Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Um Que Vendeu a Sua Alma

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-09-03, 3:35 pm

    Um Que Vendeu a Sua Alma - de Lima Barreto


    Bem r0x, é curtinho.Leiam aew


    A anedota que lhe vou contar, tem alguma cousa de fantástica e pareceria que, como homem de meu tempo, eu não devia dar-lhe crédito algum. Entra nela o Diabo e toda a gente de certo desenvolvimento mental está quase sempre disposta a acreditar em Deus, mas raramente no Diabo.
    Não sei se acredito em Deus, não sei se acredito no Diabo, porque não tenho as minhas crenças muito firmes.
    Desde que perdi a fé no meu Lacroix; desde que me convenci da existência de muitas geometrias a se contradizerem nas suas definições e teoremas mais vulgares; desde então deixei que a certeza ficasse com os antropologistas, etnólogos, florianistas, sociólogos e outros tolos de igual jaez.
    A horrível mania da certeza de que fala Renan, já a tive; hoje, porém, não. De modo que posso bem à vontade contar-lhes uma anedota em que entra o Diabo.
    Se os senhores quiserem acreditem; eu, cá por mim, se não acredito, não nego também.
    Narrou-me o amigo:
    — Certo dia, uma manhã, estava eu muito aborrecido a pensar na minha vida. O meu aborrecimento era mortal. Um tédio imenso invadia-me. Sentia-me vazio. Diante do espetáculo do mundo, eu não reagia. Sentia-me como um toco de pau, como qualquer coisa de inerte.
    Os desgostos da minha vida, os meus excessos, as minhas decepções, me haviam levado a um estado de desespero, de aborrecimento, de tédio, para o qual. em vão, procurava remédio. A Morte não me servia. Se era verdade que a Vida não me agradava, a Morte não me atraía. Eu queria outra Vida. Você se lembra do Bossuet, quando falou por ocasião de M.lle de la Vallière tomar o véu ?
    Respondi:
    — Lembro-me.
    — Pois sentia aquilo que ele disse e censurou: queria outra vida.
    E então só me daria muito dinheiro.
    Queria andar, queria viajar, queria experimentar se as belezas que o tempo e o sofrimento dos homens acumularam sobre a terra, despertavam em mim a emoção necessária para a existência, o sabor de viver.
    Mas dinheiro! — como arranjar? Pensei meios e modos: Furtos, assassinatos, estelionatos — sonhei-me Raskólnikoff ou cousa parecida. Jeito, porém, não havia e a energia não me sobrava.
    Pensei então no Diabo. Se ele quisesse comprar-me a alma?
    Havia tanta história popular que contava pactos com ele que eu, homem céptico e ultramoderno apelei para o Diabo, e sinceramente!
    Nisto bateram-me a porta. — Abri.
    — Quem era ?
    — O Diabo.
    — Como o conheceste ?
    — Espera. Era um cavalheiro como qualquer, sem barbichas, sem chavelhos, sem nenhum atributo diabólico. Entrou como um velho conhecimento e tive a impressão de que conhecia muito o visitante. Sem cerimônia sentou-se e foi perguntando: "Que diabo de spleen é esse?" Retorqui: " A palavra vai bem mas falta-me o milhão." Disse-lhe isso sem reflexão e ele sem se espantar, deu umas voltas pela minha sala e olhou um retrato. Indagou: "E tua noiva?" Acudi: "Não. É um retrato que encontrei na rua. Simpatizei e..." "Queres vê-la já?" perguntou-me o homem. "Quero" , respondi. E logo, entre nós dois sentou-se a mulher do retrato. Estivemos conversando e adquiri certeza de que estava falando com o Diabo. A mulher foi-se e logo o Diabo inquiriu: "Que querias de mim?" "Vender-te minha alma", disse-lhe eu.
    E o diálogo continuou assim :
    Diabo — Quanto queres por ela?
    Eu — Quinhentos contos.
    Diabo — Não queres pouco.
    Eu — Achas caro?
    Diabo — Certamente.
    Eu — Aceito mesmo a cousa por trezentos.
    Diabo — Ora ! Ora !
    Eu — Então, quanto dás?
    Diabo — Filho. não te faço preço. Hoje, recebo tanta alma de graça que não me vale a pena comprá-las.
    Eu — Então não dás nada?
    Diabo — Homem! Para falar-te com franqueza. simpatizo muito contigo, por isso vou dar-te alguma cousa.
    Eu — Quanto?
    Diabo — Queres vinte mil-réis ?
    E logo perguntei ao meu amigo:
    — Aceitaste?
    O meu amigo esteve um instante suspenso, afinal respondeu:
    — Eu... Eu aceitei.



