Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Ações

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 10:14 am

    Eu estou pensando em investir na bolsa de valores, comprando e vendendo ações, vou passar um tempo fazendo algumas análises e estudando um pouco mais, vou começar investindo valores baixos ,uns 2.000 reais ,mais só depois algumas análises bem detalhadas.

    Alguém aqui na odD já tem investiu em ações?
    Lucraram ou tiveram prejuízo na compra e venda?


    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-01-14, 10:22 am

    Nunca investi mas por coincidência também estou pensando nisso.Na verdade tudo começou um dia que o pessoal do trabalho foi jogar na mega sena e me deram 1 bilhete.Eu fiquei pensando: se eu ganhar vai dar merda, não saberei o que fazer e perderei tudo.E não to dizendo que gastaria com loiras siliconadas, to dizendo que quando não se sabe o mínimo pra não perder dinheiro com impostos/taxas de manutenção, cuidar de rendas altas fica complicado.


    Comecei lendo sobre a coisa mais fácil possível - e de menor rendimento - a poupança.


    Eu gosto desse blog aqui:
    http://viverderenda.blogspot.com/2009/04/o-inicio.html


    Ele começou com 25 anos em 2009, podendo economizar 2k e pouco por mês e já tinha 30k iniciais acho.
    Agora ele está com quase 200k.

    Depois eu passei a ler sobre investimentos renda fixa, que são bastante seguros e rendem mais que a poupança (nem sempre, mas na maioria das vezes)


    Quano eu chegar no nível bovespa, aviso.Rs
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 10:27 am

    http://folhainvest.folha.com.br/

    aqui tem um simulado
    logico q nao eh a msm coisa, mas da uma base


    boa sorte aí
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 10:29 am

    Eu tenho cotas em um fundo de renda variável.

    Ainda não tenho muito tempo para dedicar a ações na bolsa, prefiro deixar na mão de quem sabe e tem esse tempo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 10:33 am

    Por ser um investimento de risco eu fico pensando em como seria ver os preços das ações caindo e caindo ,to com um certo receio ainda,mais acho que até o fim do mês vou ter investido os 2k ,pretendo investir 20k até o fim do ano , e ver quanto de lucro dá , com os dividendos e tudo mais ,vamos ver, é um jeito de fazer o dinheiro render pelo menos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 10:49 am

    Razor escreveu:Por ser um investimento de risco eu fico pensando em como seria ver os preços das ações caindo e caindo ,to com um certo receio ainda,mais acho que até o fim do mês vou ter investido os 2k ,pretendo investir 20k até o fim do ano , e ver quanto de lucro dá , com os dividendos e tudo mais ,vamos ver, é um jeito de fazer o dinheiro render pelo menos

    Um ano é pouco tempo para qualquer investimento. Não fique muito afobado para lucrar e lembre-se do básico que você lê em qualquer lugar: você só perde dinheiro se vender o papel.

    Vai usar alguma ferramente para monitorar sua carteira de ações?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 10:53 am

    eu jogo no folhainvest a uns 2 anos.
    ano passado fiquei entre os 500 melhores,
    lembrando que o primeiro ganha premio em dinheiros
    recomendo mto antes de investir.
    99% igual a investir RL, sem chance de perder, claro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 11:21 am

    Já jogo tambem há alguns meses , da pra tira uma boa noçao
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 11:25 am

    http://www.simulacaobmfbovespa.com.br/

    http://www.simulabolsa.com.br/login.php

    http://uolinvest.economia.uol.com.br/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 12:16 pm

    estou lendo o blog que o elf passou... mas aí, o que são PIBBs e debêntures? várias paradas que não sei o que são ele fala incansavelmente =(

    mas é muito bom esse blog
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 12:59 pm

    Eu apenas tenho algum dinheiro a render no banco. Ja rendeu 100 euros.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 1:57 pm

    Cara, algumas dicas:

    Poupança é perda de tempo, só serve para guardar o dinheiro mesmo.
    Fundos de investimentos são razoáveis, mas não espere ficar rico deles. Mas se você tem um capital inicial decente, tipo 500k+ dá para tirar alguma coisa razoável por mês, como aqui nego é novo, uns 10k já dá pra brincar.
    Mas sinceramente, pra quem não tem nada a perder, o melhor é investir na bovespa, com homebroker fica moleza, não precisa ser daqueles caras que fica lá com aqueles rádios, estressados gritando de um lado pro outro, nem contratar um deles.
    Contratar um cara só para você é bom, mas só se você tem dinheiro, ninguém trabalha com 500 reais de ações, só se for em grupo de investimento, que não vai ter a mesma atenção.

    Investir em ações, no geral, dá lucro, não é que nem naqueles filmes que você tem que descobrir o segredo industrial boladão para ganhar alguma coisa, e do dia pra noite você fica pobre.
    Isso só se o país quebrasse, ou se você fosse burro de investir tudo numa só empresa.
    Agora, tem que ser investimento a longo-prazo. Quase todas as empresas brasileiras tem rendido a longo-prazo, não só as blue chips(grandes como petrobras) como as pequenas.

