Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Relato de um DJ.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Relato de um DJ. Empty Relato de um DJ.

    Mensagem por Convidado 2011-01-29, 6:54 am

    Wall of Text.

    Esse grande texto diz muito o que eu penso e com o que convivo.
    Agradeço a quem ler

    Meu nome e Vinicio Braga Marzano meus amigos me chamam de ViniJump
    Eu moro em Belo Horizonte formei no ensino médio no meio de 2010.E quando você chega nessa parte da sua vida a pressão e muito grande sobre você porque nessa fase você tem que escolher o que quer ser da vida.Eu já trabalhava com fotografia mas eu percebi que estava no caminho totalmente contrario,porque eu não queria tirar foto eu queria ser fotografado.Eu poderia ter continuado com a carreira de fotografo eu teria uma vida fácil porque já estava no ramo.Mas eu prefiro ter uma vida difícil,fazendo o que eu gosto,prefiro morrer tentando,do que fica o resto da vida me perguntando se poderia ter dado certo.

    Todos os meus amigos estão na Faculdade,meus pais tem vergonha de min,sou considerado um vagabundo,Por ter escolhido ser um DJ.

    Aqui em Belo Horizonte os DJs são cada um por si
    se eles te passarem uma dica ela esta errada,porque eles não querem que você aprenda porque um dia você pode tomar o lugar dele.
    Já tentei colar com DJs aqui trabalhar de graça pra eles,única coisa que eu queria em troca era conhecimento mesmo assim não tive sucesso.

    Tudo que eu aprendi foi graças ao seu site,pra min você e um ''DJ de Verdade'' eu fico impressionado tudo que você aprende você passa para o seu site e compartilha com todos.Você da força para os futuros DJs para não desistirem do seu sonho,
    Isso sim e ser DJ,a cada poste seu você fortalece a Profissão DJ, e me da mais forças para lutar pelo meu sonho e nunca desistir.

    Eu me tranco no meu quarto e fico horas e horas direto estudando Dj as vezes esqueço ate de comer e dormir,Mais não adianta muito porque muitas vezes eu me pego estudando coisas erradas porque a minha única fonte para aprender e a Internet porque eu não tenho um professor.Enquanto meus amigos na faculdade estão estudando tudo certo no tempo certo,eu estou aqui em casa metendo os pés pelas mãos.

    As vezes fico 1 semana procurando a resposta para uma duvida,e quando a encontro percebo,que demorei 7 dias para encontra-la e 5 minutos para aprende-la.Uma pessoa com Professor demoraria 5 minutos para aprender,eu demoro 1 semana e 5 minutos,mas eu não desisto,porque não importa o quão devagar você vá, desde que você não pare.

    Não existe escola de DJ aqui em Belo Horizonte MG
    e mesmo se tivesse eu não teria dinheiro para pagar isso dificulta as coisas.
    agradeço todos os dias por te visto um poste seu falando sobre BCD 3000 e o mapeamento para o Traktor,na outra semana comprei o meu BCD 3000 no mercado livre de 12x já ate paguei 2 parcela dele.
    Fiquei super feliz quando vi um poste seu falando que você se rendeu ao Traktor,porque ai eu iria aprender mais ainda com você.
    Mais fiquei super triste no dia que vi um poste seu falando que você não ia da mais up no site,
    logo já imaginei a estrada do meu sonho que é me torna o melhor DJ do mundo ficando mais longe.
    Mas graças a deus você volto.

    Quem estiver lendo isso aqui deve esta pensando quem e esse menino achando que vai ser torna um DJ algum dia e ainda mais o Melhor do Mundo.Mas eu tenho um ditado que me da forças que é:

    Nunca deixe ninguém te dizer que você não pode fazer alguma coisa,
    se você tem um sonho tem que correr atras dele,as pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer.

