Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-05, 1:15 pm

    Quer vocês gostem ou não do Brasil, nosso país está crescendo. Não em termos territoriais, mas em termos econômicos e importância internacional. Recentemente o Brasil se comprometeu a emprestar U$ 10 bilhões pro FMI. É a primeira vez na história que o Brasil vai ser CREDOR, e não DEVEDOR do FMI. Destaque tamém para a crise econômica, que foi bem leve aqui e foi superada facilmente. Agora gostaria de saber se, para vocês, tudo isso é por causa do Lula e sua admnistração ou se é consequencia de um bom momento na história do Brasil. Se fosse outro presidente lá, será que tudo ficaria como está? Seria melhor? Pior?

    Dissertem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-05, 1:22 pm

    Ambos.
    Lula soube aproveitar o que o Brasil possui e merece méritos por isto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-05, 1:30 pm

    tudo isso vai ser a copa do mundo e em 2016...
    sei lá, talvez o presindent LULA deve estar se tocando que seu país tem talento, mas não sabe...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-05, 2:16 pm

    o lula é por parte um bom presidente.
    só que o tipo de governo dele fica aquela impressão pró-comodismo.
    não gosto disso.
    mas o resto é bom... ele soube usar o que o FHC deixou pra ele
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-05, 3:02 pm

    Óbvio que é por causa do Lula. Politicagem a parte(ah mais teve corrupção e blablabla,mas isso não importa aqui,isso sempre tem), estudem economia e olhem as ações que o FHC tomou e as que o Lula tomou.
    Claro que não só a pessoa dele, mas toda a equipe.Ele é mais a parte carismática, mas pelo menos sabe botar quem entende da coisa.
    O FHC tinha tomado várias medidas para se reeleger que afundaram o país, mas que atraíam atenção do público ignorante.Como ficar guardando dinheiro parado no país. Oh meu deus agora o Brasil tem 60 bilhões de doláres em estoque, e 1 semana depois já tinha perdido 20 bilhões.
    Além da parte econômica o Lula também é um bom negociador, e só ver como ele tá cheio de amiguinhos por aí, como o Sarkozy, o Obama e até a China.Até as crises do gás e de honduras ele soube lidar bem.
    Se fosse um ignorante qualquer tinha metido o Brasil numa guerra idiota e com altos prejuízos.
    Mas é óbvio que ele não é perfeito.
    Mas reafirmo que o Brasil cresce POR CAUSA do Lula.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-05, 5:04 pm

    Não exatamente do lula... A equipe do Lula.
    Boa parte da equipe já havia estado no poder uma ou duas vezes, por isso já sabiam mais ou menos como agir lá no topo da pirâmide. Se não me engano grande parte da equipe foi do Sarney. E Sarney apesar de ser um neopotista do caramba, sabe escolher uma equipe estruturada.
    Entretanto os acontecimentos no ano do poder Lula estão razoavelmente bons o que da uma boa alavanca para a prosperidade do país. Mas termina por ai. Devemos lembrar da crise, que se fosse FHC no poder teríamos tido outra moeda e vendido mais duas ou 3 empresas com possibilidade de nos dar lucro se investidas corretamente.
    Lula esta sendo um bom representante pela significância dele no exterior. A equipe do Lula, sem duvida esta sendo excelente e possivelmente, o próximo governo pode não ter uma equipe tão supimpa como essa. A unica coisa que foi dosse de engolir é o pagamento da divida externa.


    ps: Entretanto, ainda acho que o melhor presidente do Brasil foi Tancredo Neves, ninguém ousa falar mal do governo dele.
    obs: FHC, foi um pessimo presidente, pessimo mesmo. So a veja acha que ele foi bom. ele aumentou a divida exeterna(hoje interna). VENDEU a vale do rio doce! pqp A vale do Rio doce tinha uma margem de lucro ferrada se investisse 2 milhoes nela. (isso é muito pouco investimento, pra muito lucro)

    Nao consigo engulir a venda da Vale... Alem disso politicas a parte, ele era mau visto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-05, 6:08 pm

    Também não gostei de FHC, vendeu tudo e mais um pouco.

    Mas cara, Getúlio foi o melhor véi!
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-10-05, 7:43 pm

    wingsilver escreveu:Não exatamente do lula... A equipe do Lula.
    Boa parte da equipe já havia estado no poder uma ou duas vezes, por isso já sabiam mais ou menos como agir lá no topo da pirâmide. Se não me engano grande parte da equipe foi do Sarney. E Sarney apesar de ser um neopotista do caramba, sabe escolher uma equipe estruturada.
    Entretanto os acontecimentos no ano do poder Lula estão razoavelmente bons o que da uma boa alavanca para a prosperidade do país. Mas termina por ai. Devemos lembrar da crise, que se fosse FHC no poder teríamos tido outra moeda e vendido mais duas ou 3 empresas com possibilidade de nos dar lucro se investidas corretamente.
    Lula esta sendo um bom representante pela significância dele no exterior. A equipe do Lula, sem duvida esta sendo excelente e possivelmente, o próximo governo pode não ter uma equipe tão supimpa como essa. A unica coisa que foi dosse de engolir é o pagamento da divida externa.


    ps: Entretanto, ainda acho que o melhor presidente do Brasil foi Tancredo Neves, ninguém ousa falar mal do governo dele.
    obs: FHC, foi um pessimo presidente, pessimo mesmo. So a veja acha que ele foi bom. ele aumentou a divida exeterna(hoje interna). VENDEU a vale do rio doce! pqp A vale do Rio doce tinha uma margem de lucro ferrada se investisse 2 milhoes nela. (isso é muito pouco investimento, pra muito lucro)

    Nao consigo engulir a venda da Vale... Alem disso politicas a parte, ele era mau visto.


