Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Entrar na facul [+help]

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-27, 10:00 pm

    Como tem mtas pessoas aqui que estão já na faculdade, preciso de umas dicas urgentemente.

    Eu sempre quis e quero fazer curso de Administração; entretanto me vejo no seguinte dilema : já terminei a escola, não lembro quase nada e o pouco que eu lembro por ser escola pública acredito não ser de grande utilidade num vestibular...

    O que eu queria saber é o seguinte : existe uma diferença berrante de qualidade num curso de faculdade privada e de uma pública?Eu quero fazer o curso, mas se for um meia boca eu prefiro nem fazer.

    Só tenho o periodo da noite pra me preparar pro vestibular; o que vocês acham : aposto numa facul privada ou tento entrar numa pública mesmo, nem que leve um ou dois anos até eu ter a preparação adequada?

    Dicas plex Rolling Eyes
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-27, 10:05 pm

    Privada.
    Melhor infraestrutura e os professores te ajudam.

    OBS: A pública é BEM atirada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-27, 10:07 pm

    O que você faz durante o dia?

    Tu quer fazer ADM por que quer trabalhar com isso mesmo?

    Ou vai "fazer por fazer"

    Cara depende muito das universidades.

    Eu imagino que a UFSCAR seja uma boa Universidade, curso de Administração não costuma ser dos mais difíceis de entrar então acho que uma preparação mediana já dá pra você entrar.

    Não conheço nenhuma particular daqui mas, ADM costuma ser um curso que qualquer Uniesquina tem então escolha com cuidado.

    Uma dica que posso dar é:

    Vá conhecer a Universidade se puder/tiver tempo veja alguma aula/grade de disciplinas e infra-estrutura da universidade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-27, 11:10 pm

    Cara, universidade pública o diploma tem mais "nome" que a maioria das privadas.
    Em relação aos estudos, se tu não for pra uma bosta mesmo privada e pública são parecidas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-28, 12:31 am

    Faculdades públicas em geral são melhores(lógico q tem as excessões,tipo gv e mais um monte),mas vc tem q escolher o q vc acha q mais agrada,tem boa localização e talz...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-28, 2:04 am

    A parada é que as universidades privadas boas são caras pra caralho. Aí as vezes vale mais a pena fazer um pré-vestibular e entrar numa pública.
    Essas universidades aí particulares de 300 reais são muito ruins, tanto em infraestrutura quanto em questão de cobrança de conhecimento.
    As públicas podem até não ter a infraestrutura boa, mas te força a estudar e os professores normalmente são bons.
    Isso depende também né, tem cursos e faculdades públicas muito boas.
    Se você tem uma base boa, nem precisa fazer curso pré-vestibular também, pega uns livros que sejam cobrados pela universidade desejada e estuda pra caralho que você passa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-28, 2:16 am

    Eu particulamente vejo a pública como a opção ideal, mas isso também não é motivo para menosprezar a particular, se você se esforçar, a diferença entre as duas é pouca.

    Mas também sejamos realistas, uma faculdade/universidade de nome conta muitos pontos no curriculo então isso é algo pra levar em consideração.


    Se você tem condições de fazer um cursinho e acha que consegue passar em uma pública, então vale a pena tentar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-28, 3:35 am

    Cara, você pode entrar numa privada e sair de lá sabendo mais do que um cara que fez uma publica, mas também pode sair sabendo NADA sobre o seu curso.

    Este é o problema das privadas, as publicas tem uma "dificuldade minima" que as particulares não tem, ai o teu curriculo estará valerá tanto quanto o cara que não fez porra nenhuma no curso e ganhou diploma.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-28, 8:43 am

    A única diferença da privadas para públicas é que na primeira geralmente o professor acompanha os mais fracos, para não reprovar muitos alunos e acabar demitido. Na faculdade federal o professor liga o foda-se e nunca abaixa o nível, mesmo se for para reprovar 98% da turma (experiência própria).

    Acho que para o curso de Administração não faz muita diferença a nível profissional. A não ser que você tenha altíssimas pretensões (presidencias, altos cargos em diretorias de empresa).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-28, 10:59 am

    Bob Joe escreveu:A única diferença da privadas para públicas é que na primeira geralmente o professor acompanha os mais fracos, para não reprovar muitos alunos e acabar demitido. Na faculdade federal o professor liga o foda-se e nunca abaixa o nível, mesmo se for para reprovar 98% da turma (experiência própria).

    Acho que para o curso de Administração não faz muita diferença a nível profissional. A não ser que você tenha altíssimas pretensões (presidencias, altos cargos em diretorias de empresa).

    É, na pública é bem assim mesmo. O professor lasca a guasca nos alunos, se não acompanhar foda-se. É só estudar o tempo todo, estuda, estuda e estuda. Isso é facul pública.

    Mas o bom é: Você sai de lá com uma facul de peso no currículo e por conta do estudo pesado, você sai literalmente um manjador.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-28, 11:09 am

    Aoshi sharpmind escreveu:O que você faz durante o dia?

    Tu quer fazer ADM por que quer trabalhar com isso mesmo?

