Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    O que é Justiça para vocês?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-19, 4:19 pm

    O que é Justiça para vocês?


    Estava a fim de falar isso depois que o Askar, ficou debatendo o conceito dele de justiça = perdão. E bla bla bla.

    Dissertem sobre o conceito em mínimo de cinco linhas e Maximo de 10. Não contanto os espaçamentos.

    Aqui estão alguns detalhes para refletir:

    * No campo da filosofia, acredita-se que a vingança está intimamente ligada a justiça. A diferença de ambas é a força que se aplica.

    * A definição mais correta para justiça até hoje é: Justitia est constans et perpetua voluntas jus suum cuique tribuend – Upiano.
    (Justicia é a eterna vontade de dar a cada um, o que é seu por direito)


    * Questionamento:
    O que é de cada um por direito?

    Seria justo uma ação corresponder a uma reação que ultrapasse o próprio originador.
    Exemplo:
    Um pai que se torna rico, passa a riqueza para o filho, mesmo sem ele fazer nada. Enquanto outros se esforçam para tanto.
    Nesse caso;

    Em uma sociedade justa todos nascem por iguais com mesmo valor financeiro e direito.
    Mas se o pai de um destes se esforçou para conseguir mais recursos, é justo retirar esse recurso do seu primogênito? E a vontade do pai?


    (em razão ao Askar)?O que é Justiça para vocês?


    Estava a fim de falar isso depois que o Askar, ficou debatendo o conceito dele de justiça = perdão. E bla bla bla.

    Dissertem sobre o conceito em mínimo de cinco linhas e Maximo de 10, para cada. Não contanto os espaçamentos.

    Aqui estão alguns detalhes para refletir:

    No campo da filosofia, acredita-se que a vingança está intimamente ligada a justiça. A diferença de ambas é a força que se aplica.

    A definição mais correta para justiça até hoje é: Justitia est constans et perpetua voluntas jus suum cuique tribuend – Upiano.
    (Justicia é a eterna vontade de dar a cada um, o que é seu por direito)


    Questionamento:
    O que é de cada um por direito?

    Seria justo uma ação corresponder a uma reação que ultrapasse o próprio originador.
    Exemplo:
    Um pai que se torna rico, passa a riqueza para o filho, mesmo sem ele fazer nada. Enquanto outros se esforçam para tanto.
    Nesse caso;

    Em uma sociedade justa todos nascem por iguais com mesmo valor financeiro e direito.
    Mas se o pai de um destes se esforçou para conseguir mais recursos, é justo retirar esse recurso do seu primogênito? E a vontade do pai?


    (em razão ao Askar:
    * Se uma pessoa é marginalizada, sofre de pobreza e miséria. Tornando-se criminosa, é justo o estado puni-la por seus atos?



    Eu tenho já um conceito de justiça. Mas para frente eu posto. Quero ver as respostas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-19, 7:23 pm

    Em um homicidio, o cara é julgado mas o juíz não o condena a prisão, a parte do acusante fica toda irritadinha e falando que não houve justiça.

    Pra mim, houve sim, o estado julgou a pessoa e fez a lei valer, ouvindo ambas as partes, isto sim foi justo.

    Um exemplo de não justiça, seria ele livrar-se ou ser presto, sem nenhum julgamento.

    No caso do pai, claro que é justo, ele que conseguiu e segundo a lei, é o filho quem fica com as posses dos pais após a morte dos mesmos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-19, 7:36 pm

    imagine que vc tem 2 filhos, vc da a 1 um carrinho e ao outro um carrinho e uma bola.
    isso é ser injusto.
    bem, sabendo disso, nao fica muito difícil imaginar o que é justiça.
    ser justo é tratar e fazer tratar a todos com empatia,
    se colocar no lugar do nardoni ou do charles mason, mas se fosse possível
    fazer isto com total precisão, veriamos que o certo ou o errado na verdade
    nem existem, por que tudo é uma questão de ponto de vista.
    enfim, justiça é fazer cumprir as regrar de determinado grupo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-19, 7:56 pm

    Sempre pensei que Justiça = igualdade.

    Vejo muitas advocacias inclusive com aqueles símbolos de balança.

    Observando só posso pensar nisso.

