Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-18, 11:23 pm

    A 3ª Vara Cível de Barueri (SP) decidiu pela suspensão das vendas de uma expansão do jogo "Grand Theft Auto 4" em todo o mundo.

    A sentença ordena o recolhimento de "Episodes From Liberty City" no Brasil e as gôndolas internacionais. A proibição vale para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC.

    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo 10291312

    Divulgação

    Cena de "Episodes from Liberty City", do jogo Grand Theft Auto 4; extensão teve venda mundial proibida
    Divulgado nesta segunda-feira (18), o veredicto foi dado pela juíza do caso ter considerado que a Rockstar Games, fabricante do jogo, e a Synergex Brasil, distribuidora brasileira, violaram a Lei de Direitos Autorais por usar uma música sem a autorização dos autores.

    A música, um funk cujo nome é "Bota o dedinho pro Alto", é de autoria do compositor brasileiro Hamilton da Silva Lourenço.

    A decisão judicial também exige que o produto seja recolhido de todas as lojas, em até 48 horas, sob pena de multa diária de 5 mil reais.

    Embora a ação tenha sido registrada no Brasil, ela deve ser cumprida nos Estados Unidos, país que sedia a companhia fabricante do jogo, segundo declarou o advogado promotor do caso, Thiago Jabur Carneiro, à Folha.

    Tanto a distribuidora quanto a fabricante do game já foram notificadas sobre o recolhimento do game em 48 horas, segundo o advogado, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

    A reportagem tentou falar com ambos, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.

    Brasil Trollface

    Fonte: Folha Online.


    Comémtem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-18, 11:27 pm

    bota o dedinho pro altoooooooooo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 7:36 am

    que vai comesarrrrrrrrrrrrr
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 9:42 am

    Pirataria...

    To tranks.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 11:22 am

    se fode ai dedinhos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 11:29 am

    Ironicamente, uma decisão sobre quebra de direito autoral vai gerar várias quebras de direitos autorais, negada vai baixar sem dó.

    Isso não é nem de longe exclusivo do Brasil. Lá fora aconteceria a mesma coisa. A Rockstar deve ter imaginado que, pelo Brasil ser conhecido pela pirataria, colocar uma música brasileira sem pagar seria sussa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 11:38 am

    nao eh a primeira vez
    c nao me engano o pai desse mlk
    ja tentou processar um dj frances (?) pq ele tinha pegado a musica do dedinho pra tocar na balada
    btw
    essa musica eh um lixo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 12:23 pm

    Alguém lembra da proibição do CS por causa da cs_rio? Que nem mapa oficial é?


    E Everquest, que foi proibido porque te incentiva a escolher entre o bem e o mal? Pois é...

    Em vez de se preocupar com leis que beneficiariam o país, ficam inventando moda pra estagiário trabalhar. E daí vira essa merda.


    Dane-se também, GTA IV tá à venda na Steam e ainda dá pra comprar de boa. E se não der pra comprar, eu pirateio. Pau no cu de quem não gostou.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 12:29 pm

    Dedinho pro alto
    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo 20031211-piazinho

    Mas sobre a noticia, eu admito que ri muito, huehuheuehue. Laughing
    Custa ao invez de suspender as vendas, fazer um acordo com o favelado la pra "legalizar o uso da musica dele"?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 12:35 pm

    Blaze escreveu:Alguém lembra da proibição do CS por causa da cs_rio? Que nem mapa oficial é?


    E Everquest, que foi proibido porque te incentiva a escolher entre o bem e o mal? Pois é...

    Em vez de se preocupar com leis que beneficiariam o país, ficam inventando moda pra estagiário trabalhar. E daí vira essa merda.


    Dane-se também, GTA IV tá à venda na Steam e ainda dá pra comprar de boa. E se não der pra comprar, eu pirateio. Pau no cu de quem não gostou.

    Falou merda Blaze, a Rockstar pegou a música dos caras e não pagou, aparentemente nem avisou. Isso é sacanagem, não importa em que país isso ocorre xd
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 12:52 pm

    ja baixei o pirara pro pc
    venham me prender
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 1:01 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Blaze escreveu:Alguém lembra da proibição do CS por causa da cs_rio? Que nem mapa oficial é?


    E Everquest, que foi proibido porque te incentiva a escolher entre o bem e o mal? Pois é...

