Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Pesquisa para facul!

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Pesquisa para facul! Empty Pesquisa para facul!

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-09-27, 8:12 am

    Olá a todos.

    Preciso entrevistar pessoas consideradas "estranhas" ou "diferentes" pela sociedade.Pode ser qualquer coisa, desde que seja diferente: um grunge teen que foge ao que é ditado em Malhação, a um velho barbudo que largou a empresa pra ser hippie.Isso também vale para crenças (vou responder como ateu), etnias (desde que seja rara aqui, por isso duvido que alguém vá por esse caminho).

    Podem responder como quiser.Alguns responderão a 1ª pergunta com "nasci assim", e responderão outras sem dar explicações, tudo bem.

    Bem.. ajudem ae =)






    Nome: (só o primeiro nome, ou pode mentir hehaue)


    "Sexo" (wordfilter de merdaa):


    Idade:


    Profissão:


    Grupo (homossexuais, grunges, punks, ateus etc):





    dissidente. [do latim dissidente.]
    Adj. 2 g. 1. Que diverge das opiniões de outrem ou da opinião geral. 2.Que se separa de um corporação por
    discordância de opiniões; separatista, cismático, díscolo. ● S. 2 g. 3. Indivíduo dissidente.” – Dicionário
    Aurélio






    1)
    Por que motivos você procurou se enquadrar num grupo considerado
    “diferente”?



    2)
    Quais são os pontos positivos e negativos de pertencer a este grupo?


    3)
    Você se considera de alguma forma excluído do restante da sociedade? Por
    quê?



    4)
    Você sofre algum tipo de discriminação? Se sim, por parte de quem?


    5)
    Você acredita que a sociedade atual tem muitos problemas? Quais são os
    problemas que você considera mais graves?



    6)
    Você acha que o sistema atual contribui para esses problemas ou eles são
    inerentes aos indivíduos?



    7)
    Você acredita que há por parte dos grupos majoritários uma pressão para
    que as minorias se adequem a um determinado padrão? Se sim, por que você acha que isso acontece?



    Pesquisa para facul! Icon_cool
    Você acha que os meios de comunicação atuais contribuem de alguma
    maneira para a formação ou exclusão de alguns dos grupos dissidentes?



    9)
    Com relação à sociedade de consumo, você se sente representado nas
    atuais peças publicitárias? Você se considera “público-alvo” de algum produto?



    10 ) Qual
    a solução que você sugere para essa questão dos grupos dissidentes, quais
    medidas devem ser tomadas a fim de tornar a sociedade mais “justa”?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-27, 3:02 pm

    Vou fazer porque sou um cara bem legal, e sim, irei mentir tudo, inclusive o nome. Smile

    Nome: Rafael Tales


    "Sexo" (wordfilter de merdaa): Masculino


    Idade: 27


    Profissão: Garoto de Programa. Brinks. Arquiteto


    Grupo (homossexuais, grunges, punks, ateus etc): Punk





    “dissidente. [do latim dissidente.]
    Adj. 2 g. 1. Que diverge das opiniões de outrem ou da opinião geral. 2.Que se separa de um corporação por
    discordância de opiniões; separatista, cismático, díscolo. ● S. 2 g. 3. Indivíduo dissidente.” – Dicionário
    Aurélio





    1)
    Por que motivos você procurou se enquadrar num grupo considerado
    “diferente”?
    Para que as pessoas me notem

    2)
    Quais são os pontos positivos e negativos de pertencer a este grupo?
    + = Amizades muito boas conseguidas em tal grupo
    - = Preconceito

    3)
    Você se considera de alguma forma excluído do restante da sociedade? Por
    quê?
    Sim, porque todos quando me veem passam longe, fazer cara feia, já tive muitos problemas ao tentar arranjar emprego por causa de minhas tatuagens, mesmo sendo elas em lugares mais "escondidos"

    4)
    Você sofre algum tipo de discriminação? Se sim, por parte de quem?
    Sim, na maioria da vezes por parte dos religiosos, que costumam dizer que nosso grupo faz apologia ao Diabo e coisas assim.