    O bem e o mal muitas vezes andam juntos, ou seja, na mesma igualdade, se eu derrubo a casa do vizinho, ele teria que derrubar a minha também, não era a Lei dente por dente, olho por olho como havia uma vez.

    Então, pra mim é igualdade e não deixa de ser um ato de perdão.

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-19, 8:08 pm

    hum...
    que bom que pensou sobre isso.

    Tipo.
    Vamos separar as "Justiças" de que falo.

    Em um dos pontos, a Justiça em que falo, é aquela que é usada por nós, seres humanos.
    Que diz que uma pessoa deve sofrer punições por seus atos.
    É corretíssima, pois é o único modo que temos de botar ordem no mundo.
    Não aplicar punições resultaria em mais crimes, o que significa que mais pessoas inocentes sofreram dano.

    E o veículo que motiva as pessoas a fazer isso, dês dos primórdios, é a vingança.

    se alguém comete um crime com alguém que você ama, você pode até falar "Esse cara não pode ficar solto na sociedade, pois pode cometer mais crimes".
    mas em primeiro lugar está a vingança. O primeiro e mais forte pensamento que te assola será "esse filho da puta encostou em alguém que amo, terá que sofrer muito!"
    na maioria dos casos, digo.

    Bom, o mundo funciona assim dês de que o mundo é mundo, e vai continuar por aí para sempre, provavelmente.



    Mas, Vejamos, a outra Justiça a qual me refiro.
    uma pessoa que comete crimes, não tem a "culpa" por ter cometido esse crime, pois Tudo que resultou da sua criação, dos eventos que sofreu, e de sua genética.
    coisas que hora nenhuma ele escolheu acontecer.
    Ta ai algo que é difícil de aceitar, mas se pensar bem, é a verdade.
    então não seria justo mais torturas com esse criminoso.
    Porem, qual a solução?
    Não existe.
    Pra existir, teria que funcionar da seguinte forma, as pessoas criminosas, seriam re-educadas a serem bons cidadãos.
    porem, em alguns lugares do mundo as pessoas tentam isso, mas é minoria que se recupera, e existem poucos desses sistemas no mundo.
    pra nós humanos, é impossível conseguir reconstruir as memorias de todos os criminosos.

    os humanos fazem o que podem para controlar os crimes e etc, e não está errado.


    Então, a minha crítica naquele tópico, era pra que se existisse um Deus criador, pra não ser um deus injusto, ele teria que fazer a manutenção, ou se ele não é capaz, simplesmente larga de ser viciado em spore e não criasse vida para que nasça pessoas que só sofrerão a vida toda, e morrerão como se fossem a escória do mundo.
    quando na verdade, a escória é esse deus.






    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-19, 10:54 pm

    Bem, ao meu ver, a justiça dos homens seria ouvir ambos os lados da história e decidir uma solução ou punição que seja satisfatória para ambos os lados.

    Só que na maioria das vezes, nem sempre a punição agrada o lado da "vítima" por assim dizer e acaba gerando o sentimento de vingança.

    Vingança seria um ato de uma pessoa impor a sua própria justiça, independente de ser a força ou dos métodos que ela irá usar. É um ato de justiça, mas que serve para apenas um lado e é uma forma errada de se aplicar, já que na maioria das vezes, apenas "prejudica" o acusado.

    Vide casos de linchamentos/justiceiros que andam matando criminosos rua afora.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Jack Bauer 2010-09-19, 10:58 pm

    Risos.

    Essa é uma das perguntas mais filosóficas que eu já me deparei no curso.

    Justiça, como você bem disse, é "dar a cada um o que eu seu". De fato a questão passa por aí. Quem deve determinar o que é de cada um? A maioria, democraticamente? Os mais letrados? Aqueles que conseguem ser o mais técnicos, imparciais e preocupados, possível? Aí é que está a parte mais difícil.

    Se conseguirmos apurar isto, a questão se resolve. Particularmente, eu acredito que o Direito deve ter como fonte a vontade do Povo e da Nação, desde que esta seja educada, consciente e não se deixe mover pelas paixões. Dessa forma, tantos os direitos como as sanções jurídicas serviriam a uma vontade social, e não a vontade de uma elite burguesa no poder. Se adentrarmos na questão criminal, que estou vendo ser mais discutida, independente do que motiva o criminoso, ele deve ser punido, corrigido.