    Em vez de se preocupar com leis que beneficiariam o país, ficam inventando moda pra estagiário trabalhar. E daí vira essa merda.


    Dane-se também, GTA IV tá à venda na Steam e ainda dá pra comprar de boa. E se não der pra comprar, eu pirateio. Pau no cu de quem não gostou.

    Falou merda Blaze, a Rockstar pegou a música dos caras e não pagou, aparentemente nem avisou. Isso é sacanagem, não importa em que país isso ocorre xd

    É, não li direito. Malz ae Neutral

    Se é assim tá certo. Tá bom que a música é completamente idiota, mas música é música. Tanto faz "dedinho pro alto" quanto "Total Eclipse of the Heart".
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 1:02 pm

    Blaze escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Blaze escreveu:Alguém lembra da proibição do CS por causa da cs_rio? Que nem mapa oficial é?


    E Everquest, que foi proibido porque te incentiva a escolher entre o bem e o mal? Pois é...

    Em vez de se preocupar com leis que beneficiariam o país, ficam inventando moda pra estagiário trabalhar. E daí vira essa merda.


    Dane-se também, GTA IV tá à venda na Steam e ainda dá pra comprar de boa. E se não der pra comprar, eu pirateio. Pau no cu de quem não gostou.

    Falou merda Blaze, a Rockstar pegou a música dos caras e não pagou, aparentemente nem avisou. Isso é sacanagem, não importa em que país isso ocorre xd

    É, não li direito. Malz ae Neutral

    Se é assim tá certo. Tá bom que a música é completamente idiota, mas música é música. Tanto faz "dedinho pro alto" quanto "Total Eclipse of the Heart".

    Poisé, e imagine o modo rage de um cara desconhecido ao ser colocado em GTA IV e não receber nada por isso Lol VT
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 8:49 pm

    Como Birger disse, a justiça está certa em proibir esse jogo, já que cometeu um crime que era a queda de direitos autorais, mas foi muito pau no cu, como Blaze disse, tirar o CS (esse everquest nem conheço). Cadê o populismo nesse caralho?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 9:26 pm

    Bem feito, mas aí, por que alguém joga isso? Encarnar um bandido que só faz merda ao invés de arrumar um emprego de verdade.
    É sério, GTA dá pra fazer tudo, menos trabalhar. A pena é que nego adora.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 10:54 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Bem feito, mas aí, por que alguém joga isso? Encarnar um bandido que só faz merda ao invés de arrumar um emprego de verdade.
    É sério, GTA dá pra fazer tudo, menos trabalhar. A pena é que nego adora.

    Po Tezca, não fode. Eu sou a favor de estudar, trabalhar, sou contra drogas e todas essas putarias, mas GTA é divertido. É um jogo po, só isso. Ninguém vai sair pelo mundo andando tentando colocar animais dentro de bolas também, são só jogos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 11:21 pm

    Tá cara, você pode ser assim, mas tu não acha que tem um monte de moleque de 13 anos que acha o máximo ser um bandido negro do gueto(embora seja um playboy branquelo) jogando gta e ouvindo 50 cent?
    Não que seja o fim do mundo, mas é algo a se pensar.

    Mas sim, é divertido, é que nem ver o poderoso chefão, você não vira um mafioso, mas o que eu quero dizer é que tem muita gente que se espelha nisso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 11:24 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Tá cara, você pode ser assim, mas tu não acha que tem um monte de moleque de 13 anos que acha o máximo ser um bandido negro do gueto(embora seja um playboy branquelo) jogando gta e ouvindo 50 cent?
    Não que seja o fim do mundo, mas é algo a se pensar.

    Mas sim, é divertido, é que nem ver o poderoso chefão, você não vira um mafioso, mas o que eu quero dizer é que tem muita gente que se espelha nisso.

    Eu pensei bastante nisso quando o Danilo Gentili lançou o livro "Como ser o pior aluno da escola" Neutral
    Nisso eu concordo, acho que pra pessoas menores e meio sem rumo, essas influências são péssimas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 11:42 pm

    Quem sabe distinguir o jogo da realidade tem todo o direito de se divertir. Não é culpa nossa que meia duzia de gato pingado vê o CJ atropelando geral e quer fazer isso. Essas pessoas tem mente fraca e não sabem distinguir a realidade de um jogo.