    5)
    Você acredita que a sociedade atual tem muitos problemas? Quais são os
    problemas que você considera mais graves?
    Sim, a falta de conscientização das pessoas sobre problemas que na maioria das vezes estão bem na sua frente e elas insistem em não ver, ou pelo menos fingem que não veem

    6)
    Você acha que o sistema atual contribui para esses problemas ou eles são
    inerentes aos indivíduos?
    Para mim o sistema atual é inerente aos indivíduos, acho que o problema está na cabeça das pessoas.

    7)
    Você acredita que há por parte dos grupos majoritários uma pressão para
    que as minorias se adequem a um determinado padrão? Se sim, por que você acha que isso acontece?
    Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o julgamento imparcial das eventualidades promove a alavancagem das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Caros amigos, a crescente influência da mídia estimula a padronização dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Evidentemente, a consulta aos diversos militantes representa uma abertura para a melhoria do impacto na agilidade decisória.




    Você acha que os meios de comunicação atuais contribuem de alguma
    maneira para a formação ou exclusão de alguns dos grupos dissidentes?
    Sim, um grande exemplo é interwebz.

    9)
    Com relação à sociedade de consumo, você se sente representado nas
    atuais peças publicitárias? Você se considera “público-alvo” de algum produto?
    Não, porque sou feio, i soh us bunitaum eh representadu, mAss o puvlibo akvo axu q so u pq eu tenho dinhero.

    10 ) Qual
    a solução que você sugere para essa questão dos grupos dissidentes, quais
    medidas devem ser tomadas a fim de tornar a sociedade mais “justa”?
    NEM SEI MANOLO, JAH TO FIKANU LOKI DI DORGAS CUM ESSAS PREGUNTA AIH!!!1!11!!!


    Não reclame, pelo menos eu ajudei. cyclops
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-29, 8:26 am

    devo botar como deista? nao acho mais nada em mim que seja distinto dos de mais.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-09-29, 10:44 am

    Então nem rola, wing :S todo mundo é deísta.Rs.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-29, 2:27 pm

    Nome: Marcel Ferreira de Oliveira Adolph Blaine Charles David Earl Frederick Gerald Hubert Irvin John Kenneth Lloyd Martin Nero
    Oliver Paul Quincy Randolph Sherman Thomas Uncas Victor William Xerxes Yancy Zeus
    Wolfeschlegelsteinhausenbergerdorff



    coito: masculino


    Idade: 19


    Profissão: vagabundo estudante


    Grupo (homossexuais, grunges, punks, ateus etc): Ateus modinha



    1)
    Por que motivos você procurou se enquadrar num grupo considerado
    “diferente”?

    Parecer bad, contestar meus pais, me livrar da moral e ganhar posts em um determinado forum na internet
    Refleti sobre o tema e cheguei na conclusão que essa é a opção mais razoavel para mim.


    2)
    Quais são os pontos positivos e negativos de pertencer a este grupo?
    Positivos: A posição de ateu não muda em quase nada, mas ter refletido sobre o tema resultou em um pensamento crítico mais apurado.
    Negativos: Iniciar uma discussão religiosa ao falar sua posição religiosa, além de viver em uma sociedade onde consideram Sem deus = sem moral = sem ética e modinha/revoltadinho.


    3)
    Você se considera de alguma forma excluído do restante da sociedade? Por
    quê?

    Não, poucos sabem da minha posição, e mesmo que saibam, sei defender meu ponto de vista.

    4)
    Você sofre algum tipo de discriminação? Se sim, por parte de quem?
    Só na internet, é comum associarem ateísmo com rebeldia e arrogancia. Já na vida real, não saio gritando que sou ateu, então não sofro com a discriminação.

    5)
    Você acredita que a sociedade atual tem muitos problemas? Quais são os
    problemas que você considera mais graves?

    Tem, o pior deles são esses questionarios querendo saber até a cor da minha cueca... dentre os que acho os principais são: tendencia a generalizar tudo, falta de senso crítico, extremismo e senso comum no lugar de bom senso.

    6)
    Você acha que o sistema atual contribui para esses problemas ou eles são
    inerentes aos indivíduos?

    Acho que o sistema atual é a causa desses problemas, mas admito que existem certos problemas causados pela propria natureza humana, porém mesmo esses podem ser contornados.

