Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Enchentes e afins

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 8:55 am

    Hoje rolou essa discussão aqui no trampo, eu disse que no Brasil não tinha muitos desses desastres naturais depois de ver o que esta acontecendo na Ásia e na Australia, eu teimei que enchentes e deslizes de terra não são desastres naturais, o que os diferencia de terremotos, furacões, etc.

    Claro que esses também são causados pela natureza mais fica ai minha duvida, são desastres naturais ou depende de opinião?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 9:00 am

    Nenhum e desastre naturais enchentes e falta de escoamento das aguas devidos cidades falha agora deslizamento geralmente e pela ocupacao das ribanceiras q acaba deixando o solo desprotegido devido a falta de vegetação em TEORIA
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 9:05 am

    É tudo culpa humana, nós sabemos que sempre vem toneladas de chuva e que morros caem mas não fazemos nada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 9:08 am

    E vai fazer o q?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 9:20 am

    dei minha opiniao no chat
    ai veiu cara falando que eu sou errado
    sendo que opiniao é de cada um
    srs bsnss
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 9:24 am

    Nao entendi buzu?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 9:29 am

    Jon escreveu:E vai fazer o q?

    Começando por arrumar um lugar pra mover as pessoas que moram em áreas de risco
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 9:47 am

    Kra isso e o problema vai por aonde akelas pessoas, e uma vergonha qm mora la sabe do perigo fazer o q tem gente q ta voltando pra reconstruir as casas. Ai fica pergunta sabe q vai desmoronar pq voltar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 9:58 am

    Jon escreveu:Kra isso e o problema vai por aonde akelas pessoas, e uma vergonha qm mora la sabe do perigo fazer o q tem gente q ta voltando pra reconstruir as casas. Ai fica pergunta sabe q vai desmoronar pq voltar?

    E vão para onde? Você acha que eles escolheriam morar ali se tivessem outro lugar para ir? Ninguém despresa tanto a própria vida.


    Não é um problema simples. É um erro e uma perda de tempo foda tentar achar culpados. Aí jogam a culpa na chuva, no morador, nos governos e ficam ness discussão que não vai levar a nada. Agora não adianta mais isso, o importante vai ser daqui para frente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 9:59 am

    creio eu que uma ou duas enchentes e/ou deslizamento de terras possam ser considerados desastres naturais...

    a estuprante maioria é causada pela infinita idiotice humana mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 10:05 am

    Bob Joe escreveu:
    Jon escreveu:Kra isso e o problema vai por aonde akelas pessoas, e uma vergonha qm mora la sabe do perigo fazer o q tem gente q ta voltando pra reconstruir as casas. Ai fica pergunta sabe q vai desmoronar pq voltar?

    E vão para onde? Você acha que eles escolheriam morar ali se tivessem outro lugar para ir? Ninguém despresa tanto a própria vida.


    Não é um problema simples. É um erro e uma perda de tempo foda tentar achar culpados. Aí jogam a culpa na chuva, no morador, nos governos e ficam ness discussão que não vai levar a nada. Agora não adianta mais isso, o importante vai ser daqui para frente.
    Sim, concordo com vc nao quero colocar a culpa em ninguem, po mais vendo o jornal tem gente q qr voltar pra la sabendo dos risco nao sei da vida delas se tem como ir pra outro local, mais pra mim e burrice sabe q ano q vem vai acontecer a mesma coisa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 10:24 am

    É o El niño, é um desastre natural.
    Sempre ocorreu, os Incas(Quechuas) já sabiam disso, e por isso tinham toda uma engenharia voltada para se previnir deslizamentos de terras.
    Os brasileiros, 500 anos depois ainda não entendem isso, não vou dizer que a culpa é dos fodidos que vão morar na ponta do morro, mas tem muita gente com dinheiro que morreu também, por pura burrice, não se constrói em encosta.