    A Primavera, Rio, julho 1913.

    Fim
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-03, 4:32 pm

    Gostei, o diálogo com o Diabo foi bem interessante. Simples e bonito o texto Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-03, 4:43 pm

    Não entendi. .-.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-03, 7:04 pm

    " Hoje, recebo tanta alma de graça que não me vale a pena comprá-las."
    FATO.
    mestre do yellow escreveu:Não entendi. .-.
    Mude "Eu" por você e "Diabo" por algum personagem desse desenho de pirralho que chamam de pokemon, quem sabe isso não ajuda seu cérebro afetado a processar a informação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-03, 8:42 pm

    HAHA
    Gostei do texto, interessante e antigo...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 3:33 pm

    Terror escreveu:" Hoje, recebo tanta alma de graça que não me vale a pena comprá-las."
    FATO.
    mestre do yellow escreveu:Não entendi. .-.
    Mude "Eu" por você e "Diabo" por algum personagem desse desenho de pirralho que chamam de pokemon, quem sabe isso não ajuda seu cérebro afetado a processar a informação.
    Noffa, quanto odio no seu coraçãozinho... rola zóio

    Eu não entendi o final, ja que a historia não foi adaptada na moeda corrente atual.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 3:43 pm

       Nαηα .●๋•      diz (15:30):
    aeebaaaaa
    n kero nem ganha na loto,soh quero 2 aulas vagas
    ^^
            •Leirbag!•                  "My mind is done with this, Okay, I've got a question. 'Can I throw it all away?'"         diz (15:30):
    SEAHUSAEHUASEHU, eu vendo minha alma por 2 aulas vagas
       
    Nαηα .●๋•      diz (15:31):
    cada dia agente ta vendendo por alguma coisa...
    kkkkkkkkkkkkkkk
    mas eu vendo a minha tbmm

    Tenso .-.

    Mas eu saquei que era lima barreto na terceira linha do conto .-., acho que já tinha lido e tinha esquecido .-.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 6:22 pm

    Quanto que valeria mais ou menos hoje, os valores(do dinheiro) que aparecem no texto ?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 6:53 pm

    mestre do yellow escreveu:
    Terror escreveu:" Hoje, recebo tanta alma de graça que não me vale a pena comprá-las."
    FATO.
    mestre do yellow escreveu:Não entendi. .-.
    Mude "Eu" por você e "Diabo" por algum personagem desse desenho de pirralho que chamam de pokemon, quem sabe isso não ajuda seu cérebro afetado a processar a informação.
    Noffa, quanto odio no seu coraçãozinho... rola zóio

    Eu não entendi o final, ja que a historia não foi adaptada na moeda corrente atual.

    Réis é o plural correto da palavra Real, mas caiu em desuso.

    @textus
    Maior rox. Ele vendeu a alma e tals
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 7:30 pm

    Josef Stalin escreveu:
    mestre do yellow escreveu:
    Terror escreveu:" Hoje, recebo tanta alma de graça que não me vale a pena comprá-las."
    FATO.
    mestre do yellow escreveu:Não entendi. .-.
    Mude "Eu" por você e "Diabo" por algum personagem desse desenho de pirralho que chamam de pokemon, quem sabe isso não ajuda seu cérebro afetado a processar a informação.
    Noffa, quanto odio no seu coraçãozinho... rola zóio

    Eu não entendi o final, ja que a historia não foi adaptada na moeda corrente atual.

    Réis é o plural correto da palavra Real, mas caiu em desuso.

    @textus
    Maior rox. Ele vendeu a alma e tals

    Facepalm

    Espero que você saiba que há DOIS "real" na história da moeda brasileira. O real cujo plural é RÉIS, e o REAL de hoje em dia, que veio depois do CRUZEIRO REAL, cujo plural é REAIS.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 7:51 pm

    Gustave escreveu:Quanto que valeria mais ou menos hoje, os valores(do dinheiro) que aparecem no texto ?

    20 mil réis daria mais ou menos 200 reais.
    500 contos de réis daria mais ou menos 500 mil reais
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 9:34 pm

    Leirbag escreveu:
    Josef Stalin escreveu:
    mestre do yellow escreveu:
    Terror escreveu:" Hoje, recebo tanta alma de graça que não me vale a pena comprá-las."
    FATO.
    mestre do yellow escreveu:Não entendi. .-.
    Mude "Eu" por você e "Diabo" por algum personagem desse desenho de pirralho que chamam de pokemon, quem sabe isso não ajuda seu cérebro afetado a processar a informação.
    Noffa, quanto odio no seu coraçãozinho... rola zóio

    Eu não entendi o final, ja que a historia não foi adaptada na moeda corrente atual.

