Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    NASA - Marte

    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 1:39 pm

    NASA disse que o homem pode ir a marte e viver lá.
    Vi no fantástico que eles falaram que o deserto do arizona ou sei lá é o lugar mais parecido com marte na terra. (A única diferença é que em marte não se tem seres vivos, gravidade, água, -70 graus...)

    E ai, contagem regressiva pra próxima farsa?
    Vocês acham que o homem realmente consegue ir pra marte?

    Dissertem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 1:44 pm

    Claro que sim.
    Deus também pode vir a terra e tornar-nos a todos coelhos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 1:44 pm

    viu também aqueles cientistas que rejuvenesceram um rato sem querer? Não é zoa não '-'
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 2:35 pm

    eu tinha aprendido na escola que marte era um pouco maior que a terra
    ai ontem dando uma fuçada na net
    descubro que ele é bem menos lol
    acho que se o homen se mudar pra lah ele esquenta rapidinho rs
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 2:54 pm

    Ermac escreveu:
    acho que se o homen se mudar pra lah ele esquenta rapidinho rs
    trágico mas engraçado Laughing Laughing Laughing




    mudar pra Marte não da pra saber ao certo
    tem que ver a adaptação a esse planeta...

    mas marte é o unico.
    os outros com condições aceitáveis estão mto longe
    mesmo que viajássemos a velocidade da luz, demoraria milênios...
    só rolaria se a criogenia fosse eficaz, dai mandava UM POUCO pra lá pra salvar a espécie, mas 6 bilhões Laughing , nUnca.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 3:21 pm

    Outra farsa? Qual foi a primeira? Very Happy


    Já existem missões tripuladas à Marte marcadas para acontecerem entre 2020 e 2030. O principal problema ainda é fazer os tripulantes não enlouquecerem com os 16 meses de viagem (ida e volta), já que foi demonstrado que a falta de gravidade de viagens para fora da terra causa quadros de problemas psicológicos em poucas semanas.

    Eu ainda acho que nosso jeito de viajar entre planetas é muito arcaico. É como comparar um computador analógico a um digital, são coisas de dimensões completamente diferentes. Enquanto não tivermos tecnologias mais desenvolvidas, seremos um náufrago ilhado em uma pequena ilhota de terra, no meio de um grande oceano, com apenas um barquinho sem remos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 3:31 pm

    Bob Joe escreveu:Outra farsa? Qual foi a primeira? Very Happy


    Já existem missões tripuladas à Marte marcadas para acontecerem entre 2020 e 2030. O principal problema ainda é fazer os tripulantes não enlouquecerem com os 16 meses de viagem (ida e volta), já que foi demonstrado que a falta de gravidade de viagens para fora da terra causa quadros de problemas psicológicos em poucas semanas.

    Eu ainda acho que nosso jeito de viajar entre planetas é muito arcaico. É como comparar um computador analógico a um digital, são coisas de dimensões completamente diferentes. Enquanto não tivermos tecnologias mais desenvolvidas, seremos um náufrago ilhado em uma pequena ilhota de terra, no meio de um grande oceano, com apenas um barquinho sem remos.

    Esse barquinho sem remos seria uma canoa?

    Parando o flood, acho que vai dar em nada essa viagem à Marte, seríão. Eles apenas estão fazendo sensacionalismo, que nem da vez em que se descobriu a bactéria que duplicava itens, que ficou todo mundo achando que seria um ser extraterreste e talz.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 4:13 pm

    Bob Joe escreveu:Outra farsa? Qual foi a primeira? Very Happy


    Já existem missões tripuladas à Marte marcadas para acontecerem entre 2020 e 2030. O principal problema ainda é fazer os tripulantes não enlouquecerem com os 16 meses de viagem (ida e volta), já que foi demonstrado que a falta de gravidade de viagens para fora da terra causa quadros de problemas psicológicos em poucas semanas.