    Logo quando eu era pequeno, o pai já me introduziu a jogos e etc, incluindo outros violentos como Duke Nukem 3d enquanto eu tinha menos de 6 anos. Mas ele SEMPRE fez questão de me ensinar que o que acontece no jogo não é realidade, e sim ficção. E assim eu aprendi a distinguir os dois rapidamente, ainda pequeno.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-19, 11:54 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Tá cara, você pode ser assim, mas tu não acha que tem um monte de moleque de 13 anos que acha o máximo ser um bandido negro do gueto(embora seja um playboy branquelo) jogando gta e ouvindo 50 cent?
    Não que seja o fim do mundo, mas é algo a se pensar.

    Mas sim, é divertido, é que nem ver o poderoso chefão, você não vira um mafioso, mas o que eu quero dizer é que tem muita gente que se espelha nisso.

    Post nojento.

    E também, se a criança já é bandida isso quer dizer que ela foi influenciada pela sociedade, que geralmente a criança já aprende a ouvir que bandido tem moral, que pode ganhar dinheiro fácil, etc... é impossível o jogo influenciar por completo a pessoa, tem que ser algo muito mais forte para afetar a personalidade dela.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-20, 12:29 am

    Poncheis escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Tá cara, você pode ser assim, mas tu não acha que tem um monte de moleque de 13 anos que acha o máximo ser um bandido negro do gueto(embora seja um playboy branquelo) jogando gta e ouvindo 50 cent?
    Não que seja o fim do mundo, mas é algo a se pensar.

    Mas sim, é divertido, é que nem ver o poderoso chefão, você não vira um mafioso, mas o que eu quero dizer é que tem muita gente que se espelha nisso.

    Post nojento.

    E também, se a criança já é bandida isso quer dizer que ela foi influenciada pela sociedade, que geralmente a criança já aprende a ouvir que bandido tem moral, que pode ganhar dinheiro fácil, etc... é impossível o jogo influenciar por completo a pessoa, tem que ser algo muito mais forte para afetar a personalidade dela.

    Por completo sim, mas as vezes basta um empurrão final. Os malucos que invadiram Columbine eram fãs de Doom e coisas no estilo =P
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-20, 12:31 am

    E daí, e se eles gostassem de VSQJ, você concordaria se dissessem que eles fizeram essa chacina porque o jogo tem conteúdo demoníaco, muita morte e mais mimimi? Eu sou fanático por Doom, mas nem por isso saio matando todo mundo por ae.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-20, 1:29 am

    Poncheis escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Tá cara, você pode ser assim, mas tu não acha que tem um monte de moleque de 13 anos que acha o máximo ser um bandido negro do gueto(embora seja um playboy branquelo) jogando gta e ouvindo 50 cent?
    Não que seja o fim do mundo, mas é algo a se pensar.

    Mas sim, é divertido, é que nem ver o poderoso chefão, você não vira um mafioso, mas o que eu quero dizer é que tem muita gente que se espelha nisso.

    Post nojento.

    E também, se a criança já é bandida isso quer dizer que ela foi influenciada pela sociedade, que geralmente a criança já aprende a ouvir que bandido tem moral, que pode ganhar dinheiro fácil, etc... é impossível o jogo influenciar por completo a pessoa, tem que ser algo muito mais forte para afetar a personalidade dela.

    Cacete, e o jogo faz parte da cultura da sociedade em volta dela. No jogo, na televisão, na música passam essas idéias de que bandido é fodão.Isso tudo faz parte da influência da sociedade.

    E nem compare com Doom, não estou falando só de violência, e sim do tipo de idéia que o jogo passa.
    No doom você é um fuzileiro que mata demônios que mataram seus companheiros e estão destruindo a terra.
    No GTA você é um bandido que atropela inocentes, assalta civis e mata policiais.


    Não to falando que tem que ser proibido nem nada, só acho interessante quem adora jogar isso. Até porque o jogo nem é muito bom, o legal mesmo é toda essa liberdade de fazer merda que ele propicia.Se fosse a mesma engine só que você fosse um policial, acho que não ia ter tanta fama, mas como você é o bandido, mal, poderoso, matador de inocentes, aí tá rox.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-20, 2:06 am

    Tezcatlipoca escreveu:Cacete, e o jogo faz parte da cultura da sociedade em volta dela. No jogo, na televisão, na música passam essas idéias de que bandido é fodão.Isso tudo faz parte da influência da sociedade.