    Não pela vendeta, mas para que ele entenda o caráter antissocial de sua conduta e possa ser ressocialiazado no sistema penitenciário, não castigado. A privação da liberdade inevitavelmente o levará a pensar se vale ou não a pena praticar a atividade criminosa, e se a ele forem oferecidas outras opções, menos lucatrivas que o crime, talvez, mas sem o risco de perder o direito à liberdade, o bem mais precioso depois da vida, este não será reincidente. O que não pode acontecer é uma lesão a um bem juridicamente protegido, de relevância social, ser violado e ficar impune. Não há estímulo maior à atividade criminosa do que a impunidade.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    O que é Justiça para vocês? Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-20, 9:32 am

    Para mim, Justiça não passa nem perto de um julgamento moral, nem conceitos de igualdade. Se assim fosse, seria muito complicado julgar, já que cada um tem sua moral e ponto de vista. Justiça é apenas fazer se cumprir o que já foi antes determinado, "dar a cada um o que é seu de direito". Quando nascemos em determinada época e Estado/localidade/Sociedade, assinamos um Contrato Social onde são estabelecidas as regras a que estamos sujeitos. Esse contrato não precisa ser escrito nem formalizado, podem ser regras ou normas simples estabelecidas pela sociedade me questão. Se você for um senhor de terras do século XI é justo que mate um servo pelo segundo roubo. O servo estava consciente do risco e da punição e o senhor estava consciente do seu direito à vida daquele. A justiça foi feita.

    O que evolui ou muda não é o conceito de Justiça, mas sim o Contrato Social. O grande problema hoje é que esse contrato se tornou tão extenso e rodeado de pormenores que a maioria não sabe quais são exatamente seus direitos e deveres. Aí se fez necessário o aumento do número de profissionais responsáveis por buscar esses direitos a cada cidadão. Mas isso acaba, muitas das vezes, se resumindo à busca pelas falhas do contrato.

    O que torna um sistema social injusto é a relação dele com o poder. Desde sempre esse proporciona aos que mais possuem a chance de burlar normas do contrato social e quanto maior e mais complicado esse contrato fica, mais o poder influencia nessa burla. É até um mote Anarquista, "enquanto houver poder não pode haver justiça plena". É claro que, se não houver poder, não há nenhum tipo de justiça.

    Sobre a discussão do Askarar, a vingança pessoal não é Justiça dentro do nosso contrato social, pois fere cláusulas claras do mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-20, 11:19 am

    Pelo que li vocês são muito ligados a sociedade.
    O que se proclama pelas leis é a justiça.

    Se não existir sociedade, não existe justiça?

    Antes de Hamurabi, não existia justiça, nesse ponto de vista.

    Isso é certo?

    @Askar.

    Para não entrar no assunto religiosidade;

    Justiça divina, não seria justiça perfeita?

    Agora o termo justiça todos estao em consenso.
    Lei do toda ação tem uma reação de mesmo valor.

    A ação do mesmo valor por vias perfeitas, seria perdoar?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-20, 11:57 am

    wingsilver escreveu:Pelo que li vocês são muito ligados a sociedade.
    O que se proclama pelas leis é a justiça.

    Se não existir sociedade, não existe justiça?

    Antes de Hamurabi, não existia justiça, nesse ponto de vista.

    Isso é certo?

    (...) uma sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade(...)

    Uma Sociedade é apenas uma comunidade humana. O contrato social não se dá apenas pela legislação escrita, vai muito além disso. Engloba costumes morais, culturas e religião. Só porque Hamurabi esboçou algumas leis, não quer dizer que esse contrato e até que essas leis não existiam de maneira informal.

    Minha frase foi: "se não houver poder, não há justiça". Em toda sociedade humana existe o poder, seja personificado, sob forma de instituições ou com um grupo. Ou seja, sem poder não há sociedade e, subseqüentemente, não há Justiça. Se há alguma literatura que diz que a Justiça é um conceito inerente à sociedade, eu discordo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-20, 1:11 pm

    Bob Joe escreveu:
    wingsilver escreveu:Pelo que li vocês são muito ligados a sociedade.
    O que se proclama pelas leis é a justiça.

    Se não existir sociedade, não existe justiça?