    Eu ainda acho que nosso jeito de viajar entre planetas é muito arcaico. É como comparar um computador analógico a um digital, são coisas de dimensões completamente diferentes. Enquanto não tivermos tecnologias mais desenvolvidas, seremos um náufrago ilhado em uma pequena ilhota de terra, no meio de um grande oceano, com apenas um barquinho sem remos.


    provavelmente, para viajens muito longas
    os astronautas serão sedados ou colocados em capsulas
    para ibenarem. era assim que os thundercats viajavam entre planetas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 5:04 pm

    Ermac escreveu:provavelmente, para viajens muito longas
    os astronautas serão sedados ou colocados em capsulas
    para ibenarem. era assim que os thundercats viajavam entre planetas.

    genial!
    dae os ossos dos malucos vão virar gelatina









    sua ideia vai agravar um problema ainda maior do que a questão psicológica
    ainda há de se achar um modo de ficar bastante tempo no espaço sem prejudicar a densidade dos ossos, que ficam MUITO mais fracos em questão de dias (mesmo se exercitando bastante)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 5:10 pm

    existe algum estudo de alguma forma de simular gravidade no espaço?


    se tivesse ia ser rox demais


    imagina ficar 16 meses longe da sociedade lixo, junto com uma gostosa pelo menos
    fazendo c8 pelo espaço
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 6:47 pm

    aheuaheuahe

    Acredito que um dia vamos conseguir, mais só daqui uns 100 anos, e olhe lá.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 6:48 pm

    Askarar escreveu:existe algum estudo de alguma forma de simular gravidade no espaço?


    se tivesse ia ser rox demais


    imagina ficar 16 meses longe da sociedade lixo, junto com uma gostosa pelo menos
    fazendo c8 pelo espaço

    sim
    astronautas passam por um treinamento q um avião fica tipo subindo e descendo rapidamente


    vi no mythbusters
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 7:57 pm

    DeadFrog escreveu:
    Askarar escreveu:existe algum estudo de alguma forma de simular gravidade no espaço?


    se tivesse ia ser rox demais


    imagina ficar 16 meses longe da sociedade lixo, junto com uma gostosa pelo menos
    fazendo c8 pelo espaço

    sim
    astronautas passam por um treinamento q um avião fica tipo subindo e descendo rapidamente


    vi no mythbusters
    Inclusive eles comercializam isso e ganham toneladas de dinheiro pra uma pessoa simular a gravidade.


    Se for depender da NASA pode esquecer. A própria viagem pra Lua já foi adiada de 2015 pra 2020, sendo que provavelmente vai ser adiada novamente, o que obviamente vai adiar a viagem pra Marte também.

    A única coisa engraçada é que hoje o orçamento da NASA é maior do que na época da corrida espacial, e hoje eles não conseguem fazer uma missão pra lua nem em dez anos, quando em 66 em cinco anos eles lançaram outra missão para lá. Essa demora só me leva a crer que a viagem da lua foi uma farsa planejada pra botar frente à União Soviética e a façanha de colocar o primeiro homem no espaço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 8:12 pm

    Hovelst escreveu:
    DeadFrog escreveu:
    Askarar escreveu:existe algum estudo de alguma forma de simular gravidade no espaço?


    se tivesse ia ser rox demais


    imagina ficar 16 meses longe da sociedade lixo, junto com uma gostosa pelo menos
    fazendo c8 pelo espaço

    sim
    astronautas passam por um treinamento q um avião fica tipo subindo e descendo rapidamente


    vi no mythbusters
    Inclusive eles comercializam isso e ganham toneladas de dinheiro pra uma pessoa simular a gravidade.


    Se for depender da NASA pode esquecer. A própria viagem pra Lua já foi adiada de 2015 pra 2020, sendo que provavelmente vai ser adiada novamente, o que obviamente vai adiar a viagem pra Marte também.

    A única coisa engraçada é que hoje o orçamento da NASA é maior do que na época da corrida espacial, e hoje eles não conseguem fazer uma missão pra lua nem em dez anos, quando em 66 em cinco anos eles lançaram outra missão para lá. Essa demora só me leva a crer que a viagem da lua foi uma farsa planejada pra botar frente à União Soviética e a façanha de colocar o primeiro homem no espaço.

    Se essa viagem foi uma farsa, poderia me dizer por que a própria URSS reconheceu esse feito? fiquei confuso confused
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 8:43 pm

    Poncheis escreveu:Se essa viagem foi uma farsa, poderia me dizer por que a própria URSS reconheceu esse feito? fiquei confuso confused
    A viagem não foi uma farsa. Ela existiu, na verdade. Já o pouso na lua pra mim é uma coisa a se questionar.
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Flame Alchemist 2010-12-06, 11:22 pm

    Pra simular a gravidade, o metodo mais eficiente que foi-se encontrado foi a força centrífuga.