    Vejo que tem muita informação valiosa a respeito de DJ na internet mais esta tudo em ingles eu nao sei ingles,penso que por isso la fora tem muito mais nomes consagrados de DJ já o Brasil não tantos,percebo que e porque os DJ Brasileiro guardam todo o conhecimento apenas para eles.

    Parece que o unico jeito de se torna um DJ aqui no Brasil e entrando no Big Brother Brasil ou namorando a Madona.

    Acho isso a ridículo e aposto que varios Dj acham isso também,Mais isso só esta acontecendo por causa dos proprios DJs que amarão qualquer tipo de informação a respeito dessa arte de ser DJ

    Quando eu escuto uma voz dentro de min dizendo ‘Você não vai se torna o melhor DJ do mundo’, então eu começo a estudar sem parar, de todos os modos possíveis, e então aquela voz se torna silenciada.

    Você pode conseguir tudo desde que esteja disposto a pagar o preço

    Não há falta de oportunidades para se ganhar a vida com aquilo que você ama, há apenas uma falta de determinação para fazer com que isso aconteça.

    Eu so queria passar a mensagem de como esta a minha situação e creio de todos os que tem o sonho e se torna um DJ.

    Parabéns ilan de coração mesmo é toda a AIMEC por fazerem a diferença.Um dia quando eu me torna um grande DJ não vou me esquecer de vocês.
    Abraço Forte.Muito obrigado pela atenção.

    http://www.ilankriger.net/producao-musical-live-pa-dj-e-vj/semana-da-producao-musical-no-ableton-live-–-parte-2-–-bateria-quase-tudo-comeca-por-aqui/


    Esse grande texto diz muito o que eu penso e com o que convivo.

    Agradeço a quem leu.

    Nem fudendo que dei apoio a esse louco! +1 nessa corrida não da!

    aheuaeeuahe bem na hora que tava escrevendo isso tocou uma musica aqui no itunes

    eu quase choro quando toca ela, é muito linda!
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Relato de um DJ. Empty Re: Relato de um DJ.

    Mensagem por Flame Alchemist 2011-01-29, 7:18 am

    cara, acredito eu que, pra ser DJ, tem que ter o dom.
    Você não precisa tanto de conhecimento, apenas um tanto de musical (ritmos), conhecer como utilizar o equipamento e ter muita criatividade.

    Mas, seila, tambem reter informação é sacanagem.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Relato de um DJ. Empty Re: Relato de um DJ.

    Mensagem por Convidado 2011-01-29, 8:24 am

    @Flame vixi dj e tecnica assima de tudo esse negocio de ritmo nao existe mais a maiorias dos cdj vem com pitch automatico o dj tem q ter feeling de pisto isso sim vc so aprende tocando, tem q inovar se nao vc vai ser so mais 1 na multidao tenta colocar uma mascara verde
    e colocar o nome de DR. Lektroluv
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Relato de um DJ. Empty Re: Relato de um DJ.

    Mensagem por Flame Alchemist 2011-01-29, 8:52 am

    Jon escreveu:@Flame vixi dj e tecnica assima de tudo esse negocio de ritmo nao existe mais a maiorias dos cdj vem com pitch automatico o dj tem q ter feeling de pisto isso sim vc so aprende tocando, tem q inovar se nao vc vai ser so mais 1 na multidao tenta colocar uma mascara verde
    e colocar o nome de DR. Lektroluv

    Feeling + tecnica = perfeição

    O talento do DJ deve ser como transferir o feeling pra musica
    Em todas as areas damusica é assim
    ja ouviram Steve Vai?



    Ele tem um feeling otimo, mas o que ele eh bom eh que ele SABE como transmitir o feeling pra guitarra


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Relato de um DJ. Empty Re: Relato de um DJ.

    Mensagem por Convidado 2011-01-29, 12:28 pm

    @Flame vc nao entendeu o 'feeling' citado e da pista no caso das escolhas das tracks pra fazer a galera dancar ou akela track mais calma pra galera relaxar esse eo feeling infelizmente dj e isso com algumas variantes
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Relato de um DJ. Empty Re: Relato de um DJ.