    Antes de Hamurabi, não existia justiça, nesse ponto de vista.

    Isso é certo?

    (...) uma sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade(...)

    Uma Sociedade é apenas uma comunidade humana. O contrato social não se dá apenas pela legislação escrita, vai muito além disso. Engloba costumes morais, culturas e religião. Só porque Hamurabi esboçou algumas leis, não quer dizer que esse contrato e até que essas leis não existiam de maneira informal.

    Minha frase foi: "se não houver poder, não há justiça". Em toda sociedade humana existe o poder, seja personificado, sob forma de instituições ou com um grupo. Ou seja, sem poder não há sociedade e, subseqüentemente, não há Justiça. Se há alguma literatura que diz que a Justiça é um conceito inerente à sociedade, eu discordo.
    deixe me reformular a reflexao:
    Se justiça tem haver com contrato social,

    A ditadura foi justa?

    O reinado de Luís XIV(rei sol) foi justo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-20, 2:08 pm

    wingsilver escreveu:deixe me reformular a reflexao:
    Se justiça tem haver com contrato social,

    A ditadura foi justa?

    O reinado de Luís XIV(rei sol) foi justo?

    Excelente.

    Aí depende. Se você pegar a definição de contrato social de Hobbes, onde ele funde "contrato de associação" com o "contrato de submissão", esses governos acabam sendo sim um estado de Justiça. Aliás, era a defesa dele para o absolutismo.

    Se você pega Locke, ele liga a adesão ao contrato social à livre escolha das pessoas que compõe a sociedade. Ou seja, um estado ditatorial e opressor pode não ser um estado justo se não tiver a concordância da maioria dos seus componentes. Existe o "contrato de submissão" ao Estado Civil, mas esse dissolve o poder em esferas e não o centraliza (o poder é uma grande interferência à justiça, com disse ali em cima, ainda mais se centralizado).

    Roussaeu nesse ponto não me diz muito nesse caso, mas a separação do estado natural para estado social que ele propõe é bem lúcida. O homem se priva de parte da sua liberdade para viver em sociedade.

    Eu me inclino ao Locke nessa, mas tenho algumas ressalvas (porque sou pendante e talz). Depois posso comentar, se tiver saco.





    Só para acrescentar algo ao tópico (ou pelo menos para quem se interessar), esse texto é uma boa base, deve ser lido antes de qualquer coisa pelo resto do pessoal, pois acho que os Direito fags daqui já devem conhecer (é da PUC-RS). É bem didático, até o gulinho vai conseguir ler sem maiores dificuldades (tá, forcei, não tem gravuras).


    Última edição por Bob Joe em 2010-09-20, 2:58 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-20, 2:25 pm

    Vou ler o texto agora, Bob.
    To de bob mesmo (sacou?)

    Laughing

    Bem, eu vou dar minha opinião. Repliquem para podermos pensar sobre.

    Pra mim, justiça é a procura de igualdade mesmo.
    As normas da sociedade tentam procurar essa igualdade. Por todos no mesmo nível.
    Tratando cada um na medida de seus atos e diferenças. Para equilibrar.

    Claro, que isso também ajuda na manutenção da sociedade. Mas existem sociedades desproporcionais e injustas. Tanto na visão de fora quanto na visão de dentro.


    E claro, que isso não é nem um pouco fácil. Tratar igualmente um paraplégico com um homem de plena capacidade em uma competição de corrida fica meio ridículo.
    “Então se trata desigualmente o desigual, na medida da sua desigualdade.”

    Até ai, não tem nada haver com o Código Penal. E as medidas do estado de manutenção da ordem.

    Só que na procurada da igualdade (Justiça) encontramos o valor dos atos. Para ser justo, cada ato só pode desencadear algo, de mesma proporcionalidade e que diga respeito somente à pessoa que cometeu.

    Mas isso é quase impossível de conseguir. Matar um assassino ou parente de um assassino não é a mesma dor da vitima ou seus parentes.
    Não é possível medir certos atos.

    Daí vem às estimativas de pena: pena de morte, tempo de prisão, indenização e reparação. Que são uma tentativa de dizer: “Não da para reparar o que ele fez, mas ele será punido da maneira que se acha proporcional nas nossa possibilidades”.

