Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Eu gosto do meu curso

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Eu gosto do meu curso Empty Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-07-09, 4:38 pm

    Tá foda, parece que todas as empresas só tem horário pra estágio de 9-18 (1h de almoço), ou seja, QUANDO que eu vou estudar?

    Isso porque são empresas de software.Ninguém liga pra ensinar, óbvio.Estagiário na verdade é visto como profissional, tem carga horária e responsabilidade de profissional, ganhando 600 contos por mês.

    Daí o mercado é cheio de caras com cursos merdas porém que dizem que aprenderam na net todas as linguagens de programação possíveis.É foda.


    Entrevista de emprego é o troço mais ridículo que tem, 20 minutos com o entrevistado se esforçando pra aparentar segurança, firmeza e liderança.Só que não é só com líderes que o mundo funciona, claro.Daí eu acho idiota ir em entrevista que você sabe que tem que fingir mil coisas (inclusive pagar pau pra grandiosidade das empresas), sendo que a única coisa que você quer é um empreguinho que ensine, não foda sua facul e pague razoável.Só.


    Isso pq estou falando do mercado de software, que é ruim.Pior ainda é o de hardware.E o foda é que eu prefiro hardware, queria trabalhar com hardware, sonho com isso.Entretanto....


    merda, perdi o link >< tinha um texto de um cara formado no ime em engenharia eletronica, aparentemente fodão, trabalhando em industria de hardware, projetos pro governo e varias coisas, chamado pra trabalhar lá fora (mas ficou aqui pq gosta do brasil - WTF)
    e ele reclamando muito, dizendo que o "mercado" sao só meia duzia de pessoas tendo que fazer milagre, se virar pra fazer tudo sem dinheiro algum, com salario ruim e o escambal.


    Ok, eu sei que todo mundo reclama, ninguem nunca esta satisfeito...

    Agora é minha vez rs.


    Abraços, vou continuar procurando um estagio.





    PS: Enquanto escrevo esse tópico o restaurante "GALETO MANIA" me chamou pra estágio.Pela segunda vez.




     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Eu gosto do meu curso OEEUwEu gosto do meu curso 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-09, 4:42 pm

    Vai trabalhar no Galeto Mania que é melhor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-09, 9:48 pm

    Infelizmente é a verdade, empresa no ramo de TI quer o pessoal que já saiba o que tenham que fazer e mais um pouco.

    As ofertas de estágios/empregos que aparecem na minha faculdade são "tensas", nego já tem que saber ASP, SQL, C#, Java, noções de analise e caralhos a 4, por míseros 400 reais.

    Por isso que trabalho carregando madeira. Mad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-09, 10:16 pm

    Espero não me foder que nem tu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-09, 11:07 pm

    NOSSA MINHA VIDA NÃO É MAIS PERFEITA MIMIMI SOU O ELF

    Você é idiota, fazem bem em não te darem estágio, você está pensando em você, não no bem da empresa, de merdas como você o rio tietê ta cheio.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-10, 12:31 am

    Leon Maliven escreveu:NOSSA MINHA VIDA NÃO É MAIS PERFEITA MIMIMI SOU O ELF

    Você é idiota, fazem bem em não te darem estágio, você está pensando em você, não no bem da empresa, de merdas como você o rio tietê ta cheio.

    Vai tomar no cú Leirbag. Nessa você realmente tem que tomar no cú. Isso aqui é uma seção de desabafo. Quando VOCÊ faz um tópico aqui, ninguém pode te xingar ou falar nada de errado que você alega justamente o que eu estou alegando. Deixa o Elf reclamar, aqui É O LUGAR DE RECLAMAR.

    @Elf

    Já gastei meus 140 caracteres brigando com o Leir, não posso falar nada agora Neutral
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-10, 6:25 am

    Também né, você tá o q? 5/6 período? E quer fazer estágio, lol, deixa lá pro oitavo ou nono.Aqui pelo menos, o último ano tem umas 2 matérias e o resto é estágio assistido(conta crédito e talz).
    Também nem tenho vontade de trabalhar pros outros, ou eu trabalho pro governo ou tenho meu próprio negócio. Tah, se me pagaram 200 mil por mês eu penso em trabalhar numa dessas empresas que você tem que puxar saco pra se dar bem.
    Entrevista de emprego sux, a parada é fazer um concurso e viver pra sempre com os impostos dos idiotas.Muito mais justo.

    Mimimi, mas o meu curso não tem isso, fosse mais inteligente na hora de escolher.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-10, 11:41 am

    Birger Brosa escreveu:
    Leon Maliven escreveu:NOSSA MINHA VIDA NÃO É MAIS PERFEITA MIMIMI SOU O ELF

    Você é idiota, fazem bem em não te darem estágio, você está pensando em você, não no bem da empresa, de merdas como você o rio tietê ta cheio.

    Vai tomar no cú Leirbag. Nessa você realmente tem que tomar no cú. Isso aqui é uma seção de desabafo. Quando VOCÊ faz um tópico aqui, ninguém pode te xingar ou falar nada de errado que você alega justamente o que eu estou alegando. Deixa o Elf reclamar, aqui É O LUGAR DE RECLAMAR.

    @Elf

    Já gastei meus 140 caracteres brigando com o Leir, não posso falar nada agora Neutral

    Quando EU faço geral vem de cu doce, agora eu não posso ficar de cu doce no tópico alheio?