    Réis é o plural correto da palavra Real, mas caiu em desuso.

    @textus
    Maior rox. Ele vendeu a alma e tals

    Facepalm

    Espero que você saiba que há DOIS "real" na história da moeda brasileira. O real cujo plural é RÉIS, e o REAL de hoje em dia, que veio depois do CRUZEIRO REAL, cujo plural é REAIS.

    Você diz isso baseado no que?
    Na merda da sua experiencia?
    Uma professora que conheço dá aula a anos e ela disse que é assim, por que devo acreditar em um merdinha que nem completou a faculdade?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 9:45 pm

    Josef Stalin escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Josef Stalin escreveu:
    mestre do yellow escreveu:
    Terror escreveu:" Hoje, recebo tanta alma de graça que não me vale a pena comprá-las."
    FATO.
    mestre do yellow escreveu:Não entendi. .-.
    Mude "Eu" por você e "Diabo" por algum personagem desse desenho de pirralho que chamam de pokemon, quem sabe isso não ajuda seu cérebro afetado a processar a informação.
    Noffa, quanto odio no seu coraçãozinho... rola zóio

    Eu não entendi o final, ja que a historia não foi adaptada na moeda corrente atual.

    Réis é o plural correto da palavra Real, mas caiu em desuso.

    @textus
    Maior rox. Ele vendeu a alma e tals

    Facepalm

    Espero que você saiba que há DOIS "real" na história da moeda brasileira. O real cujo plural é RÉIS, e o REAL de hoje em dia, que veio depois do CRUZEIRO REAL, cujo plural é REAIS.

    Você diz isso baseado no que?
    Na merda da sua experiencia?
    Uma professora que conheço dá aula a anos e ela disse que é assim, por que devo acreditar em um merdinha que nem completou a faculdade?

    Porque pelo visto o merdinha que nem completou a faculdade é mais inteligente que você e a merda da tua professora juntos.

    http://www.ronalddomingues.com/index.php?lang=2&s=economics&id=49

    http://www.brasilescola.com/economia/real.htm

    http://www.gramaticaonline.com.br/gramaticaonline.asp?menu=3&cod=38&prox_x=6

    Parabens cara, você é um idiota. Agora recolha-se a tua insignificancia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 9:53 pm

    Leirbag escreveu:
    Josef Stalin escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Josef Stalin escreveu:
    mestre do yellow escreveu:
    Terror escreveu:" Hoje, recebo tanta alma de graça que não me vale a pena comprá-las."
    FATO.
    mestre do yellow escreveu:Não entendi. .-.
    Mude "Eu" por você e "Diabo" por algum personagem desse desenho de pirralho que chamam de pokemon, quem sabe isso não ajuda seu cérebro afetado a processar a informação.
    Noffa, quanto odio no seu coraçãozinho... rola zóio

    Eu não entendi o final, ja que a historia não foi adaptada na moeda corrente atual.

    Réis é o plural correto da palavra Real, mas caiu em desuso.

    @textus
    Maior rox. Ele vendeu a alma e tals

    Facepalm

    Espero que você saiba que há DOIS "real" na história da moeda brasileira. O real cujo plural é RÉIS, e o REAL de hoje em dia, que veio depois do CRUZEIRO REAL, cujo plural é REAIS.

    Você diz isso baseado no que?
    Na merda da sua experiencia?
    Uma professora que conheço dá aula a anos e ela disse que é assim, por que devo acreditar em um merdinha que nem completou a faculdade?

    Porque pelo visto o merdinha que nem completou a faculdade é mais inteligente que você e a merda da tua professora juntos.

    http://www.ronalddomingues.com/index.php?lang=2&s=economics&id=49

    http://www.brasilescola.com/economia/real.htm

    http://www.gramaticaonline.com.br/gramaticaonline.asp?menu=3&cod=38&prox_x=6

    Parabens cara, você é um idiota. Agora recolha-se a tua insignificancia.
    Por que eu? Quando eu falei alguma coisa? Se você tivesse lido o que eu falei saberia que eu coloquei a palavra DELA em risco e não a minha. Larga de ser retardado, porque tu não és o centro do universo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 10:07 pm

    Josef Stalin escreveu:
    Por que eu? Quando eu falei alguma coisa? Se você tivesse lido o que eu falei saberia que eu coloquei a palavra DELA em risco e não a minha. Larga de ser retardado, porque tu não és o centro do universo.