    7)
    Você acredita que há por parte dos grupos majoritários uma pressão para
    que as minorias se adequem a um determinado padrão? Se sim, por que você acha que isso acontece?

    Sim, basta observar o cotidiano, as pessoas até podem aceitar o diferente, mas que fiquem nada dele.

    Exemplos disso não faltam, é comum você ver simbolos religiosos e mensagens religiosas em todos os cantos, mas quando resolveram colocar uma mensagem ateísta em um ônibus em londres, saiu até no jornal.

    E não para por ai, mesmo em assuntos que não são exatamente polêmicos você nota a pressão, como é dos genêros, onde se tem a idéia que cada um tem que agir de uma certa maneira, e quando fogem do padrão são tidos como perdedores, putas, nerds, etc...

    A causa disso são várias, desde a tendencia em achar que esses padrões são naturais (e que natural é certo, portanto fugir do padrão é errado) até a xenofobia.


    Pesquisa para facul! Icon_cool
    Você acha que os meios de comunicação atuais contribuem de alguma
    maneira para a formação ou exclusão de alguns dos grupos dissidentes?

    Provavelmente.

    Como dito anteriormente, muitos tem uma visão de generalizar tudo, e também costumam achar que é 8 ou 80, sem meio termo. A partir disso se cria uma visão dualista, então certas pessoas ao se juntarem à um determinado grupo se sentem incentivadas a odiar o grupo aparentemente oposto.

    Além de outro problema que é menos discutido, mas não menos importante, que é a tendencia de um grupo olhar apenas para seus proprios problemas. Em teoria isso não tem nada de errado, mas quando colocamos um contexto onde certos grupos tem mais influência que outros, temos um grande desequilibrio. Um exemplo bem evidente é o feminismo, que lutou pelos direitos das mulheres, mas manteve os privilégios femininos criados pelo cavalheirismo machista (ex: aposentadoria mais cedo, prioridade em acidentes, etc e etc) Mas é claro, esse é apenas um exemplo dentre tantos outros.


    9)
    Com relação à sociedade de consumo, você se sente representado nas
    atuais peças publicitárias? Você se considera “público-alvo” de algum produto?

    Na realidade não.

    10 ) Qual
    a solução que você sugere para essa questão dos grupos dissidentes, quais
    medidas devem ser tomadas a fim de tornar a sociedade mais “justa”?

    Mais imparcialidade dos meios de comunicação e mudança de paradigma, principalmente em relação à infancia, temos uma idéia de proteger a criança dos males do mundo através da restrição ao invés do senso crítico. Na minha opinião esses dois fatores seriam essenciais para que o individuo tenha maior facilidade em refletir sobre os diversos temas e chegar em uma conclusão mais justa e coerente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-30, 12:03 am

    Nightmare Elf escreveu:Então nem rola, wing :S todo mundo é deísta.Rs.
    entao ateu tambem nao pode. Ta na moda =/

    Nome: Ale

    "Sexo" (wordfilter de merdaa): masculino


    Idade: 21


    Profissão: Trabalho pro estado


    Grupo (homossexuais, grunges, punks, ateus etc): deista





    “dissidente. [do latim dissidente.]
    Adj. 2 g. 1. Que diverge das opiniões de outrem ou da opinião geral. 2.Que se separa de um corporação por
    discordância de opiniões; separatista, cismático, díscolo. ● S. 2 g. 3. Indivíduo dissidente.” – Dicionário
    Aurélio





    1)
    Por que motivos você procurou se enquadrar num grupo considerado
    “diferente”?
    Reflexão. E analise sobre os demais assuntos e visões religiosas.

    2)
    Quais são os pontos positivos e negativos de pertencer a este grupo?
    O ponto positivo é a liberdade e a procura da razão. Não há irracionalidade, disfarçada ou não como nos lados extremistas. Há muitos outros benefícios mais o principal é esse.
    Não enxergo pontos negativos, no exato momento. Talvez a pouca difusão dos nossos idéias e filosofias.


    3)
    Você se considera de alguma forma excluído do restante da sociedade? Por
    quê?
    Não. O deismo não é algo muito conhecido, os que conhecem, normalmente nutrem respeito.
    Alem disso uma visão religiosa não é algo aparente ao ponto das pessoas saberem sem que você queira.