    Em fim, pra mim a justiça é a procura da igualdade. Independente de um poder acima, ou de uma sociedade. Creio que o símbolo da balança signifique isso, equilíbrio.

    Ahhh

    Justiça divina pra mim, é um pouco diferente. Acredito que ai tem haver com nossos ancestrais. Neste caso as ações podem ultrapassar a pessoa.
    Uma genética melhor, tem que naturalmente se dar melhor que a da genética pior.
    O mais forte, por se fazer mais forte tem que sobrepuja o mais fraco.
    Se não, não valeu de nada o tempo que o mais forte passou a se fortalecer.
    Não seria justo, na natureza, algo de pior qualidade, estar melhor que algo de boa qualidade. E esse algo pode ser qualquer coisa: Genética, Esforço, sorte, músculos, genialidade, ou seja, o que for.

    Nesse caso, a natureza tem sua própria justiça. Que interliga todas as ações.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-20, 2:56 pm

    Posso estar parecendo ser um troll, mas acho que justiça é o quê todos(envolvidos) recebam a mesma punição, e percebam que sempre terá uma reação pra cada coisa que você fizer.


    Não expliquei bem, mas é por ae
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-20, 5:09 pm

    wingsilver escreveu:Pelo que li vocês são muito ligados a sociedade.
    O que se proclama pelas leis é a justiça.

    Se não existir sociedade, não existe justiça?

    Antes de Hamurabi, não existia justiça, nesse ponto de vista.

    Isso é certo?

    @Askar.

    Para não entrar no assunto religiosidade;

    Justiça divina, não seria justiça perfeita?

    Agora o termo justiça todos estao em consenso.
    Lei do toda ação tem uma reação de mesmo valor.

    A ação do mesmo valor por vias perfeitas, seria perdoar?

    Perdoar...
    Justiça divina seria perfeita se Ajudasse, e não punisse como diz na maioria das religiões.


    e bob
    vingança fere a constituição?
    Ah vá, Grande bosta, aposto meu cu que a gigantesca maioria das pessoas pensa na vingança antes do bem da sociedade.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Jack Bauer 2010-09-21, 1:44 am

    Bob Joe escreveu:Para mim, Justiça não passa nem perto de um julgamento moral, nem conceitos de igualdade. Se assim fosse, seria muito complicado julgar, já que cada um tem sua moral e ponto de vista. Justiça é apenas fazer se cumprir o que já foi antes determinado, "dar a cada um o que é seu de direito". Quando nascemos em determinada época e Estado/localidade/Sociedade, assinamos um Contrato Social onde são estabelecidas as regras a que estamos sujeitos. Esse contrato não precisa ser escrito nem formalizado, podem ser regras ou normas simples estabelecidas pela sociedade me questão. Se você for um senhor de terras do século XI é justo que mate um servo pelo segundo roubo. O servo estava consciente do risco e da punição e o senhor estava consciente do seu direito à vida daquele. A justiça foi feita.

    O que evolui ou muda não é o conceito de Justiça, mas sim o Contrato Social. O grande problema hoje é que esse contrato se tornou tão extenso e rodeado de pormenores que a maioria não sabe quais são exatamente seus direitos e deveres. Aí se fez necessário o aumento do número de profissionais responsáveis por buscar esses direitos a cada cidadão. Mas isso acaba, muitas das vezes, se resumindo à busca pelas falhas do contrato.

    O que torna um sistema social injusto é a relação dele com o poder. Desde sempre esse proporciona aos que mais possuem a chance de burlar normas do contrato social e quanto maior e mais complicado esse contrato fica, mais o poder influencia nessa burla. É até um mote Anarquista, "enquanto houver poder não pode haver justiça plena". É claro que, se não houver poder, não há nenhum tipo de justiça.

