Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-04, 11:39 pm

    Há uma grande pressão na minha família para eu estudar no exterior, eles vivem me dizendo que as universidades de lá são as melhores do mundo e que eu vou me dar bem. Sempre tive boas notas, menos na m**** de história. Desculpe a ignorância, mas acho que alguns cursos não fazem diferença se serem feitos no exterior. Vamos pegar por exemplo ciência da computação. Digamos que eu estude na USP ciência da computação. Qual é a diferença se eu estudar ciência da computação fora do país? É claro que se for nos EUA há grandes chances de você se dar bem pois praticamente todas as empresas que fizeram a internet estão lá. Mas em questão de ENSINO, tem diferença? Algum hacker programador pode responde essa dúvida?

    Eu sei que pra outros cursos é muito melhor, como cinema, medicina, história, etc. Mais um dos maiores problemas são as mensalidades. Estudar em qualquer universidade de reputação nos EUA é caro, sem contar na prova inicial que é preciso fazer para entrar nelas. Em questão de dinheiro eu estou bem, dá pra estudar por 8 anos se eu quiser... Não me lembro quem disse, mas foi no VSQS: Simpatizo com o plano de ensino típico das universidades americanas e seu cuidado especial com a área de pesquisa. Não é à toa que os estadunidenses são recordistas em número de patentes e artigos científicos anuais.

    Concordo plenamente com esse cara. Então, vale a pena fazer faculdade no exterior?



    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-04, 11:46 pm

    Quanto a questão de ensino eu não sei, mas tem MUITO mais nome né, chegar aqui com diploma duma de lá deve ajudar bastante.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-04, 11:49 pm

    Depende do que vc vai fazer.

    Se for Direito ou Medicina, não vai poder exercer aqui né.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-04, 11:59 pm

    Mig Master escreveu:Depende do que vc vai fazer.

    Se for Direito ou Medicina, não vai poder exercer aqui né.

    oO
    juro que nao sabia disso

    tem uma conhecida da familia que foi pra paris,
    estudar direito, ela disse que é a faculdade mais renomada do mundo...
    apesar de eu achar que ela foi se prostituir apenas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 12:00 am

    Ermac escreveu:
    Mig Master escreveu:Depende do que vc vai fazer.

    Se for Direito ou Medicina, não vai poder exercer aqui né.

    oO
    juro que nao sabia disso

    tem uma conhecida da familia que fui pra paris,
    estudar direito, ela disse que é a faculdade mais renomada do mundo...
    apesar de eu achar que ela foi se prostituir apenas.

    Medicina parece que tem uma prova que você pode fazer e validar o diploma, mas o Birger pode confirmar isso direito.

    Direito vc pode ir pra fora e aprender uns bagulhos, mas o grosso vc faz aqui. Peço ao wing que confirme isso aqui tb.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 12:11 am

    Direito você não pode fazer fora. Pode fazer alguma pós pra saber mais de direito internacional e trabalhar em cima disso etal, mas o diploma da facul não vale de nada pra você exercer algo relativo a direito no brasil. Tem alguns países que tem leis muito parecidas, mas os códigos, a constituição, tudo isso é diferente.

    Se for na inglaterra ou EUA que tem o direito diferente então.

    Medicina não faço ideia.

    Ermac essa sua conhecida não espera passar em algum concurso público né?

    @Topic

    Pra estudar lá não é difícil de entrar, só se você quiser uma bolsa. O ensino é bem diferente pra vários cursos, além de ser renomado pra caralho. Não sei o curso que você quer, mas sei lá vamos supor administração, faz MBA que você sai com várias ofertas. Só que é tipo, 50 mil por ano, se você tem condições, não vejo porque não fazer.
    Além de tudo é uma experiência.
    Se eu fosse você eu ia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 12:18 am

    Lucu escreveu:Direito você não pode fazer fora. Pode fazer alguma pós pra saber mais de direito internacional e trabalhar em cima disso etal, mas o diploma da facul não vale de nada pra você exercer algo relativo a direito no brasil. Tem alguns países que tem leis muito parecidas, mas os códigos, a constituição, tudo isso é diferente.

    Se for na inglaterra ou EUA que tem o direito diferente então.

    Medicina não faço ideia.

    Ermac essa sua conhecida não espera passar em algum concurso público né?

