Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Rio 2016

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Rio 2016 Empty Rio 2016

    Mensagem por Convidado 2009-10-02, 1:26 pm

    Tinha postado isso no Você-Sabe-Qual-Site mas, algum moderador babaca deletou meu user:

    Vejo vários não-cariocas comentando então deixem-me expor minha opinião.


    De fato, o que mais conta a favor do Rio (é Rio não Brasil) é a mobilização de todas as esferas de poder e do "povo" pra trazer os jogos pra cá.

    Em infra-estrutura o Rio certamente perde de longe para as outras candidatas.

    Não acho que Madrid será escolhida, em 2012 as Olimpiadas serão em Londres então dúvido muito que eles escolham uma nova sede Européia assim tão rápido.

    Os japoneses ao que me pareceu estão cagando pra Olímpiada assim como os americanos.

    Isso sem contar o fato que nenhum país da América do Sul sediou as Olimpiadas antes, ponto a favor do Rio. E o fato do Brasil já ter sido escolhido como sede pra Copa de 2014 certamente influencia.


    Agora se o Rio pode ou não fazer bons jogos Olímpicos...


    Em 2007 tivemos o Pan aqui.

    E o que vimos foram obras superfaturadas que demoraram a ficar prontas (algumas ficaram prontas às vésperas do Pan e outras só ficaram prontas esse ano como o estádio de remo da Lagoa).

    O problema é que a mentalidade de quem quer trazer os jogos pra cá, não é de beneficiar o Rio, é de se dar bem. Um governador e um prefeito ter em seu histórico, que a cidade foi sede dos jogos em um de seus mandatos certamente vale muito.

    Algumas obras já começaram/ se intensificaram como ampliação do metrô etc

    No ritmo que as linhas de metrô vem se expandindo, não vai atingir um nível satisfatório pra Olimpiadas nem fudendo.

    Quanto ao transporte rodoviário, esse já esta bem próximo da saturação aqui no Rio esse negócio de criar linhas expressas, faixas especiais, funciona bem como uma medida emergencial mas, depositar toda confiança nisso é loucura, os Jogos Olimpicos são bem maiores que o Pan e você achar que vai duplicar/triplicar Av.Brasil, Linha Amarela, Linha Vermelha etc é loucura.

    Isso sem contar o gigantesco rombo no orçamento que vai haver. Vai ser tipo Cidade da Música numa escala ainda maior nego tirando dinheiro de tudo.

    Parece até que eu não quero os jogos aqui, mas eu quero. Sei que apesar de tudo será bom pra cidade mas, não esperem um Pequim 2008 porque dificilmente será assim.

    A não ser que passem a levar a sério mesmo.


    Ultimas palavras:

    Copa do Mundo > Olimpiadas.

    Essa é minha opinião.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Rio 2016 Empty Re: Rio 2016

    Mensagem por Convidado 2009-10-02, 2:07 pm

    Lol tipo o Rio foi escolhida. A parada é que quando precisa o pessoal faz funcionar aqui as coisas. E acho que é uma boa a olimpíada sim.
    Só espero que não roubem muito, mas acho que o prefeito e governadores atuais são milhões de vezes melhores que o César Maia, então as coisas devem ir melhor.
    O japonês lá se empolgou haha, hilário.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Rio 2016 Empty Re: Rio 2016

    Mensagem por Convidado 2009-10-12, 6:38 pm

    Só a copa já estava de bom tamanho, que pelo menos a copa será dividida para o país inteiro.

    Conteúdo patrocinado


    Rio 2016 Empty Re: Rio 2016

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-02, 3:29 am