    Sobre a discussão do Askarar, a vingança pessoal não é Justiça dentro do nosso contrato social, pois fere cláusulas claras do mesmo.
    Por essa lógica, o servo da Idade Média dar a virgindade de sua esposa para o nobre dono das terras onde vivem, é algo justo. Assim como a morte dos opositores que vivem sob um regime ditatorial ou absolutista que prevê que os ideias antagônicas ao regime são punidas com a forca. Ou que foi justo a grande burguesia da Revolução Industrial enriquecer às custas do trabalho excessivo e indigno de mulheres e crianças. Se eu for dar todos os exemplos que posso pensar, ficarei aqui até amanhã.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    O que é Justiça para vocês? Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-21, 8:34 am

    Jack Bauer escreveu:Por essa lógica, o servo da Idade Média dar a virgindade de sua esposa para o nobre dono das terras onde vivem, é algo justo. Assim como a morte dos opositores que vivem sob um regime ditatorial ou absolutista que prevê que os ideias antagônicas ao regime são punidas com a forca. Ou que foi justo a grande burguesia da Revolução Industrial enriquecer às custas do trabalho excessivo e indigno de mulheres e crianças. Se eu for dar todos os exemplos que posso pensar, ficarei aqui até amanhã.

    Pulou um post...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-21, 2:03 pm

    Eu acho que o maior problema são realmente as pessoas.
    O que falta é a capacidade das pessoas perdoarem e perderem aquele sentimento de vingança ( que todos nós temos quando alguém nós inflige dor de maneira directa ou indirecta ).


    Depois darei uma resposta mais completa ( espero eu ) onde mostre melhor o que eu quero dizer.
    Agr tenho de divagar mais sobre o assunto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-22, 1:00 pm

    Filipus escreveu:Eu acho que o maior problema são realmente as pessoas.
    O que falta é a capacidade das pessoas perdoarem e perderem aquele sentimento de vingança ( que todos nós temos quando alguém nós inflige dor de maneira directa ou indirecta ).


    Depois darei uma resposta mais completa ( espero eu ) onde mostre melhor o que eu quero dizer.
    Agr tenho de divagar mais sobre o assunto.
    Tirando a filosofia social e moral...


    Por que perdoar?
    Retirado o poder coercitivo, ira incentivar mais pessoas a fazerem os atos.


    Acredito que uma das características da justiça é a vingança.
    Como já defendi e comentei.
    askar defende que temos que retirar.
    Me parece mais ligado a religião/moral do que algo racional.

    Até existe o perdão judicial. Mas um perdoar da justiça é bem mais complexo que “eu perdôo”
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-22, 7:28 pm

    wingsilver escreveu:
    askar defende que temos que retirar.
    Me parece mais ligado a religião/moral do que algo racional.

    Até existe o perdão judicial. Mas um perdoar da justiça é bem mais complexo que “eu perdôo”
    Que bosta, eu já falei que não devemos retirar a vingança.

    único motivo pra retirar a vingança era se conseguíssemos re-estruturar a mente de um criminoso para lhe retirar o perigo da sociedade.
    Mas isso não existe, e não existirá.
    então não sou contra vingança, afinal, ela que motiva a justiça.

    Essas paradas que to falando aqui é pra provar que vivemos em um mundo injusto, logo Deus criador não poderia ser bondoso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-22, 8:19 pm

    Nem sei, hoje em dia os valores estão tão distorcidos que já não sei mais o que significa essas coisas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-22, 8:28 pm

    post no lugar errado.
    deam.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-23, 12:01 am

    wingsilver escreveu:post no lugar errado.
    deam.

    O que é Justiça para vocês? Dean_winchester1
    q?

    @antiflood
    wilder
    acho que pior que a falta de valores morais é o excesso deles.
    vide idade média.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-23, 12:22 am

    Askarar escreveu:
    @antiflood
    wilder
    acho que pior que a falta de valores morais é o excesso deles.
    vide idade média.

    Aí você entra num pequeno e curioso dilema.

    Nos tempos da idade média Deus controlava todos os valores morais, as pessoas regiam pela vontade de dele demonstrada pelo poder caótico emanado da Igreja Católica, some isso a um pouco de absolutismo por parte do rei e você tem uma sociedade regida a ferro e fogo onde se mata pelo menor crime, mas controlada acima de tudo, temos o poder e riqueza concentrado na mão de poucos e muitos pobres vivendo em suma normalidade.

    Hoje temos conceitos de liberdade, igualdade e fraternidade pela pessoa de acordo com os conceitos da Revolução Francesa, o conceito de ''L'État c'est moi'' (O estado sou eu) some, mas temos uma sociedade completamente individualista e violenta e segregadora, todos são livres e usam dessa liberdade para ferir o próximo, onde não se mata nem pelo pior crime e sim se mata simplesmente por ter mais ou menos que o outro, temos o poder e riqueza controlados nas mãos do povo corrupto onde pobres se mordem pro um emprego.