    @Topic

    Pra estudar lá não é difícil de entrar, só se você quiser uma bolsa. O ensino é bem diferente pra vários cursos, além de ser renomado pra caralho. Não sei o curso que você quer, mas sei lá vamos supor administração, faz MBA que você sai com várias ofertas. Só que é tipo, 50 mil por ano, se você tem condições, não vejo porque não fazer.
    Além de tudo é uma experiência.
    Se eu fosse você eu ia.
    Estou pensando em fazer ciência da computação ou cinema, ainda não sei.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 12:26 am

    Mig, é isso ai, tem que fazer uma prova. Não sei o nível de dificuldade dela, mas a julgar pela notícia abaixo, deve ser tensa Laughing

    http://www.guiame.com.br/v4/86295-1728-Exame-para-m-dicos-formados-no-exterior-aprova-apenas-2-candidatos.html
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 12:29 am

    É, pelo que fiquei sabendo é uma prova que muito Doutor em Medicina se enrola.

    Mas se o cara quer fazer CC ou Cinema, é melhor ir pra fora mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 12:32 am

    Crauserf escreveu:
    Lucu escreveu:Direito você não pode fazer fora. Pode fazer alguma pós pra saber mais de direito internacional e trabalhar em cima disso etal, mas o diploma da facul não vale de nada pra você exercer algo relativo a direito no brasil. Tem alguns países que tem leis muito parecidas, mas os códigos, a constituição, tudo isso é diferente.

    Se for na inglaterra ou EUA que tem o direito diferente então.

    Medicina não faço ideia.

    Ermac essa sua conhecida não espera passar em algum concurso público né?

    @Topic

    Pra estudar lá não é difícil de entrar, só se você quiser uma bolsa. O ensino é bem diferente pra vários cursos, além de ser renomado pra caralho. Não sei o curso que você quer, mas sei lá vamos supor administração, faz MBA que você sai com várias ofertas. Só que é tipo, 50 mil por ano, se você tem condições, não vejo porque não fazer.
    Além de tudo é uma experiência.
    Se eu fosse você eu ia.
    Estou pensando em fazer ciência da computação ou cinema, ainda não sei.

    Duas áreas quase iguais Laughing
    Ciências da computação nos EUA é o pico né, São Francisco e tal. Mesmo que o ensino não mude muito, o que eu acho que muda, você vai estar perto das grandes empresas.
    E Cinema deve ser bom lá, melhor que no brasil pelo menos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 12:37 am

    Acho que vale a pena até. Lá você não precisa cursar tantos créditos e as aula não são todo dia, então dá tempo para estudar e trabalhar sem afetar muito o desempenho. Além disso a infra-estrutura tende a ser melhor e as coisas são mais padronizadas. Enquanto aqui você encontra professores com ótimas aulas e outros com péssimas aulas em um mesmo curso (ao menos no meu curso é assim), lá as aulas tendem a ser todas no mesmo nível, você não encontra as melhores aulas, mas também nenhuma é mediocre. Sem contar que em determinadas áreas eles estão bem mais avançados que aqui, então o ganho é significativo.

    O ruim mesmo é que lá a pirataria é mais difícil, você vai ter que desembolsar uma boa grana com livros e afins. Aliás, isso também tem um outro ponto negativo, como os alunos acabam tendo que comprar os livros, não dá para fazer igual aqui, em que o professor separa vários trechos de vários livros. Para suprir isso, lá eles vendem apostilas/manuais explicando o conteúdo. Na minha opinião é bem melhor ler o texto original, mas também não dá para forçar o aluno a comprar 1000 livros apenas para ler um trecho de cada...


    Bem, eu nunca estudei nos EUA, estou me baseando em informações de uma pessoa que conheço e que estudou lá por um tempo. Mas se tiver curiosidade, também dá para encontrar aulas na internet, dai dá para você ter uma idéia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 1:29 am

    Se você for trabalhar lá fora, é a boa, se não é perda de tempo e dinheiro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 1:36 am

    Tezcatlipoca escreveu:Se você for trabalhar lá fora, é a boa, se não é perda de tempo e dinheiro.

    Claro que não, você pode trabalhar numa puta empresa dentro do brasil.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 1:49 am

    Lucu escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Se você for trabalhar lá fora, é a boa, se não é perda de tempo e dinheiro.

    Claro que não, você pode trabalhar numa puta empresa dentro do brasil.


    Diferente do que se pensa, quem fez universidade lá fora(exceto se for harvard, mit, oxford), não tem vantagem sobre quem fez uma boa aqui no brasil.
    Sem contar que em alguns cursos, é incompatível, como direito e medicina.
    Mas mesmo engenharia,por exemplo, tem diferença nas medidas, termos técnicos, equipamentos usados, métodos usados.
    Os cursos no brasil dão enfase na indústria no brasil, os cursos nos EUA dão enfase na indústria dos eua e assim por diante.