    Aí vão botar a culpa no governo, mas o que não dizem, é que o governo já proibe essas construções que em grande parte são ilegais.
    Mas se o governo vai lá remover, aparece a Anistia Internacional, o Viva Rio e todas essas Ongs para dizer que pobre tem direito a moradia também.
    Aí pedem para usar o dinheiro público para construir casas, quer dizer, eu vou ter que pagar uma porra de impostos, para dar casa há milhões de pessoas, mas a minha própria eu ainda preciso comprar.
    Casas essas construídas com muita roubalheira, como é de praxe em obras públicas, tirando 30% do que eu ganho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-01, 11:58 pm

    as cousas estao se intensificando , realmente da pra desconfiar que vai acontecer algo em 2012 mesmo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-02, 2:11 am

    é um desastre natural.

    a culpa pelas mortes é do municipio e da defesa civil.

    a culpa pelas pessoas terem que procurar moradia em areas de risco é do resto
    da sociedade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-02, 2:23 am

    O problema das enchentes se encontra em dois fatores:

    - urbanização desordenada

    - terreno montanhoso

    terreno montanhoso: A região do sudeste é formada de montanhas. quando haviam essas chuvas, a água dela descia pela montanha, e era absorvida pela floresta local, e o resto ia ao lençol. simples.

    -urbanização desordenada: foi com isso que o problema começou. com ela, não há floresta para absorver água, nem espaço para a água descer até o lençol, e acontecem as erosões naturais, fodendo de vez.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-02, 2:45 am

    Ermac escreveu:a culpa pelas pessoas terem que procurar moradia em areas de risco é do resto
    da sociedade.

    Minha que não é.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-02, 3:13 am

    Ermac escreveu:é um desastre natural.

    a culpa pelas mortes é do municipio e da defesa civil.

    a culpa pelas pessoas terem que procurar moradia em areas de risco é do resto
    da sociedade.

    Não generalize, ermac.

    Para mim, a culpa é do governo, que é totalmente corrupto e urbanizou sem NENHUM planejamento, da própria população que mora nos morros, que geralmente é ignorante e não compreende o risco de morar nessas áreas, e do próprio terreno que é favorável à erosão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-02, 4:15 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    Ermac escreveu:a culpa pelas pessoas terem que procurar moradia em areas de risco é do resto
    da sociedade.

    Minha que não é.

    tá, corrigindo; a culpa é de todo o resto da sociedade.
    nenos do tezca que é um jovem esclarecido e politizado.



    o governo nao tem como planejar a urbanizaçao de cidades de forma
    eficiente. brasilia é a unica cidade projetada e emsmo assim é um avião no meio
    de uma favela.
    tudo depende de todo o resto. ngn chega no rio de janeiro e pensa:
    olha que bunito! vamos fazer nosso barraco no alto daquele penhasco,
    de lá da pra ter uma linda visão dos traçantes a noite.
    a primeira que um pai de familia, que chega de mala e cuia na cidade pensa é:
    bom, eu tenho que trabalhar e meus filhos tem que ir pra escola,
    vamos ficar aqui até a gnt se ageitar. mas na maioria das vezes
    isso demora a vida toda.

    aqui em curitiba existem varias areas para programas de habitaçao.
    a mais perto delas fica a 2 horas do centro, do lado de um aterro sanitario.
    ilario como tem gnt que acha que escondendo a miseria, as coisas ficam melhores.
    pois bem, se eu tiver que morar a 2 horas de onde eu trabalho eu preferiria
    morar numa caixa de papelão no centro, mesmo correndo risco de ser queimado a noite.

    como resolver:
    nao sei. mas, uma cosia eu digo, esses programas de habitaçao popular
    resolvem muito pouco o problema.
    boa parte das pessoas que moram nas favelas, nao tem nem documento,
    de tão marginalizadas, como uma pessoa que nem é considerado cidadão
    brasileiro, vai conseguir financiar um imovel, mesmo a preços simbolicos?

    as cosias devem ser feitas do começo, nao adianta tentar mascarar o problema,
    transferindo as familias dali, que daqui 3 meses vai ter outra no lugar.
    devem ser combatidas as CAUSAS desse efeito, uma delas é a reforma agraria,
    o governo tem qeu fazer de tudo pra impedir que as familias saiam do interior
    pra irem as grandes metropoles. mas como vcs sabem, reforma agraria é assunto
    proibido na politica brasileira.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-02, 9:46 am

    Ermac escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Ermac escreveu:a culpa pelas pessoas terem que procurar moradia em areas de risco é do resto
    da sociedade.