    Sim, mas não importa o quanto a pessoa ouça essas porcarias de música, televisão e afins, dependerá de como ela é educada no meio em que vive. As crianças, por exemplo, tem mais tendência de seguir o que seus pais seguem, as crianças veem seus pais como ídolos (uma criança normal o faz), e se os pais forem presentes, nunca que esses meios menores de influência terão algum efeito notável na criança. Eu não tenho nenhum mestrado em pedagogia, ninguém aqui deve ter, mas esse para mim é o efeito lógico.

    Tezcatlipoca escreveu:E nem compare com Doom, não estou falando só de violência, e sim do tipo de idéia que o jogo passa.
    No doom você é um fuzileiro que mata demônios que mataram seus companheiros e estão destruindo a terra.

    Isso quer dizer que o jogo incentiva o preconceito religioso, já que descrimina opiniões religiosas como o satanismo.

    Tezcatlipoca escreveu:No GTA você é um bandido que atropela inocentes, assalta civis e mata policiais.

    Sim, às vezes, no jogo, as pessoas os jogam querendo se ver nelas, sonhando. Quem aqui nunca sonhou em querer ser imponente, estar acima de tudo? O jogo passa isso às vezes, mas nem por isso a pessoa vai passar esses atos para a vida real, se isso acontece, é um caso a parte, uma rara exceção. E não trabalhamos com exceções, devemos ver o efeito do jogo no geral, que é o que importa.

    Tezcatlipoca escreveu:Não to falando que tem que ser proibido nem nada, só acho interessante quem adora jogar isso. Até porque o jogo nem é muito bom, o legal mesmo é toda essa liberdade de fazer merda que ele propicia .Se fosse a mesma engine só que você fosse um policial, acho que não ia ter tanta fama, mas como você é o bandido, mal, poderoso, matador de inocentes, aí tá rox.

    Na verdade não. Os jogos de II guerra mundial, como battlefield, call of duty e afins, interpretam você como um soldado, que é um ícone de respeito à lei, de luta contra o mal (depende de como você interpreta o do mal e o do bem) e acho eu que é bem mais jogado que o GTA.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-20, 9:37 am

    Criança jogando GTA é um absurdo mesmo, mas o jogo tem classificação indicada, se alguma criança joga é culpa dos pais filhos da puta que não sabem mais criar filhos no dia de hoje e entregam os moleques na mão do computador, TV, video game e internet. É mais seguro deixar o moleque na zona. Pelo menos a puta é mais carinhosa que o Leirbag e outros trasgos e bullies de internerd.

    E porra, é óbvio que o crime e o "mal" atrai bem mais do que o "bem", principalmente adolescentes, desde que o mundo é mundo. Afinal é Nightmare Elf e não Good Dream Elf. É por isso que existe uma coisa chamada ordem, que ajuda a barrar essa sedução que mal e o caos proporcionam.

    Mas GTA é jogado por ser legal, ter carros, ter armas e dar toda a liberdade que um sandbox pode proporcionar. Se no jogo você fosse um policial essa liberdade não seria tão grande como é e o jogo não seria tão popular. É mais uma questão pontual de diversão do que uma questão de ética.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-20, 10:53 am

    Bob Joe escreveu:Criança jogando GTA é um absurdo mesmo, mas o jogo tem classificação indicada, se alguma criança joga é culpa dos pais filhos da puta que não sabem mais criar filhos no dia de hoje e entregam os moleques na mão do computador, TV, video game e internet. É mais seguro deixar o moleque na zona. Pelo menos a puta é mais carinhosa que o Leirbag e outros trasgos e bullies de internerd.

    E porra, é óbvio que o crime e o "mal" atrai bem mais do que o "bem", principalmente adolescentes, desde que o mundo é mundo. Afinal é Nightmare Elf e não Good Dream Elf. É por isso que existe uma coisa chamada ordem, que ajuda a barrar essa sedução que mal e o caos proporcionam.

    Mas GTA é jogado por ser legal, ter carros, ter armas e dar toda a liberdade que um sandbox pode proporcionar. Se no jogo você fosse um policial essa liberdade não seria tão grande como é e o jogo não seria tão popular. É mais uma questão pontual de diversão do que uma questão de ética.
    QFT.