    Nem eu engulo a venda da vale.Aquilo foi muito idiota, pqp.Mó tenso.FHC não foi bom mesmo, mas a Veja diz que sim pq ele foi bom pra elite da elite.Tipo, os amigos com grana do meu avô (que não era nenhum esfomeado) curtiam.Claro que ALGUÉM ganhou muita grana enquanto o país afundava.


    Não acho o Lula bom, acho que saímos de um presidente bem fdp pra um bem menos fdp.Qualquer idiota aproveitaria o potencial do Brasil (tanto é que lula fez tudo isso)


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? OEEUwO Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-05, 7:59 pm

    FHC fdp? ... Facepalm
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-05, 11:57 pm

    Birger Brosa escreveu:Também não gostei de FHC, vendeu tudo e mais um pouco.

    Mas cara, Getúlio foi o melhor véi!
    defenderei com unhas e dentes tancredo neves. Getulio é criticado pela ideia populista.
    tancredo nunca sera! Tancredo, tancredo, tancredo! uuuuhhhhuuul

    Nem A oposiçao na fala mau de tancredo!


    @elf.
    Concordo com voce. Estamos habituados com maus governos. Qualquer governo razoavel vira bom aqui
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 12:28 am

    Realmente o melhor presidente do Brasil foi tancredo neves hahaha.





    Brincadeiras à parte, Getúlio deve ter sido um bom presidente também, no primeiro governo dele.O cara era inteligente, combateu comunistas, fez investimentos importantes(Petrobras) e pelo que se lê sobre ele era um cara que realmente ligava para o Brasil,à nível de qualquer outro líder famoso aí fora da época seja Roosevelt,De gaule ou até os nazis.
    Mas foi há tanto tempo que é difícil se ter certeza de tudo isso.As coisas naquela época demoravam muito mais de serem vistas pelo povo, então tudo dava pra ser mudado antes de ir para os livros.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 12:36 am

    acredito que financeiramente falando, o governo de Getulio, JK e Figueiredo foram os melhores.
    Getulio e Jk fizeram otimos investimentos e avanços.(Ok, o plano 50 anos em 5 nao foi assim tao bom) e Figueiredo...bem... Naquela epoca a inflaçao nem existia, se nao me engano...

    Quanto ao patriotismo, getulio ganha de todos.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-10-06, 12:40 am

    Se eu tivesse nascido na época de getulio, EU seria patriota.

    JK só fez merda com a economia =/


    MELHOR PRESIDENTE ATÉ AGORA FOI O ITAMAR FRANCO Laughing


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? OEEUwO Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 12:44 am

    Que figueiredo, aquele ditador? Aquele realmente foi o melhor presidente de todos, ainda mais quando morreu.


    E JK foi um merda.Ainda bem que morreu de um modo bem violento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 12:55 am

    aheuahae
    JK, fez merda na economia, mas equilibrou razoavelmente o povoamento, oque fez os outros governos terem uma taxa de investimento por estado menos desfavorecida.

    O projeto de ajuda a empresas foi uma boa tentativa e deu possibilidade a algumas pequenas empresas crescerem, entretanto com as empresas fantasmas a economia caiu e a aguia de aia nao conseguiu dar razantes em nenhuma conferencia.
    JK foi financeiramente bom em longo prazo. Se temos um povoamento menos grave(consequentemente melhor distribuiçao de recursos) foi por causa dele. Assim como empresas de razoavel porte

    Figueiredo foi um ditador, nojento mesmo. Entretanto temos que admitir que a inflaçao no governo esta bem reduzida, olhem os dados:

    figueiredo: 242,2 aa
    Sarney: 1972 AA
    FHC: 247,70 AA
    Lula: 125, AM

    dados de 2004 pelo Livro de Economia politica Est Sá
    recomendo alias um livro sobre este caso(mete muita malha, em certos pontos) A Divida e a Inflação - a Economia dos Anos Figueiredo

    Sarney que foi a grande put* da inflaçao com seu plano idiota de taxa


    Última edição por wingsilver em 2009-10-06, 1:14 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 1:02 am

    Mas foi nele que começou a crescer desenfreadamente a inflação e ele só fez umas medidas paliativas que de pouco ajudaram.O único cara que relmente de um jeito na inflação foi o FHC, pontos pra ele, mas não no governo dele.E ainda há dúvidas se ele não podia ter feito isso de um jeito melhor.
    Mas é aquele negócio, o FHC era um cara inteligente pra caramba que sabia o que fazer, pena que tava mais ligado em politicagem do que em ajudar o país.
    Dá uma olhada na wikipedia em inglês sobre o figueiredo.Não sei se é verdade, mas a Trivia é assutadora haha.