    Nego que se fode com ações normalmente é aquele que ganha sei lá, 50k, aí quer comprar um carro, só que ele*muito malandramente) quer um carro de 60k, aí vai e investe em ações pra mês que vem já ter o suficiente, quando ele olha tem 45k, aí ele fica puto, tira, paga os impostos e acaba com um carro de 45k

    E claro, sempre leia bastante, tanto para aprender os conceitos de economia, como para ver o que tá rolando atualmente no mercado

    E obviamente, compre na baixa e venda na alta. Não compre ações da petrobras que custam 100 reais, sendo que custavam 50 reais a pouco tempo. Compre ações daquela empresa que se fodeu, decaiu legal, mas parece estar tendo uma recuperação(você pode até perder, mas foi tão barato que não te afetou).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 2:38 pm

    Você não vai ficar rico logo no começo, mas ir investindo a longo-prazo é muito bom.
    O blog que o elf passou é muito bom
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 2:39 pm

    Acho mt r0x ficar lendo sobre essas coisas, quando eu for maior farei alguma coisa desse tipo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 3:23 pm

    o melhor investimento hoje em dia no brasil é na construção civil
    comprar terrenos, construir uma casa e vender

    dá pra tirar um bom dinheiro em cada uma, aproveitar q tá tudo valorizado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 3:28 pm

    Cara, minha região aqui valorizou litros, comprei minha residencia por 70k, hoje ta valorizada em 240k


    Última edição por Senhor Abilolado em 2011-01-14, 6:41 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-14, 6:25 pm

    DeadFrog escreveu:o melhor investimento hoje em dia no brasil é na construção civil
    comprar terrenos, construir uma casa e vender

    dá pra tirar um bom dinheiro em cada uma, aproveitar q tá tudo valorizado

    Meu pai comprou um terreno aqui na periferia da minha cidade, num condominio novo. Em principio era para irmos morar para la, mas o centro da cidade ou CBD (Central Business District) começou a se mudar para onde eu moro, ou seja, passei a morar no centro da cidade.

    Dai decidimos nem sair da cidade, moro a frente da escola, do shopping e estou perto de basicamente tudo.

    Mas como onde o meu pai comprou o terreno começou a ter tantos moradores e pessoas construindo casas (a tendencia e sempre se mudar para a periferia), o preço do terreno valorizou muito, penso que ja estamos ganhando 15.000 euros com o terreno.

    Foi uma grande aposta do meu pai, pq a zona é super conhecida agora, é quase de luxo, tem varios serviços la quer pertencem ao condominio e nos so ganhamos com isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-19, 9:23 am

    Kra vc ta no caminho certo

    2k e muito pouco pq acoes negociaveis sao vendidas em lotes de pelo menos 100, se vc qr comecar a investir seria melhor comecar com acoes de 1 linha no caso da petrobras e vale q sao mais rentaveis e vc nao corre tanto risco alem de vc ganha dividendos dos lucros por semestre

    Vejo q muita gente falo de investimentos de renda fixo
    No seu caso do criador do topico compensa vc deixar na poupança quando vc for resgatar nao pagara impostos.
    Outro fundo de renda fixa bom e o CDB.

    Espero ter ajudado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-19, 5:35 pm

    Invista em blue chips. Por serem papéis de alta liquidez (compra e vende fácil), dificilmente você perderá dinheiro em longo prazo. Pode não lucrar tanto quanto os sharks (que chegam à incrível margem de até 1000% em 1 ano), mas por outro lado não vai precisar virar day trader.

    Se quiser você também pode comprar título do tesouro público ou commodities, que são mais seguros.

    Agora se você quer saber se um blue chiper lucra mais ou menos que um aquisitor de títulos ou commodities, bem, aí é algo que eu não sei. Sou mais familiarizado com a bolsa de valores.

    Se quiser ir treinando, vai no SimulAção do site do Bovespa. Ele é quase um homebroker (só faltam os dados das ações).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-19, 5:43 pm

    Nobre, concerteza blue chips lucram mais

    vc investe na bovespa?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-19, 7:51 pm

    Não, no momento só simulo no SimulAção. Lá eu sou mais audacioso, arrisco mais do que deveria arriscar. Em condições normais, faria um portfólio com 6 bluechips, mas para quem tem pouca grana, a pedida é rachar o capital inicial em PETR4 e VALE5.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-20, 1:53 am

    A única coisa que sei de ações é o que eu ouvi no Nerdcast. Sério. =/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-20, 8:25 am

    @Nobre meu pensamento igual o seu vale e petrobras sao mais seguras

    Apesar q tem muita gente ganhando dinheiro com as small caps mais e muito risco, e outra tem q ser um day trade pra mim nao e viavel.

    Tem investido em algum fundo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-20, 9:35 am

    Não vejo muito propósito de se querer segurança com pouco dinheiro, vale e petrobrás vão sempre render aquele pouquinho(vale tá caindo por sinal), e é isso. Você não vai aprender muito investindo assim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-20, 10:28 am

    Quanto e pouco na sua visao

    Pra vc ter ganhos realmente boms vc tem q ser um daytrade pra qm trabalha e estuda nao e viavel vc acompanha a bolsa 24 horas.

    Aprender o q ?

    Estudar graficos ler noticias arriscar isso ja sei a muito tempo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-20, 11:20 am

    Você usa ações como fonte de renda?
    Você precisa delas pra se sustentar, pagar contas?

    Porque eu invisto só pra aprender a investir mesmo

    Se você tem 300-500 reais em ação, pra q investir na petrobrás? Nunca vai ganhar mais que um salário mínimo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Convidado 2011-01-20, 11:31 am

    Se vc e um daytrade sim

    Ações sao investimento dificilmente e usado pra pagar contas e sim pra juntar um capital.

    Ta certo em comecar agora mais no q vc falow qm aprender nao existe segredo o dificil e conseguir as informacoes privilegiados
    Ex: lancamento do pre-sal tinha muitos funcionarios sabendo antes de divulgar na midia, compraram rios de acoes pra vender quando teve um aumento maios q 10%

    Vixi kra vc ta comecando agora a investir em acoes pelo jeito


    Kra a petrobras so vende lotes de acoes e tem um minimo pra vc compra e o valor e bem mais alto q 500 reais.

    Se tiver alguma duvida ai post pra agente debater blz

    Conteúdo patrocinado


    Ações Empty Re: Ações

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-17, 9:09 am