    Caralho, você é mais ridiculo do que eu pensei. Alem de SE ACHAR o sabe-tudo e me insultar por algo ridiculo pelo simples fato de que você não podia aceitar que eu estivesse certo e você errado, você ainda não assumiu a responsabilidade de usar o argumento de OUTRA pessoa como seu próprio.

    Tu é ridiculo, ridiculo. Seja no minimo homem de aceitar que estava errado, e não coloque a culpa dos seus próprios erros nos outros.

    Ah, e da próxima vez que for me chamar de MERDINHA QUE NEM COMPLETOU A FACULDADE, pelo menos seja inteligente o suficiente pra superar esse merdinha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 10:20 pm

    Leirbag escreveu:
    Josef Stalin escreveu:
    Por que eu? Quando eu falei alguma coisa? Se você tivesse lido o que eu falei saberia que eu coloquei a palavra DELA em risco e não a minha. Larga de ser retardado, porque tu não és o centro do universo.

    Caralho, você é mais ridiculo do que eu pensei. Alem de SE ACHAR o sabe-tudo e me insultar por algo ridiculo pelo simples fato de que você não podia aceitar que eu estivesse certo e você errado, você ainda não assumiu a responsabilidade de usar o argumento de OUTRA pessoa como seu próprio.

    Tu é ridiculo, ridiculo. Seja no minimo homem de aceitar que estava errado, e não coloque a culpa dos seus próprios erros nos outros.

    Ah, e da próxima vez que for me chamar de MERDINHA QUE NEM COMPLETOU A FACULDADE, pelo menos seja inteligente o suficiente pra superar esse merdinha.
    Quem não aceita que podia estar errado é você, tem que usar de piadinhas em imagens e demonstrações desnecessarias de desgosto e sempre com esse seu tom de superioridade.

    Ainda não vejo onde eu errei. Disse muito bem que foi ela que me disse, estou apenas passando a informação. Quem está errado aqui é você querendo impor respeito usando de argumentos inexistentes e da sua prepotência quanto ao caráter alheio. Foi por essa merda que você foi banido de todos os lugares, você não sabe conviver em sociedade, você não corrige, você faz questão de humilhar a pessoa para só depois corrigir, o primeiro quote prova isso. Uma correção educada seria o suficiente.

    E, não, não preciso te superar porra nenhuma. Tenho livre-arbítrio nessa merda e posso muito bem te ofender, seu hipócrita. Você pode superar a todos que ofendeu?
    Dai vem falar "HURRR ME SUPERA NO MEU PORTUGUÊS", por que vou te superar onde você é bom? Por que tenho que superá-lo na sua área? Se você é TÃO melhor mesmo, supere os engenheiros que já xingou, supere os biólogos que já xingou, supere todo o resto que você já ofendeu, E SÓ DEPOIS vem aqui me dizer a quem devo superar.

    falows























    @
    Espero que fique bem claro que eu odeio o leirbag e ele me odeia, mas vocês podem postar "vou lá fazer pipoca" ou alguma merda assim. essa demonstração de ódio não trava o tópico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 10:39 pm

    È cara ele não devia postar aquela imagem, um professor não poderia agir dessa maneira se tivesse que corrigir.

    Mas você também revidou, colocou que alguem que completou a faculdade e tem vários anos de experiência está mais certo, as vezes certas matérias da faculdade são até meio esquecidas, até por não serem muito aplicadas no trabalho, ai ele que pode ter estudado a menos tempo, pode lembrar e acertar.

    PS: Não leiam oque foi escrito acima, continuem que estou sem nada pra fazer e tá muito legal a briga ! Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 10:50 pm

    Josef Stalin escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Josef Stalin escreveu:
    Por que eu? Quando eu falei alguma coisa? Se você tivesse lido o que eu falei saberia que eu coloquei a palavra DELA em risco e não a minha. Larga de ser retardado, porque tu não és o centro do universo.

    Caralho, você é mais ridiculo do que eu pensei. Alem de SE ACHAR o sabe-tudo e me insultar por algo ridiculo pelo simples fato de que você não podia aceitar que eu estivesse certo e você errado, você ainda não assumiu a responsabilidade de usar o argumento de OUTRA pessoa como seu próprio.

    Tu é ridiculo, ridiculo. Seja no minimo homem de aceitar que estava errado, e não coloque a culpa dos seus próprios erros nos outros.