    Ah vai se fuder.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-10, 2:15 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Também né, você tá o q? 5/6 período? E quer fazer estágio, lol, deixa lá pro oitavo ou nono.Aqui pelo menos, o último ano tem umas 2 matérias e o resto é estágio assistido(conta crédito e talz).
    Também nem tenho vontade de trabalhar pros outros, ou eu trabalho pro governo ou tenho meu próprio negócio. Tah, se me pagaram 200 mil por mês eu penso em trabalhar numa dessas empresas que você tem que puxar saco pra se dar bem.
    Entrevista de emprego sux, a parada é fazer um concurso e viver pra sempre com os impostos dos idiotas.Muito mais justo.

    Mimimi, mas o meu curso não tem isso, fosse mais inteligente na hora de escolher.

    Hahah, discordo completamente do que disse, mas não vem ao caso, ahnn, engenheria tem bastante concurso sim, seja com engenheiro de computação própiamente dito, como TI em geral, ou como engenheiro eletrônico mesmo, se fode aí, é foda tu ouvir num bar um cara dizer "ganho 6k por mês só pra assinar uns papéis", é foda, é foda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-10, 3:21 pm

    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Leon Maliven escreveu:NOSSA MINHA VIDA NÃO É MAIS PERFEITA MIMIMI SOU O ELF

    Você é idiota, fazem bem em não te darem estágio, você está pensando em você, não no bem da empresa, de merdas como você o rio tietê ta cheio.

    Vai tomar no cú Leirbag. Nessa você realmente tem que tomar no cú. Isso aqui é uma seção de desabafo. Quando VOCÊ faz um tópico aqui, ninguém pode te xingar ou falar nada de errado que você alega justamente o que eu estou alegando. Deixa o Elf reclamar, aqui É O LUGAR DE RECLAMAR.

    @Elf

    Já gastei meus 140 caracteres brigando com o Leir, não posso falar nada agora Neutral

    Quando EU faço geral vem de cu doce, agora eu não posso ficar de cu doce no tópico alheio?

    Ah vai se fuder.

    Que argumento de bosta. De qualquer modo, você sempre xinga as pessoas que ficam de cu doce nos seus tópicos de desabafo, pois esse é o objetivo da seção.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-10, 6:11 pm

    não aguento mais o leir mandando geral tomar no cu por causa de suas vidas

    se é pra criar topico na seção do desabafo e ser xingado em vez de converssar sobre dicas, por que ela existe então?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-10, 6:14 pm

    Cara nao me importa.
    So me importa que tu arranje dinheiro pra por essa bosta nmo vbulletin,






































    mas é como o Tezca falou a maior parte dos estagios de engenharia buscam pessoas que estao proximas de se formar, por mais que voce ja atenda aos requisitos nao é que nem estagio de direito de 4 horas diarias.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-10, 8:38 pm

    uma dica
    sou um pouco contra isso mas... fica a verdade
    puxe, lamba, acaricie, cheire o saco de professores. Eles vão te arrumar estagio, emprego depois de formado, e outros previlégios.
    mas não seja um idiota não deixando o cara respirar
    só mantenha a melhor relação possível para que ele te arrume algo

    odeio isso, jamais farei. "amizade" por interesse é horrível. mas pra quem não liga, funciona mesmo...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-10, 9:35 pm

    Mercado de TI tem desvios de carreira. A não ser que dê sorte, você não vai começar trabalhando no que quer Elf, essa é a realidade. Eu não daria um sistema mega importante na mão de um cara sem barba e com nenhuma experiência prática na bagaça, para que ele aprenda mexendo e errando. Tanto é que a grande maioria dos analistas picões ainda são os velhos Engenheiros Elétricos especializados em Informática. Não tem espaço para inexperiência e erros na área, ainda mais quando a TI é uma prestadora de serviços em uma empresa, já que é a área que aparece quando está mau. Tem erros que posso cometer que podem custar alguns milhões a empresa ou até uma vida de um maquinistas com um sistema indisponível. E olha que sou analista júnior. Aliás, não estou na área que almejo, mas descobri que um profissional de TI é quase como um Ditto, acaba tendo que se adaptar aonde foi colocado.

    Não tem como, você tem que correr atrás do principal para a área de TI: experiência (incluindo em conhecimentos periféricos à área que você quer) e conhecimento comprovado, através de certificações, por exemplo. Faculdade e pesquisa não são prioridade se seu objetivo é o mercado. Se você é do tipo que dá crisezinha quando tira uma nota abaixo de 8, vai para a área acadêmica e não enche o saco. Profissional de mercado trabalha o dia todo, estuda de noite na faculdade e fica nas madrugadas e fins de semana estudando em casa. É bom que já acustuma com noites não dormidas tentando levantar um servidor ou arrumar aquele espelhamento que não funcionou como devia.

    E sobre entrevista de estágio, o principal objetivo é saber se você é um nerd freak ou um sociopata em geral (na minha empresa, a boa aparência também conta, comprovei isso cientificamente com a nova estagiária da computação que é uma delícia). No mais, o que vai contar mesmo é o que você demonstrar o que tem como conhecimento, seja no currículo, seja na própria entrevista. Mas é claro, é um processo humano, as vezes feito com pessoas que não tiveram muito contato humano (profissionais de TI), e muitos erros acontecem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Convidado 2010-07-10, 10:00 pm

    Só por curiosidade, quanto o Galeto Mania tá te oferecendo de salário?

    Conteúdo patrocinado


    Eu gosto do meu curso Empty Re: Eu gosto do meu curso

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-02, 5:46 pm