Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    NASA - Marte

    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte - Página 2 Empty NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-06, 1:39 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    NASA disse que o homem pode ir a marte e viver lá.
    Vi no fantástico que eles falaram que o deserto do arizona ou sei lá é o lugar mais parecido com marte na terra. (A única diferença é que em marte não se tem seres vivos, gravidade, água, -70 graus...)

    E ai, contagem regressiva pra próxima farsa?
    Vocês acham que o homem realmente consegue ir pra marte?

    Dissertem

    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte - Página 2 Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-09, 12:25 pm

    lucoloso disse q a nave q foi pra lua era de ferro
    daí vcs tiram a grande noção de tecnologia q ele tem

    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte - Página 2 Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-09, 1:20 pm

    DeadFrog escreveu:lucoloso disse q a nave q foi pra lua era de ferro
    daí vcs tiram a grande noção de tecnologia q ele tem

    Era do que? Carbono?

    @ Claro que visitaram a lua, mas me deixa encabulado pelas fotos dos astronautas na lua não terem sequer uma estrela atrás...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    NASA - Marte - Página 2 Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Convidado 2010-12-09, 3:47 pm

    Bob Joe escreveu:Essa parada do homem não ter ido a Lua se torna bullshit cada vez que leio sobre as tecnologias usadas na época. Apesar da falta de tecnologia digital, o que esses caras da NASA fizeram foi algo fantástico, foi trabalho de VERDADE com implicações e várias definições de conceitos de várias áreas usados até hoje.

    Por exemplo, essa matéria, que mostra mais ou menos como era a computação empregada nas naves das missões Apollo. É fantástico para quem é dá área, porque você vê conceitos que se aprendem na faculdade sendo usados de maneira tão genial. E é totalmente crível.

    Acho que hoje quem ainda pensa que a viagem e o pouso foram mentira pela pouca tecnologia da época é porque não entende nada de tecnologia.

    Maneiro esse artigo mesmo, e o que eles falaram é uma grande verdade. Se o processo for otimizado, não precisa de processadores super rápidos, de força bruta.
    Hoje em dia ninguém liga pra isso, e você vê programas simples que são "pesados" pra caralho, porque são feitos para super processadores, e que se foda a otimização.
    Um processador tosco como esse conseguiu levar o homem a lua, e hoje em dia para rodar um programa mais ou menos você precisa de um computador quad-core de 2.2ghz, 8gb de ram e gastando 10g de memória.

    Mas tirando a parte de computador que eu não sei muito, posso dizer que a parte física da nave também não mudou muito. Claro que a Space Shuttle é ainda mais moderna e tal, mas foguetes não evoluíram muito desde o V-2, continua sendo a mesma merda, um combustível de alta impulso queimando e jogando o foguete pra cima.Os combustíveis também não mudaram muito e aerodinâmica também não.
    Por exemplo, os aviões super modernos que os EUA usa hoje em dia são em sua grande parte de 1970~, só o armamento que é atualizado e os computadores de bordo, mas a airframe, o motor, é tudo daquela época.

    Conteúdo patrocinado


    NASA - Marte - Página 2 Empty Re: NASA - Marte

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 9:19 am