    Mensagem por Convidado 2011-01-29, 1:28 pm

    Dj não precisa de técnica como pra tocar guitarra, é só apertar play basicamente, dá pra fazer umas variações, ou criar as próprias batidas, mas aí só os caras famosos, porque ninguém quer ouvir música de um desconhecido, nego prefere que você bote o que é famoso. O que precisa é entender ao olhar para o público o que eles vão gostar de ouvir naquele momento, o que também não é tão difícil.

    A verdade, é que no final o que importa nesse ramo é a influência.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Relato de um DJ. Empty Re: Relato de um DJ.

    Mensagem por Convidado 2011-01-30, 8:22 pm

    Cara, me identifico muito com voce porque eu tambem to quase na mesma situação, mas to em duvida entre seguir com a pintura ou musica, e o mais importante: Não vai nessa historinha das pessoas de ter o "dom". Isso n existe. Ninguem nasce sabendo ser DJ. Ninguem nasce sabendo qualquer coisa, vc tem que praticar, é oq to tentando fazer, eu desanimo muito porque to tento dificudade com o violão... até minha mae fica dizendo pra eu largar mas eu n vou, espero ter ajudado, ate porque me sinto numa situação muito parecida
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Relato de um DJ. Empty Re: Relato de um DJ.

    Mensagem por Convidado 2011-01-30, 9:03 pm

    Não existe isso de "pra ser alguma coisa você precisa ter o dom",é bobagem.Não estou falando só em ser DJ,mas também música num geral.Qualquer um pode chegar à perfeição com a prática(clichê real).Tem (poucas) pessoas que nascem com certa facilidade e chegam em algum ponto com mais facilidade.A única diferença é que o resto das pessoas só precisam se esforçar mais do que essas.

    Gostei da determinação do cara.Se você realmente quer uma coisa,tem que fazer de tudo pra conseguir.Infelizmente nem todo mundo consegue né...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Relato de um DJ. Empty Re: Relato de um DJ.

    Mensagem por Convidado 2011-01-30, 9:10 pm

    concordo com oq o tezca falou,que atualmente oq importa nesse ramo é influencia.Não vou vir aki te dizer q vc só vai ser mais um,não sou mãe dina pra prever essas coisas,mas vc devia sim ter um plano B.Vc deveria fazer uma faculdade,que dê dinheiro,e de algo que te agrade,diferente desse idiota ai q se falhar vai morrer de fome.Para vc ser um vencedor na vida vc tem q contar com a derrota cara,tem q saber lidar com ela e prevenir o pior,talvez vc um dia consiga ser o dj top dakela revista q vc diz mas até lá vc tem q ver q tem muito tempo pela frente e tem q pensar no durante,como vai ter qualidade de vida e dar qualidade de vida a sua familia.
    Não tem essa de vocação e nascer fodao,se vc se esforçar ao maximo vc vai ser um excelente dj,oq não é garantido aqui é o reconhecimento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Relato de um DJ. Empty Re: Relato de um DJ.

    Mensagem por Convidado 2011-01-31, 8:14 am

    @Tezcatlipoca em ponto o q vc falo esta certo mais se vc assim nao ia existir exemplos diferentes nao e, o ponto nao e don e nem tecnica o mercado ta saturado dos 2 e vc ser CRIATIVO essa e a chave, tem muito produtor q estouro sem influencia nenhuma 'Felguk' o problema aki e ser DJ se vc qr viver de musica e melhor ser produtor, DJ vc conseguira seu lugar no mercado se vc fazer piruetas na pickup ou outras fanfarrices a maioria aki nem sabe o q ta falando sinceramente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Relato de um DJ. Empty Re: Relato de um DJ.

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 12:51 pm

    aff preguiça de ler tudo silent

    Conteúdo patrocinado


    Relato de um DJ. Empty Re: Relato de um DJ.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-09, 10:30 pm