem que te julguem muito.
    aí se localiza boa parte das guerras religiosas...

    quem não se lembra que na segunda guerra mundial, o assassinato do príncipe foi o estopim pra geral cair na sêmen...
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Flame Alchemist 2010-06-05, 10:47 am

    Diz é você, você também é ser humano.

    Geralmente as guerras são causadas pela riqueza e poder.
    Por que não invadem o deserto do Saara?
    "Aewwww, eu vou invadir o Saara só pelo lulz" nao existe isso.

    As vezes guerras sao causadas por vingança, mas são minoria.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 11:09 am

    Cara, isso é tão Você-Sabe-Qual-Site.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 12:37 pm

    É instinto humano.
    Sempre vai haver desculpas para guerra e para os mais variáveis atos.
    Não importa como esteja o contexto do mundo.

    O homem sempre vai procurar a supremacia por cima de outros e sempre vai haver desculpas para isso.

    Procuramos provas para basear nossas crenças e desejos em vez de procurar fatos para construir nossas crenças.


    Outra coisa. Ser crente e se dizer crente é totalmente diferente.

    Você pode freqüentar todo domingo a igreja. Dar o dizimo e mesmo assim não ser nada do que se deve ser um religioso.
    Dizer que é cristão não é so acreditar em cristo. É seguir os dogmas.
    E uma das regras fundamentais, o respeito ao próximo. Elas esquecem para poder condenar, isso não é um ato defendido pela igreja.


    Fica parecido com uma outra idéia.
    Quem é bom, não é por que fez mal a ninguém. Quem é bom é por que ajudou alguém.
    Mesmo que seja se sacrificando para ajudar ou sabendo que nunca vai ganhar nada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 12:49 pm

    O valor de um homem, tal como o de todas as outras coisas, é seu preço; isto é, tanto quanto seria dado pelo uso de seu poder. Portanto não absoluto, mas algo que depende da necessidade e julgamento de outrem. Um hábil condutor de soldados é de alto preço em tempo de guerra presente ou iminente, mas não o é em tempo de paz. Um juiz douto e incorruptível é de grande valor em tempo de paz, mas não o é tanto em tempo de guerra. E tal como nas outras coisas, também no homem não é o vendedor, mas o comprador quem determina o preço. Porque mesmo que um homem (como muitos fazem) atribua a si mesmo o mais alto valor possível, apesar disso seu verdadeiro valor não será superior ao que lhe for atribuído pelos outros.

    HOBBES, 2003:106

    Qual é o ponto de atribuir um alto valor a determinada conduta moral sendo que ninguém a valoriza? Você até pode segui-la, mas vai acabar sendo o 'trouxa' e será deixado para trás. Essas condutas só funcionam quando são seguidas por todos, ou no mínimo, por uma grande maioria, e a religião não tem mais tanta força para impor essas regras. Aliás, ironicamente, quando tinham não a seguiam...

    Você até pode encontrar alguns principistas por ai, mas na hora do aperto a maioria deixa isso de lado, e com razão. É preciso entender que nem todo religioso é cego, eles pensam em si mesmos tanto quanto qualquer outra pessoa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 2:44 pm

    Por que a humanidade faz guerras apesar de buscar a paz? Poucos são os que conhecem a sua verdadeira causa. A humanidade, apesar de buscar o caminho para a Vida, parece seguir o caminho da morte. Isto se deve ao fato de o homem não saber que ele é, na sua essência, um ser espiritual puro e imaculado, e de estar praticando autopunição e autodestruição, levado pela ideia cristã de pecado original ou pela ideia budista sobre a inexorabilidade do carma. O homem que vê a si próprio como matéria ou corpo carnal é dominado pelo desejo de afirmar o seu "eu" físico e ampliar o seu campo de ação. E já que a matéria é sujeita a limitação, o desejo de "auto-expansão" ilimitada leva inevitavelmente os homens a entrar em conflito e disputa uns com os outros. Por conseguinte, enquanto se basear na visão materialista da vida, a humanidade provocará guerras apesar de desejar a paz, e prosseguirá no caminho da autodestruição, apesar de desejar o pleno desenvolvimento da vida.

    O interessante é que os psicopatologistas começaram a afirmar que as guerras, os conflitos, os desastres, as calamidades, a pobreza e todas as formas de infelicidade são resultados da tendência masoquista de autodestruição do homem e que, enquanto não for eliminado esse desejo de autodestruição, a humanidade não poderá evitar sua caminhada para o mundo da morte, apesar de buscar o caminho que conduz à Vida.