    Minha que não é.

    tá, corrigindo; a culpa é de todo o resto da sociedade.
    nenos do tezca que é um jovem esclarecido e politizado.



    o governo nao tem como planejar a urbanizaçao de cidades de forma
    eficiente. brasilia é a unica cidade projetada e emsmo assim é um avião no meio
    de uma favela.
    tudo depende de todo o resto. ngn chega no rio de janeiro e pensa:
    olha que bunito! vamos fazer nosso barraco no alto daquele penhasco,
    de lá da pra ter uma linda visão dos traçantes a noite.
    a primeira que um pai de familia, que chega de mala e cuia na cidade pensa é:
    bom, eu tenho que trabalhar e meus filhos tem que ir pra escola,
    vamos ficar aqui até a gnt se ageitar. mas na maioria das vezes
    isso demora a vida toda.

    aqui em curitiba existem varias areas para programas de habitaçao.
    a mais perto delas fica a 2 horas do centro, do lado de um aterro sanitario.
    ilario como tem gnt que acha que escondendo a miseria, as coisas ficam melhores.
    pois bem, se eu tiver que morar a 2 horas de onde eu trabalho eu preferiria
    morar numa caixa de papelão no centro, mesmo correndo risco de ser queimado a noite.

    como resolver:
    nao sei. mas, uma cosia eu digo, esses programas de habitaçao popular
    resolvem muito pouco o problema.
    boa parte das pessoas que moram nas favelas, nao tem nem documento,
    de tão marginalizadas, como uma pessoa que nem é considerado cidadão
    brasileiro, vai conseguir financiar um imovel, mesmo a preços simbolicos?

    as cosias devem ser feitas do começo, nao adianta tentar mascarar o problema,
    transferindo as familias dali, que daqui 3 meses vai ter outra no lugar.
    devem ser combatidas as CAUSAS desse efeito, uma delas é a reforma agraria,
    o governo tem qeu fazer de tudo pra impedir que as familias saiam do interior
    pra irem as grandes metropoles. mas como vcs sabem, reforma agraria é assunto
    proibido na politica brasileira.

    Vc e o clone do Bob Joe?

    Realmente vc chego no ponto principal reforma agraria, a maioria das pessoas q vem pra metropoles deixa a area rural isso e a realidade.
    Sera q fortificando o agronegocios tendo investimentos do governo e e liberacao do credito seja um atrativo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-02, 10:13 am

    Ermac escreveu:
    tá, corrigindo; a culpa é de todo o resto da sociedade.
    nenos do tezca que é um jovem esclarecido e politizado.



    o governo nao tem como planejar a urbanizaçao de cidades de forma
    eficiente. brasilia é a unica cidade projetada e emsmo assim é um avião no meio
    de uma favela.
    tudo depende de todo o resto. ngn chega no rio de janeiro e pensa:
    olha que bunito! vamos fazer nosso barraco no alto daquele penhasco,
    de lá da pra ter uma linda visão dos traçantes a noite.
    a primeira que um pai de familia, que chega de mala e cuia na cidade pensa é:
    bom, eu tenho que trabalhar e meus filhos tem que ir pra escola,
    vamos ficar aqui até a gnt se ageitar. mas na maioria das vezes
    isso demora a vida toda.

    aqui em curitiba existem varias areas para programas de habitaçao.
    a mais perto delas fica a 2 horas do centro, do lado de um aterro sanitario.
    ilario como tem gnt que acha que escondendo a miseria, as coisas ficam melhores.
    pois bem, se eu tiver que morar a 2 horas de onde eu trabalho eu preferiria
    morar numa caixa de papelão no centro, mesmo correndo risco de ser queimado a noite.