    Anyway, ainda acho que vão usar dos meios de hibernação, pois possuímos capacidade para hibernar, só que essa habilidade precisa ser dispertada (lol).


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 11:31 pm

    DeadFrog escreveu:
    Ermac escreveu:provavelmente, para viajens muito longas
    os astronautas serão sedados ou colocados em capsulas
    para ibenarem. era assim que os thundercats viajavam entre planetas.

    genial!
    dae os ossos dos malucos vão virar gelatina









    sua ideia vai agravar um problema ainda maior do que a questão psicológica
    ainda há de se achar um modo de ficar bastante tempo no espaço sem prejudicar a densidade dos ossos, que ficam MUITO mais fracos em questão de dias (mesmo se exercitando bastante)

    teu rabo que fica mole em questão de dias.

    os ossos ficam frageis, mas com bastante tempo sem gravidade.
    alem do mais, qunado os astronautas voltam do espaço, eles ficam em
    um bang cheio de agua morna pra se acostumarem a pressao e as condiçoes
    da atmosfera.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-07, 1:09 am

    Flame Alchemist escreveu:Pra simular a gravidade, o metodo mais eficiente que foi-se encontrado foi a força centrífuga.

    Anyway, ainda acho que vão usar dos meios de hibernação, pois possuímos capacidade para hibernar, só que essa habilidade precisa ser dispertada (lol).

    funciona em gravidade 0?
    até onde me lembro centrifugas são usadas na terra pra simular a gravidade 0
    yo dawg 2
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-07, 2:12 am

    Askarar escreveu:
    Flame Alchemist escreveu:Pra simular a gravidade, o metodo mais eficiente que foi-se encontrado foi a força centrífuga.

    Anyway, ainda acho que vão usar dos meios de hibernação, pois possuímos capacidade para hibernar, só que essa habilidade precisa ser dispertada (lol).

    funciona em gravidade 0?
    até onde me lembro centrifugas são usadas na terra pra simular a gravidade 0
    yo dawg 2


    Não, centrífuga é para gerar "gravidade", para simular gravidade 0 eles usam queda livre, em aviões ou elevadores especiais.
    Mas na prática é foda simular a gravidade, no 2001 as estações espaciais ficam rodando, mas existem motivos práticos que atrapalham isso, dos quais eu não me recordo.
    Bem, minto, um que eu me lembro é que se o raio da estação for pequeno, a diferença de forças no seu pé e na sua cabeça vão ser grandes e desconfortáveis.
    Já que a força tá ligada ao raio, quanto menor, mais forte. Ou seja, a cabeça do cara vai sofrer uma "gravidade" muito mais forte que o pé.



    Sobre a NASA, porque não são feitas mais viagens e tal.
    Por um motivo bem simples, não há propósito. Na época da guerra fria era pra se mostrar melhor do que os russos. Mas hoje em dia? Fora da terra não tem nada de bom, é frio demais, é quente demais, perigoso, radiação, asteróides, não há oxigênio, nem nada para se explorar(em termos comerciais).
    Pra que serviria alguém ir a marte? Que lucro isso dá?
    Para pesquisas científicas se usam robôs, como o Pathfinder, ou as sondas que já saíram do sistema solar.
    Mandar humanos não traz benefício nenhum em termos científicos, é extremamente caro e perigoso(lembram dos astronautas que explodiram no ar?)
    Você vê por exemplo em ficção científica que nego minera asteróides, isso é muito legal e tal, mas na prática é bilhões de vezes mais barato tirar minérios da própria Terra, então não há propósito.

    É a mesma coisa dessas colônias em marte, é muito bonitinho os designs e tal, mas é só uma aventura bilhonária que não trará benefício nenhum para a NASA, para os EUA ou para a humanidade.

    Talvez até façam por pura curiosidade, mas duvido. Se um dia o homem chegar a colonizar o espaço ele primeiro vai ter que vencer suas limitações físicas, necessidade de gravidade, comida, água,oxigênio, vulnerabilidade a radiação...E isso só será conseguido com cyborgs, mas sinceramente isso vai levar mais de 100 anos, se não mais de 1000.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-07, 3:17 pm

    Discordo dessa parte em não haver propósito. Ainda há uma corrida espacial, talvez não de magnitude equivalente àquela ocorrida na Guerra Fria, mas a Rússia e a China ainda concorrem com a Nasa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-07, 6:16 pm

    Ninguém, NUNCA vai me convencer que neguinho que não tem tecnologia fodida pra foguetes hoje em dia, foi em 1966, quando o leirbag era imaturo ainda, pousou e aquela merdinha de nave que pousou na lua tinha condições de voltar.