    O que é proibido sempre atrai mais, fica a dica. Isso vale pra jogos fora da classificação etária, filmes fora da classificação etária, pr0nô, bebida e cigarro. Até drogas.

    Vou te falar: nunca me importei com o que os moleques de 6 anos jogam. Um irmão de um amigo meu tem 7 anos e já joga GTA e afins. Mas o moleque não sai por aí querendo matar e roubar igual ao jogo, porque os pais criam o moleque direito. E ele tá longe de querer fazer isso.


    Eu não vou falar que proibir o rapaz de jogar esses jogos mais "maduros" não é preciso. É preciso sim, afinal classificação etária existe por um motivo bem óbvio, e jogos assim facilmente fazem a cabeça de uma criança dessa idade. Se o pai e a mãe não tá lá pra falar que matar é errado, se ele acha uma arma em casa ele sai na rua matando geral, bicho.


    E a graça do jogo é só essa: fazer com as pessoas no jogo o que não se deve fazer por aí. Dá um feeling de "como seria se eu fosse o Niko Bellic? Roubando carros, matando geral e dirigindo bêbado?". E o mais legal disso tudo é que nada disso é coisa séria: tudo acontece dentro do jogo.

    Não é porque você mata geral no GTA que você vai virar um serial killer. Não preciso dizer porque isso é verdade, certo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-20, 7:24 pm

    porra bob, posso ser um dos únicos, mas jogo tudo quanto é merda e o jogo não me afeta em nada. Não me da vontade de bater em ninguém ou matar alguém. Muito menos virar um bandido.

    E porra, ta certo o cara e tal, MAS CUSTA COBRAR SEI LÁ, UNS 100 PAU E PRONTRO, A ROCKSTAR IA FICAR FELIZ, ELE IA FICAR FELIZ E A MÚSICA DELE IA RENDER MAIS DO QUE A porra DO BOLSA FAMÍLIA QUE ELE RECEBE.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-21, 6:31 am

    nao tem como elis banir o jogo gta até porque a pirataria anda solta se eu kiser eu baixo e pronto quem vai me impedir?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-21, 8:34 am

    lucoloso escreveu:porra bob, posso ser um dos únicos, mas jogo tudo quanto é merda e o jogo não me afeta em nada. Não me da vontade de bater em ninguém ou matar alguém. Muito menos virar um bandido.

    Não é questão de jogar e sair batendo e matando, quem faz isso tem problemas sérios além do jogo. É uma minoria rara e não é parâmetro. O negócio é que essa violência de jogos tira um pouco da sensibilidade de uma criança para a violência real. Chega ao ponto de em uma matéria sobre a morte de um morador de uma favela por bala perdida, uma criança apontar a arma, reconhecer com uma do jogo e ficar empolgada com isso.

    E quem já foi criança sabe que depois de ver Dragon Ball, todo mundo fica com vontade de ser o Goku e um mestre porra. Pode dizer que essas coisas não transformam ninguém em bandido, mas que influenciam, influenciam. E criança geralmente não tem capacidade de separar bem realidade de ficção.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-10-21, 9:12 am

    Bob Joe escreveu:
    lucoloso escreveu:porra bob, posso ser um dos únicos, mas jogo tudo quanto é merda e o jogo não me afeta em nada. Não me da vontade de bater em ninguém ou matar alguém. Muito menos virar um bandido.

    Não é questão de jogar e sair batendo e matando, quem faz isso tem problemas sérios além do jogo. É uma minoria rara e não é parâmetro. O negócio é que essa violência de jogos tira um pouco da sensibilidade de uma criança para a violência real. Chega ao ponto de em uma matéria sobre a morte de um morador de uma favela por bala perdida, uma criança apontar a arma, reconhecer com uma do jogo e ficar empolgada com isso.

    E quem já foi criança sabe que depois de ver Dragon Ball, todo mundo fica com vontade de ser o Goku e um mestre porra. Pode dizer que essas coisas não transformam ninguém em bandido, mas que influenciam, influenciam. E criança geralmente não tem capacidade de separar bem realidade de ficção.

    Verdade, sempre via na tv uns malucos que tentaram se jogar do ap pra voar. Aposto que muita gente também ficou esperando receber carta de Hogwarts ao fazer 10 anos Laughing

    Conteúdo patrocinado


    Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo Empty Re: Justiça brasileira suspende vendas de expansão do jogo "GTA 4" no mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-17, 1:10 am