    Vale mais a pena fazer uma pós-graduação fora, porque são assuntos mais específicos e obviamente lá fora a educação é melhor, mas mais uma vez, se for em boas faculdades, largar uma USP ou Unicamp pra ir fazer numa universidade municipal qualquer nos EUA é burrice.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 9:24 am

    depende se o diploma vai ser reconhecido ou não
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 9:47 am

    Ciência da Computação e/ou cinema ... duas áreas onde os norte-americanos, na minha opinião, são melhores.
    CC nem tanto, viu Laughing

    Acho que tu vai absorver mto mais informação estudando lá.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 9:57 am

    Mig Master escreveu:Direito vc pode ir pra fora e aprender uns bagulhos, mas o grosso vc faz aqui. Peço ao wing que confirme isso aqui tb.

    Lucu escreveu:Direito você não pode fazer fora. Pode fazer alguma pós pra saber mais de direito internacional e trabalhar em cima disso etal, mas o diploma da facul não vale de nada pra você exercer algo relativo a direito no brasil. Tem alguns países que tem leis muito parecidas, mas os códigos, a constituição, tudo isso é diferente.

    Se for na inglaterra ou EUA que tem o direito diferente então.



    É isso mesmo. Seu avatar deve estar te afetando. Falou direitinho. Não falaria melhor.

    É muito comum, alias, grandes juristas se formarem na USP ou UERJ ou UFF e depois ir para os Grandes de Cada area ( França para direitos humanos. Alemanha para direito penal e assim vai)

    Luiz Flavio Gomes por exemplo fez doutorado latu sensu em Madri


    É o que recomendo para o autor do topic.
    Se entrar na USP ou outra de mesmo nivel, nem esquenta. E faz aqui. Depois corre para pós no exterior
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 12:10 pm

    é o que falaram,se for numa boa lá fora,compensa,mas se for pegar uma qualquer lá,fique aqui e tente uma boa

    agora,nos cursos que você falou,eu acho que compensa fazer fora se você pegar uma boa,principalmente cinema,acho que estudar fora,em uma boa faculdade,vai ser muito bom
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 12:33 pm

    Crauserf escreveu:Há uma grande pressão na minha família para eu estudar no exterior, eles vivem me dizendo que as universidades de lá são as melhores do mundo e que eu vou me dar bem. Sempre tive boas notas, menos na m**** de história. Desculpe a ignorância, mas acho que alguns cursos não fazem diferença se serem feitos no exterior. Vamos pegar por exemplo ciência da computação. Digamos que eu estude na USP ciência da computação. Qual é a diferença se eu estudar ciência da computação fora do país? É claro que se for nos EUA há grandes chances de você se dar bem pois praticamente todas as empresas que fizeram a internet estão lá. Mas em questão de ENSINO, tem diferença? Algum hacker programador pode responde essa dúvida?

    Eu sei que pra outros cursos é muito melhor, como cinema, medicina, história, etc. Mais um dos maiores problemas são as mensalidades. Estudar em qualquer universidade de reputação nos EUA é caro, sem contar na prova inicial que é preciso fazer para entrar nelas. Em questão de dinheiro eu estou bem, dá pra estudar por 8 anos se eu quiser... Não me lembro quem disse, mas foi no VSQS: Simpatizo com o plano de ensino típico das universidades americanas e seu cuidado especial com a área de pesquisa. Não é à toa que os estadunidenses são recordistas em número de patentes e artigos científicos anuais.

    Concordo plenamente com esse cara. Então, vale a pena fazer faculdade no exterior?




    Além de adquirir competências específicas do seu curso, você vai crescer culturalmente, conhecer novas pessoas, etc...

    EUA ou Europa...

    Pessoalmente te aconselho Europa, não por ser onde vivo, mas porque tem vários países com várias culturas (que a um certo ponto se cruzam) e você vai ter oportunidade de conhecer vários países, sobretudo membros da União Europeia que permite a circulação livre de pessoas por páises-membros, ou seja, voce pode ir de Portugal para Espanha, Espanha para França, França para Alemanha sem ter que parar sempre em alfândegas, etc...

    Nos EUA não conheço por isso nao posso dar minha opinião.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 1:05 pm

    Por que ir pra europa se você pode ir pros EUA que é mais barato, idioma melhor e é o top das duas coisas que ele quer?

    Wing, sou o rei do direito cara Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 4:17 pm

    O top em CC é a índia não?
    Recomendo ir pra lá, e bem barato, falam inglês, e você ainda pode andar de elefante.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 5:58 pm

    Eu tava falando com um estadunidense aposentado que trabalhava com cc, ele disse que na india eles selecionam os fodas dos fodas dos caras que são MUITO fodas pra um tipo de curso ou sei lá, que só forma os melhores.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Convidado 2011-02-05, 9:12 pm

    Depende bastante do curso, mas acho que para CC o ensino deve ser relativamente igual.
    Já em termos de currículo...

    Conteúdo patrocinado


    Vale a pena fazer faculdade no exterior? Empty Re: Vale a pena fazer faculdade no exterior?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-03-19, 6:47 am