    Foi pro espaço, mas pra lua? Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-07, 6:54 pm

    Lucu escreveu:Ninguém, NUNCA vai me convencer que neguinho que não tem tecnologia fodida pra foguetes hoje em dia, foi em 1966, quando o leirbag era imaturo ainda, pousou e aquela merdinha de nave que pousou na lua tinha condições de voltar.

    Foi pro espaço, mas pra lua? Laughing

    Ai esta porque sua lógica é fail.
    Trollface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-07, 10:57 pm

    Lucu escreveu:Ninguém, NUNCA vai me convencer que neguinho que não tem tecnologia fodida pra foguetes hoje em dia, foi em 1966, quando o leirbag era imaturo ainda, pousou e aquela merdinha de nave que pousou na lua tinha condições de voltar.

    Foi pro espaço, mas pra lua? Laughing

    Cara, a tecnologia dos foguetes em si não mudou muito desde 1966. Melhoraram os sistemas de controle e tal, mas a potência é a mesma praticamente.
    E voltar é moleza, a lua quase não tem gravidade e atmosfera, não precisa de um superfoguete pra sair de órbita lá.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-08, 1:23 am

    só o material, os treinamentos, o caralho a quatro.

    Não vou entrar nessa discussão, não tenho argumentos pra ser contra ou a favor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-08, 2:34 am

    Só me questiono como os astronautas conseguiam configurar a nave para ir e voltar. Não consigo entender como se coordena um objeto para ir de um planeta a outro e talz.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-08, 7:51 pm

    a atmosfera de marte tem bastante CO2, o que é bom pras plantas em geral, e o solo parece ser semelhante
    dizem pesquisas.

    é foda adaptar as plantas a temperatura e a pressão, mas creio que deve acontecer.
    o foda Mesmo seria a questão da água...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-08, 8:25 pm

    Poncheis escreveu:Só me questiono como os astronautas conseguiam configurar a nave para ir e voltar. Não consigo entender como se coordena um objeto para ir de um planeta a outro e talz.

    O que isso significa?


    Eles não precisaram coordenar nada, naquela época não tinha piloto automático, eles pilotaram a nave de volta assim como se pilota um carro ou navio, usando um giroscópio como sistema de inércia(para saber a posição e tal) já que bússolas não funcionam fora da Terra.

    Cara, não dá para ter certeza se eles foram a lua ou não, mas tecnicamente é bem possível, só é caro e idiota, não se ganha nenhum insight científico a mais pousando lá com o Armstrong do que com uma sonda robótica, por exemplo. Tá, no máximo serviu para eles levarem pó lunar de volta pra Terra.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-09, 9:12 am

    Essa parada do homem não ter ido a Lua se torna bullshit cada vez que leio sobre as tecnologias usadas na época. Apesar da falta de tecnologia digital, o que esses caras da NASA fizeram foi algo fantástico, foi trabalho de VERDADE com implicações e várias definições de conceitos de várias áreas usados até hoje.

    Por exemplo, essa matéria, que mostra mais ou menos como era a computação empregada nas naves das missões Apollo. É fantástico para quem é dá área, porque você vê conceitos que se aprendem na faculdade sendo usados de maneira tão genial. E é totalmente crível.

    Acho que hoje quem ainda pensa que a viagem e o pouso foram mentira pela pouca tecnologia da época é porque não entende nada de tecnologia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-09, 12:25 pm

    lucoloso disse q a nave q foi pra lua era de ferro
    daí vcs tiram a grande noção de tecnologia q ele tem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-09, 1:20 pm

    DeadFrog escreveu:lucoloso disse q a nave q foi pra lua era de ferro
    daí vcs tiram a grande noção de tecnologia q ele tem

    Era do que? Carbono?

    @ Claro que visitaram a lua, mas me deixa encabulado pelas fotos dos astronautas na lua não terem sequer uma estrela atrás...

    Conteúdo patrocinado


    NASA - Marte Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-06, 5:25 pm