    Fica ai a explicação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 5:05 pm

    O conflito entre as religiões é apenas um dos fatores que geram uma guerra. Não podemos esquecer também da ganância do homem, o desejo de conquistar terras, petróleo, etc.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 7:25 pm

    As guerras são geradas pro mercado de armas faturar. Os lugares que eles escolhem, seja por causa de ameaça ou mundo ou qualquer outra coisa, é mero acaso de um sorteio. Fica a verdade ai.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 7:47 pm

    Religião, geeeeeralmente não gera guerra por sí só, mas é desculpa para arranjar guerra por motívos secundários, como obter riquezas, o que acaba sendo mais um argumento usado por vocês, ateus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-05, 8:03 pm

    Religião, por incrível que pareça, é um mecanismo de controle político. Que ninguém espere prosperidade neste planetinha vassalando-se aos propósitos religiosos.

    Jesus, por exemplo, foi um revolucionário à época que pretendia a libertação pacífica dos hebreus do domínio romano. Só que os fariseus, a elite hebraica à época, era macomunada com os romanos. Então os judeus resolveram libertar Barrabas e crucificar Jesus, porque as idéias deles eram uma grande ameaça para o domínio romano e dos fariseus.

    Há também outra versão, em que os hebreus esperavam um líder que lutasse por eles, mas Jesus era como um Gandhi à época. Ficaram fulos da vida e libertaram Barrabas, que era um líder guerrilheiro e resolveram crucificar Jesus.

    Judas nunca traiu Jesus e Maria Madalena, dizem por aí, era companheira de Jesus. O Messias, aliás, tinha irmãos também.

    A Bíblia foi mal interpretada demaisss... omissos, supressões, má exegese... lúcifer não é o capeta, mas Nabucodonosor, um rei babilônico. Relatos bíblicos indicam que, inclusive, Jesus referia-se a si como "a estrela radiosa da manhã" que significa "lúcifer".

    A religião não corresponde, de todo, à realidade dos fatos. No mais, só serve para tirar da jogada os "belivers" de plantão.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-06-06, 1:18 am

    Sieg says:
    guerra é simplesmente uma forma de dominação
    quando a dominação economica e cultural não sao possiveis
    faz-se guerras
    soh que soh dá pra fazer guerras quando existe um possível ganho nisso
    convicções não passam de aparencias
    são legitimações que encobrem os reais motivos da guerra
    o princípio é simples: vc quer a bala do seu irmao
    ele nao quer t dar
    vc oferece pra ele um teco do seu pirulito
    ele nao quer
    vc chantageia ele, usando da sua posição d irmao mais velho
    ele continua impassível
    vc vai lah e acerta um safanão na orelha dele
    pega a bala
    e sai gritando mais alto do que ele, pra q sua mae castigue os 2
    ou, no caso, c vc nao tiver mae
    melhor ainda


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. OEEUwMe expliquem isso, ó sábios do Templo. 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-06, 12:28 pm

    Nightmare Elf escreveu:Sieg says:
    guerra é simplesmente uma forma de dominação
    quando a dominação economica e cultural não sao possiveis
    faz-se guerras
    soh que soh dá pra fazer guerras quando existe um possível ganho nisso
    convicções não passam de aparencias
    são legitimações que encobrem os reais motivos da guerra
    o princípio é simples: vc quer a bala do seu irmao
    ele nao quer t dar
    vc oferece pra ele um teco do seu pirulito
    ele nao quer
    vc chantageia ele, usando da sua posição d irmao mais velho
    ele continua impassível
    vc vai lah e acerta um safanão na orelha dele
    pega a bala
    e sai gritando mais alto do que ele, pra q sua mae castigue os 2
    ou, no caso, c vc nao tiver mae
    melhor ainda

    Entendi porque sieg é afetado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Convidado 2010-06-12, 11:19 pm

    Complementando o post do Nobre, vale lembrar também a Jihad do século VIII, a famosa guerra santa/sagrada, guiada pelo profeta Maomé, aonde a religião era utilizada como argumento ideológico para uma expansão islâmica, que na verdade simbolizava a luta pela conversão do maior número de pessoas para o islamismo, porém isto não faz sentido, visto que os mesmos aplicavam uma tolerância religiosa com os povos conquistados mediante pagamentos de taxas.

    A religião por muito tempo esteve lado a lado com os interesses do estado, logo, com seus conflitos.

    Conteúdo patrocinado


    Me expliquem isso, ó sábios do Templo. Empty Re: Me expliquem isso, ó sábios do Templo.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-03, 12:19 am