    4)
    Você sofre algum tipo de discriminação? Se sim, por parte de quem?
    Não. Entretanto sempre tem um ou outro que age como donos da verdade ou crianças mimadas. Nada grave.

    5)
    Você acredita que a sociedade atual tem muitos problemas? Quais são os
    problemas que você considera mais graves?
    Sim. A violência , a saúde e educação ainda tem muito a evoluir.

    6)
    Você acha que o sistema atual contribui para esses problemas ou eles são
    inerentes aos indivíduos?
    A principal função do Estado é fazer o bem comum de todos independente de serem inerentes ao individuo ou não. Ele não pode dar 100% de solução porem se a situação é critica é pelo fato do Estado Negligenciar em algumas questões.

    7)
    Você acredita que há por parte dos grupos majoritários uma pressão para
    que as minorias se adequem a um determinado padrão? Se sim, por que você acha que isso acontece?
    Não. O poder ideológico é algo imposto por um grupo seleto a qual a maioria aceita. Alguns poucos não aceitam.

    8 )
    Você acha que os meios de comunicação atuais contribuem de alguma
    maneira para a formação ou exclusão de alguns dos grupos dissidentes?
    Absolutamente sim. A mídia é a visão e audição do povo. Se eles modificam nossos sentidos é de se esperar que mudemos a maneira de pensar sobre o assunto.

    9)
    Com relação à sociedade de consumo, você se sente representado nas
    atuais peças publicitárias? Você se considera “público-alvo” de algum produto?
    Sim. Possuo desejos comuns na maior parte do tempo. Como diabos, não vou me identificar com uma propaganda dizendo beba tal bebida ou coma tal bebida. Se sinto sede e fome? São formas culturais de expressar as necessidades. Mas ainda sim são necessidades


    10 ) Qual
    a solução que você sugere para essa questão dos grupos dissidentes, quais
    medidas devem ser tomadas a fim de tornar a sociedade mais “justa”?
    Informação. È o primeiro e o principal passo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-30, 2:35 pm

    gente, sem querer ser chato, mas vcs nao acham essa pesquisa nonsense?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-30, 3:32 pm

    E aí mano, estamos na internerd, nada tem noção aqui. Rimos de cachorros sonambulos batendo a cabeça na parede.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-30, 5:20 pm

    Sieg escreveu:gente, sem querer ser chato, mas vcs nao acham essa pesquisa nonsense?

    Eu acho.

    A propria pesquisa é segregadora sei lá.

    Vindo da Pontificia Universidade Catolica prefiro não ajudar =)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-30, 5:23 pm

    Essa pesquisa deve ter por trás algum plano malévolo dos católicos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-30, 5:35 pm

    elf estuda na puc?
    pensei que era uff.

    malditas siglas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-30, 5:46 pm

    A diferença entre uma pessoa para a outra é minima, logo somos todos normais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-30, 6:23 pm

    Nightmare Elf escreveu:


    Nome: Leonardo


    "Sexo" (wordfilter de merdaa): Masculino


    Idade: 17, 1 mes para 18


    Profissão: Estudante/Empreendedor (dono de site, lol)


    Grupo (homossexuais, grunges, punks, ateus etc):

    Índio, negro, homossexual e ateu.




    Fake, sou só ateu.


    dissidente. [do latim dissidente.]
    Adj. 2 g. 1. Que diverge das opiniões de outrem ou da opinião geral. 2.Que se separa de um corporação por
    discordância de opiniões; separatista, cismático, díscolo. ● S. 2 g. 3. Indivíduo dissidente.” – Dicionário
    Aurélio


    Concordo.


    1)
    Por que motivos você procurou se enquadrar num grupo considerado
    “diferente”?


    Não procurei, mas após uma certa reflexão, comecei a duvidar da existência de Deus, e isso foi me levando a leituras e novos conhecimentos. Na verdade nunca tive fé, então era só uma questão de tempo.

    2)
    Quais são os pontos positivos e negativos de pertencer a este grupo?

    Positivos: praticamente todo mundo que pertence a ele é inteligente, tem boa cultura e sabe discutir com lógica e clareza.
    Negativo: muita gente tem preconceito ou julga mal o assunto, até mesmo meu pai nega que eu seja ateu. Certa vez coloquei ateu no Orkuta, e ele ligou pedindo pra tirar, colocar pelo menos agnóstico.