    Ou vai "fazer por fazer"


    Eu trabalho
    E sim, eu quero ser um administrador...



    Bob Joe escreveu:A única diferença da privadas para públicas é que na primeira geralmente o professor acompanha os mais fracos, para não reprovar muitos alunos e acabar demitido. Na faculdade federal o professor liga o foda-se e nunca abaixa o nível, mesmo se for para reprovar 98% da turma (experiência própria).

    Acho que para o curso de Administração não faz muita diferença a nível profissional. A não ser que você tenha altíssimas pretensões (presidencias, altos cargos em diretorias de empresa).

    É, isso que é foda; eu ja ouvi isso; um amigo me contou que alguns professores passam umas toneladas de matéria pra estudar e nas provas caem coisas diferentes.
    E eu não posso ficar sendo consumido por isso, pq eu vou estar trabalhando enquanto faço a facul...

    Mas acho que o jeito é tentar numa pública mesmo ou tentar ganhar uma bolsa pra uma boa universidade particular...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-29, 7:24 pm

    Cara, estou concluindo o EF 2, não sei quase nada disso, mas dentro do meu pouco conhecimento, não adianta você entrar faculdade privada muito foda, aprender pra caralho, prestar atenção nas aulas, porque na hora de entregar seu currículo a primeira imagem é sempre a de que você ficou vagabundiando na faculdade e ganho diploma.

    Resumindo: Arrumar emprego. Pública > Privada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-09-30, 7:43 pm

    CDD escreveu:Cara, universidade pública o diploma tem mais "nome" que a maioria das privadas.
    Em relação aos estudos, se tu não for pra uma bosta mesmo privada e pública são parecidas.

    Depende, a ESPM, é a faculdade que tem o melhor curso de PP e outros, e é particular =D
    E ela é a que MAIS conta no curriculo xD


    @Dica pro topico
    Man, entra numa universidade paga, relaxa, vc nunca vai usar na faculdade oq vc aprendeu na escola =D
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-10-01, 4:33 pm

    Jah Bless escreveu:
    Depende, a ESPM, é a faculdade que tem o melhor curso de PP e outros, e é particular =D
    E ela é a que MAIS conta no curriculo xD


    @Dica pro topico
    Man, entra numa universidade paga, relaxa, vc nunca vai usar na faculdade oq vc aprendeu na escola =D

    Tipassim; a preocupação com o conteúdo escolar se dá mais por causa do vestibular...Privada é mais fácil o vestiba e se eu fosse me preparar pra uma pública iria levar um tempo desgraçado (ainda mais pq só tenho o período da noite pra me preparar) e eu queria saber se realmente vale a pena passar por esse sufoco pra entrar numa pública; pq se não valer eu entro numa particular mesmo...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-10-01, 6:38 pm

    André Felipe escreveu:
    Jah Bless escreveu:
    Depende, a ESPM, é a faculdade que tem o melhor curso de PP e outros, e é particular =D
    E ela é a que MAIS conta no curriculo xD


    @Dica pro topico
    Man, entra numa universidade paga, relaxa, vc nunca vai usar na faculdade oq vc aprendeu na escola =D

    Tipassim; a preocupação com o conteúdo escolar se dá mais por causa do vestibular...Privada é mais fácil o vestiba e se eu fosse me preparar pra uma pública iria levar um tempo desgraçado (ainda mais pq só tenho o período da noite pra me preparar) e eu queria saber se realmente vale a pena passar por esse sufoco pra entrar numa pública; pq se não valer eu entro numa particular mesmo...

    Então cara.

    Isso depende.

    Nao conheço cursos de ADM mas, imagino que não necessite de muita infra-estrutura (laboratorios fodasticos etc).

    Só material didático e o principal bons professores.

    Em faculdade pública tem muito professor fera, que sabe pra caralho mas, sem didática nenhuma ai não adianta nada o cara ter 5 doutorados, pesquisador do MIT etc porque se tu não aprende ele não serve.

    Quais são as particulares de mais nome ai?

    Tu ja chegou a pesquisar as faculdades?

    não tem ninguem conhecido que faça? Isso ja seria um adianto.

    e outra.

    Como eu falei antes, ADM não costuma ser um curso fuderoso de se passar mesmo em universidades públicas.

    Então você não vai ter que se matar de estuda, só ter uma preparação relativamente boa.

    O probem que eu acho é essa estória de só poder estudar a noite ai quebra bastante, tu chega em casa cansado e aida ter que estudar é foda, se quiser pública tem que estar bem focado mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Convidado 2009-10-04, 6:19 pm

    Bob Joe escreveu:A única diferença da privadas para públicas é que na primeira geralmente o professor acompanha os mais fracos, para não reprovar muitos alunos e acabar demitido. Na faculdade federal o professor liga o foda-se e nunca abaixa o nível, mesmo se for para reprovar 98% da turma (experiência própria).

    Acho que para o curso de Administração não faz muita diferença a nível profissional. A não ser que você tenha altíssimas pretensões (presidencias, altos cargos em diretorias de empresa).

    Disse tudo.

    Conteúdo patrocinado


    Entrar na facul [+help] Empty Re: Entrar na facul [+help]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 4:21 pm