    Ah, e da próxima vez que for me chamar de MERDINHA QUE NEM COMPLETOU A FACULDADE, pelo menos seja inteligente o suficiente pra superar esse merdinha.
    Quem não aceita que podia estar errado é você, tem que usar de piadinhas em imagens e demonstrações desnecessarias de desgosto e sempre com esse seu tom de superioridade.

    Ainda não vejo onde eu errei. Disse muito bem que foi ela que me disse, estou apenas passando a informação. Quem está errado aqui é você querendo impor respeito usando de argumentos inexistentes e da sua prepotência quanto ao caráter alheio. Foi por essa merda que você foi banido de todos os lugares, você não sabe conviver em sociedade, você não corrige, você faz questão de humilhar a pessoa para só depois corrigir, o primeiro quote prova isso. Uma correção educada seria o suficiente.

    E, não, não preciso te superar porra nenhuma. Tenho livre-arbítrio nessa merda e posso muito bem te ofender, seu hipócrita. Você pode superar a todos que ofendeu?
    Dai vem falar "HURRR ME SUPERA NO MEU PORTUGUÊS", por que vou te superar onde você é bom? Por que tenho que superá-lo na sua área? Se você é TÃO melhor mesmo, supere os engenheiros que já xingou, supere os biólogos que já xingou, supere todo o resto que você já ofendeu, E SÓ DEPOIS vem aqui me dizer a quem devo superar.

    falows























    @
    Espero que fique bem claro que eu odeio o leirbag e ele me odeia, mas vocês podem postar "vou lá fazer pipoca" ou alguma merda assim. essa demonstração de ódio não trava o tópico.

    Eu te odeio? Não to nem ai pra você. Alias, não sei nem quem você é. Só sei que você foi muito infeliz ao me chamar de MERDINHA QUE NEM TERMINOU A FACULDADE. Eu não fui te humilhar, nossa, se você se sentiu humilhado com o que eu falei no primeiro post, você precisa de psicologo mais do que eu. Eu simplesmente falei daquele jeito pois era algo "obvio". Era só perguntar pra qualquer pessoa qual era o plural de real que a pessoa responderia. Não precisava ser um super-gênio pra isso.

    Mas não, mesmo depois disso, você ainda foi pagar de ticudo fodão pra cima de mim, como se meu argumento não fosse nada, já que a sua professora fodastica da aula a anos e eu nem completei a merda da minha faculdade. Provei que a merda da tua professora e você - por ter argumentado contra utilizando-se dos argumentos dela("você está errado PORQUE MINHA PROFESSORA DISSE QUE É ASSIM" e "você está errado PORQUE EU ACHO QUE É ASSIM" tem o mesmo valor argumentativo, as duas são opiniões tua, mas a primeira tem um referencial), e você ficou bravinho, não aceitou estar errado, e mais, veio me ofender gratuitamente.

    Eu não estava errado. Eu sabia que estava certo, por isso afirmei. Isso não é se achar o foda, isso é ser inteligente. Eu sei que em inglês, I significa EU, portanto, posso afirmar sem sombra de duvidas que I = EU. Não sabia que precisava terminar a faculdade, ou ser um professor super foda que da aula a anos para afirmar.

    Agora, pirralho de merda, volta pro lugar de onde você saiu. Já fez papel de ridiculo o suficiente nesse tópico.

    Gustave escreveu:È cara ele não devia postar aquela imagem, um professor não poderia agir dessa maneira se tivesse que corrigir.

    Não sabia que estava em sala de aula e que ele era meu aluno.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 11:00 pm

    Mesmo assim, isso não é legal quando duas pessoas conversam, quanto mais para alguém que quer ensinar aos outros, só pq não está no trabalho, não quer dizer que tem agir assim.

    Por exemplo, um médico não precisa estar no hospital trabalhando, para ajudar alguém, ele pode estar simplesmente indo para a padaria, quando vê algum acidente e pode tentar ajudar, por ter o conhecimento do que fazer nesses casos.

    Ou seja, não se deve agir assim, quanto mais alguém que vai trabalhar com muitas dúvidas repetidas de alunos.

    PS: Não estou falando que você vai agir assim em sala de aula.
    PS²: Claro que quando a pessoa fala uma coisa que nem sabe e se vangloria de seu comentário fazer isso fica menos pior, porém não totalmente certo.


    Última edição por Gustave em 2009-09-04, 11:05 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 11:03 pm

    Gustave escreveu:Mesmo assim, isso não é legal quando duas pessoas conversam, quanto mais para alguém que quer ensinar aos outros, só pq não está no trabalho, não quer dizer que tem agir assim.