    Qual sistema lhe parece pior?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-23, 1:15 pm

    Druid_Shine escreveu:
    Askarar escreveu:
    @antiflood
    wilder
    acho que pior que a falta de valores morais é o excesso deles.
    vide idade média.

    Aí você entra num pequeno e curioso dilema.

    Nos tempos da idade média Deus controlava todos os valores morais, as pessoas regiam pela vontade de dele demonstrada pelo poder caótico emanado da Igreja Católica, some isso a um pouco de absolutismo por parte do rei e você tem uma sociedade regida a ferro e fogo onde se mata pelo menor crime, mas controlada acima de tudo, temos o poder e riqueza concentrado na mão de poucos e muitos pobres vivendo em suma normalidade.

    Hoje temos conceitos de liberdade, igualdade e fraternidade pela pessoa de acordo com os conceitos da Revolução Francesa, o conceito de ''L'État c'est moi'' (O estado sou eu) some, mas temos uma sociedade completamente individualista e violenta e segregadora, todos são livres e usam dessa liberdade para ferir o próximo, onde não se mata nem pelo pior crime e sim se mata simplesmente por ter mais ou menos que o outro, temos o poder e riqueza controlados nas mãos do povo corrupto onde pobres se mordem pro um emprego.

    Qual sistema lhe parece pior?
    Morria mais gente por isso na idade média.(em proporção)
    As pessoas eram MUITO mais condicionadas, muito mais manipuladas, e bem menos felizes.
    o que te parece pior?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-23, 1:21 pm

    Askarar escreveu:
    Morria mais gente por isso na idade média.(em proporção)
    As pessoas eram MUITO mais condicionadas, muito mais manipuladas, e bem menos felizes.
    o que te parece pior?

    Ambos. A sociedade nunca viverá em paz.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-23, 4:02 pm

    Druid_Shine escreveu:
    Askarar escreveu:
    Morria mais gente por isso na idade média.(em proporção)
    As pessoas eram MUITO mais condicionadas, muito mais manipuladas, e bem menos felizes.
    o que te parece pior?

    Ambos. A sociedade nunca viverá em paz.
    ambos o caralho
    em paz total não, mas atualmente o mundo anda mais próximo da paz do que na idade média.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-23, 4:58 pm

    Askarar escreveu:
    Druid_Shine escreveu:
    Askarar escreveu:
    Morria mais gente por isso na idade média.(em proporção)
    As pessoas eram MUITO mais condicionadas, muito mais manipuladas, e bem menos felizes.
    o que te parece pior?

    Ambos. A sociedade nunca viverá em paz.
    ambos o caralho
    em paz total não, mas atualmente o mundo anda mais próximo da paz do que na idade média.

    Concerteza, ouvi falar que a Palestina finalmente foi libertada e a Nike saiu do vietnã /ironic
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-23, 5:40 pm

    Vou deixar pra voces uma frase bem conhecida.

    Estou pensando cursar Direito aqui em Coimbra (Portugal).

    A frase e a seguinte: "Mais vale um inocente na prisão que um criminoso nas ruas"

    Dissertem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Convidado 2010-09-23, 7:38 pm

    Druid_Shine escreveu:
    Askarar escreveu:
    Druid_Shine escreveu:
    Askarar escreveu:
    Morria mais gente por isso na idade média.(em proporção)
    As pessoas eram MUITO mais condicionadas, muito mais manipuladas, e bem menos felizes.
    o que te parece pior?

    Ambos. A sociedade nunca viverá em paz.
    ambos o caralho
    em paz total não, mas atualmente o mundo anda mais próximo da paz do que na idade média.

    Concerteza, ouvi falar que a Palestina finalmente foi libertada e a Nike saiu do vietnã /ironic
    é, também ouvi falar que hoje em dia usamos escravos(escravos de verdade, e não esse mimimimi que chamam de escravo), há crusadas, 70% das mulheres ja foram estupradas, uma igreja de merda sai por ai arrancando tripa das pessoas. ironic too.

    Conteúdo patrocinado


    O que é Justiça para vocês? Empty Re: O que é Justiça para vocês?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-09, 1:52 am