    como resolver:
    nao sei. mas, uma cosia eu digo, esses programas de habitaçao popular
    resolvem muito pouco o problema.
    boa parte das pessoas que moram nas favelas, nao tem nem documento,
    de tão marginalizadas, como uma pessoa que nem é considerado cidadão
    brasileiro, vai conseguir financiar um imovel, mesmo a preços simbolicos?

    as cosias devem ser feitas do começo, nao adianta tentar mascarar o problema,
    transferindo as familias dali, que daqui 3 meses vai ter outra no lugar.
    devem ser combatidas as CAUSAS desse efeito, uma delas é a reforma agraria,
    o governo tem qeu fazer de tudo pra impedir que as familias saiam do interior
    pra irem as grandes metropoles. mas como vcs sabem, reforma agraria é assunto
    proibido na politica brasileira.

    Até concordo com você. Mas a saída de pessoas no campo não se dá somente devido a falta de reforma agrária e incentivo à agricultura familiar. É também um sinal dos tempos. Hoje as grandes propriedades de monoculturas são bem mais produtivas e a tecnologia empregada no agronegócio acaba com o trabalho não especializado. Então tem que existir políticas públicas que especializem esse homem do campo. E mesmo assim, ainda o perderemos para a tecnologia, é inevitável.

    Só que isso não resolve o problema que já existe, só estanca uma das causas. Casas populares são sim uma saída. Esse fator desses loteamentos serem longe do centro é contornável levando serviços públicos para essa região, como escolas, postos de saúde, policiamento e estimulando o comércio e pequenas empresas. Em resumo, fazer processos de descentralização nas cidades.

    Mas concordo que o problema do Brasil tem que ser resolvido com ações mais fundamentais. Não adianta dar crédito ao homem do campo se o cara não sabe nem ler. Não adianta financiar casas populares para quem não tem dinheiro nem para comer todo dia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-02, 10:22 am

    So q ai entra em um paradoxo.

    Como trazer as pessoas pra o meio rural, como vc cito a monocultura sim e mais lucrativo q geralmente os proprietarios tem bastante capital ou seja sao ricos, claro a excessoes como muitos produtores q tem safras inteiras financiado pelo BNDS, sinceramente Bob nao acho q exista uma resposta claro e conclusiva, se tivesse essa pessoa seria o novo presidente, nao tem como uma sociedade ser perfeita nem na era do comunismo era 'invocando os poderes de Tezca'
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-03, 1:30 am

    aqui no parana tinha um pragrama chamado "vila rural"
    cada familia ganhava 15 hectares de terra, consultoria da emater,
    e um pequeno financiamento de subsidio.

    no começo todo mundo penso que nao iria dar cert, que gral iria vender as terras,
    mas por incrivel que pareça esse projeto durou 8 anos, e ajudou muita gnt.

    gente 15 hectares de terras improdutivas é mto pouco pro governo,
    com esse programa dava pra evitar que muitas familias saissem de lá,
    aumentando a circulaçao de dinheiro nas pequenas cidadees e enfim
    gerando renda pros demais.
    o programa acabou pq o governo foi trocado, e consequentemente,
    todas as coisas boas tbm.

    otra ideia tbm é retirar impostos municipais e ou dar subsidios
    a empresas que instalarem areas de produçao em cidades do interior.
    isso gera empregos e aquece a economia local.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-03, 8:40 am

    Ermac qual sua opniao vc acha q existe uma forma de sociedade justa?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-03, 9:00 am

    Jon escreveu:Ermac qual sua opniao vc acha q existe uma forma de sociedade justa?


    sociedade justa é provavel que nunca venha a existir, pq isso depende da boa vontade das pessoas. acredito que se o estado for forte, a liberdade de mercado for pequena, e os serviços prestados a sociedade forem bons tudo tende a ir pra frente.
    mas em resumo a chave de tudo é a educaçao. a educaçao de qualidade é a unica coisa que pode mudar a cultura de um povo, nao adianta falar em sociedade justa, sendo que 70% das pessoas nao sabe o que é justiça.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-03, 9:20 am