    Por exemplo, um médico não precisa estar no hospital trabalhando, para ajudar alguém, ele pode estar simplesmente indo para a padaria, quando vê algum acidente e pode tentar ajudar, por ter o conhecimento do que fazer nesses casos.

    Eu ensino com a maior paciencia e calma para aqueles que querem aprender.

    Ensino com mais paciencia e calma ainda para aqueles que pagam o meu salário.

    Caso não esteja nessas duas categorias, vai aprender do jeito que eu sentir melhor na hora. Não tenho obrigação de ensinar marmanjo ignorante.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 11:04 pm

    essa briga toda ainda vai acabar em religião -> regra básica

    @topico

    muito bom, gostei mesmo Smile


    @up²

    medico é diferente de professor, fica ai a dica
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 11:11 pm

    Leirbag escreveu:
    Josef Stalin escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Josef Stalin escreveu:
    Por que eu? Quando eu falei alguma coisa? Se você tivesse lido o que eu falei saberia que eu coloquei a palavra DELA em risco e não a minha. Larga de ser retardado, porque tu não és o centro do universo.

    Caralho, você é mais ridiculo do que eu pensei. Alem de SE ACHAR o sabe-tudo e me insultar por algo ridiculo pelo simples fato de que você não podia aceitar que eu estivesse certo e você errado, você ainda não assumiu a responsabilidade de usar o argumento de OUTRA pessoa como seu próprio.

    Tu é ridiculo, ridiculo. Seja no minimo homem de aceitar que estava errado, e não coloque a culpa dos seus próprios erros nos outros.

    Ah, e da próxima vez que for me chamar de MERDINHA QUE NEM COMPLETOU A FACULDADE, pelo menos seja inteligente o suficiente pra superar esse merdinha.
    Quem não aceita que podia estar errado é você, tem que usar de piadinhas em imagens e demonstrações desnecessarias de desgosto e sempre com esse seu tom de superioridade.

    Ainda não vejo onde eu errei. Disse muito bem que foi ela que me disse, estou apenas passando a informação. Quem está errado aqui é você querendo impor respeito usando de argumentos inexistentes e da sua prepotência quanto ao caráter alheio. Foi por essa merda que você foi banido de todos os lugares, você não sabe conviver em sociedade, você não corrige, você faz questão de humilhar a pessoa para só depois corrigir, o primeiro quote prova isso. Uma correção educada seria o suficiente.

    E, não, não preciso te superar porra nenhuma. Tenho livre-arbítrio nessa merda e posso muito bem te ofender, seu hipócrita. Você pode superar a todos que ofendeu?
    Dai vem falar "HURRR ME SUPERA NO MEU PORTUGUÊS", por que vou te superar onde você é bom? Por que tenho que superá-lo na sua área? Se você é TÃO melhor mesmo, supere os engenheiros que já xingou, supere os biólogos que já xingou, supere todo o resto que você já ofendeu, E SÓ DEPOIS vem aqui me dizer a quem devo superar.

    falows























    @
    Espero que fique bem claro que eu odeio o leirbag e ele me odeia, mas vocês podem postar "vou lá fazer pipoca" ou alguma merda assim. essa demonstração de ódio não trava o tópico.

    Eu te odeio? Não to nem ai pra você. Alias, não sei nem quem você é. Só sei que você foi muito infeliz ao me chamar de MERDINHA QUE NEM TERMINOU A FACULDADE. Eu não fui te humilhar, nossa, se você se sentiu humilhado com o que eu falei no primeiro post, você precisa de psicologo mais do que eu. Eu simplesmente falei daquele jeito pois era algo "obvio". Era só perguntar pra qualquer pessoa qual era o plural de real que a pessoa responderia. Não precisava ser um super-gênio pra isso.

    Mas não, mesmo depois disso, você ainda foi pagar de ticudo fodão pra cima de mim, como se meu argumento não fosse nada, já que a sua professora fodastica da aula a anos e eu nem completei a merda da minha faculdade. Provei que a merda da tua professora e você - por ter argumentado contra utilizando-se dos argumentos dela("você está errado PORQUE MINHA PROFESSORA DISSE QUE É ASSIM" e "você está errado PORQUE EU ACHO QUE É ASSIM" tem o mesmo valor argumentativo, as duas são opiniões tua, mas a primeira tem um referencial), e você ficou bravinho, não aceitou estar errado, e mais, veio me ofender gratuitamente.

