Para que não haja mais casos como o do Rike, e tão pouco reclamações de usuarios, se os mesmos podem fazer um procedimento padrão.
Não sei se foi viajem minha, ou estou com algum pingo de razão.
Mas aqui está:
Regras da Administração:
Considerações:
As regras aqui não devem servir de lei abosoluta, mas sim, um nortiamento ou fundamento para as ações dos mesmos.Banimento e Fechamento de tópicos1. Haverá um tópico Fixado na seção adequada onde deverá ter uma lista com os usuários banidos permanentemente e com a motivação para tal ato.
2. Antes de um banimento, salvo casos expressionais, deve haver um alerta para o usuário avisando do banimento na persistência.
§1 Se a persistência der-se-se no mesmo tópico de acordo com a gravidade e a situação, será dado o aviso final ou em caso gravíssimo banimento permanente.
§2 Em persistência de uma ou diversas infrações, de forma rotineira mas não conexas entre si. O Banimento se dará após um aviso direto no tópico de avisos e por uma mensagem particular ao mau usuário.
§3: Os casos excepcionais são:
A) Conta Dupla
B) Nova conta de usuário banido
C) Ato criminoso como, postar fotos, vídeos, sites ou outro meio veicular de internet que sirva de pedofilia, racismo, homofobia e etc.
C .1) É permitido a expressão dos assuntos listados acima dês de que usado o bom senso nos posts.
D) Adulteração de foto, divulgação de foto extrema ofensiva de usuário ou de parentes correlacionados ao mesmo.
E) Usuário com finalidade única de desestabilizar o fórum.
3. Após um fechamento de tópico, o ultimo post será do moderador informando o Porquê do fechamento.
4. Se o Tópico for deletado, será postado no tópico de avisos.
5. Não será necessario aviso nem quadro de informações quando os topicos deletados se enquadrarem, nitidamente em casos excepcionais. Considerando casos excepcionais os mesmos dos banimentos. (2. §3)Desbanimento1. Usuários que assim sentirem injustiçados ou sentirem injustiça para o banimento de outro usuário podem reclamar na seção especifica (Ministério Publico) botando sua alegação. E uma lista de no mínimo 5 usuários ativos.
2. Haverá avaliação de três moderadores ou administradores no caso apresentado. Prevalecerá a decisão da maioria dos Moderadores.
3. Em Caso de negado o desbanimento por injustiça, é dado anistia ao desbanido APENAS se seguido os critérios a seguir:
A) Informar em seção adequado, e somente nela, um abaixo assinado com mais de X números de usuários ativos no fórum.
B) O abaixo assinado deve ter o post do usuário listado como confirmação.
C) Depois de atingido o número mínimo encaminhar por M.P a um Administrador
D) Não é dado anistia aos usuários enquadrados em caso excepcionais. Ou que já receberam graça de anistia uma vez.
E) Considerar-se-á X um número estipulado pela administração, sendo que esse número deve estar próximo aos 50% dos usuários ativos.
É isso, votem e contribuam caso gostem de algo que seria bom ser acrescentado. (principalmente os moderadores)
Se for viajem minha ta blz.
AH!
abaixo assinado em caso de confirmação para ser posto junto as regras, nem que seja no inicio do VB (mas eu aconselharia agora, para ver se vinga as regras)
1- WingSilver (pensante)
2- Couve Flor
3- Chuck 22
4- Sodocu
5- Nightmare Elf
6-Blaze Reborn
7-CDD
8-Poncheis
9-Sapo Cocas
10-Crauserf
11-Pyro
12-xyvon
Regras adicionadas
Última edição por wingsilver em 2011-03-24, 11:10 pm, editado 3 vez(es)