    O JK até que teve umas medidas boas, mas eu acho que ele tava é recebendo uns trocados por fora pra fazer isso tudo. Por exemplo, ele deve ter investido em rodovias porque devia ter gringo querendo vender caminhão aqui.Aí ele fodeu com as ferrovias.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 1:12 am

    Creio que a inflaçao Se tornou oque é hoje graças a sarnei que entregou as taxas assustadoramentes altas 85% ao mes

    FHC, realmente diminui a inflaçao com o Real. nao sei dizer se o AA do lula esta menor ou maior que a do FHC.

    acabei de ler a trivia. Ralmente da raiva de Pensar no Figueiredo dizendo essas coisas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 12:06 pm

    Nightmare Elf escreveu:Se eu tivesse nascido na época de getulio, EU seria patriota.

    JK só fez merda com a economia =/


    MELHOR PRESIDENTE ATÉ AGORA FOI O ITAMAR FRANCO Laughing

    JK com seu plano de 5 anos em 50 foi tenso!

    mas cara o melhor presidente do Brasil foi O Tancredo Neves, MORREU antes de assumir. Pena que o vice foi mal escolhido...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 12:53 pm

    wingsilver escreveu:Creio que a inflaçao Se tornou oque é hoje graças a sarnei que entregou as taxas assustadoramentes altas 85% ao mes

    FHC, realmente diminui a inflaçao com o Real. nao sei dizer se o AA do lula esta menor ou maior que a do FHC.

    acabei de ler a trivia. Ralmente da raiva de Pensar no Figueiredo dizendo essas coisas.

    É o sarney é um merda mesmo.

    Sobre as taxas atuais, certamente são mais altas do que no início do real, mas isso faz parte também. Todo crescimento gera uma inflação, só não pode deixar ficar descontrolada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 4:48 pm

    Surprised aloks
    Trollface o melhor foi julio prestes Trollface
    brinks...
    jk por certo lado foi otimo...
    mas muitos apredejam ele por coisas que ele não teve opção, a não ser fazer ou fodia a economia.
    sobre ferrovias, se hoje fosse implantadas ferrovias, o dinheiro gasto era rapidamente recuperado.
    rodovia tem manutenção cara, implantação caríssima, alto custo de transporte e lento.
    já ferrovias tem manutenção barata, implantação cara como a rodovia, Baixissimo custo de transporte(combustivel), e rápido e quase isento de acidentes. e pouco poluente.
    se fosse implantado ia ser muito bom...

    o projeto tá ai faz decadas... cade um fdp pra tocar essa porra.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 8:31 pm

    Grande coisa cara, se tu for comparar, é a mesma merda com que qualquer outro governo se deparou. No JK, indústria bombou, e o resto? Foi pra merda. Lula é a mesma merda, economia próspera, povo na merda, saúde precária, muitos planos que não mudam merda alguma (principalmente os aspectos mais significantes), maior índice de corrupção da história e tal. Eu simpatizava com o Lula, até ele começar a defendar a corja dele no Senado. Aí vi o que ele realmente faz, quer manter as amizados no poder. Logo, presumi que ele é outro que não presta como pessoa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 8:47 pm

    Figueiredo nao foi ruim, fez a abertura "lenta, gradual e segura".
    Ele iniciou um processo de redemocratização de um pais que estava saindo de uma ditadura

    E no governo dele que se iniciou novamente o pluripardiarismo, mas ai a arena se dividiu entre o maluf e o sarney(que se aliou ao tancredo do PMDB, mas ai o infeliz morreu depois... ¬¬)
    Mas tambem, o governo dele foi foda, enfrentou a crise economica com uma inflação de 100% ao ano e a divida externa tava maior que 120 bilhoões, e pra fuder.. .

    Mas o mais porra loca foi o janio quadros, auhauha, acho muito engraçado o governo dele, varre varre vassourinha, ele botava farinha no terno para parecer "do povo"

    mlk muito doidão, condecorou che guevara no auge da guerra fria, reatou relaçoes com URSS e china e ainda aderiu ao "não alinhamento", esse ai fumou umas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-06, 10:25 pm

    hahahah Janio Quadros foi foda mesmo

    "Forças ocultas" me fazem sair do poder

    ou seja tinha fantasmas no Senado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-09, 11:21 pm

    mais lula com o brasil do que o contrário.
    mas até que ele superou minhas expectativas, pelo menos não fez nenhuma grande cagada até agora.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-10, 2:05 pm

    Por causa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Convidado 2009-10-11, 12:01 pm

    Eu acho que uma das melhores características do Lula é a política externa, e isso pode ser um grande fator para esse elevado crescimento.

    Conteúdo patrocinado


    O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula? Empty Re: O Brasil cresce COM o Lula ou POR CAUSA do Lula?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-07, 6:55 pm