    Eu não estava errado. Eu sabia que estava certo, por isso afirmei. Isso não é se achar o foda, isso é ser inteligente. Eu sei que em inglês, I significa EU, portanto, posso afirmar sem sombra de duvidas que I = EU. Não sabia que precisava terminar a faculdade, ou ser um professor super foda que da aula a anos para afirmar.

    Agora, pirralho de merda, volta pro lugar de onde você saiu. Já fez papel de ridiculo o suficiente nesse tópico.

    Gustave escreveu:È cara ele não devia postar aquela imagem, um professor não poderia agir dessa maneira se tivesse que corrigir.

    Não sabia que estava em sala de aula e que ele era meu aluno.

    Você ainda não aprendeu a ser tolerante. Btw, eu só te ofendi porque aqui não é o Você-Sabe-Qual-Site e eu não posso levar alertas Charmanjer
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 11:12 pm

    [quote="Leirbag"]
    Gustave escreveu:
    Eu ensino com a maior paciencia e calma para aqueles que querem aprender.

    Ensino com mais paciencia e calma ainda para aqueles que pagam o meu salário.

    Caso não esteja nessas duas categorias, vai aprender do jeito que eu sentir melhor na hora. Não tenho obrigação de ensinar marmanjo ignorante.

    -Não estou falando que você vai agir assim em sala de aula.
    -Claro que quando a pessoa fala uma coisa que nem sabe e se vangloria de seu comentário fazer isso fica menos pior, porém não totalmente certo.(não foi oque ele fez pelo menos no primeiro post).

    Eu penso diferente de você, quando eu tenho um conhecimento que possa corrigir, ou ensinar a alguém, mesmo que não seja meu aluno, eu tento ajudar, tanto que adoro ajudar num fórum de musculação, não tenho retorno financeiro, mas posso por em prática oque aprendo em artigos e lendo por ai.

    Só te deixo minha opinião, se não concorda tudo bem.

    Sir Loko do morro escreveu:

    medico é diferente de professor, fica ai a dica

    A função é diferente, mas o fato de ambos possuirem um certo conhecimento que pode ajudar é igual, já tirei dúvidas com professores de outros colégios, já falei algumas bostas e fui corrigido por professores,nenhum me destratou, mesmo não sendo aluno deles.


    Última edição por Gustave em 2009-09-04, 11:20 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 11:14 pm

    Josef Stalin escreveu:

    Você ainda não aprendeu a ser tolerante. Btw, eu só te ofendi porque aqui não é o Você-Sabe-Qual-Site e eu não posso levar alertas Charmanjer

    - São proibidas as mensagens agressivas ou difamatórias, os insultos ou críticas pessoais, as grosserias e vulgaridades, e mais globalmente todas mensagens falsas relativas às leis internacionais em vigor;
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 11:25 pm

    [quote="Gustave"]
    Leirbag escreveu:
    Gustave escreveu:
    Eu ensino com a maior paciencia e calma para aqueles que querem aprender.

    Ensino com mais paciencia e calma ainda para aqueles que pagam o meu salário.

    Caso não esteja nessas duas categorias, vai aprender do jeito que eu sentir melhor na hora. Não tenho obrigação de ensinar marmanjo ignorante.

    -Não estou falando que você vai agir assim em sala de aula.
    -Claro que quando a pessoa fala uma coisa que nem sabe e se vangloria de seu comentário fazer isso fica menos pior, porém não totalmente certo.(não foi oque ele fez pelo menos no primeiro post).

    Eu penso diferente de você, quando eu tenho um conhecimento que possa corrigir, ou ensinar a alguém, mesmo que não seja meu aluno, eu tento ajudar, tanto que adoro ajudar num fórum de musculação, não tenho retorno financeiro, mas posso por em prática oque aprendo em artigos e lendo por ai.

    Só te deixo minha opinião, se não concorda tudo bem.

    Ah, mas eu penso assim também. Quer aprender? Vou fazer o melhor que eu posso para ensinar. Não quer aprender e quer pagar de fodão? Se não tá pagando meu salário, eu quero mais é que se foda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 11:40 pm

    Eu só vim deixar claro uma coisa:

    Aqui não é o tbr, mas não significa que vocês podems empinar seus narizinhos pra qualquer um aqui.

    Eu espero sinceramente que todos aqui estejam CIENTES de que aqui também tem regras, que eu faço QUESTÃO de serem cumpridas.

    Uma discussão é boa de vez em quando, mas eu não vou deixar virar palhaçada.

    Isso vai pra quem a carapuça servir.