    Kra eu acho q nao existe uma sociedade igual sempre vai existir pobleza e riqueza a lei do capitalismo e essa, quando uma pessoa fica rica outra fica pobre.

    essa e minha opniao, mesmo o comunismo nao de certo nao existe uma socieda q dara igualdade para todos e pura fantasia
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-03, 9:37 am

    Ermac escreveu:
    Jon escreveu:Ermac qual sua opniao vc acha q existe uma forma de sociedade justa?
    sociedade justa é provavel que nunca venha a existir, pq isso depende da boa vontade das pessoas. acredito que se o estado for forte, a liberdade de mercado for pequena, e os serviços prestados a sociedade forem bons tudo tende a ir pra frente.


    Como na união soviética por exemplo, ou na coréia do norte.



    O problema do brasil é devido a escravidão, o controle do país por oligarquias(coronelismo, sarney), séries de governos populistas instáveis, algumas ditaduras e um povo com uma cultura de vagabundagem que é facilmente enganado por políticos corruptos e incompetentes.

    Em países que "deram certo" nas américas como os EUA e o Canadá, assim que a independência foi obtidade, se organizaram modos de distribuição de renda, como as enclosed lands. Enquanto que no Brasil tudo continuou na mão de uns poucos latifundiários.

    Hoje em dia, acho difícil mudar isso, reforma agrária não vai funcionar mais, isso era pra ter sido feito em 1850.O que o Brasil deveria fazer é seguir o exemplo dos tigres asiáticos, principalmente da coréia do sul, investimento forte na educação, política de mercado livre, democracia e fim das oligarquias.
    Essa é a receita que funciona para se conseguir transformar um país devastado um país de primeiro mundo, testada e aprovada em Singapura, Coréia do Sul, Japão, Hong Kong, Taiwan...
    Governos fortes e controladores até conseguem PIB's altos, mas será mesmo que vale a pena? Eu preferiria morar em Hong Kong do que na china continental, ou em Taiwan do que em beijing.
    Ou nos Estados Unidos ao invés da união soviética ou da alemanha nazista.

    E acho que eu não estou sozinho nisso, lembram do muro de berlin? Das pessoas dispostas a tomar tiro de ak-47 para fugir do comunismo? Ou do cubano que fugiu nos jogos panamericanos para vir para o Brasil?
    Eles vivenciaram o Estado forte e a economia de mercado altamente regulada e não acredito que tenham gostado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-03, 10:19 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    Como na união soviética por exemplo, ou na coréia do norte.
    po, urss era um regime totalitario. tão facista quanto a italia ou alemanha.
    piores exemplos possiveis de estado forte.


    O problema do brasil é devido a escravidão, o controle do país por oligarquias(coronelismo, sarney), séries de governos populistas instáveis, algumas ditaduras e um povo com uma cultura de vagabundagem que é facilmente enganado por políticos corruptos e incompetentes.

    Em países que "deram certo" nas américas como os EUA e o Canadá, assim que a independência foi obtidade, se organizaram modos de distribuição de renda, como as enclosed lands. Enquanto que no Brasil tudo continuou na mão de uns poucos latifundiários.

    concordo. alias, acredito que nenhuma colonia de exploraçao tenha se desenvolvido
    bem, mesmo depois de libertos.

    Hoje em dia, acho difícil mudar isso, reforma agrária não vai funcionar mais, isso era pra ter sido feito em 1850.O que o Brasil deveria fazer é seguir o exemplo dos tigres asiáticos, principalmente da coréia do sul, investimento forte na educação, política de mercado livre, democracia e fim das oligarquias.
    Essa é a receita que funciona para se conseguir transformar um país devastado um país de primeiro mundo, testada e aprovada em Singapura, Coréia do Sul, Japão, Hong Kong, Taiwan...
    Governos fortes e controladores até conseguem PIB's altos, mas será mesmo que vale a pena? Eu preferiria morar em Hong Kong do que na china continental, ou em Taiwan do que em beijing.
    Ou nos Estados Unidos ao invés da união soviética ou da alemanha nazista.