    3)
    Você se considera de alguma forma excluído do restante da sociedade? Por
    quê?


    Um pouco, não só por ser ateu, mas por gostar demais de pensar e de coisas de lógica. Ainda mais que estudo em cidade pequena. Vai falar de teoria das cordas pra ver, ninguém te dá bola =(

    4)
    Você sofre algum tipo de discriminação? Se sim, por parte de quem?

    Não. Talvez por parte de uma ou duas pessoas mais fanáticas da minha sala, mas todos acham que sou um mero agnóstico (HAHA SOU MALANDRO). Apesar disso, minha posição de não crença em Deus é meio que clara, já que de vez em quando surgem discussões (eu falei pro diretor que era agnostico, e todos ouviram).

    5)
    Você acredita que a sociedade atual tem muitos problemas? Quais são os
    problemas que você considera mais graves?


    Em partes. Falta de inteligencia/conhecimento é o mais grave. Uma melhor educação melhoraria MUITO o mundo.


    6)
    Você acha que o sistema atual contribui para esses problemas ou eles são
    inerentes aos indivíduos?


    Contribui. Americanos, por exemplo, veem TV o tempo todo, tem uma péssima educação, logo, tais sujeitos raramente param para pensar, e essa tendencia vem aumentando no mundo. Povo burro é mais fácil de manipular, infelizmente.


    7)
    Você acredita que há por parte dos grupos majoritários uma pressão para
    que as minorias se adequem a um determinado padrão? Se sim, por que você acha que isso acontece?


    Sim, pelo capitalismo. Pra coca cola, é melhor que todos gostem de refrigerante. O mesmo vale para bebidas alcoólicas, roupas de marca e coisas do tipo. Até a beleza é padronizada.

    Pesquisa para facul! Icon_cool
    Você acha que os meios de comunicação atuais contribuem de alguma
    maneira para a formação ou exclusão de alguns dos grupos dissidentes?


    Meios de comunicação como mídia não, mas o boca-a-boca sim. Sempre tem aquela coisa do "OLHA O EMO/GAY/ATEU/NEGRO LÁ QUE FDPPFDPFPDPFDPFDP!"

    9)
    Com relação à sociedade de consumo, você se sente representado nas
    atuais peças publicitárias? Você se considera “público-alvo” de algum produto?


    Na verdade não. Não tenho grana, portanto não compro praticamente nada. Só o necessário. PC com 256 de ram FTW.

    10 ) Qual
    a solução que você sugere para essa questão dos grupos dissidentes, quais
    medidas devem ser tomadas a fim de tornar a sociedade mais “justa”?


    No geral, uma melhor educação. É raro ver uma pessoa bem instruída com preconceitos fúteis. Eles existem, sim, mas é MUITO mais fácil ver uma pessoa sem instrução com preconceitos contra negros, gays, ateus e etc. Como dito, povo burro é mais passível à manipulação.



    Abraços Elfo Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-09-30, 8:26 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Sieg escreveu:gente, sem querer ser chato, mas vcs nao acham essa pesquisa nonsense?

    Eu acho.

    A propria pesquisa é segregadora sei lá.

    Vindo da Pontificia Universidade Catolica prefiro não ajudar =)

    eu faço PUC, mtf. e de catolico nao tenho nem a pica ¬¬
    a pesquisa de elfo é pra uff
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-10-01, 12:27 am

    nesse fórum, os estranhos são so liferullers.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Convidado 2009-10-01, 9:50 pm

    Sieg escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:
    Sieg escreveu:gente, sem querer ser chato, mas vcs nao acham essa pesquisa nonsense?

    Eu acho.

    A propria pesquisa é segregadora sei lá.

    Vindo da Pontificia Universidade Catolica prefiro não ajudar =)

    eu faço PUC, mtf. e de catolico nao tenho nem a pica ¬¬
    a pesquisa de elfo é pra uff


    Isso me fez imaginar uma pessoa com a pica católica.
    Será que ela rezaria antes de comer? Rolling Eyes

    Conteúdo patrocinado


    Pesquisa para facul! Empty Re: Pesquisa para facul!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 5:47 pm