    Eu espero não voltar nesse tópico de novo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 11:49 pm

    Blaze Reborn escreveu:Eu só vim deixar claro uma coisa:

    Aqui não é o tbr, mas não significa que vocês podems empinar seus narizinhos pra qualquer um aqui.

    Eu espero sinceramente que todos aqui estejam CIENTES de que aqui também tem regras, que eu faço QUESTÃO de serem cumpridas.

    Uma discussão é boa de vez em quando, mas eu não vou deixar virar palhaçada.

    Isso vai pra quem a carapuça servir.

    Eu espero não voltar nesse tópico de novo.

    Mimimi sou o havengar mimimi

    EU EMPINO OUTRA COISA PRA VOCÊ, PODE SER?
































































































    :pedo:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-04, 11:57 pm

    Blaze Reborn escreveu:Eu só vim deixar claro uma coisa:

    Aqui não é o tbr, mas não significa que vocês podems empinar seus narizinhos pra qualquer um aqui.

    Eu espero sinceramente que todos aqui estejam CIENTES de que aqui também tem regras, que eu faço QUESTÃO de serem cumpridas.

    Uma discussão é boa de vez em quando, mas eu não vou deixar virar palhaçada.

    Isso vai pra quem a carapuça servir.

    Eu espero não voltar nesse tópico de novo.

    SEU TIRANO
    VOCÊS FALARAM "MIMIMI VAI SER LIBERAL E TALS FLOODEM SPAMMEM XINGUEM", PUTA PROPAGANDA ENGANOSA

    "A TIRANIA VEM DAQUELES QUE SOFRERAM" ( Josef Stalin )
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-05, 12:00 am

    Josef Stalin escreveu:
    Blaze Reborn escreveu:Eu só vim deixar claro uma coisa:

    Aqui não é o tbr, mas não significa que vocês podems empinar seus narizinhos pra qualquer um aqui.

    Eu espero sinceramente que todos aqui estejam CIENTES de que aqui também tem regras, que eu faço QUESTÃO de serem cumpridas.

    Uma discussão é boa de vez em quando, mas eu não vou deixar virar palhaçada.

    Isso vai pra quem a carapuça servir.

    Eu espero não voltar nesse tópico de novo.

    SEU TIRANO
    VOCÊS FALARAM "MIMIMI VAI SER LIBERAL E TALS FLOODEM SPAMMEM XINGUEM", PUTA PROPAGANDA ENGANOSA

    "A TIRANIA VEM DAQUELES QUE SOFRERAM" ( Josef Stalin )


    bla bla bla sou um menino rebelde

    não é porque aqui é liberal que vc pode sair chingando até a mãe do cara, aqui existem regras de bom convivio, sim, por incrivel que pareça e por minimo que aplicadas, elas existem =p
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Convidado 2009-09-05, 12:03 am

    Josef Stalin escreveu:

    SEU TIRANO
    VOCÊS FALARAM "MIMIMI VAI SER LIBERAL E TALS FLOODEM SPAMMEM XINGUEM", PUTA PROPAGANDA ENGANOSA

    "A TIRANIA VEM DAQUELES QUE SOFRERAM" ( Josef Stalin )
    https://ordemdadesordem.forumeiros.com/palacio-da-desordem-f6/

    Quer floodar flooda lá.

    A partir de agora, qualquer post que não seja relacionado ao tópico será deletado.

    Vamo manter a ordem aqui.

    Nightmare Elf escreveu:TIRANIA

    NO MEU SBS? PORRA BLEISE.





    Brinks, vocês ouviram o homem.


    Só pra explicar um pouco melhor:


    Flood, palavrões rolando solto, um xingando a mãe gorda do outro, pode.Mas no Palácio.Discussões, aqui.Quando começa a virar ofensa pessoal, foda-se, porque só tá começando.Mas tudo tem limite, né? Vocês são grandinhos e eu sei que levam de boa.Esses pedidos de consciência são só pra evitar aquele clima chato, e newfagzinhos saindo do fórum falando EU NÃO GOSTO DE X NÃO VOU POSTAR NO MESMO LUGAR QUE X PQ A GENTE SEMPRE BRIGA.Eu sei como foi Ashton no Você-Sabe-Qual-Site, e não quero que tenha algum Ashton aqui.Todo tópico que vai as pessoas param de postar ou mudam de assunto pra reclamar e/ou contrariar ele.Isso é idiota.


    elfo~


    Última edição por Blaze Reborn em 2009-09-05, 12:50 am, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Um Que Vendeu a Sua Alma Empty Re: Um Que Vendeu a Sua Alma

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 10:10 am