    E acho que eu não estou sozinho nisso, lembram do muro de berlin? Das pessoas dispostas a tomar tiro de ak-47 para fugir do comunismo? Ou do cubano que fugiu nos jogos panamericanos para vir para o Brasil?
    Eles vivenciaram o Estado forte e a economia de mercado altamente regulada e não acredito que tenham gostado.

    bem, esse lançe se comparar economias, idhs, pibs etc
    é a mesma coisa que vc comprar estrategias de times de futebol.
    ah o brasil foi campeão pq jogo no 4-3-3 ou tal time foi lanterna
    pq fico na retranca...
    cara, nao da pra ficar comparando esse tipo de coisa, é tudo muito relativo,
    o japones trabalha 10~12 horas por dia sem reclamar,
    o brasileiro trabalha 8 chorando e quer diminuir pra 6. é particularidade
    de cada povo isso.

    otra, eu falei sobre sociedade justa. e minha definiçao de sociedade justa
    é voce ser protegido pelo estado, mas nao ser manipulado por ele,
    como acontece na venezuela ou em cuba.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-03, 11:23 am

    Ermac escreveu:

    otra, eu falei sobre sociedade justa. e minha definiçao de sociedade justa
    é voce ser protegido pelo estado, mas nao ser manipulado por ele,
    como acontece na venezuela ou em cuba.
    acho que não foi um bom exemplo,tendo em vista que os meios de comunicação da venezuela estão na mão do governo,e isso é censura e manipulação
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-03, 11:49 am

    A Venezuela pode não comandar a mídia, mas ela manda no que a mídia NÃO deve publicar.

    E sobre Cuba e URSS, a proposta original do socialismo era o estado fazer tudo visando o melhor bem estar da população, mas o governo deturpou isso e passou a usar o poder excessivo do estado para o bem próprio, pouco se fodendo pro povo. E, é claro, os efeitos que isso gera num estado socialista são ainda mais destrutivos que num estado capitalista. E sobre cuba, sem o socialismo ela seria um desses haitis da vida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Convidado 2011-02-03, 6:49 pm

    A government big enough to give you everything you want,
    is strong enough to take everything you have.
    -- Thomas Jefferson –


    É óbvio que na teoria, socialismo é bom, um governo paternalista, que te dá tudo, educação, saúde, comida, roupa, casa...na prática, isso nunca funcionou.Poder corrempe, bote alguém como líder de um país com todo esse poder e essa pessoa vai usar esse poder para benefício próprio.


    Sobre ser igual estratégia de futebol, foi um péssimo exemplo, realmente os países são diferentes, mas se o Brasileiro continuar a trabalhar pouco, nunca vai ter um IDH e PIB alto, ninguém cresce através de vagabundagem e não há sistema político que possa ajudar nesse caso. Pois pelo que você falou, "ah, socialismo é melhor pro brasileiro porque ele trabalha pouco", você realmente não entende os malefícios que isso causou na URSS.
    Mas eu acho que você está errado, tem muito brasileiro que trabalha pra caramba e está disposto a melhorar, os únicos que eu não vejo fazerem isso são os que participam de movimentos socialistas e sindicalistas, esses daí não conseguem trabalhar.
    Meu pai e minha mãe trabalhavam junto com o Cyro garcia, do PSTU, o cara nunca trabalhou, ele fez um acordo através do sindicato com o BB de que ele não poderia ser demitido pois era líder sindical, e ele todo dia tentava liderar uma greve, invadia o escritório dos vice-presidentes com manifestantes, em resumo, um baderneiro.

    Conteúdo patrocinado


    Enchentes e afins Empty Re: Enchentes e afins

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 1:37 pm